Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • O que é a Terapia de vidas passadas
    Iniciado por IceBurn
    Lido 51.550 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas eu fiz pdf do livro,isto esta mau para comprar,mas acho que e desse autor.

Se é do mesmo autor, deve ser o Vida Entre Vidas, que por acaso já li, em inglês. Obrigada, Bininha.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Boa tarde! Alguém me sabe explicar de que modo é que a terapia de vidas passadas pode ajudar a tratar uma fobia??

Obrigada  ;)

Olá pessoal do PP, muito boa tarde..
Venho aqui para perguntar se alguém me podia esclarecer, quanto ao tratamento de fobias pela TVP. Gostava de saber mais pormenores pois desde que me lembro que tenho algumas fobias, sem alguma razão aparente..
Aicmofobia-medo de agulhas de injeção ou objetos pontudos;(tão grave que já pensaram sedar-me para tomar vacinas)
Iatrofobia — medo de ir ao médico;(só de estar na sala de espera fico a tremer)
Talassofobia — medo do mar;(já cheguei a dizer que me estava a sentir mal só para não ir para a praia, ou seja para não ir para a beira do mar)

Agradeço desde já, e desculpem a maçada...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Desculpem o desenterro do tópico.
Estou em formação profissional e um modulo que estou a fazer recentemente é e-markting e temos falado de neuromarkting também e o formador defende a teoria de que hipnose é algo que nos leva a ver/lembrar coisas que nós queremos e não que tenham necessariamente acontecido no passado o que acham?
Desde já obrigada
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Citação de: cody sweets em 19 abril, 2014, 17:26
Olá pessoal do PP, muito boa tarde..
Venho aqui para perguntar se alguém me podia esclarecer, quanto ao tratamento de fobias pela TVP. Gostava de saber mais pormenores pois desde que me lembro que tenho algumas fobias, sem alguma razão aparente..
Aicmofobia-medo de agulhas de injeção ou objetos pontudos;(tão grave que já pensaram sedar-me para tomar vacinas)
Iatrofobia — medo de ir ao médico;(só de estar na sala de espera fico a tremer)
Talassofobia — medo do mar;(já cheguei a dizer que me estava a sentir mal só para não ir para a praia, ou seja para não ir para a beira do mar)

Agradeço desde já, e desculpem a maçada...

Caro CodY,

para ultrapassar algumas fobias, em geral, pode conseguir-se apenas com simples hipnose, para melhor compreensão passo a transcrever:
O poder da hipnose no tratamento de fobias
Você tem medo de quê? De voar de avião? Medo de dentista? Ou será que você tem medo de altura? Seja lá qual for o seu medo, saiba que um simples curso de hipnose ou a hipnose propriamente dita, pode ajudá-lo a vencê-los.

O que acontece no nosso corpo quando sentimos medo? Observe abaixo como o psicólogo PhD formado pela Universidade de Harvard, Daniel Goleman, descreve as sensações causadas pelo medo no corpo humano, em seu livro "Inteligência Emocional – A Teoria Revolucionária que Redefine o que é Ser Inteligente":

"O sangue corre para os músculos do esqueleto, como os das pernas, facilitando a fuga; o rosto fica lívido, já que o sangue lhe é subtraído (daí dizer-se que alguém ficou "gélido"). Ao mesmo tempo, o corpo imobiliza-se, ainda que por um breve momento, talvez para permitir que a pessoa considere a possibilidade de, em vez de agir, fugir e se esconder. Circuitos existentes nos centros emocionais do cérebro disparam a torrente de hormônios que põe o corpo em alerta geral, tornando-o inquieto e pronto para agir. A atenção se fixa na ameaça imediata, para melhor calcular a resposta a ser dada"

Já sentiu algo parecido com isso alguma vez na sua vida? De fato, todos nós sentimos. E a psicologia moderna possui um catálogo com centenas de nomes para os mais diversos tipos de medos. A seguir você pode observar dez dos mais frequentes:

1.Acluofobia – Medo da escuridão;
2.Acrofobia – Medo de altura;
3.Aerodromofobia – Medo de viagens aéreas;
4.Catagelofobia – Medo de fracassar;
5.Demofobia – Medo de multidões;
6.Humilhofobia – Medo de ser humilhado;
7.Catsaridafobia – Medo de baratas;
8.Odontofobia – Medo de dentista;
9.Espectrofobia – Medo de fantasmas;
10.Farmacofobia – Medo de tomar medicamentos
Em resumo, há nomes para quaisquer tipos de medos que, por sua vez, podem ser controlados por meio de técnicas de hipnose.

Um indivíduo sob efeito da hipnose permanece num estado de transe, de alteração do estado de consciência, fica muito mais sugestionável, isto é, aberto a ideias e influências externas. Daí o poder do hipnólogo em tratar determinados tipos de fobias por meio de ordens ditadas diretamente em estados de consciência bem específicos. Fazendo uma analogia, o hipnólogo agiria como um cavalo de troia que ultrapassa a barreira de um firewall e atinge o núcleo de um sistema computacional.

Para ser hipnotizado, no entanto, não é necessário a ação de um hipnólogo. Um curso de hipnose pode ensinar técnicas variadas de auto-hipnose, o que seria uma mão na roda para quem tem fobia de hipnólogos.




Fonte cursohipnose

#81
Olá a todos! A TVP é um tema fascinante mas também muito controverso. As principais controvérsias assentam na realidade das vivências e memórias ou na cofabulação das mesmas. Durante anos da nossa vida que a nossa mente regista inúmeras perceções que não são processadas, dada a nossa incapacidade de as processar. Apenas processamos aquilo que nos "desperta a atenção". No entanto, todo o material restante dessas experiências ficam guardadas na nossa mente de alguma forma, e podem ser "recuperadas" através de algumas técnicas, entre elas a hipnose. No entanto, muitos estudos têm anotado que o material não é recuperado na íntegra, mas poderá ser recuperado "em parte" já que a mente consciente acaba por lhe conferir um certo significado. Apesar destas questões que devem ser tidas em consideração a TVP é uma ferramenta útil para quem sente bloqueios atuais e que, de certa forma, esses bloqueios não parecem ter uma razão implícita nesta vida. Acreditando que o Ser humano possui diversas vidas através de reencarnações sucessivas, é possível aceder às vidas nas quais se encontram cristalizados esses bloqueios. Se é ou não invenção da mente, ou imaginação não importa, já que o que o hipnoterapeuta procura é que o sujeito encontre uma resposta que seja intrinsecamente aceite por si mesmo como sendo a razão do seu sofrimento. O único alerta que deixo aqui sobre TVP é que tenham discernimento em ver se é uma TVP de palco (onde todos estão a assistir) ou se é uma TVP privada, onde não é preciso show. Muitas das TVP's que vemos na TV são de palco e isso não significa que não sejam verdadeiras, mas apenas que o terapeuta já teve um contacto prévio de indução com essas pessoas para que elas facilmente entrem em transe. Já tive algumas experiências neste campo e vou abrir um tópico para partilhar convosco a experiência mais fabulosa que tive até hoje :)


Citação de: Lua_11 em Dezembro 02, 2013, 19:22:15
Boa tarde! Alguém me sabe explicar de que modo é que a terapia de vidas passadas pode ajudar a tratar uma fobia??

Obrigada  Wink

A TVP pode auxiliar numa fobia se essa fobia tiver uma raiz em vidas passadas. Imagine que numa vida passada houve incidentes relativos à água... por exemplo, por afogamento. Durante o período de permanência do espírito na dimensão de transição para a nova vida, a sua mente inconsciente poderá ter processado essa informação de forma não integrada, levando-a a vivenciar, na sua próxima vida uma fobia à água sem causa aparente. Depois de analisada a sua situação, o hipnoterapeuta irá pedir à sua mente inconsciente que a conduza à vida ou vidas passadas em que essa situação foi marcante. Poderá, por exemplo, solicitar que esteja fora do corpo para ser uma mera observadora da sua própria situação e que conseguia compreender as emoções traumáticas dai resultantes e que as possa transformar de forma positiva, aceitando-as. Muitas vezes, as pessoas em duas sessões de hipnose, conseguem observar mudanças já ao nível dos comportamentos, em termos de fobias Smiley

Citação de: AngelicaNoir em 23 setembro, 2014, 15:27
Desculpem o desenterro do tópico.
Estou em formação profissional e um modulo que estou a fazer recentemente é e-markting e temos falado de neuromarkting também e o formador defende a teoria de que hipnose é algo que nos leva a ver/lembrar coisas que nós queremos e não que tenham necessariamente acontecido no passado o que acham?
Desde já obrigada
Efetivamente a hipnose não é apenas relativa às vidas passadas. Muitos bloqueios, entraves e obstáculos interiores pessoais dizem respeito a esta vida em concreto. Por isso a hipnose é excelente para trabalhar a sua auto-estima, autoconfiança para fazer apresentações orais para grandes públicos, para viajar de avião, para deixar de fumar, para emagrecer, para lidar com uma doença terminal, para ter um parto sem dor, etc... o que acontece é que ao sujeito em transe é-lhe sugerido que vivencie as situações como se elas estivessem a acontecer naquela momento, para que possa experienciar emoções positivas e apreender essas emoções na sua vida. Ela proporciona a transformação das emoções negativas que vamos acumulando, a lembrança dessas emoções e sua transformação em emoções positivas que proporcionam bem-estar e harmonia interior. Por exemplo, uma pessoa tímida que é líder de uma equipa ou que trabalha em grupos, pode utilizar a hipnose para se tornar mais comunicativa, mais confiante e mais relacional :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não existe regressão ou retrocesso de memória, porque o espírito é intemporal e a informação que transmite está retida na sua capacidade energética, instantaneamente a ser actualizada, e passando de vida em vida toda a informação, assim temos acesso a essa fonte de memória, que interpretamos como regressiva na nossa compreensão terrena.
Para nós é indispensável o tempo, por não haver capacidade de compreensão.
A regressão é feita através de hipnose, ou por via espiritual, que é da nossa preferência e mais prática.


#83
Este é um dos temas que mais curiosidade me suscita.
Sempre quis saber aquilo que fui numa vida passada, porém também não conheço nenhum profissional na zona que faça regressão.
Outra coisa é algum receio que tenho, li algures uma vez que a pessoa pode ficar "presa" nessa memória. Verdade, ou é mentira?

O que me acontece bastantes vezes é a sensação de Dejá-vu, não sei se terá alguma coisa a ver com isso.
A ultima sensação de Dejá-vu que tive, foi quando estive no Badoca Park, em Santiago do Cacém no dia 25 de Abril, assim que estacionei o carro e saí para a rua, parei no tempo um bocado, até a minha namorada e amigos me perguntarem e eu dizer:
" - Eu sonhei com isto à pouco tempo, igualzinho, estacionamento, estas vedações..."
Mas neste caso talvez não se aplique a sensação de Dejá-vu, mas de premonição ou não...?

Quero apenas contribuir um pouco nesta área.

somos um grupo de médiuns e de estudo nestas áreas,todos os dias lidamos com pessoas dentro e fora do pais, apenas deixo algumas alíneas de ajuda, do que conhecemos na prática.

- A hipnose e a regressão está na moda, em diversos locais espalhados pelo mundo, como aqui, dai uma procura sem que para a maioria traga alguns resultados.

- Todas estas áreas têm a ver com a parte espiritual, porque a memória de uma vida passada passa para alem do corpo físico e é o espirito que a identifica, portanto não somos nós que eramos isto ou aquilo, trata-se de uma vivência do espirito que passa por nós temporariamente.para nós tem um tempo para eles é instantânea, como ter acesso á net no momento em que precisa, e quando clica recebe toda a informação.

- Quando se faz qualquer regressão, não há total dominio sobre o resultado, tenho imenso trabalho feito e não há um metodo, pois tenho passado o conhecimento para diversas pessoas incluindo psicanalistas, elas proprias confirmam.

- Uma parte destas pessoas podem e ficam médiuns pela sua captação espiritual, e o tal profissional não
domina esta parte.com aproximação de entidades, e não é assim tão comodo, pois passa a ter mais um problema.

- Quando se fala de pessoas experientes e diplomadas,reconheço plenamente que há bons resultados uma vez que a formação individual é um bom passo para se abrir ao conhecimento,no nosso grupo independente, fazemos tudo isso incluindo o dialogo com o espirito, num único método se domina algumas situações quando são de proveniencia espiritual,e uma área não dominada pelo ser humano, (porque havia de fazer uma regressão ao sr João que caia inconsciente, por todo o lado,e acordava no hospital traumatizado) este caso como outros, e para saber de onde vinha o problema! dos 7 aos 60 anos, apenas lhe retiramos a entidade que provocava e passou a não cair mais) alem de um acompanhamento posterior temporalmente.

- Diria mesmo que para se passar um diploma ou certificado teremos que ter um mestre espiritual, ou um procurador, o qual não conheço quem possua, por isso lá vamos todos os dias deparando com novidades que não prevemos.

- Para terminar ou abreviar, algumas pessoas nos questionam; já fiz uma regressão e demorou tempo e o ritual era diferente, e aqui é tudo tão diferente, costumo dizer que se fosse tão simples assim nós tinha-mos o dominio do mundo na mão.

-As palavras que aqui deixo são de prática de anos e não de ler em livros ou cursos, são os nossos mestres que nos ensinam e que ja partiram uns melhores posicionados outros ainda em situação de transição.

joao lourenco as suas palavras são sempre muito bem-vindas. Na verdade o senhor fala da regressão espiritual e essa nem todos os terapeutas são capazes de a fazer... eu felizmente, tive a oportunidade de fazer uma regressão espiritual que muito me ensinou nesta vida atual. Tudo depende mesmo do terapeuta e certamente que um terapeuta de regressão espiritual nem precisará de ser certificado. Quando falo da certificação falo da necessidade dos terapeutas terem uma formação base sólida que lhes permita fazer um bom trabalho... pois as pessoas não são "cobaias"... eu já vi casos de pessoas que fizeram uma regressão e que ficaram "pior" do aquilo que estavam e tudo teve que ver com o terapeuta.

Mas há diversos tipos de regressão, com técnicas de abordagem diferentes e nem todas "servem" para "todos", pois cada caso é um caso, tal como pode ver nos estudos realizados pela American Society of Clinical Hypnosis (Sociedade Americana de Hipnose Clínica).

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Andei durante meses a tentar resultados com o Livro do Brian Weiss (já não me lembro qual, mas trás um CD com gravação em PT-PT). Não consegui nada... O máximo que vi foi uma estrada muito grande a acabar numa montanha ao longe. Tenho curiosidade de um dia tentar com alguém.

Sou terapeuta Holístico e uma das minhas ocupações/valências é justamente a Terapia de Resgate Cármico.
Esta terapia, tal como o nome indica, é suportada com informações de vivências de vidas anteriores.
Não trabalho com hipnose.
Através da Radiestesia e mediunidade consulto os ficheiros cármicos, analisando as vidas anteriores, algumas vezes ainda a contemporaneidade em vidas anteriores com algumas pessoas do circulo de amizade/familiares/contactos, que me permitem a análise para uma terapia.
Neste tipo de terapia tenho obtido resultados muito interessantes e positivos no campo da cura traumática/fobias, na cura de enfermidades  ou compromissos arrastados de outras vidas possibilitando o necessário resgate para uma vivência mais saudável em termos energéticos, emocionais, espirituais.
Conheço as obras do Dr. Brian Weiss, o mais mediático terapeuta com hipnose.
Os meus resultados ou curas são (aparentemente) mais rápidos e menos dispendiosos

Boa tarde
Há várias formas de "entrar no passado" com análise de vidas anteriores.
Quem pratica a terapia de resgates cármicos, como eu, facilmente analisa vida por vida a partir da vida actual, recuando no mínimo 750 anos.
É no ciclo de vidas anterior que estão registados os traumas, enfermidades ou compromissos a ultrapassar

Pax
Eu por exemplo tenho Ornitofobia, ou seja, medo de aves. É um terror tão grande que não vos passa pela cabeça. Não sei como resolver isto. Agora coma  breve chegada das andorinhas, já eu estou em sofrimento antecipado...