Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • O que é a Terapia de vidas passadas
    Iniciado por IceBurn
    Lido 51.551 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#60
Citação de: joao lourenco em 16 agosto, 2012, 22:27
Quero apenas falar da minha experiencia de anos no meu grupo de estudo.
As regressoes, têm dois aspetos importantes o 1º tem a ver com a revisão da vida presente inerente as nossas faculdades vitais, tenho feito imensas a 2ª vai desde esta vida a situações anteriores vividas pelo espirito, nós somos apenas meros transportadores de um espirito e feitos para a sua progressão.
Em qualquer dos casos estamos sempre a falar de uma comunicação espiritual, baseada na informação do espirito e nas suas capacidades sem fim. Em qualquer dos casos não interessa a competencia ou a cultura de quem as faz, é evidente que é sempre um bom componente ter uma boa formação, mas nunca exclusivo de clinicos, ser médium é fundamental para ter otimos resultados, costumo observar muitas vezes o que li sobre as pessoas ficarem atordoadas. Isto tem a ver com um estado hipnotico, ou com a saida fora do corpo com a consequente perda de energia, em ambos os casos temos que ter competencia para o fazer, portanto utilizar os metodos de fim de hipnose, só por descuido se poderá deixar de o fazer, neutralizando determinadas ordens dadas ao cerebro. Quanto á regressão nos vários aspetos é raro que alguem a quem fiz não tenha causado grande impacto, mas nunca igual para todos, etc muito ha para dizer sobre esta matéria.

Segundo o que percebi, o João Lourenço é um terapeuta que faz estas regressões ás pessoas, certo? Gostaria que me desse uma resposta em relação á pergunta que fiz anteriormente num post, como tem mais conhecimentos do que eu nessa área, queria saber o seu ponto de vista...

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#61
olá boa tarde fiz uma regressão por auto hipnose não acreditava muito que fosse possível e a surpresa ressenti emoções passadas passo a explicar tenho um amigo do qual eu estou apaixonada mas raramente estamos juntos pessoalmente já tentamos nos afastar um do outro pois ele não acredita muito que tal sentimento possa ser possível a distância é incrível não nos conseguimos separar é como se uma força oculta nos unisse é como se fossemos almas gémeas não precisamos falar para saber o que o outro esta a pensar conseguimos nos compreender na perfeição como se nos tivemos feito um ao outro mesmo se discutimos não dura muito tempo não conseguimos ficar zangados, se nos magoarmos mutuamente conseguimos perdoar rapidamente então quis saber o porquê disto porque ultimamente quando estou a falar com ele sinto uma tristeza enorme estamos a falar normalmente a rir e de repente eu mudo de estado de espírito pensei mesmo que fosse psicológico ou paranormal porque isso já me esta no sangue faço sonhos por vezes premonitórios mas nunca exerci, fiz então a auto regressão e ressenti um sentimento enorme que nos unia um amor como nunca senti antes nem pelo meu ex marido e depois uma tristeza chorei compulsivamente como se tivemos sido separados por algo muito forte, em todo o caso essa separação fez-me sofrer muito será isso possível? Agora quero aprofundar quero saber o que aconteceu e em que época nos separamos. Continuação.............. ;)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Olá Boa tarde a todos.  :) Não sei se a pergunta que vou fazer já foi colocada,espero não estar a ser repetitiva. Mas ando com alguns problemas. Problemas esses que se reflectem na minha maneira de ser. Gostaria então de saber se uma possível regressão me poderá orientar nesse sentido. Quando digo orientar refiro-me a poder desvendar um pouco o porque de certas coisas. Obrigado e boa semana a todos  :-*
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

#63
Citação de: sweet lia em 16 janeiro, 2013, 17:27
Olá Boa tarde a todos.  :) Não sei se a pergunta que vou fazer já foi colocada,espero não estar a ser repetitiva. Mas ando com alguns problemas. Problemas esses que se reflectem na minha maneira de ser. Gostaria então de saber se uma possível regressão me poderá orientar nesse sentido. Quando digo orientar refiro-me a poder desvendar um pouco o porque de certas coisas. Obrigado e boa semana a todos  :-*
Depende do tipo de problemas! Além disso acho que uma pessoa antes de fazer uma regressão deve ponderar muito bem!
Eu aconselhava mais psicologia ou aconselhamento psicoterapêutico mas lá está depende dos problemas às vezes é difícil acertar com a terapia certa porque cada pessoa é diferente! E depois também pode ter a ver com fases da tua vida!
Espero ter ajudado!
boa semana

Sim, tinha pensado nas duas situações. O motivo na qual pensei em recorrer à regressão seria em parte para perceber se advém do passado certos traumas... Mas provavelmente o melhor será mesmo um acompanhamento médico. Obrigado e boa semana!
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Citação de: Lela Delgado em 16 agosto, 2011, 02:03
Fiquei de dizer o nome de um dos grandes terapeutas a nível Internacional,que faz faz Regressões a Vidas Passadas pelo métododo de INDUÇÃO. Ele é; Roger Woolger,bem como o Brian Weiss,,Edith Fiore o tão conhecido Ian Stevenson.
O prometido é devido!
BEM HAJAM!

Cara Lela Delgado,

Agradeço pela menção da referência feita a Roger Woolger.
Fiz uma procura e encontrei coisas muito interessantes e elucidativas.
Tenho andado a ler coisas a respeito das regressões hipnóticas e do seu interesse científico cultural.
Pessoalmente não tenho a vontade de fazer, embora até tivesse matéria para esclarecer, de tempos remotos e que consegui "acomodar" harmonicamente.
Os depoimentos sérios de investigação interessam-me muito.
Encontrei a obra de Michael Newton, estou a ler dois livros dele "Journey Of Souls" e "Destiny Of Souls" e acho francamente muito interessante e com informações muito completas.

Quanto a Woolger já li algumas coisas e ouvi uma entrevista muito boa. Sobretudo a atitude dele relativamente a Carl Jung é muito generosa e reveladora de variadíssimas coisas. No YouTube, junto das entrevistas e declarações dele encontrei um longo documentário relativo a Carl Jung e às vicissitudes do seu relacionamento com Freud.
Carl Jung tinha uma visão mais abrangente dos fenómenos da psicologia que Freud mas, as suas convicções e percepções espirituais fizeram com que fosse ostracizado pelos sectores académicos que seguiam este último.
O facto é referido com pormenor por Woolger e torna-se revelador da atitude intolerante que os intelectuais materialistas e ateus têm relativamente a pessoas com visões espirituais.
E nem Carl Jung, um investigador prestigiadíssimo, se libertou dos efeitos dessa atitude, tendo tido por isso graves problemas.

Hei-de perguntar-lhe mais coisas, se estiver disposta a responder-me.
Veja o trabalho de Michael Newton, julgo que vai interessar-lhe.
Os livros dele são fáceis de obter na internet.

Bom dia e felicidades

JCB
Sou um antigo adepto do espiritismo de Allan Kardec e há vinte anos que sigo com muito interesse e divulgo o fenómeno das EQM/NDE.

tenho um cunhado que faz isso terapia de regressão,hipnose!

#67


No fórum é expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio.
Muito obrigado a todos pela vossa cooperação e compreensão.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 25. Obrigado.



"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: bruce_solom em 11 março, 2013, 17:37


No fórum é expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio.
Muito obrigado a todos pela vossa cooperação e compreensão.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 25. Obrigado.




Caro Membro,

Agradeço que tenha atenção a isto e que leia as regras do Fórum, pois são importantes para o bom funcionamento do mesmo.  ;)

Obrigado e bons tópicos
ILYM

Diogo Alencar
#70
Já fiz, é louco, recomendo!

Mensagem alterada por excesso de maiusculas.

Boa noite so uma pergunta alguem sabe indicar-me onde posso fazer uma terapia deste genero na zona do algarve?Obrigado
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Pelo o que tenho lido, deve ser muito interessante e curioso. Mas essa terapia é baseada em ciência ou é puramente espiritual?
Se vale a pena viver..e se a morte faz parte da vida...então...
morrer também vale a pena...

Citação de: Fireflight em 13 agosto, 2012, 18:34
A hipnose sei que é real!!! é possível através de algumas técnicas levar uma pessoa a um estado de transe hipnótico, é até usado como tratamento para alguns distúrbios do foro psicológico (crises compulsivas, fobias,...etc.),Sigmund Freud ficou até impressionado com o potencial terapêutico da hipnose regressiva. Nesse estado, é possível levar o paciente a recordar detalhadamente cenas passadas que tiveram lugar na infância, apesar do próprio paciente já as ter esquecido ou bloqueado no caso de trauma.

A regressão a uma vida passada nunca fiz, não sei se é possível, gostaria de experimentar sim, para ter a certeza...e matar a curiosidade!!!

Mas porque será que nunca ninguém, que já tenha feito regressão, se "lembra" da parte em que não estão vivos??!! essa seria a parte mais interessante :P

Penso que no espaço entre as várias vidas (isto, admitindo para este caso que não é apenas uma) a alma não deixa de existir...a alma vai para um sítio qualquer (para o céu, talvez :angel:).... e essas memórias devem ser então da consciência, não da alma (são coisas diferentes,...penso eu...) já que só se lembram das vidas nessas terapias..... então nesse espaço de tempo em que não estamos vivos a alma está separada da consciência já que não temos acesso a ela...!!! mas se assim for a consciência pode existir continuamente sem a alma???, digo continuamente pois se vivemos uma vida (consciência/alma), morremos(alma), voltamos a viver (consciência/alma) e nesta vida resolvemos fazer uma regressão à vida anterior, tendo acesso à consciência dela, então no fundo essa consciência nunca desapareceu e esteve então sempre junto com a alma, talvez mesmo durante o tempo em que não estivemos vivos, isto admitindo que a regressão a uma vida passada é real....então se este meu raciocínio estiver correcto, e se a alma e a consciência nunca se chegam a separar, porque não temos acesso durante uma regressão à parte em que não estamos vivos?? deve ser alguma censura.... :P
Sei que é muita confusão :-X mas sempre que penso em terapia de regressão a vidas passadas faço esta pergunta a mim mesma...
Boas,ha um livro que trata desse assunto chama-se Entre Vidas.

Não conheço o livro que a Bininha fala (Bininha, podes dizer qual o autor do livro que mencionas, por favor? Obrigada!), mas li um há alguns meses que fala sobre as regressões para o período entre vidas. É uma obra do Michael Newton, em que ele relata as sessões de hipnose feitas aos seus pacientes, nas quais estes descrevem como funciona o período em que estamos "do outro lado".

Vejam o que está escrito na contracapa:

CitaçãoEm O Destino das Almas, 67 pessoas relembram o seu período de vida entre vidas, através do processo de hipnoterapia do Dr. Newton.
Baseado no seu trabalho de pesquisa no campo da vida depois da morte, este livro destina-se tanto aos que pela primeira vez se aventuram por estes caminhos, como aos leitores do seu primeiro livro, A Viagem das Almas.
Explore o que existe por detrás das suas próprias memórias espirituais, à medida que lê as histórias dessas pessoas e aprenda pormenores fascinantes sobre o nosso objectivo na Terra: cenários espirituais para onde as almas se deslocam após a morte; guias espirituais e almas gémeas; porque escolhemos determinados corpos, etc.
Fonte: O Destino das Almas, Michael Newton, Editorial Estampa

E estes são os títulos de alguns dos capítulos:
- Meios pelos quais os espíritos entram em contacto com os vivos;
- Recuperação emocional de almas e sobreviventes;
- Planos astrais;
- Almas em reclusão;
- Áreas de recuperação para as almas menos danificadas;
- Cura da energia na Terra;
- As cores dos espíritos;
- Sons e nomes espirituais;
- O cenário para a avaliação da alma;
- Companheiros de alma;
- Actividades recreativas no mundo espiritual;
- A sala de projecção das vidas futuras.

Aparentemente, a vida "lá em cima" também é bem movimentada!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!