Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O que é a Terapia de vidas passadas
    Iniciado por IceBurn
    Lido 51.554 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
#45
este artigo da happy está muito interessante: Regressão e porque não progressão? Esta tem uma probabilidade de concretização associada muito significativa.


#47
Eu era uma pessoa muito cética, mas têm acontecido coisas, que tem me feito refletir a respeito, principalmente ,com relação a vidas passadas. Porque passei, por uma experiência muito estranha; Acontece que sou Reikiana e na ocasião fazia ambulatório de Reiki, ou seja eu e demais irmãos, nos reuníamos para aplicar Reiki; em pessoas necessitadas... bem, em uma dessas sessões, conheci um novo irmão, que tinha o mesmo grau de Reiki, que eu tenho, a princípio percebemos que tínhamos muita coisa em comum,mas depois acabamos brigando. O que aconteceu a seguir, foi algo muito estranho. Porque há um atrás, eu havia estado em um centro espírita; porque estava sofrendo por uma desilusão amorosa, e neste dia, neste centro, a pessoa que guiava a sessão, fez um ritual de desapego; e eu tive uma visão, vi a pessoa pela qual eu estava sofrendo, diminuir de tamanho e caber numa caixinha; neste mesmo instante fui transportada, para uma igreja,  eu estava vestida de noiva, me casando com um homem alto; só que eu não consegui ver o rosto. Porque quando olhava para ele via uma luz branca. Depois disso nunca mais pensei nisso. Até este dia em que estava no ambulatório, junto com todos os irmãos, de repente uma das irmãs precisou sair e pediu que eu ficasse no lugar dela, ao lado do irmão com o qual eu estava aborrecida; fui a contra gosto, mas quando estava ao lado dele, vi a cena da igreja e o rosto dele era o rosto do homem da luz branca...ficou desconcertada...pensei não pode ser...ainda não acreditando...conversei com o plano espiritual; falei se fosse ele mesmo, que me dessem um sinal...e fui embora...naquele dia mesmo resolvi fazer compras e fui ao centro comercial...estava eu olhando algo na vitrine e não estava acreditando no preço...fui caminhando de costas até que caí em cima de alguém...olhei para trás e era ele...ele disse você está me seguindo ....eu disse não ...nós marcamos encontro; ele falou... até que pode ser... fazem dez anos, que eu não venho aqui e hoje resolvi vir... nós nos recompomos e fomos embora, depois disso comecei a ter sonhos estranhos... eu estava em época diferente, com roupas diferente, em um corpo diferente, eu era esposa deste rapaz e nós eramos grandes sacerdotes de magia.....os sonhos se prologaram por uma semana..até ir ao ambulatório de novo.  Descobrir, que ele também estava tendo sonhos...só que em um dos sonhos houve uma armação para nos separar, ele me acusava de tê-lo traído...desde então na vida real ele também passou a ter esta postura... em um dos sonhos eu vi que era inocente...mas este ele não sonhou...de qualquer forma eu não acho justo pagar por um erro do passado...e nós nem sabemos se e verdade ou só sonho...não vou esquentar minha cabeça com isso me sinto inocente, fico triste por ele ficar com raiva de mim...só por algo que ele viu em sonho...e verdade que os sonhos duraram uma semana...e tudo muito estranho; eu aprendi que quero ser feliz nesta vida e tenho plantado boas sementes não vou perder tempo com ódio quando meu coração transborda amor...casei-me com outro...não sei se fiz a escolha certa ...Estou cansada de sofrer...sinto que meus dias serão curtos nesta terra por isso quero aproveita-los com intensidade... e não me preocupar com o ódio dos outros...Eu gostaria que alguém que entende disso me falasse alguma coisa.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Por falar em vidas passadas

TIVE UMA IDÉIA

faz um novo livro de história
o ideal seria como se fosse a continuação da bíblia

pq iria continuar de onde ela parou

e iria ter elementos conhecidos da história
e elementos que seriam contribuição das pessoas que viveram em determinada época

por exemplo, vamos dizer que alguém se lembre de ser um agricultor na época de Luis XV
ele poderia nos dar detalhes da época
que poderiamos completar "o livro"..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

chacalnegro
Citação de: MARTA-R em 06 outubro, 2011, 10:07
Pois se é imaginação o que se passa para além da vida presente em regressão, devo dizer que esta é estrondosamente prodigiosa. Em prática clinica, já presenciei pacientes que fazem uma descrição detalhada de épocas e locais que nunca frequentaram (uma delas trazida para Portugal da roça do Brasil, sem qualquer escolaridade), descrevem nomes de locais, que já não existem com essa denominação. Note-se que estes cenários e cenas são repassados várias vezes durante o transe, sem que ocorra qualquer contrariedade. Embora não seja o meu caso, outros terapeutas assistem a pacientes falarem em linguas que desconhecem. De qualquer forma, terapeuticamente, é indiferente se o paciente (ou o terapeuta) crê, ou não, na veracidade do contexto, o que é relevante é o cenário que o inconsciente do paciente escolhe para representar o seu problema. Uma paciente, aluna de engenharia, ao fazer regressão para entender a origem da sua fobia, dizia-me -esqueça, que eu não acredito em nada disso e obviamente não vou aceder a "vida passada nenhuma". Imagine-se qual a natureza da sua regressão... (foi repetida numa segunda sessão, uma semana após, e tornou a aceder ao mesmo cenário). Usualmente, para psicanálise prefiro fazer regressões "em aberto", nem sempre os pacientes acedem a vidas passadas. :angel:
Se é assim, não te importas de colocar um desses relatos para que possamos confirmar nomes e locais (de preferência em Portugal)? Assim ficamos esclarecidos de uma vez por todas e escusamos de andar a falar em abstracto.
Abraço

Citação de: IceBurn em 20 março, 2009, 14:20
Terapia de vidas passadas (TVP), regressão ou regressão de memória é um alegado processo de recuperação de vidas passadas. A terapia pode ser feita pela ajuda da hipnose, mas alguns casos não necessitam deste método. É sugerida por terapeutas New Age, nos E.U.A. e por terapeutas espíritas e espiritualistas, no Brasil, para cura de pessoas com problemas físicos ou psicológicos.

Lembrando-se de experiências no passado ou traumas, uma pessoa pode identificar a origem do seu problema e curá-lo. Um dos mais famosos escritores americanos sobre o assunto é Brian L. Weiss M.D., com várias obras traduzidas para português.

Terapeutas e escritores sobre o assunto partem da premissa da existência da alma e da reencarnação e que as supostas experiências das vidas passadas podem afectar a vida presente.

Cépticos afirmam que isto é altamente improvável, que estas memórias são falsas e são puramente resultado da imaginação do paciente. Se as memórias são mesmo verdadeiras ou não, a regressão parece ajudar a vida pessoal de algumas pessoas e seu relacionamento com outros.

Por isso é que investigadores sérios como o Dr. Ian Stevenson e sua equipa na Escola de Medicina da Universidade da Virígina, E.U.A., tratam a questão de lembranças sobre vidas passadas de forma científica.


Isso tudo não passa de mentira e enganação!!! facto...
Um dos maiores problemas de toda a humanidade é acreditar nas pessoas errada!

Eu gostava de experimentar. Não sou uma pessoa nada suscetível a ser enganada e sempre quis ser hipnotizada (mas na companhia de alguém que me conhecesse bem e por um profissional). Sabem de algum local aqui no Porto que faça esse tipo de sessões? Não é muito fácil mexer com a minha mente e fico curiosa em saber se alguém consegue. Eu sei que determinadas curiosidades não são boas, mas esta é uma das que tenho há anos...

Cs
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Inominado
Citação de: Douglas_Alvares em 13 agosto, 2012, 17:17
Isso tudo não passa de mentira e enganação!!! facto...

Acordaste de manhã e lembraste-te que a TVP é uma mentira ou tens argumentos que justifiquem a tua opinião?

Citação de: Inominado em 13 agosto, 2012, 17:31
Acordaste de manhã e lembraste-te que a TVP é uma mentira ou tens argumentos que justifiquem a tua opinião?

Não se precisa de nenhuma TVP.... pois tenho-lhe a Palavra de Deus...
Um dos maiores problemas de toda a humanidade é acreditar nas pessoas errada!

A hipnose sei que é real!!! é possível através de algumas técnicas levar uma pessoa a um estado de transe hipnótico, é até usado como tratamento para alguns distúrbios do foro psicológico (crises compulsivas, fobias,...etc.),Sigmund Freud ficou até impressionado com o potencial terapêutico da hipnose regressiva. Nesse estado, é possível levar o paciente a recordar detalhadamente cenas passadas que tiveram lugar na infância, apesar do próprio paciente já as ter esquecido ou bloqueado no caso de trauma.

A regressão a uma vida passada nunca fiz, não sei se é possível, gostaria de experimentar sim, para ter a certeza...e matar a curiosidade!!!

Mas porque será que nunca ninguém, que já tenha feito regressão, se "lembra" da parte em que não estão vivos??!! essa seria a parte mais interessante :P

Penso que no espaço entre as várias vidas (isto, admitindo para este caso que não é apenas uma) a alma não deixa de existir...a alma vai para um sítio qualquer (para o céu, talvez :angel:).... e essas memórias devem ser então da consciência, não da alma (são coisas diferentes,...penso eu...) já que só se lembram das vidas nessas terapias..... então nesse espaço de tempo em que não estamos vivos a alma está separada da consciência já que não temos acesso a ela...!!! mas se assim for a consciência pode existir continuamente sem a alma???, digo continuamente pois se vivemos uma vida (consciência/alma), morremos(alma), voltamos a viver (consciência/alma) e nesta vida resolvemos fazer uma regressão à vida anterior, tendo acesso à consciência dela, então no fundo essa consciência nunca desapareceu e esteve então sempre junto com a alma, talvez mesmo durante o tempo em que não estivemos vivos, isto admitindo que a regressão a uma vida passada é real....então se este meu raciocínio estiver correcto, e se a alma e a consciência nunca se chegam a separar, porque não temos acesso durante uma regressão à parte em que não estamos vivos?? deve ser alguma censura.... :P
Sei que é muita confusão :-X mas sempre que penso em terapia de regressão a vidas passadas faço esta pergunta a mim mesma...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Para mim a consciência é parte do corpo e a alma é o espírito. São ambas distintas  :) Eu concordo com o "Livro dos espíritos" de Alan Kardec, nessa parte que diz qualquer coisa deste género: a alma habita o corpo apenas com o intuito de se ir purificando ao longo das várias reencarnações, com o objetivo de atingir o seu estado supremo de purificação (não são estas as palavras, estou é a meio do estudo e não me apetece ir procurar, mas o sentido é este  ;D). Eu acredito que a alma traz agarrada a si várias energias (sendo ela composta por essas energias) e as mais fortes são aquelas que, eventualmente, podem perdurar aquando da reencarnação. Sensações de já ter visitado determinado sítio que sabemos nunca ter ido ou de já ter vivido uma situação que sabemos nunca ter vivido, são comuns em pessoas que dizem ter tido uma vida anterior à que têm. Relatos de crianças são os mais comuns e estão bem documentados.
Seja como for, sendo a nossa alma feita de energia, porque é que essa energia não pode ser reavivada novamente? São hipóteses apenas, mas é a partir delas que se chega à verdade  ;)

Cs
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: wollpidia em 13 agosto, 2012, 20:07
Para mim a consciência é parte do corpo e a alma é o espírito. São ambas distintas  :) Eu concordo com o "Livro dos espíritos" de Alan Kardec, nessa parte que diz qualquer coisa deste género: a alma habita o corpo apenas com o intuito de se ir purificando ao longo das várias reencarnações, com o objetivo de atingir o seu estado supremo de purificação (não são estas as palavras, estou é a meio do estudo e não me apetece ir procurar, mas o sentido é este  ;D). Eu acredito que a alma traz agarrada a si várias energias (sendo ela composta por essas energias) e as mais fortes são aquelas que, eventualmente, podem perdurar aquando da reencarnação. Sensações de já ter visitado determinado sítio que sabemos nunca ter ido ou de já ter vivido uma situação que sabemos nunca ter vivido, são comuns em pessoas que dizem ter tido uma vida anterior à que têm. Relatos de crianças são os mais comuns e estão bem documentados.
Seja como for, sendo a nossa alma feita de energia, porque é que essa energia não pode ser reavivada novamente? São hipóteses apenas, mas é a partir delas que se chega à verdade  ;)

Cs

Tenho mesmo de comprar esse livro!!!Já vi que aqui no fórum gostam muito desse livro....parece ser interessante...

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 13 agosto, 2012, 20:15
Tenho mesmo de comprar esse livro!!!Já vi que aqui no fórum gostam muito desse livro....parece ser interessante...



É uma livro que se baseia inteiramente em perguntas e respostas: um autêntico questionário  ;) Acho muito interessante e podemos sempre escolher ler mais afincadamente as partes que nos interessam. Será uma boa compra  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

#58
Quero apenas falar da minha experiência de anos no meu grupo de estudo.
As regressões, têm dois aspectos importantes o 1º tem a ver com a revisão da vida presente inerente as nossas faculdades vitais, tenho feito imensas a 2ª vai desde esta vida a situações anteriores vividas pelo espírito, nós somos apenas meros transportadores de um espírito e feitos para a sua progressão.
Em qualquer dos casos estamos sempre a falar de uma comunicação espiritual, baseada na informação do espírito e nas suas capacidades sem fim. Em qualquer dos casos não interessa a competência ou a cultura de quem as faz, é evidente que é sempre um bom componente ter uma boa formação, mas nunca exclusivo de clínicos, ser médium é fundamental para ter ótimos resultados, costumo observar muitas vezes o que li sobre as pessoas ficarem atordoadas. Isto tem a ver com um estado hipnótico, ou com a saída fora do corpo com a consequente perda de energia, em ambos os casos temos que ter competência para o fazer, portanto utilizar os métodos de fim de hipnose, só por descuido se poderá deixar de o fazer, neutralizando determinadas ordens dadas ao cérebro. Quanto à regressão nos vários aspetos é raro que alguém a quem fiz não tenha causado grande impacto, mas nunca igual para todos, etc muito há para dizer sobre esta matéria.

Inominado
Durante as tuas experiências João Lourenço, algum dos teus pacientes descobriu que tinha sido um violador ou um assassino? Se sim, como é que esse paciente reagiu?