Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • O que é a Terapia de vidas passadas
    Iniciado por IceBurn
    Lido 51.551 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Sekhmet em 20 junho, 2010, 03:23
Desculpem o atraso deste comentário,mas acredito que se ainda aqui está é porque está em aberto... :angel:

Oi,Luís vim em resposta á tua questão ;)
Nós temos 4 níveis de consciência: O estado Beta; Este é o nível da consciência completa e funcionamos nele cerca de 16 horas diariamente.
O estado Alfa; Este é o nível com que se lida na hipnose e na regressão corresponde á mente subconsciente.
O estado Teta; Este nível corresponde a um estado de sono leve entrando-se no estado inconsciente da mente.
O estado Delta; Este é o nível que corresponde ao sono profundo onde a mente obtem o máximo de repouso.
A tua namorada quando entra no estado alfa consegue aceder aos registos akáshicos. Os registos akáshicos é onde está toda a informação de todas as nossas vivências...  Logo ela facilmente acede a essa informação!
Agora se ela quiser que lhe seja feita uma regressão,aconselho-a a ir a um terapeuta dessa área em questão! Uma coisa é conseguir-mos ver certas informações das nossas vivências,outra totalmente diferente é tentar-mos sozinhos ver uma vivência inteira! É preciso termos cuidado com essas "portas",pois fazer uma regressão não é brincadeira. Eu só as faço (e sou terapeuta de TVP) a pessoas que tenham a intenção de cura. Ou seja ir visitar uma vida de modo a curar/melhorar uma fobia,um sentimento que a persegue,vícios,aspectos ligados ao sono,um problema de sexualidade,etc... Não convém tratarmos as nossas vivências passadas numa de: "Bora lá ver o que fui!",pois o que se pode encontrar pode não ser a coisa mais favorável... ;)

Bem espero ter respondido á tua questão e se ainda tiveres alguma duvida,comenta! Estamos cá todos para ajudar... ;D
Bjos

Bem, sem dúvida que o teu comentário ajudou a perceber melhor o problema dela! Já que falaste nisso eu pergunto-te, o que poderá correr mal enquanto estamos a regredir ou até depois dessa regressão? Nós falamos com uma amiga que
disse que há alturas em que uma pessoa perde o controlo de si e começa a ficar violento e agressivo, é verdade?  :-\

Obrigado pela explicação :D

Citação de: luis_m_f em 20 junho, 2010, 12:07
Bem, sem dúvida que o teu comentário ajudou a perceber melhor o problema dela! Já que falaste nisso eu pergunto-te, o que poderá correr mal enquanto estamos a regredir ou até depois dessa regressão? Nós falamos com uma amiga que
disse que há alturas em que uma pessoa perde o controlo de si e começa a ficar violento e agressivo, é verdade?  :-\

Obrigado pela explicação :D

Oi,Luis...Ainda bem que pude ajudar :laugh:
Vou tentar explicar a minha opinião sobre a tua 1ªpergunta... Muitas coisas podem correr de formas menos boas  ;),passo a explicar.
Quando vais fazer uma regressão,tu não sabes o que se passou nessa vivência. Podes ter tido uma vida em pleno,com uma infância magnifica cheia de carinho,uma adolescência um pouco malandra mas trabalhadora,uma casa maravilhosa,2 filhos,1 mulher invejável ( :P ) e teres falecido durante o sono! Nesta vivência tu não passas pelos processos ditos "traumatizantes" de uma vida recheada de abusos,ou a morte de uma criança,ou seres assassinado por exemplo! Só por estas diferenças de vidas já podes tirar uma ideia do que podes ver numa vida!
Logo o que poderá correr "mal" é a pessoa ver uma vida de frustração,ou sentir a maneira como morre. Por isso é que eu Friso o ponto de: Se querem fazer uma regressão,precisam de procurar uma pessoa de confiança (ou seja confiança no trabalho)e a pessoa que se propõe a ver a vida tem de ter calma,confiança...ela tem que entender que vai ver algo "antigo" que poderá ser árduo de encarar!

Respondendo á tua última pergunta: Basta a pessoa que está a ver a vida,sentir-se muito nervosa,ou não entender o que está a sentir,para ela sentir-se assustada! Imagina,Luís.. tu vês na tua vivência que alguém te persegue! Como é óbvio tu naquela vida vais estar assustado,então TU agora vais sentir esse mesmo medo! É normal que TU não percebas a diferença que exista no agora (que é: é apenas o teu passado),por esta razão eu falo da confiança que tens de ter no terapeuta! Ele vai ser o único a poder ajudar-te nesse plano!
Procurem bem o terapeuta,e tentem ir calmos e serenos. E acima de tudo prepara a cabeça para o passado! Tudo pode ter acontecido lá! Tu só vais ver para tratar,nada mais!
Espero ter ajudado...  ;)
Bjos :-*
Sekhmet

 :)Quer-me parecer que o Luís diz que a namorada é projectada para outras vidas inconscientemente nada fazendo para aceder a elas, situação que já ocorreu várias vezes comigo. Numa delas fui transportada para outra vida ao ouvir uma certa música.Estava doente,extremamente fraca, e ao ouvir essa música entrei de imediato em regressão espontânea,vi parte dessa vida e não vi mais, porque fiquei muito assustada.Também me passeei por Delfos, que não conhecia certos monumentos, e nem 15 dias depois, vi na TVI um documentário sobre Delfos, e as lágrimas correram-me Não sei de todo porque visualizei Delfos.É uma situação que me acontece algumas vezes. Uma vez em meditação de grupo evadi-me cerca de 1 hora e entrei em Shambhala,não acordava para esta plano porque sentia uma PAZ e bem estar como nunca havia sentido até então, e foi às palmadas e encontrões que me fizeram voltar de novo, quando a orientadora o poderia ter feito através de Reiki uma vez que era mestre em Reiki.
Portanto para mim são situações espontâneas em que nada faço para entrar nelas e...se um dia quiser saber mais,claro está, que procurarei alguém competente porque são situações muito sérias com as quais não devemos brincar. No entanto quer através de sonhos ou acordada eu pessoalmemte são situações que não controlo de todo.
Lela

ctemplarios
 Fazer TVP não é para qualquer pessoa, e não é por qualquer motivo.
Varias vezes fiz espontanea e o que vizualizei não foi e ainda não é agradável.
Pense nisso.

Olá

Eu nasci com um sinal de nascença, bastante incomum, pois tem um formato completamente diferente do que se vê nas outras pessoas aqui no google e no dia-a-dia.
Até hje ninguem consegue decifrar que imagem é esta que eu tenho.

Desde pequena que tenho muito medo de alturas, e tinha bastantes sonhos a cair de uma grande altitude e sentia-me mesmo a cair, tanto que mtas vezes acordava com o coração a mil e transpirada.

Gostava de fazer hipnoterapia, mas tenho de vez em quando paralisia do sono, (esta paralisia de sono acontece-me quase sempre quando durmo no quarto da minha mãe, que é onde eu sempre senti e testemunhei mts fenómenos paranormais). A pior situação nesse quarto foi quando algo me sufocou as vias respiratórias, queria respirar e não conseguia e durou uns 30 segundos.. :S

Mas voltando ao assunto, quero saber visto que tenho paralisia do sono (durante esse estado ouço tudo à minha volta e quero acordar e não consigo, nem me consigo mexer.. ), quero saber se durante a hipnose à risco de eu ter paralisia de sono e não conseguir acordar?? Pois a paralisia do sono não é mt agradável e quase sempre entro em pânico, pois quero acordar e não consigo.. e levo um bocado de tempo ate conseguir sair daquele maldito e assustador estado.. :S

Boa noite Rdns,
Não tens que ter medo de não acordar, simplesmente é bom que seja feito por uma pessoa que saiba fazer a regressão e acompanhe em todos os momentos, provavelmente também essa paralisia do sono pode ser curada  de regressão. A regressão não tem porque ser feita  de  existem vários metodos donde sempre estas consciente, mas sim em estados alterados de consciência.
gostava de saber mais pormenores tanto do sinal que dizes que tens, como dos medos e ataques de pânico.

saraasbranco
Bem, antes de mais nada, boa noite. Este assunto, é realmente um assunto que me desperta uma enorme curiosidade, como seria de esperar! Algumas perguntas já foram aqui feitas e correspondentemente respondidas, pelo que não seria correcto voltar a fazer as mesmas perguntas, uma vez que estas mesmas já foram respondidas. Gostaria então de colocar uma outra pergunta, já que reparei que o Sekhmet é um especialista no que toca a este assunto. Gostaria então de saber como é desenvolvido todo o processo de regressão a vidas passadas. Ou seja, o que acontece desde o momento da hipnose, e como é que ela é feita? Já agora, gostaria também de saber como chegaste a especialista de regressão de vidas passadas.
Cumprimentos.

A meu ver devias ir a um terapeuta devidamente credenciado e de confiança.
Pessoalmente aconselhava-te que fosses a um psicólogo, que estivesse na linha da Psicologia Transpessoal,que acreditam em vidas passadas e fazem regressões,e antes de iniciares a tua regressão, deverias de imediato, pô-lo ao corrente do que se passa  contigo,pois só assim te poderão ajudar e até resolver esse problema que referes.
O sinal pode indicar uma ferida que fizeste, ou te provocaram, e que possa ter ocorrido em uma outra vida. Geralmente essas situações manifestam-se no nosso corpo na encarnação seguinte, e que creio poder estar associada aos sonhos que tens, e medos enquanto dormes.Pode ter acontecido algo de traumatizante que possa ter ocorrido numa vida passada, e que agora se esteja a manifestar.
A meu ver um bom psicólogo seria a pessoa indicada para te ajudar no teu caso.
BOA Sorte e depois diz qualquer coisa sobre o assunto!

Boa Noite,
completamente de acordo em relação a regressão ser feita por pessoas devidamente credenciadas de preferencia por um psicologo na linha da transpessoalidade.
Mas gostava de esclarecer uns pontos.
1) Nem sempre uma regressão deve ser feita por metodos hipnoticos
2) Uma regressão pode ser feita atravez de um sintoma, de um relaxamento, ou hipnose mas quando é feita por este metodo é bom que seja feita com uma hipnose ligeira de forma que a pessoa continue semi-consciente e nunca em hipnose profunda
3) Uma regressão é como uma curva de uma estrada sabemos como começa mas não como acaba por norma existem regressões que podem levar varias horas por isso é bom ter um bom terapeuta que esteja ali para guiar independentemente do tempo que pode demorar, é bom que se deixe ir a varias vidas pois é um problema recalcado de varias vidas.
4) Uma regressão deve ter fins terapeuticos e nunca por curiosidade.
5) como ja referi em qualquer metodo utilisado é importante que a pessoa esteja semi-consciente , pois de esta forma percebe o que lhe aconteceu e também sabe o que o terapeuta disse e guiou evitando assim o perigo de ser manipulado as vezes pela ma formação de quem faz a regressão, depois é importante que nos lembremos dessas vivencias, pois so assim pode ter resultados positivos.
Acho que ja me estendi demasiado, qualquer duvida que eu possa esclarecer terei todo o gosto em esclarecer
Um Bem Haja a todos.

#24
Boa Noite,

Obrigado pelas vossas respostas. Estou a pensar em um dia (quando tiver a trabalhar), consultar um desses psicólogos, talvez me possa ajudar com o que se tem passado e quiçá descubra uma vida passada.

Eu no ano passado tive numa psicóloga por motivos de stress, pois fiquei mt afectada com os fenómenos paranormais na minha vida.. Mas a experiência na psicóloga não foi das melhores, pois não cheguei a falar nada do que afecta a minha vida, que a senhora só de falar no  tema paranormal, deu logo uma risota e gozou com isso. enfim

Agora decidi continuar a vida, apesar de sofrer com isto, pois são coisas difíceis de esquecer e de vez em quando lá me acontece qualquer coisa fora do normal, e depois não ter com quem falar sobre isso, é mt complicado. Para terem uma ideia de como fico só de falar nas coisas que me aconteceram e que me acontecem, fico a tremer toda, coração a mil, e quando dou por mim tou a ficar com falta de ar e a ver tudo à roda..
Mas há algumas coisas que estou a conseguir superar sozinha, por exemplo a semana passada eu e a minha irmã estavamos a almoçar e decidi tocar no tema sobrenatural e falar de uma coisa que me tinha acontecido.. Nesse momento a porta da sala fez um estrondo POOOOMMM como se alguem a tivesse empurrado zangado com toda a força.. Não havia corrente de ar nenhuma para aquilo acontecer... eu simplesmente ri-me e não tive medo, já a minha irmã que goza tanto cmg, tava cheinha de medo e a dizer que era impossivel aquilo ter acontecido! Isto demonstra que aos poucos tou a superar o meu medo, pois se fosse à um tempo atrás teria entrado em pânico.

(peço desculpa por tar a falar nisto neste tópico, foi um pequeno desabafo)


Voltando ao tema deste tópico, eu em pequena só tinha mesmo aqueles terríveis sonhos, em que ia num avião e caia a pique. As vezes via-me a voar e dpois caía, ou a cair de um penhasco. Os sonhos eram tão fortes que pareciam reais daí eu acordar quase em pânico e com medo. No inicio da adolescência também tive mt esses sonhos, e depois desapareceram. Agora o que tenho é mesmo medo de alturas, tenho mtas vertigens.. posso estar só a 1 metro de altura e já estou a ver tudo à roda por causa das vertigens. Não sei se estará relacionado com a vida passada, poderá estar como não. Em criança nunca dei nenhuma queda relacionado com alturas.

As pessoas costumam dizer-me que eu em criança era bastante diferente das outras, mt calada e reservada, e fazia tudo o que me mandavam sem fazer "birra", que parecia que eu tinha nascido já "velha". E costumavam dizer e ainda me dizem que o meu olhar transmite-lhes mta força e paz..

Uma outra coisa que me faz distinguir das outras pessoas (além do sinal de nascença) é a minha memória, recordo-me de coisas de quando tinha 1 ano ou meses de vida, lembro-me das situações e do que falavam, só não me recordo é das caras das pessoas. Mas de coisas de vidas passadas não tive nenhuma recordação ;)

Quem quiser ver as fotos do meu sinal de nascença, mande msg privada, não me importo de mostrar. Só não meto aqui no forúm porque senão depois não as consigo retirar.

Já agora se quiserem dar opiniões sobre o que o meu sinal vos parece..
Mta gente diz-me que parece um beijo de um anjo, outros dizem que foi o meu namorado que me deu um beijo à nascença e ficou a marca, há quem diga que parece o ~rabo~ de um elefante.. enfim histórias..lol
Bjs





Não sei se sabes que em psicologia existem várias vertentes.Se a tua experiência com a psicóloga não foi positiva é porque ela não acredita nestas situações.Como já referi, quem te poderá compreender será alguém que esteja na linha da Psicologia Transpessoal.
Nem todos acreditamos no mesmo,portanto não leves a mal e parte para outra situação que te ajude e dê + conforto.
Boa sorte!

Citação de: Nita em 10 julho, 2009, 19:18
ora aí está uma coisa que eu gostava de saber...tenho curiosidade :D
eu já tenho curiosidade de saber mais sobre almas gemias.
"Tenho visto demasiado ódio para querer odiar."

Martin Luther King

eu já fiz uma vez uma regressão a vidas passadas, através de hipnose, mas estive sempre consciente do que fazia e dizia, estava ansiosa, mas ao mesmo tempo, via o que se passava como um desenrrolar de um filme, onde eu entrava e era a atriz principal, lembro-me de ter tido certas visões antes desta regressão, que não sabia porque as tinha, tipo uma peça de puzzle perdida, com a regressao, o puzzle foi completo.descobri quem fui na vida passada, e o porque de muitos medos, e atitudes que tenho nesta vida,o método utilizado foi o de brian weiss. tenho livros deste dr. e quando tenho tempo, tento fazer a minha auto regressao, não consigo, como é de se prever, mas ao menos faz-me bem, traz-me alguma paz de espirito.
don't be afraid!!!i'm here to protect you from the ghosts!

Citação de: helenika em 22 junho, 2011, 19:49
eu já fiz uma vez uma regressão a vidas passadas, através de hipnose, mas estive sempre consciente do que fazia e dizia, estava ansiosa, mas ao mesmo tempo, via o que se passava como um desenrrolar de um filme, onde eu entrava e era a atriz principal, lembro-me de ter tido certas visões antes desta regressão, que não sabia porque as tinha, tipo uma peça de puzzle perdida, com a regressao, o puzzle foi completo.descobri quem fui na vida passada, e o porque de muitos medos, e atitudes que tenho nesta vida,o método utilizado foi o de brian weiss. tenho livros deste dr. e quando tenho tempo, tento fazer a minha auto regressao, não consigo, como é de se prever, mas ao menos faz-me bem, traz-me alguma paz de espirito.

Olá, podes dizer onde fizeste essa regressão?
E por curiosidade o que foste na vida passada. Se não quiseres dizer tudo bem. Eu gostava de saber se tive uma vida passada.. :)

saraasbranco
Citação de: helenika em 22 junho, 2011, 19:49
eu já fiz uma vez uma regressão a vidas passadas, através de hipnose, mas estive sempre consciente do que fazia e dizia, estava ansiosa, mas ao mesmo tempo, via o que se passava como um desenrrolar de um filme, onde eu entrava e era a atriz principal, lembro-me de ter tido certas visões antes desta regressão, que não sabia porque as tinha, tipo uma peça de puzzle perdida, com a regressao, o puzzle foi completo.descobri quem fui na vida passada, e o porque de muitos medos, e atitudes que tenho nesta vida,o método utilizado foi o de brian weiss. tenho livros deste dr. e quando tenho tempo, tento fazer a minha auto regressao, não consigo, como é de se prever, mas ao menos faz-me bem, traz-me alguma paz de espirito.

Já agora, podes referir qual foi a razão que te levou a fazeres uma regressão de vidas passadas? Dizes se quiseres, of course.