Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Demónios ou Espiritos maus?
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 11.580 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, a minha questão aqui é: Demónios ou Espiritos Maus?

Muita gente relata o chamado demónio e outra gente apela simplesmente à existência de espíritos maus (segundo Allan Kardec)

Este tópico é para saber realmente quais são os argumentos e factos que existem para apoiarem a teoria de cada um, espero ter algumas teorias boas e bem fundamentadas.

Aguardo respostas.
ILYM

Olá! Demônios são espíritos maus que podem ter ligação com este mundo, através de conjuros,  magias e ou oferendas, sem a necessidade de um médium para permanecer entre nós. Espíritos que podem ser conectados por médiuns ou magia forte, são espíritos que não estão no "paraízo" mas também não foram para o "inferno" precisão de luz.   
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 05 junho, 2011, 11:44
Olá! Demônios são espíritos maus que podem ter ligação com este mundo, através de conjuros,  magias e ou oferendas, sem a necessidade de um médium para permanecer entre nós. Espíritos que podem ser conectados por médiuns ou magia forte, são espíritos que não estão no "paraízo" mas também não foram para o "inferno" precisão de luz.   

Isso segue aquela lógica católica do céu e inferno não é?
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 05 junho, 2011, 12:32
Isso segue aquela lógica católica do céu e inferno não é?

Não! Existe sete planos de evolução, a quarta é esta que conhecemos, as outras seis vão em escalas onde o up é quando ja fazes parte do proprio divino, e o daw ao outro lado conhecido com inferno, e existem os que não aceitão esta mudança, estão frageis, para o lado daw, nada contra um ou outro lado. Depende a opção espiritual. Claro este é o conhecimento de estudo de bruxo, mago a nomenclatura não importa muito. Mas que existe o bem ou o mau existe e você aqui pode escolher para qual lado deseja seguir, como queira classificar, depende conforme teu entendimento, mas o que sei, é que os maus respeitam o livre arbitrio e só agem se você não acredita e tentar mexer com eles, ou alguem conjura-los para fazer mau a alguem, aí esta pessoa deve procurar ajuda, falo por conhecimento de causa, pois para o meu "DAN" Estudei os dois lados e vi como agem, para depois escolher em qual me aprimorar. E logo descobri, respeito a todos e todas as religiões, pois todas tem seu valor.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 09 junho, 2011, 20:38
Não! Existe sete planos de evolução, a quarta é esta que conhecemos, as outras seis vão em escalas onde o up é quando ja fazes parte do proprio divino, e o daw ao outro lado conhecido com inferno, e existem os que não aceitão esta mudança, estão frageis, para o lado daw, nada contra um ou outro lado. Depende a opção espiritual. Claro este é o conhecimento de estudo de bruxo, mago a nomenclatura não importa muito. Mas que existe o bem ou o mau existe e você aqui pode escolher para qual lado deseja seguir, como queira classificar, depende conforme teu entendimento, mas o que sei, é que os maus respeitam o livre arbitrio e só agem se você não acredita e tentar mexer com eles, ou alguem conjura-los para fazer mau a alguem, aí esta pessoa deve procurar ajuda, falo por conhecimento de causa, pois para o meu "DAN" Estudei os dois lados e vi como agem, para depois escolher em qual me aprimorar. E logo descobri, respeito a todos e todas as religiões, pois todas tem seu valor.

Eu também respeito qualquer religião, mas o mundo tenta obrigar-nos a seguir uma religião e condena quem não acredita....
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 09 junho, 2011, 22:27
Eu também respeito qualquer religião, mas o mundo tenta obrigar-nos a seguir uma religião e condena quem não acredita....

Então temos o mesmo pensamento, mas devemos cuidar para evitar rotulação.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 10 junho, 2011, 05:08
Então temos o mesmo pensamento, mas devemos cuidar para evitar rotulação.

Pois, mas eu sou mesmo ateu... :)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 10 junho, 2011, 09:27
Pois, mas eu sou mesmo ateu... :)

Voce  procurou participar de um ritual, ou procurou confirmar algum resultado de magia.
Mas também respeito tua opinião.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 11 junho, 2011, 12:48
Voce  procurou participar de um ritual, ou procurou confirmar algum resultado de magia.
Mas também respeito tua opinião.

Mais especificamente o quê?
ILYM

#9
Quando comecei a formação tive que estudar o outro lado, eu era ateu, mas uma pessoa veio a mim e disse que eu devia atuar na bruxaria, sentiu que eu podia evoluir rápido, não acreditei, durante 4 anos como curiosidade fui assiduo indo aos estudos, pois na época tinha um pouco de lógica, após estes quatro anos subi de classificação, tive que estudar mais 2 anos sobre as chaves, passou o tempo subi de classificação, aí veio a surpresa, tive que optar participei de ritual onde voce sente a presença da entidade e mais observa o cheiro e visualiza sua presença, este lado é forte e gostam de demonstrar seu poder, já o outro voce não sente poder mas paz e observa cheiro e visualiza presença. Realmete tive que optar, posso te assegurar exite outro lado tive mais 7 anos de estudo para poder ficar seguro do que estudo. Claro que voce pode dizer que fui sujestionado, agora digo voce tem o livre arbritio para acreditar, mas lembre, o maior feito que existe de um dos lados é plantar a duvida que ele existe, o outro lado sabe que voce existe e acredita em voce, e mais se procurar vai achar. Não vai ser eu que vou te demonstrar. Mas espero que continuemos a trocar informações, desde já agradeço a ouvir a opinião do além mar.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 11 junho, 2011, 13:17
Quando comecei a formação tive que estudar o outro lado, eu era ateu, mas uma pessoa veio a mim e disse que eu devia atuar na bruxaria, sentiu que eu podia evoluir rápido, não acreditei, durante 4 anos como curiosidade fui assiduo indo aos estudos, pois na época tinha um pouco de lógica, após estes quatro anos subi de classificação, tive que estudar mais 2 anos sobre as chaves, passou o tempo subi de classificação, aí veio a surpresa, tive que optar participei de ritual onde voce sente a presença da entidade e mais observa o cheiro e visualiza sua presença, este lado é forte e gostam de demonstrar seu poder, já o outro voce não sente poder mas paz e observa cheiro e visualiza presença. Realmete tive que optar, posso te assegurar exite outro lado tive mais 7 anos de estudo para poder ficar seguro do que estudo. Claro que voce pode dizer que fui sujestionado, agora digo voce tem o livre arbritio para acreditar, mas lembre, o maior feito que existe de um dos lados é plantar a duvida que ele existe, o outro lado sabe que voce existe e acredita em voce, e mais se procurar vai achar. Não vai ser eu que vou te demonstrar. Mas espero que continuemos a trocar informações, desde já agradeço a ouvir a opinião do além mar.

Mas há cursos disso? classificação? tem que me explicar isso melhor :)
ILYM

Sim, fui convidado por um amigo a ouvir palestras sobre uma loja que pregava a existência do outro lado, ele me convidou para ir, pois ele frequentava assiduamente, ele sabendo da minha posição, para mudar minha ideia, começou a me levar. Apos a oito reuniões eu saí no meio da mesma, logo veio um homem dizendo que eu devia ir para outro lugar estudar de outro jeito, pois minha áurea não era para aquilo, logo aceitei pensei mais outro louco. Fui nesta noite me pediu para usa a capa e o capuz, para que eu não fosse visto pelas entidades, pois eu veria algo que iria mudar minha concepção, realmente mudei, ele falou que só poderia ver isto novamente após estudar tudo e após  escolher o lado, pois eles disseram que eu não podia ficar a deriva, e a sua Ceita é de formação de bruxos, e após estes devem utilizar o conhecimento de maneira, a saber, o que me espera de bem ou mau, e apenas me disseram, que se visualizar outro como eu devo encaminha-lo também. Vou deixar a identificação da loja oculta, mas posso de dizer que eu sou bonzinho, não somos wiccas, e posso falar respeito todas as seitas e religiões, pois tudo que busca a religação com o além, alguma coisa tem de verdade, e tudo depende da sua intenção.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 13 junho, 2011, 01:42
Sim, fui convidado por um amigo a ouvir palestras sobre uma loja que pregava a existência do outro lado, ele me convidou para ir, pois ele frequentava assiduamente, ele sabendo da minha posição, para mudar minha ideia, começou a me levar. Apos a oito reuniões eu saí no meio da mesma, logo veio um homem dizendo que eu devia ir para outro lugar estudar de outro jeito, pois minha áurea não era para aquilo, logo aceitei pensei mais outro louco. Fui nesta noite me pediu para usa a capa e o capuz, para que eu não fosse visto pelas entidades, pois eu veria algo que iria mudar minha concepção, realmente mudei, ele falou que só poderia ver isto novamente após estudar tudo e após  escolher o lado, pois eles disseram que eu não podia ficar a deriva, e a sua Ceita é de formação de bruxos, e após estes devem utilizar o conhecimento de maneira, a saber, o que me espera de bem ou mau, e apenas me disseram, que se visualizar outro como eu devo encaminha-lo também. Vou deixar a identificação da loja oculta, mas posso de dizer que eu sou bonzinho, não somos wiccas, e posso falar respeito todas as seitas e religiões, pois tudo que busca a religação com o além, alguma coisa tem de verdade, e tudo depende da sua intenção.

Atenção, eu nunca disse que não acreditava no "outro lado", mas não acredito que haja alguém divino e melhor que alguém e que mande nisto tudo... Sou adepto de que a pessoa deve acreditar em si e nas suas capacidades mas sei que existe algo que desconhecemos e penso que qualquer religião foi criada para ser adaptada a qualquer pessoa... como por ex: " ah, eu não concordo com esta porque acho isto mal, mas esta já acho bem, por isso vou para esta"... acho isto mau, nós temos a necessidade de andar à procura de algo para acreditar? creio que não...
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 13 junho, 2011, 10:59
Atenção, eu nunca disse que não acreditava no "outro lado", mas não acredito que haja alguém divino e melhor que alguém e que mande nisto tudo... Sou adepto de que a pessoa deve acreditar em si e nas suas capacidades mas sei que existe algo que desconhecemos e penso que qualquer religião foi criada para ser adaptada a qualquer pessoa... como por ex: " ah, eu não concordo com esta porque acho isto mal, mas esta já acho bem, por isso vou para esta"... acho isto mau, nós temos a necessidade de andar à procura de algo para acreditar? creio que não...


Respeito sua opinião, mas discordo, pois para minha pessoa, o único modo de preservar o conhecimento, e aplicar de forma verdadeira o próprio, logo nos primeiros anos estudei na iniciação:
Bibliografia para a tradição:
Tríadas Bárdicas da Bretanha; Tradições e práticas Célticas, wiccas internet; O Renascer da Magia, Kenneth Grant: Hecates Fontain, Kenneth Grant; Night Side of Eden, Keneth Grant; Magia em Teoria e Prática, Aleister Crowley; La Magia Céltica, Editora EDAF; Al Asif,O Necronomicom, Editora Anúbis; El Necronomicom, Editora EDAF; Arte e tradição Suméria, Babilônia Brasil; R´lyeh Text, Editora SCOOB ESOTÉRICA; Tools of Tantra; Enciclopédia dos Mortos Vivos; Tradição Enochiana, Internet/Sites/Livros; A Magia das Runas, Michael Howard; Tradição Aesir e Vanir, internet; A EDDA;
(Nota introdutória: John Dee e Edward Kelly, viveram em uma época de máxima Perseguição, contra tudo que não era puritano na Inglaterra, o sistema enoquiano tem uma tradução ligada aos delírios costumeiros dos fanáticos, para proteger tanto a Dee quanto a Kelly, e uma tradução iniciática verdadeiramente oculta. Além disso John Dee visitou várias vezes a biblioteca Real de Praga, em uma área restrita somente ao Rei ou a convidados, e a seção onde ele sempre era encontrado, justamente era aquela em que se encontrava uma das três cópias do Necronomicon.)
Para após estudar e optar pelo lado, respeito sua opinião, mas acredito que devemos ter um rumo, e para mudarmos deve ter um motivo bem convincente, pois após estudo devemos ter um "norte", pois depois de um tempo, se não avançarmos em uma linha "norte" podemos correr o risco de não aprofundarmos em um ensinamento e assim não coloca-los em pratica, mesmo que sejam, espiritismos, catolicismo, evangélicos, bruxos, magos, rosa cruz, budismo, islã e entre outras muito mais que poderia ficar citando. Claro sem radicalismo.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: Paraphenomenal em 13 junho, 2011, 10:59
Atenção, eu nunca disse que não acreditava no "outro lado", mas não acredito que haja alguém divino e melhor que alguém e que mande nisto tudo... Sou adepto de que a pessoa deve acreditar em si e nas suas capacidades mas sei que existe algo que desconhecemos e penso que qualquer religião foi criada para ser adaptada a qualquer pessoa... como por ex: " ah, eu não concordo com esta porque acho isto mal, mas esta já acho bem, por isso vou para esta"... acho isto mau, nós temos a necessidade de andar à procura de algo para acreditar? creio que não...




A partir do momento que voce pergunta sobre demonios ou espiritos maus, esta colocando em duvida o seu ateismo, afinal se o demonio em si, seria o opositor, ele se opõe ao Deus que você diz que não acredita que exista mandando em tudo, afinal, como o colega da discussão Bachor que estuda magia, deve ter passado pelos caminhos hermeticos das chaves de Salomão, onde acaba se demonstrando pendencia a conhecer também o que seria a religião, eu por exemplo não possuo religião alguma, mas sempre obtive respostas a todas as minhas perguntas sem uma instituição entre eu e Deus, não gosto também de magia como o colega antes citado de debate aqui, mas também não o discrimino, todos devem procurar aquilo que lhe faz bem em vida e lhe traz a paz desejada, mas a concordancia com o que foi dito, espiritos estao entre o "ceu" e o "inferno", demonios são entidades de maior grau de poder e influencia onde são necessários rituais complexos para evoca-los de outro plano, o que também não é regra, pois de acordo com a capacidade da entidade ela própria pode escolher aparecer por aqui e realizar ações.

Mas gostei do tópicos e da discussão aqui causada.

:angel: