Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • Grigori Yefimovich Rasputin (1869-1916)
    Iniciado por Lunática
    Lido 2.802 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática


Rasputin nasceu na Sibéria e passou a juventude como ladrão, bêbedo, mulherengo e líder de gangues. Um dia partiu em peregrinação ao aderir a uma seita que pregava que só alguém cheio de pecados poderia arrepender-se da verdade.

Rasputin apresentava-se como via de acesso ao pecado da carne e convencia as raparigas por onde passava. Em rituais incentivava a flagelação e orgias. Criou uma aura de mistério em sua volta de modo a que o vissem como um poderoso místico.

Em 1903 chega a S. Petersburgo. Devido à sua reputação como santo e curandeiro, é acolhido pela igreja ortodoxa. A partir dos seus contactos religiosos, começa a circular pela corte, entre a aristocracia e a realeza russa.

Alexei, herdeiro do trono, sangrava com frequência por causa de uma hemofilia. No fim de 1906, Rasputin consegue controlar a hemorragia do rapaz. A partir daí ganha a confiança da família Romanov.

Pelos seus cuidados frequentes com Alexei, torna-se protegido da czarina Alexandra, e um tipo de conselheiro informal da família real russa. Impunentemente, passa a assediar e a humilhar mulheres da corte, além de indicar pessoas para cargs governamentais, seguindo os seus interesses.

No início da primeira guerra, o primeiro-ministro, inimigo declarado de Rasputin, é morto mesteriosamente. Suspeitas de que Rasputin seria amante da czarina e rumores de que era ele quem dava as cartas no império começaram a enervar a população russa.

O czar Nicolas II segue para o campo de batalha e o poder da czarina aumenta. Decisões equivocadas causam derrotas militares e membros do governo e da corte pedem a cabeça de Rasputin. Poucos meses após a sua morte, a revolução derruba a monarquia.

Que fim levou?

Em Dezembro de 1916, Rasputin é envenenado e baleado nos porões do palácio de um primo do czar, durante uma festa. O seu corpo, desfigurado e castrado, é achado à beira de um rio congelado.

#1
A história de morte dele tem muito mais para contar do que isso, com essa biografia até parece que não se passou nada de misterioso.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

este post esta mt mt mt mal aqui

dignidade ao Rasputin, que tem mt que se lhe diga deu um doc na dois ha uns tempos mt bomm...


mudei o topico para outro sitio

este n tem nada de off topico
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Nao sei quem é,mas tem uma cara...bolas!!! :-X :-X :-X

O Rasputin nao foi um do lado do Oculto q assassinou a família Romanov??
Tenho uma cassete VHS sobre isso, "Anastacia"...
Há realmente mto mistério à volta da familia Romanov e de Rasputin...
Alguem q faça um post ou um tópico, pa informar aqi o Pessoal? :)
Beijoca*

a anastacia tb é uma historia interessante, as acho que ja resolvida...

o rasputin era amigo da mae acho que n os assassinou...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld