Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Lobisomens
    Iniciado por Scarlet
    Lido 8.259 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: ganancia em 04 outubro, 2011, 17:28
em que sitio de Gondomar aconteceu isso
O sitio?´Sei que vinha e parava junto a uma ponte onde fica uma encuzilhada, junto à ponte tem uma Igreja Batista e ao fundo da rua um café chamado Golfinho. As pessoas mais antigas ainda falam nisto =)
Searching for answers.

boa noite, sim sei de algumas historias muito parecidas, uma delas testemunhei pessoalmente eu e alguns uns amigos... tinha os meus 15\16 anos.

Podias partilhar Tiago? :)
Searching for answers.

Citação de: Scarlet em 30 maio, 2011, 19:25
Como vi um tópico do género decidi contar o que me contaram sobre este assunto. Os meus pais passaram por isto em Gondomar, ainda não era eu nascida, foi à mais de 30 anos quando a vizinhança comentava o que ouvia à noite, na rua, por volta das 3 da manhã diáriamente vinha um barulho do outro mundo que fazia gelar o sangue nas veias. O meu pai, fraco de espírito como diz a minha mãe acordava pouco antes de passar a "coisa" com pesadelos. o barulho infernal trazia todos os cães atrás, falava-se no lobisomem. o que eu percebi é que o suposto lobisomem era alguém com um pacto com o diabo que tinha uma maldição qualquer que os antigos chamavam de 2correr o fado". a pessoa transfomava-se em qualquer coisa animalesca e andava por aí, podia ir dar a qualquer lado muitos kilometros longe de casa. bem, o que resolveu a situação naquela época foi colocarem uma santinha numa viela (por sinal sitio propenso a bruxarias e aparições de todo o género) que ficava no caminho da dada criatura. fez-se uma procissão e foi o que fez para aquilo. contam que o barulho vinha e parava mesmo ali sem explicação. Um dia a minha mãe encheu-se de coragem e abriu uma janela (a "coisa passava mesmo em frente a casa dos meus pais) e não viu nada. Contam que um visinho mais incrédulo não acreditava no falatório geral até ter ficado uma noite com diarreia (lol mas é verdade), estava acordado quando a coisa passou á porta e finalmente acreditou dando razão a todos.
Alguém conhece histórias semelhantes?


Quero fazer uma correcção, depois de abordar recentemente esta história com os meus pais percebi que confundi a parte em que, achava eu, a santinha colocada no local tinha algo a vêr com isto. Afinal foi colocada após um suicídio no local (mesmo ao lado de uma ponte onde antigamente passava um comboio). Peço-vos que me desculpem, após tantos anos e tantas histórias acabei por misturar tudo =)
Searching for answers.

Citação de: Djinni em 25 fevereiro, 2013, 05:26
Conheço histórias parecidas com estas mas ocorreram em Azeitão.
Além disso tenho uma que até hoje não tenho como explicar.
Estava a dar um passeio com a minha melhor amiga falamos do porque de eu ter medo de lobos devido a todas as vezes que estava sozinha em casa ouvir estranhos sons junto da janela do meu quarto(na altura vivia no rés/chão) seguidos por uivos que duravam quase até amanhecer. Voltando ao acontecimento deviam ser 1hora da manhã passávamos numa zona pouco iluminada perto da secundária do pinhal novo, estávamos sozinhas na rua disso temos ambas a certeza quando ouvimos um barulho tipo unhas a arranhar no chão olhamos ambas para o lado de onde veio o som qual o nosso espanto estava lá uma mulher a caminhar lado a lado connosco apenas com a estrada de distância, paramos para analisar a situação a mulher fez o mesmo, retoma-mos o caminho ela também sempre a observar-nos, eu e a minha amiga decidimos não ir mais longe pois estávamos perto de um descampado sem iluminação  a mulher voltou a parar nisto apareceu um carro ficamos aliviadas até que o carro seguiu o seu caminho e a mulher ficou mas foi em direcção às poucas casas que haviam perto do descampado mal ela deu a esquina os cães desataram a ladrar, uivar e rosnar. Fomos ambas para casas nesse instante, ainda me lembro que moro a 10minutos de distância do local onde ocorreu o acontecimento e continuei a ouvir o som dos cães durante imenso tempo.

Imagino o vosso susto :o