Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Lobisomens
    Iniciado por Scarlet
    Lido 8.259 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como vi um tópico do género decidi contar o que me contaram sobre este assunto. Os meus pais passaram por isto em Gondomar, ainda não era eu nascida, foi à mais de 30 anos quando a vizinhança comentava o que ouvia à noite, na rua, por volta das 3 da manhã diáriamente vinha um barulho do outro mundo que fazia gelar o sangue nas veias. O meu pai, fraco de espírito como diz a minha mãe acordava pouco antes de passar a "coisa" com pesadelos. o barulho infernal trazia todos os cães atrás, falava-se no lobisomem. o que eu percebi é que o suposto lobisomem era alguém com um pacto com o diabo que tinha uma maldição qualquer que os antigos chamavam de 2correr o fado". a pessoa transfomava-se em qualquer coisa animalesca e andava por aí, podia ir dar a qualquer lado muitos kilometros longe de casa. bem, o que resolveu a situação naquela época foi colocarem uma santinha numa viela (por sinal sitio propenso a bruxarias e aparições de todo o género) que ficava no caminho da dada criatura. fez-se uma procissão e foi o que fez para aquilo. contam que o barulho vinha e parava mesmo ali sem explicação. Um dia a minha mãe encheu-se de coragem e abriu uma janela (a "coisa passava mesmo em frente a casa dos meus pais) e não viu nada. Contam que um visinho mais incrédulo não acreditava no falatório geral até ter ficado uma noite com diarreia (lol mas é verdade), estava acordado quando a coisa passou á porta e finalmente acreditou dando razão a todos.
Alguém conhece histórias semelhantes?
Searching for answers.

Sinceramente? Nunca ouvi tal coisa.
Cumprimentos
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

- também não  :-[

DiogoM
Citaçãodiabo que tinha uma maldição qualquer que os antigos chamavam de 2correr o fado"

Se alguém precisar de mais informação sobre "correr o fado" podem ver este tópico. https://portugalparanormal.com/index.php/topic,13074.0.html

CitaçãoAlguém conhece histórias semelhantes?

Semelhante a essa "lenda/historia" não conheço nenhuma.  ;)

Sim já ouvi falar de correr o fado,e segundo o k sei a pessoa não se lembra do sucedido (quando está na forma animal)

Citação de: Scarlet em 30 maio, 2011, 19:25
Como vi um tópico do género decidi contar o que me contaram sobre este assunto. Os meus pais passaram por isto em Gondomar, ainda não era eu nascida, foi à mais de 30 anos quando a vizinhança comentava o que ouvia à noite, na rua, por volta das 3 da manhã diáriamente vinha um barulho do outro mundo que fazia gelar o sangue nas veias. O meu pai, fraco de espírito como diz a minha mãe acordava pouco antes de passar a "coisa" com pesadelos. o barulho infernal trazia todos os cães atrás, falava-se no lobisomem. o que eu percebi é que o suposto lobisomem era alguém com um pacto com o diabo que tinha uma maldição qualquer que os antigos chamavam de 2correr o fado". a pessoa transfomava-se em qualquer coisa animalesca e andava por aí, podia ir dar a qualquer lado muitos kilometros longe de casa. bem, o que resolveu a situação naquela época foi colocarem uma santinha numa viela (por sinal sitio propenso a bruxarias e aparições de todo o género) que ficava no caminho da dada criatura. fez-se uma procissão e foi o que fez para aquilo. contam que o barulho vinha e parava mesmo ali sem explicação. Um dia a minha mãe encheu-se de coragem e abriu uma janela (a "coisa passava mesmo em frente a casa dos meus pais) e não viu nada. Contam que um visinho mais incrédulo não acreditava no falatório geral até ter ficado uma noite com diarreia (lol mas é verdade), estava acordado quando a coisa passou á porta e finalmente acreditou dando razão a todos.
Alguém conhece histórias semelhantes?
Meu pai contou-me historias de correr o fado, na Foz do Douro ( Foz Velha) e juntos as antiga piscinas do fluvial.

Citação de: Scarlet em 30 maio, 2011, 19:25
Como vi um tópico do género decidi contar o que me contaram sobre este assunto. Os meus pais passaram por isto em Gondomar, ainda não era eu nascida, foi à mais de 30 anos quando a vizinhança comentava o que ouvia à noite, na rua, por volta das 3 da manhã diáriamente vinha um barulho do outro mundo que fazia gelar o sangue nas veias. O meu pai, fraco de espírito como diz a minha mãe acordava pouco antes de passar a "coisa" com pesadelos. o barulho infernal trazia todos os cães atrás, falava-se no lobisomem. o que eu percebi é que o suposto lobisomem era alguém com um pacto com o diabo que tinha uma maldição qualquer que os antigos chamavam de 2correr o fado". a pessoa transfomava-se em qualquer coisa animalesca e andava por aí, podia ir dar a qualquer lado muitos kilometros longe de casa. bem, o que resolveu a situação naquela época foi colocarem uma santinha numa viela (por sinal sitio propenso a bruxarias e aparições de todo o género) que ficava no caminho da dada criatura. fez-se uma procissão e foi o que fez para aquilo. contam que o barulho vinha e parava mesmo ali sem explicação. Um dia a minha mãe encheu-se de coragem e abriu uma janela (a "coisa passava mesmo em frente a casa dos meus pais) e não viu nada. Contam que um visinho mais incrédulo não acreditava no falatório geral até ter ficado uma noite com diarreia (lol mas é verdade), estava acordado quando a coisa passou á porta e finalmente acreditou dando razão a todos.
Alguém conhece histórias semelhantes?

em que sitio de Gondomar aconteceu isso
Ricardo Martinho

 Nossa,
       


             eu sempre,tipo assim desde pequena,gostei e acreditei em 'monstros' ou em coisas sobrenaturais tipo vampiros ou lobisomens e,agora eu achei esse saite e acabei de me cadastrar e acabei de ler sua pequena e incrivel história e finalmente eu achei que eu era louca mas agora eu percebi que não eu sou completamente normal,nem tanto mas pelo menos não sou esquisita!Pode me contar mais coisas?

Já ouvi falar de algo do género... O meu pai contou-me uma hostória do género mas em vez de "correr do fado" chamavam-lhes os "correodores". Estes "corredores" eram pessoas, aparentemente normais, que durante a noite se transformavam em animais (qual tipo de animal aliás).
Uma altura o meu avô andou a perseguir uma suposta raposa durante a noite juntamente com alguns vizinhos, e de alguma forma (não me perguntem qual) espetou-lhe um pau afiado numa coxa... Quando se aperceberam a raposa já não era raposa, mas sim uma miúda ainda adolescente filha de um vizinho que na altura não estava presente.
Bem, eu na altura ri-me à fartasana com essa história, até que não fazia muita lógica andarem atrás de uma raposa ás 11h ou meia-noite, apesar de saber que se tinham unido para a apanharem devido ao gado morto. Mas agora que abriram este tópico deixaram-me com a pulga atrás da orelha...

lá na minha terra também já pessoas que dizem ter visto um lobisomem..... já abri um tópico sobre isso em criaturas, e em locais assombrados.....

Don´t be afraid

Sim, ja ouvi esse barulho perto de minha casa, tenho um topico sobre isso ;)

já houve uma altura em que os lobisomens (e ainda são) forte palco de polémica  nesta secçao do forum! =D   

pesquisa que ves aos potes!



#12
Quando somos pequenos e contam-nos histórias de "correr o fado" e de maldições, acreditamos sempre, ou quase.
Morei numa vila e lá corria o mito que o avô de um amigo meu transformava-se em burro (?!) e tal facto ocorreu durante um jantar de familia.
Uma noite, um primo meu, na aldeia dele, viu um carneiro á deriva e agarrou e levou ás costas. A meio do caminho, já sentir incómodo e peso a mais, um velho (?!), que era antes o carneiro, desceu das costas e disse:
- Da próxima vez vê bem no que carregas. (?!)
O meu primo correu mais que o Bolt!
Eu riu-me com estas histórias mas, a mim nada me acontece.

Olá

A metamorfose acontece á meia-noite,num tempo fora do tempo.Quando a pessoa sai para "correr fado" ,esta assume a forma do animal cuja pegada ele calcou.
Não tem que ser necessariamente um lobo como já outros utilizadores informaram
De qualquer maneira o lobo sempre seguiu a comunidades humanas de perto,actua em alcateias com estratégias de caça aos humanos bem definidas.É nosso predador declarado.
Mas também não exageremos.
A única coisa que temem:o fogo.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Conheço histórias parecidas com estas mas ocorreram em Azeitão.
Além disso tenho uma que até hoje não tenho como explicar.
Estava a dar um passeio com a minha melhor amiga falamos do porque de eu ter medo de lobos devido a todas as vezes que estava sozinha em casa ouvir estranhos sons junto da janela do meu quarto(na altura vivia no rés/chão) seguidos por uivos que duravam quase até amanhecer. Voltando ao acontecimento deviam ser 1hora da manhã passávamos numa zona pouco iluminada perto da secundária do pinhal novo, estávamos sozinhas na rua disso temos ambas a certeza quando ouvimos um barulho tipo unhas a arranhar no chão olhamos ambas para o lado de onde veio o som qual o nosso espanto estava lá uma mulher a caminhar lado a lado connosco apenas com a estrada de distância, paramos para analisar a situação a mulher fez o mesmo, retoma-mos o caminho ela também sempre a observar-nos, eu e a minha amiga decidimos não ir mais longe pois estávamos perto de um descampado sem iluminação  a mulher voltou a parar nisto apareceu um carro ficamos aliviadas até que o carro seguiu o seu caminho e a mulher ficou mas foi em direcção às poucas casas que haviam perto do descampado mal ela deu a esquina os cães desataram a ladrar, uivar e rosnar. Fomos ambas para casas nesse instante, ainda me lembro que moro a 10minutos de distância do local onde ocorreu o acontecimento e continuei a ouvir o som dos cães durante imenso tempo.