Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Dom? Medium? é o quê?
    Iniciado por PallmaRozza
    Lido 2.870 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite pessoal.
Eu ainda sou novo neste forum, e sinceramente ainda não sei bem o que estou aqui a fazer. Eu tenho umas quantas duvudas, que gostava que alguém as esclarecesse. É assim eu tenho 22 anos, e sempre gostei bastante de coisas ocultas, mas porque sinceramente eu qd pequeno tive uma experiência com um espirito que até hoje não sei se foi apenas da minha cabeça de criança ou se aconteceu mesmo. Passou-se os anos e fui-me desligando cada vez mais destes assuntos ocultos, até há pouco tempo, que foi qd o meu pai faleceu e eu na noite posterior sonhei com ele, e que ele me dava conselhos de como enfrentar o que aí vinha a seguir ao seu falecimento. Entretanto achei aquele sonho muito estranho já que é rara a vez que sonho com ele (e até acho que foi mesmo a única vez), e nós estávamos a passear num campo muito grande. Mais uma vez repito achei o sonho muito estranho até porque vim a descobrir que não sou filho dele, e realmente, apesar de amar bastante o meu pai, nunca senti uma grande ligação entre nós. Entretanto comecei, novamente, a ligar-me mais ao oculto, porque o meu pai só me tinha a mim e á minha irmã mais nova com 19 anos, e não temos mais familia, e este meu intresse pelo oculto voltou a surgir porque a nossa vida tinha tudo para correr mal, mas sempre que nos acontecia alguma coisa má, parecia que algo vinha resolver esse problema que aparecia. E isto aconteceu uma dezena de vezes, e ainda acontece. O problema está é que eu n consigo perceber se realmente somos uns sortudos de estarmos melhor que nunca, ou se realmente temos alguém que nos protege. Uma das "coincidências" que aconteceu posteriormente á morte do meu pai, foi o aparecimento na nossa vida de uma senhora medium, que agora tornou-se nossa amiga, e ela disse que nós os doi, eu e a minha irmã, eramos muito protegidos por várias entidades. É claro que eu acredito nela, mas o meu cepticismo ainda me preenche os dias. Há uma coisa que eu sempre reparei que me acontece, que é olhar para algo, por exemplo para uma loja veterinária, e pensar para mim eu ainda vou precisar de ir áquela loja, e o impressionante é que eu não tenho animais, mas o que realmente aconteceu é que tive mesmo necessidade de lá ir passado uns tempos, e nem sequer fica muito visil ou perto da minha casa, apenas reparei na loja e pensei aquilo. A minha irmã por outro lado tem sonhos muito estranhos, o último que ela teve foi alguem que lhe apareceu a dizer que eu é que tinha o dom de a curar (porque ela tava a sonhar que estava a ter um ataque cardiaco). Quando era pequeno (e não se riam de mim), acordei sobressaltado e sem dar por isso levantei-me da cama e comecei a chorar e a dizer: eu vou salvar o mundo. Eu devia ter para aí uns 13 anos e aquilo assustou-me porque eu tava de olhos abertos, mas parecia que n tinha controlo sobre mim, é claro que fui a correr para o quarto da minha avó a chorar.
É estranho também observar que muita gente que eu conheço diz que eu tenho algo que atrai as pessoas ou que as encanta, só para terem noção no outro dia fui ao oculista a pedido de uma prima muito afastada já idosa, e fui encomendar os oculos dela, os oculos só viriam dalí a 1 mês, e quando a minha prima foi levantar os oculos ela ligou-me muito surpreendida a dizer que a doutora que me atendeu ficou tão encantada comigo que não lhe pediu o dinheiro pelos oculos. Eu não acho isto normal, até porque sou um rapaz normal, e não faço nada conscientemente. Mas tbm já me aconteceu com um senhor da camara municipal que ia avaliar a casa da minha familia e disse á minha mana que ficou tão encantado comigo que não cobrou nada. Mas este mundo tá "louco"? eu sou um rapaz mais do que normal, e as pessoas dizem que pareço um anjo, ou que ilumino a minha sala de aula da universidade só quando entro... Eu juro que não faço nada disto por mal... Outra coisa, eu sempre tive uma especie de sinal castanho em forma de estrela com quatro pontas (que tambem parece uma cruz) mesmo no centro do corpo, mais precisamente no centro do meu peito, isso quererá dizer alguma coisa? Eu devez em quando tambem ouço vozes interiores principalmente do meu anjo da guarda, mas como sou um pouco ceptico penso para mim que sou eu que já tou a fazer filmes na minha cabeça, mas depois a voz responde a dizer que é verdade aquilo que ouço. Garanto-vos que é bom que as vozes na minha cabeça sejam falsas porque senão o mundo daqui por algum tempo vai ter mudanças muito radicais daqui por algum tempo... Alguem me ajuda?? Please eu preciso mesmo de saber se é de mim ou sou eu que tou a imaginar coisas....


Alguém me ajuda se faz favor? É que eu tenho receio de estar a ficar pirado da cabeça com esta história, e cada vez que aprofundo mais sobre a matéria mais eu me sinto tentado em continuar este caminho, mas as perguntas estão-me sempre a aparecer... Desculpem se o texto está muito grande... E eu nem sequer escrevi um quarto daquilo que me está acontecer... Obrigado.

Citação de: PallmaRozza em 29 maio, 2011, 16:09
Alguém me ajuda se faz favor? É que eu tenho receio de estar a ficar pirado da cabeça com esta história, e cada vez que aprofundo mais sobre a matéria mais eu me sinto tentado em continuar este caminho, mas as perguntas estão-me sempre a aparecer... Desculpem se o texto está muito grande... E eu nem sequer escrevi um quarto daquilo que me está acontecer... Obrigado.
A questão também não é pequena! ::)
Que idade tinhas quando a tua avó faleceu? Ou melhor, com que periodicidade morrem os teus familiares?

Quando à questão de ser de ti ou de imaginares... tens (não tens, a bem dizer) de ser ainda mais céptico, tudo é ilusão.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#2
Olá PallmaRozza :) depois do que li acredito sinceramente que neste momento a melhor ajuda que podes receber virá de ti mesmo.

Em primeiro não "stresses" com tudo o que já se passou pois vai com toda a certeza continuar e não tens como impedir. Revejo em ti algumas coisas que se foram sucedendo comigo :)

Eu durante muitos anos pratiquei kickboxing e numa das primeiras aulas o meu mestre disse-me algo que ainda hoje gravo na minha memória e que se aplica 100% na vida. A calma inversamente inimiga da razão, antes de entrares em stress com algo pára 5 segundos para pensar...vais ver que a tua reacção não será tão negativa. Depois imagina que a tua mente é como um lago, sem ondas e perfeitamente tranquilo. Se por algum motivo uma pedra (por muito pequenina que seja) cair nesse lago...vai criar ondas (ok...pequeninas também) mas são essas ondas que vão perturbar tua a visão e o descernimento.

Agora depende de ti controlar e proteger "o teu lago". Lê este fórum de uma ponta a outra, lê com atenção as experiências aqui relatadas e pergunta tudo o que tiveres a perguntar :)

PS - Pesquisa e lê acerca de Allan Kardec, o Livros dos Espiritos vai dar-te muitas luzes e muitos "clicks"  :D

Citação de: PallmaRozza em 29 maio, 2011, 01:07
Eu juro que não faço nada disto por mal... Outra coisa, eu sempre tive uma especie de sinal castanho em forma de estrela com quatro pontas (que tambem parece uma cruz) mesmo no centro do corpo, mais precisamente no centro do meu peito, isso quererá dizer alguma coisa?
Isto está tudo certinho demais, agora que reparo... >:D
E eu quase a perder tempo a "ler-te". Acredito que sejas protegido, porque não? Essa senhora médium, fala concretamente em "espíritos"? Só por curiosidade...
É estranho o teu caso, muito estranho! Que mudanças radicais é que podem acontecer no mundo? Previste a crise dos pepinos e não disseste nada... Agora já não conta como premunição, pah! Falas em anjo da guarda, és católico, certo? Como é que o "ouves", como se fosse a tua vozinha interior ou como se fosse alguém a falar perto de ti ou como se fosse num sonho (quero dizer, uma mistura entre as outras duas formas)?

Essas coisas que te acontecem perturbam-te ou já te habituaste? Eu não recomendo que adiras a qualquer grupo ideológico/filosófico/religioso que seja, pensa tu por ti o que isso é e o que deves fazer. Qualquer dúvida mais está aqui o pessoal do fórum para ajudar ou para confundir, depende dos dias... :laugh:
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

gostava de falar contigo... posso adicionar-te no msn?