Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Leio os pensamentos dos outros ?
    Iniciado por IsurugiNoe
    Lido 8.979 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá , frequentemente , tem me acontecido umas coisas meias estranhas , sempre que estou a falar com alguém , eu penso numa palavra e essa pessoa fala-a , como se eu adivinhasse o que os outros dizem. Estava hoje a fazer um texto com a minha amiga e pensei na palavra cochichar , e não é que a minha amiga disse a palavra cochichar logo a seguir quando eu pensei para mim !  :-X

Sinceramente nem sei se é normal ou não . Gostava de saber se alguém mais passa por isto .

Cumps  ;)
"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar"

Oi..

Comigo também acontece isso!  8) E muitas das vezes não são meras palavras...são mesmo frases inteiras. Isso acontece-me á pelo menos 2/3 meses com mais persistência. (pelo menos só á este tempo é que eu comecei a achar estranho,pois acontece quase sempre! :P) Já consegui aperceber-me que só não consigo "adivinhar"(?) o que os outros pensam,quando eu estou cansada. E quando isso acontece eu fico cheia de dores de cabeça (será que tem a ver com o eu não conseguir fazer??). Sentes isto também?

:)
Sekhmet

Citação de: IsurugiNoe em 27 maio, 2011, 15:04
Olá , frequentemente , tem me acontecido umas coisas meias estranhas , sempre que estou a falar com alguém , eu penso numa palavra e essa pessoa fala-a , como se eu adivinhasse o que os outros dizem. Estava hoje a fazer um texto com a minha amiga e pensei na palavra cochichar , e não é que a minha amiga disse a palavra cochichar logo a seguir quando eu pensei para mim !  :-X

Sinceramente nem sei se é normal ou não . Gostava de saber se alguém mais passa por isto .

Cumps  ;)

Se fores muito parecida com a pessoa a nível intelectual podem perfeitamente ter o mesmo tipo de discurso e por isso pensarem o mesmo tipo de frases/palavras. :)
ILYM

Citação de: Sekhmet em 27 maio, 2011, 15:53
Oi..

Comigo também acontece isso!  8) E muitas das vezes não são meras palavras...são mesmo frases inteiras. Isso acontece-me á pelo menos 2/3 meses com mais persistência. (pelo menos só á este tempo é que eu comecei a achar estranho,pois acontece quase sempre! :P) Já consegui aperceber-me que só não consigo "adivinhar"(?) o que os outros pensam,quando eu estou cansada. E quando isso acontece eu fico cheia de dores de cabeça (será que tem a ver com o eu não conseguir fazer??). Sentes isto também?

:)




Bem , não fico com dores de cabeça , mas vêm me algo a cabeça assim muito de repente , e a pessoa com quem estiver diz a palavra :S
"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar"

Citação de: Paraphenomenal em 27 maio, 2011, 16:14
Se fores muito parecida com a pessoa a nível intelectual podem perfeitamente ter o mesmo tipo de discurso e por isso pensarem o mesmo tipo de frases/palavras. :)


Sim , isso é verdade , mas isto aconteçe-me  com qualquer pessoa seja conhecida ou desconhecida
"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar"

#5
Citação de: IsurugiNoe em 28 maio, 2011, 00:39



Bem , não fico com dores de cabeça , mas vêm me algo a cabeça assim muito de repente , e a pessoa com quem estiver diz a palavra :S

Oi
Bem...pode ser só meu!   :(

Citação de: Paraphenomenal em 27 maio, 2011, 16:14
Se fores muito parecida com a pessoa a nível intelectual podem perfeitamente ter o mesmo tipo de discurso e por isso pensarem o mesmo tipo de frases/palavras. :)

Ao inicio também pensei nisso,pois começou a acontecer-me com pessoas mais chegadas! Mas depois isto "expandiu"...

Citação de: IsurugiNoe em 28 maio, 2011, 00:41

Sim , isso é verdade , mas isto aconteçe-me  com qualquer pessoa seja conhecida ou desconhecida
Exactamente como eu!!  :-\
Sekhmet

Citação de: Sekhmet em 28 maio, 2011, 09:31
Oi
Bem...pode ser só meu!   :(

Ao inicio também pensei nisso,pois começou a acontecer-me com pessoas mais chegadas! Mas depois isto "expandiu"...
Exactamente como eu!!  :-\


Realmente nem sei o que é :s
"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar"

Oi! Quero colaborar  com  minha experiência neste sentido.
Normalmente em minhas converas  com as pessoas, não sei o
que elas  irão dizer, mas o que elas dizem  eu já tinha conheci
mento.  Há casos porém que  eu sei  o que elas vão dizer. E
elas dizem algo que eu já sei, mesmo swem terem me falado.
Em síntese, me  falam doque eu já sei. Mas não posso dizer nada,
irão me chamar de louco

Hum.. Nisto tudo eu pergunto-te algo. Já pensas-te se não foi ela que leu o teu pensamento?
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

Citação de: Polaris em 29 maio, 2011, 13:10
Hum.. Nisto tudo eu pergunto-te algo. Já pensas-te se não foi ela que leu o teu pensamento?

Ah então se pensarmos assim todos me leiem os pensamentos  :laugh:
"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar"

Citação de: Abramelim em 29 maio, 2011, 02:11
Oi! Quero colaborar  com  minha experiência neste sentido.
Normalmente em minhas converas  com as pessoas, não sei o
que elas  irão dizer, mas o que elas dizem  eu já tinha conheci
mento.  Há casos porém que  eu sei  o que elas vão dizer. E
elas dizem algo que eu já sei, mesmo swem terem me falado.
Em síntese, me  falam doque eu já sei. Mas não posso dizer nada,
irão me chamar de louco


Realmente é estranho , isso aconteçe-te várias vezes ?  :-X
"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar"

Pessoal, cuidado com as mensagens seguidas. Quando quiserem acrescentar algo à mensagem anterior, basta modificá-la. Obrigada pela atenção.

Citação de: IsurugiNoe em 30 maio, 2011, 14:16
Ah então se pensarmos assim todos me leiem os pensamentos  :laugh:

Tu lá sabes o que é então.
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

Déjà vu é uma reacção psicológica fazendo com que sejam transmitidas ideias de que já esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento externo.

Essa sensação se dá por conta que uma memória ou uma simples lembrança de algo que aconteceu rapidamente, fique armazenada em sua memória de longo prazo, sem passar pela momória imediata, ou seja, você guardou uma lembrança de algo, que você "não presenciou", ao presenciar novamente você tem a estranha sensação de já ter vivenciado aquele fato. Sabe-se que nossa memória às vezes pode falhar; nem sempre consegue-se distinguir o que é novo do que já era conhecido. Eu já li este livro? Já assisti a este filme? Já estive neste lugar antes? Eu conheço esse sujeito? - essas são perguntas corriqueiras de nossa vida. No entanto, essas dúvidas não são acompanhadas daquele sentimento de estranheza que é indispensável ao verdadeiro déjà vu. Eu posso até me sentir um pouco confuso, ou indeciso, ou triste por sentir que minha memória já não tem a limpidez de outros tempos, mas isso é natural; o sentimento associado ao déjà vu clássico não é o de confusão ou de dúvida, mas sim o de estranheza. Não há nada de estranho em não lembrar de um livro que se leu ou de um filme a que se assistiu; estranho (e aqui entra-se no déjà vu) é sentir que a cena que parece familiar não deveria sê-lo. Tem-se a sensação esquisita de estar revivendo alguma experiência passada, sabendo que é materialmente impossível que ela tenha algum dia ocorrido. Mas, o que é mais intrigante nesta questão é o fato do indivíduo poder, nestas circunstâncias, experimentar esta estranha sensação de já ter vivenciado o que lhe ocorre, e além disso, também poder relatar (antes de uma observação) quais serão os acontecimentos seguintes que se manifestarão nesta sua experiência. [1]


Comigo acontece que sempre que me aproximo de alguém, já tiro as mesmas notas que ela,já sei o que vai dizer,e quando falta ou algo assim! È estranho,mas é legal! 
Chiyeko e Gracielle *__*