Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Sensação estranha. Alguém me pode esclarecer??
    Iniciado por Nuky
    Lido 18.056 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas!

Frequentemente, acontece-me uma sensação estranha. Não sei se tem algo de espiritismo, mas é mesmo por isso que resolvi postar para me tentarem ajudar.

Com muita regularidade, enquanto faço alguma coisa, sinto que perco a reacção de movimento e a minha alma fica muito acelerada. Como se tivesse a correr. Consigo "ver" tudo a andar muito rápido mas o meu corpo mal se mexe. Fico sem pensamento, sinto-me vazia e arrepio-me de cima a abaixo.. Parece que tá a haver uma "briga" dentro do meu corpo.

Passados uns 15min volto ao meu normal mas fico muito atordoada e ao, mesmo tempo, mais leve.

Não é quebra de tensão porque sempre que isso acontece, vou logo ver se está boa e está sempre boa nessas ocasiões.

Alguém me pode ajudar? Se é apenas algum delirio do meu corpo ou pode ter a ver com algo paranormal?

Obrigado

Namastê,Nuky

Consegues descrever o que acontece nos momentos que antecedem esta situação que descreves?
Fico á espera.. :)
Sekhmet

Olá!

O que me acontece naquele momento, foi mesmo aquilo que descrevi. Sinto tudo a andar muito depressa, a mente muito vaga e fico com uma sensação de agonia!

Só passa passado uns 20min. Pode não ter nada de paranormal, mas mesmo assim gostava de aprofundar este caso..

Já reflectiste bem sobre o que te acontece, para estabeleceres uma ligação entre o que estavas a fazer em determinado momento (e também a pensar) e esses sintomas que descreveste?

Costumas ser uma pessoa nervosa?

Oi...Obrigada pela resposta!  :)

Quando isso acontece,tu tas onde? Em sitios com muitas pessoas?Com poucas?Sozinha?Acompanhada? Tens esses episódios ao longo do dia? Ou só acontecem em determinados dias?

Namastê :-*
Sekhmet

Citação de: Chouette em 26 maio, 2011, 22:01
Já reflectiste bem sobre o que te acontece, para estabeleceres uma ligação entre o que estavas a fazer em determinado momento (e também a pensar) e esses sintomas que descreveste?

Costumas ser uma pessoa nervosa?

Sim, já reflecti! E não penso em nada de concreto. Acontece sempre que estou sozinha e a ultima vez foi quando estava a fazer as limpezas domésticas gerais. No passado fim de semana!

Citação de: Chouette em 26 maio, 2011, 22:01
Já reflectiste bem sobre o que te acontece, para estabeleceres uma ligação entre o que estavas a fazer em determinado momento (e também a pensar) e esses sintomas que descreveste?

Costumas ser uma pessoa nervosa?

E sim, sou uma pessoa nervosa.. :S

Citação de: Sekhmet em 27 maio, 2011, 11:46
Oi...Obrigada pela resposta!  :)

Quando isso acontece,tu tas onde? Em sitios com muitas pessoas?Com poucas?Sozinha?Acompanhada? Tens esses episódios ao longo do dia? Ou só acontecem em determinados dias?

Namastê :-*

Olá!

Quando acontece, estou sempre sozinha. A fazer coisas do quotidiano. Já me aconteceu a lavar roupa à mão, a almoçar, a fazer limpezas, a ver tv.. Etc.

Não acontece todos os dias. Por norma, uma a duas vezes por semana. E as vezes há semanas que não sinto nada!

:-*

 
Citação de: Nuky em 27 maio, 2011, 22:21
Olá!

Quando acontece, estou sempre sozinha. A fazer coisas do quotidiano. Já me aconteceu a lavar roupa à mão, a almoçar, a fazer limpezas, a ver tv.. Etc.

Não acontece todos os dias. Por norma, uma a duas vezes por semana. E as vezes há semanas que não sinto nada!

:-*

:)
Quando passa ficas com alguma sensação estranha? Cheiro? Dor no corpo? Marcas? Algo deste genero acontece?

:-*
Sekhmet

#9
Citação de: Nuky em 27 maio, 2011, 22:19
E sim, sou uma pessoa nervosa.. :S

Fiz estas perguntas por talvez ser algo relacionado com nervosismo e ansiedade.

Em criança, eu era muito nervosa e nessa época cheguei a ter sensações muito parecidas. Nunca soube o que era e hoje em dia calculo que estivesse relacionado com nervosismo. Mas como não sei... é apenas um palpite.

As sensações que eu tinha costumavam ser de pouca ocorrência e de pouca duração (talvez 4 minutos no máximo).
De um momento para o outro começava a sentir-me estranha. Parecia que estavam a ocorrer várias "coisas" ao mesmo tempo no corpo. Deixava-me estar quieta ou mal me mexer, pois qualquer oscilação parecia fazer pior.
Tentando arranjar algo que sirva de "suporte" para descrever a sensação: quando estás a ver um filme em VHS, carregas no botão para avançar e diversas imagens passam super rápido, num curto espaço de tempo. Uma sensação frenética, era o que internamente sentia no corpo. O coração também batia muito rápido, ficava agoniada...
É um bocado difícil descrever porque a sensação é mesmo muito estranha.

Pelo que vi, no fórum há quem estude ou trabalhe na área da medicina. Pode ser que te respondam e consigam dar alguma explicação.

#10
Citação de: Nuky em 25 maio, 2011, 23:33
Com muita regularidade, enquanto faço alguma coisa, sinto que perco a reacção de movimento e a minha alma fica muito acelerada. Como se tivesse a correr. Consigo "ver" tudo a andar muito rápido mas o meu corpo mal se mexe. Fico sem pensamento, sinto-me vazia e arrepio-me de cima a abaixo.. Parece que tá a haver uma "briga" dentro do meu corpo.

Passados uns 15min volto ao meu normal mas fico muito atordoada e ao, mesmo tempo, mais leve.

Não é quebra de tensão porque sempre que isso acontece, vou logo ver se está boa e está sempre boa nessas ocasiões.

Como é o teu sono? Leve ou profundo? Acordas muitas vezes durante a noite?Sonhas muito ou pouco? quando acordas sentes-te cansada ou com energia?

Costumas ter dias muito ocupados ou tens muito tempo livre?

Citação de: Nuky em 25 maio, 2011, 23:33
sinto que perco a reacção de movimento e a minha alma fica muito acelerada. Como se tivesse a correr. Consigo "ver" tudo a andar muito rápido mas o meu corpo mal se mexe. Fico sem pensamento, sinto-me vazia e arrepio-me de cima a abaixo..

A sensação não pode ser descrita mais como parece que o teu cérebro para, o teu corpo começa a sentir-se leve mas com uma tontura a percorrer-te toda. Ao mesmo tempo, parece que te ausentas da realidade ou esta passa muito rápido.
Uma espécie de quando o computador bloqueia e reinicia.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Citação de: Chouette em 28 maio, 2011, 12:56
Fiz estas perguntas por talvez ser algo relacionado com nervosismo e ansiedade.

Em criança, eu era muito nervosa e nessa época cheguei a ter sensações muito parecidas. Nunca soube o que era e hoje em dia calculo que estivesse relacionado com nervosismo. Mas como não sei... é apenas um palpite.

As sensações que eu tinha costumavam ser de pouca ocorrência e de pouca duração (talvez 4 minutos no máximo).
De um momento para o outro começava a sentir-me estranha. Parecia que estavam a ocorrer várias "coisas" ao mesmo tempo no corpo. Deixava-me estar quieta ou mal me mexer, pois qualquer oscilação parecia fazer pior.
Tentando arranjar algo que sirva de "suporte" para descrever a sensação: quando estás a ver um filme em VHS, carregas no botão para avançar e diversas imagens passam super rápido, num curto espaço de tempo. Uma sensação frenética, era o que internamente sentia no corpo. O coração também batia muito rápido, ficava agoniada...
É um bocado difícil descrever porque a sensação é mesmo muito estranha.

Pelo que vi, no fórum há quem estude ou trabalhe na área da medicina. Pode ser que te respondam e consigam dar alguma explicação.

É exactamente isso que sinto! Mas com frequência. Ainda hoje me aconteceu enquanto limpava os sofás, sozinha em casa.. :/

Citação de: Sekhmet em 28 maio, 2011, 09:26

:)
Quando passa ficas com alguma sensação estranha? Cheiro? Dor no corpo? Marcas? Algo deste genero acontece?

:-*

Quando a sensação passa, fico dorida. Cheiros, não sinto. Marcas também não. Fico enjoada. já cheguei a vomitar uma vez, mas nunca associei a esse acontecimento!

:-*

#13
Citação de: Nuky em 28 maio, 2011, 23:27
É exactamente isso que sinto! Mas com frequência. Ainda hoje me aconteceu enquanto limpava os sofás, sozinha em casa.. :/

Há quanto tempo é que estas situações te ocorrem?

(Estava agora a rever os teus posts e disseste logo no primeiro "Frequentemente, acontece-me uma sensação estranha." mas não disseste há quanto tempo.)

Citação de: Edhelar em 28 maio, 2011, 15:39
Como é o teu sono? Leve ou profundo? Acordas muitas vezes durante a noite?Sonhas muito ou pouco? quando acordas sentes-te cansada ou com energia?

Costumas ter dias muito ocupados ou tens muito tempo livre?

A sensação não pode ser descrita mais como parece que o teu cérebro para, o teu corpo começa a sentir-se leve mas com uma tontura a percorrer-te toda. Ao mesmo tempo, parece que te ausentas da realidade ou esta passa muito rápido.
Uma espécie de quando o computador bloqueia e reinicia.

O meu sono é profundo e acordo sempre cansada. Tenho sempre dias ocupados :/

Então não tem nada de paranormal, não é?