Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Dr.Sousa Martins
    Iniciado por tonyBaptista
    Lido 25.345 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
coldwater
Olá Paraphenomenal,

Grato pela sua atenção e cordialidade. Desconhecia a regra das mensagens seguidas. Caso pretenda condensarei tudo numa.

Não meti medo à pessoa em questão. Veja: a pessoa em questão (anti-espírita militante) chama ipsisi verbis caluniadores e fraudulentos aos espíritas portugueses da época da perseguição Salazarista e da actualidade, eu incluido.

Limitei-me a convidar a pessoa em questão a levar as suas alegações até à Justiça, que é onde devem ser derimidas acusações tão graves. E apresentei FACTOS, devidamente documentados e comprováveis por qualquer pessoa.

Tenho ignorado todos os ataques pessoais pueris de membros anti-espíritas. Interessa-me apenas debater ideias, em ambiente de respeito e fraternidade para com toda a gente, para esclarecimento e edificação de todos. Há quem opte pelos ataques ad hominem, na esperança de que pessoas como eu se retirem. É pena que os fóruns sérios de ideias quase sempre sofram com a participação de agitadores.

Cordialmente,

coldwater

Citação de: coldwater em 12 março, 2012, 11:14
Olá Paraphenomenal,

Grato pela sua atenção e cordialidade. Desconhecia a regra das mensagens seguidas. Caso pretenda condensarei tudo numa.

Não meti medo à pessoa em questão. Veja: a pessoa em questão (anti-espírita militante) chama ipsisi verbis caluniadores e fraudulentos aos espíritas portugueses da época da perseguição Salazarista e da actualidade, eu incluido.

Limitei-me a convidar a pessoa em questão a levar as suas alegações até à Justiça, que é onde devem ser derimidas acusações tão graves. E apresentei FACTOS, devidamente documentados e comprováveis por qualquer pessoa.

Tenho ignorado todos os ataques pessoais pueris de membros anti-espíritas. Interessa-me apenas debater ideias, em ambiente de respeito e fraternidade para com toda a gente, para esclarecimento e edificação de todos. Há quem opte pelos ataques ad hominem, na esperança de que pessoas como eu se retirem. É pena que os fóruns sérios de ideias quase sempre sofram com a participação de agitadores.

Cordialmente,

coldwater

Bom dia coldwater,

Fiquei esclarecido e acho bem que defenda aquilo que tem por direito.  :)
Relativamente às mensagens seguidas eu já alterei, não se preocupe.

Cumprimentos
ILYM

Boas!!

Tenho pena que tão Nobre Espírito de Luz se veja envolvido em tanta confusão.

Olhai para o céu, para que Deus nos ilumine a nossa mente e quebre todos os nossos preconceitos.

Dr. Sousa Martins na sua missão terrena foi um grande médico e partilhou com os necessitados todo o seu conhecimento, (caridade )

e evoluiu.

Como todos precisamos.

Hoje esse Espírito de Luz continua!!! E sem Duvida.

Quanto a pessoas como já se disse que fazem ou não fazem a mim nada me diz respeito porque não sou eu a julgar.


Deus é Supremo e as Leis são Dele.

Causa efeito!



coldwater
Um fórum é, por definição, um lugar de troca de ideias. Paradoxalmente, aparecem sempre em qualquer fórum elementos "apaziguadores" que classificam como "confusão" qualquer troca de ideias, questionamento ou correcção factual.

A inclusão de Sousa Martins numa secção denominada "Espiritismo" obriga desde logo a que se corrija o erro: Sousa Martins, que se saiba, jamais esteve ligado ao Espiritismo (ou a qualquer religião ou filosofia espiritualista). Apontar factos, para esclarecimento geral, dificilmente pode ser considerado "preconceito", convenhamos...

A linha de pensamento que "não julga", mas que condena o esclarecimento, decreta sempre as coisas "sem Duvida". E alega como sua testemunha nada menos nada mais que o próprio Deus :-)

coldwater

Citação de: coldwater em 15 março, 2012, 11:01
Um fórum é, por definição, um lugar de troca de ideias. Paradoxalmente, aparecem sempre em qualquer fórum elementos "apaziguadores" que classificam como "confusão" qualquer troca de ideias, questionamento ou correcção factual.

A inclusão de Sousa Martins numa secção denominada "Espiritismo" obriga desde logo a que se corrija o erro: Sousa Martins, que se saiba, jamais esteve ligado ao Espiritismo (ou a qualquer religião ou filosofia espiritualista). Apontar factos, para esclarecimento geral, dificilmente pode ser considerado "preconceito", convenhamos...

A linha de pensamento que "não julga", mas que condena o esclarecimento, decreta sempre as coisas "sem Duvida". E alega como sua testemunha nada menos nada mais que o próprio Deus :-)

coldwater

Muito oportuna esta colocação.  :angel:
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Olá a todos:
Lembro-me de, em pequeno, a minha mãe ir a uma mulher ligada não sei bem ao quê (mediunidade, bruxaria, vidência, ou outra coisa, sei lá) e dizer que o Dr. Sousa Martins era o meu guia.
Não faço ideia do que isso quererá dizer.
Cumprimentos.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 24 setembro, 2015, 03:53
Olá a todos:
Lembro-me de, em pequeno, a minha mãe ir a uma mulher ligada não sei bem ao quê (mediunidade, bruxaria, vidência, ou outra coisa, sei lá) e dizer que o Dr. Sousa Martins era o meu guia.
Não faço ideia do que isso quererá dizer.
Cumprimentos.

Acho que o Dr. Sousa Martins deve mesmo andar muito ocupado no seu trabalho "espiritual", pois existem inúmeras médiuns que alegam ter como guia o referido senhor. Será por ter sido Dr. em vida e isso lhes confere mais credibilidade??  :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Só aqui na minha zona num raio de 50 km, 3 pessoas alegam que nelas falam o dr. Sousa Martins. O resto tem estátuas, estatuetas e quadros nos "consultórios". Esta visto que este senhor é uma autêntica celebridade entre as pessoas...

O que eu até entendo, foi um médico amigo do povo. E já se sabe que os espíritos não ligam a rótulos como o nome, mas ao grau de desenvolvimento. Por isso é muito provavel que nestas pessoas falem espíritos diferentes de nível de desenvolvimento semelhante.

E acredito também que o Dr. Sousa Martins, onde se encontra, nem sequer é conhecido como Dr. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#24
Citação de: Faty Lee em 24 setembro, 2015, 21:44
E acredito também que o Dr. Sousa Martins, onde se encontra, nem sequer é conhecido como Dr. ;)
A malta das casas espírita e que nos podiam tirar aqui a dúvida. O senhor tornou se um mito, disso não haja dúvida. Agora falta e saber a continuação da história desse mito.

Quem sabe se não foi uma pessoa digna de ser "promovida" a santo.. Embora para muitas pessoas o seja.

Aqui na zona também há um médico muito popular. Alberto Jorge Nunes da Costa, médico em Chaves. Como é óbvio já morreu nesta encarnação. E falava através de uma senhora que já morreu também.

#25
Movendo-se o Espirito a velocidade do pensamento pode dar comunicações mediunicas em várias partes do Planeta no mesmo dia a mesma hora. Nota-se a evolução do Espirito do Dr. Sousa Martins pelo trabalho que desempenhou em favor do semelhante enquanto cá esteve. Certo é que é provavel que continue o seu trabalho no mundo Espiritual em favor do proximo. Comparo ao Dr. Bezerra de Menezes, foi lhe dado autorização para nascer num mundo mais feliz e  ele pediu que lhe deixassem continuar o seu trabalho aqui (como Espirito) até que não houvesse um sofredor na Terra ao que lhe foi concedido.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Guia Espiritual...Santo?

Espirita ou não, a verdade é que muitos são os milagres que lhe são atribuidos. Basta ver as mensagens em pedra que são colocadas junto das suas estátuas, ler as mensagens nelas inseridas e ver como têm de ser removidas periodicamente para darem lugar a outras.

Eu devo o meu emprego e saúde ao Dr. Sousa Martins. Tenho o retrato desde meu querido amigo espiritual no meu altar. Agradeço-lhe muito todos os caminhos que ele me abriu porque já sofri bastante e podia não estar cá hoje.

Um verdadeiro santo, o Dr. Sousa Martins. Me tem auxiliado muito, e a todos os que a ele
recorrem. Deus o abençoe.