Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Modo Para Saber Quem São as Pessoas Que Nos Querem Mal
    Iniciado por DiogoM
    Lido 22.047 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoM
Na ocasião em que uma pessoa sentir grande comichão na palma da mão direita, para saber se alguém lhe deseja mal e quem é que está falando em seu desabono, esfrega a parte quatro vezes, em cruz dizendo essa oração de joelhos:

"Por Deus,
Pela Virgem,
Por tudo que há santo,
Se quebre este encanto
Com pedras de sal!"

Deitam-se umas pedras de sal no lume, e enquanto ele estala, continua-se a dizer:

"Não sei o motivo
Por que haja algum vivo
Que assim me quer mal."

Faz-se o sinal da cruz três vezes e deita-se no lume uns bagos de anilina encarnada. (um pouco rara em certas regiões de portugal)
A pessoa que tiver dito mal de nós e nos quer mal, aparece daí a 24 horas com tantas manchas vermelhas no rosto, quantos bagos de anilina tiverdes queimado, e ficaremos conhecendo o nosso inimigo, para nos afastarmos dele.

Alguém que já tenha experimentado esta técnica?  ;D

CitaçãoNa ocasião em que uma pessoa sentir grande comichão na palma da mão direita

isto é comum de ser sentido ?

.

#3
Fiquei muito curiosa...
Mas há coisas que não entendo:

Na ocasião em que uma pessoa sentir grande comichão na palma da mão direita, para saber se alguém lhe deseja mal e quem é que está falando em seu desabono, esfrega a parte quatro vezes, em cruz dizendo essa oração de joelhos:



- Como se sente a palma da mão direita com comichão?
- Esfrega a parte?!

Deitam-se umas pedras de sal no lume, e enquanto ele estala, continua-se a dizer:

- Temos de ter uma fogueira?


A pessoa que tiver dito mal de nós e nos quer mal, aparece daí a 24 horas com tantas manchas vermelhas no rosto, quantos bagos de anilina tiverdes queimado, e ficaremos conhecendo o nosso inimigo, para nos afastarmos dele.

- Essa pessoa vai nos aparecer? Imaginando que algo me aparecesse eu não saíria de casa. Este "feitiço" faz mesmo que a pessoa nos apareça por qualquer motivo?

Obrigado pela partilha :)

Bastante interessante! Não tinha conhecimento desta "técnica" se é que lhe podemos chamar isso... Mas tenho algumas dúvidas! Quando dizemos a primeira parte da oração, ela deve ser repetida 4 vezes? Ou seja, dizemos essa oração por cada vez que fazemos o sinal da cruz na mão? Outra coisa que não percebi bem foi já na segunda parte após dizermos a segunda parte da oração. Os 3 sinais da cruz que se fazem de seguida são na palma da mão ou para o lume?

Cumprimentos.

Interessante. Tenho comichão na palma da mão direita muitas vezes e é horrível. Dá mesmo muita comichão. Nunca me tinha passado pela cabeça que fosse um "sintoma". Não tenho a certeza obviamente, mas já há algum tempo que acho que me fizeram qualquer coisa. Mesmo que conseguisse encontrar esses bagos, acho que não me atreveria a fazer isto. Tenho receio e muito respeito. Acho que vou pelo mais simples e que me parece que não tenha efeitos contrários se mal feito, o banho de sal.

 Acho que esta discrição faz parte da nossa cultura que não devemos deichar morrer. a minha avó fazia muito isto mas era com o ardor nas orelhas, ela afagava a orelha (e sim ela tinha lareira como quase toda a gente que vivia em meio rural... ;D) atirava sal para as chamas e dizia algo parecido com isto "como este sal arde, assim a tua língua vai arder também" a pessoa não aparecia com nenhum sinal mas ela acreditava que deichava de falar nela.  :laugh:
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

 Já tinha ouvido falar nesta "técnica" da anilina, mas também existe uma outra superstição relacionada com a comichão na palma da mão:

  -se for na direita é sinal de que vamos receber dinheiro, por isso não devemos coçar. Há quem diga que, se pusermos a mão por baixo da axila esquerda, ajuda a proteger o "bom presságio".
  - se for na mão esquerda, é sinal que vamos perder dinheiro ou ter uma despesa extra. Nesse caso devemos coçar para tentar espantar tal azar.

  Falando por mim, é rara a vez em que tenho comichão na direita e não me entra um dinheirinho...muitas vezes porque coincide com o fim do mês, mas também já me aconteceu encontrar uma nota de 5€ no chão  ;D

Perseus
Citação de: Aquariana86 em 01 novembro, 2013, 17:46
Já tinha ouvido falar nesta "técnica" da anilina, mas também existe uma outra superstição relacionada com a comichão na palma da mão:

  -se for na direita é sinal de que vamos receber dinheiro, por isso não devemos coçar. Há quem diga que, se pusermos a mão por baixo da axila esquerda, ajuda a proteger o "bom presságio".
  - se for na mão esquerda, é sinal que vamos perder dinheiro ou ter uma despesa extra. Nesse caso devemos coçar para tentar espantar tal azar.

  Falando por mim, é rara a vez em que tenho comichão na direita e não me entra um dinheirinho...muitas vezes porque coincide com o fim do mês, mas também já me aconteceu encontrar uma nota de 5€ no chão  ;D


Já me aconteceu ter comichão na palma das duas mãos ao mesmo tempo, porém era alergia por ter mexido no pó  :)

Uns dizem que é dinheiro... ::)

Já não sei de nada, só sei que consigo detectar um manhoso a milhas! :P
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

LCascales

Sempre ouvi dizer que comichão nas palmas das mãos é sinal de dinheiro.

Era bom que fosse sinal de dinheiro, mas duvido que assim seja.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#13
dizem... que massajando as patas dos bichos (cães, gatos) enquanto são pequenos, eles tornam-se mais inteligentes quando crescem...

está provado que uma pequena massagem na palma da mão, provoca que o cerebro liberte uma "substancia" que faz a pessoa "acalmar-se"...já não sei onde vi isso, mas vou procurar...

para quem tem crianças pequenas, quando estão com dificuldades em adormecê-las, experimentem...  ;)

sentir comichão na palma da mão é mais ou menos o inverso disto...  ::) digo eu...

cumps
a minha religião é a verdade...

Seja como for parece-me exagero mas acho que sim quem acredita nessa superstição faz todo o sentido.
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"