Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Magia Negra ou Branca?
    Iniciado por Masterdevily
    Lido 14.410 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Hanshishiro em 28 agosto, 2012, 21:26
É um facto que as pessoas procuram desculpas e justificações para as suas falhas, mas...
...Como profissional posso garantir que pelo menos 60% das pessoas que me contactam pela primeira vez pretendem ou amarrar alguém ou magoar alguém.
Os outros pretendem ajuda, qualquer tipo de ajuda.

Profissional de?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#61
Penso que é bastante óbvio.
Mas caso necessite que eu o diga a resposta é : Feiticeiro Profissional.  

Citação de: Hanshishiro em 28 agosto, 2012, 21:47
Penso que é bastante óbvio.
Mas caso necessite que eu o diga a resposta é : Feiticeiro Profissional. 


Não tinha conhecimento de que já era uma profissão.

Tem algum código ético?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Porque é que não tenta reconquistá-la?
É verdade que os sentimentos se alteram e um grande amor pode desvanecer e até mesmo acabar. Tiveram um relacionamento de quatro anos e se tinham já planos para o futuro é porque não era um simples namoro.
As coisas não acontecem de repente e por vezes existe um conjunto de coisas que não são resolvidas e vão formando uma bola de neve e chega a um ponto que não se aguenta mais e parece que o que sentimos e vivemos com essa pessoa já não é o que era.
Eu tentaria reconquistá-la. Falaria com ela e tentaria perceber os seus pontos de vista, as opiniões e necessidades dela, o que ela acha que falhou e que precisaria de ser alterado.
Em quatro anos de namoro sabe os gostos dela e as suas individualidades. É o suficiente para tentar pelo menos.
Se tentar e não der então é porque não é com ela, não é ela a mulher com quem vai casar e ter filhos, com quem vai partilhar o seu futuro. Então é tentar esquecer a sua ex namorada e seguir em frente

Citação de: akasha867 em 28 agosto, 2012, 21:50
Não tinha conhecimento de que já era uma profissão.

Tem algum código ético?

Se se refere à profissão, não existe um código deontológico.
Se está a perguntar se eu tenho um código ético a resposta é sim.

Citação de: Hanshishiro em 28 agosto, 2012, 22:23
Se se refere à profissão, não existe um código deontológico.
Se está a perguntar se eu tenho um código ético a resposta é sim.

Então não faz 60% dos trabalhos?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#66
Mais do que isso.
De qualquer modo, as minhas actividades não são relevantes para o tópico a ser discutido.
Caso tenha mais alguma pergunta referente às mesmas por favor envie-me uma MP.
Obrigado.



ATENÇÃO: O Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória.
Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.Consultar Regras Gerais do Fórum (2). Obrigado.




O próximo desrespeito por esta regra (2) em especial, haverá sanções para com os membros que não cumpram !

Concordo com o que já disseram por aqui, acho que mais de metade das ditas bruxarias não passam de uma forma de não encarar o que realmente se passa, é uma espécie de "capa" que envolve os verdadeiros problemas/situações, digamos assim. Lá porque não se tem namorado/marido ou se está desempregado ou o carro avariou ou o gato fugiu, não quer dizer que se está sob efeito de bruxaria. E que tal revermos os nossos actos? Porquê achar que é logo alguém que rogou uma praga, ou lançou mau olhado ou fez isto ou aquilo? É que às vezes há pessoas que apresentam cada "caso paranormal" que, sinceramente, a meu ver, só descredibiliza o paranormal. E não, não estou a falar de ninguém em concreto, baseio-me em algumas conversas entre amigos e conhecidos e geralmente lá vem à baila o "estar embruxado".

Em relação a "paranormalidades amorosas", eu penso que quando alguém recorre ao paranormal para "conquistar" outra pessoa ou para justificar o fim de uma relação, é porque não consegue encarar o facto de, no primeiro caso, ter medo de falhar, e, no segundo caso, porque não sabe gerir o final de um relacionamento, agarrando-se ao paranormal numa tentativa desesperada de não perder essa pessoa. Talvez pessoas que têm medo da solidão, diria eu, ou que não conseguem ver os erros cometidos por uma ou ambas as partes e que levaram ao final da relação.
Bem, não me vou alongar mais. :)

anacrónico
A Magia é uma arte e um conjunto de técnicas que visam modificar realidades visíveis usando forças invisíveis, ou imperceptíveis. Existem vários tipos de Magia, de acordo com as forças que utilizam e as técnicas que empregam. Denotar "cor" na Magia é complexo, mas mais simples nas intenções do operador, relativamente aos efeitos que quer produzir com a operação. A força da Magia depende muito dos métodos utilizados, das entidades invisíveis que conjuram e da relação que o Mago já pre estabeleceu com essas entidades. A Magia é, geralmente, francamente poderosa quando é realizada por operadores que estão confortáveis com a técnica que utilizam e quando existe familiaridade com os seres com os quais operam. No início vão existir muitas coincidências encorajadoras e o principiante vai sentir a sua Magia a querer funcionar, mas existirão muitas alturas em que a prática não lhe funciona. Nem para o bem, nem para o mal, isto porque ele não sabe nem consegue afinar  FORÇA DA SUA TÉCNICA, COM O PODER DA OPERAÇÃO ESCOLHIDA, ficando aquém dos resultados pretendidos. Muitas boas operações também são quebradas porque a sua força se dispersa, quando o praticante, inocentemente, conta o que fez a um companheiro.  Silêncio é fundamental. Revelar dispersa a força que se coagulou. O Mago cala-se e o Loja isola-se.
A Magia é muito poderosa, taumatúrgica, quando é levada a cabo por operadores treinados, que se afinaram, que conheceram estas crenças e pela experiência e prática as converteram em verdades. Existe muito lixo mágico publicado, existem muitos grupos de teatro que se consideram Lojas... Mas os Magos existem e a sua magia, sem cor, é forte, eficaz e silienciosa.