Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.446
Total de tópicos
26.915
  • A verdadeira história por trás do filme "O Exorcista"
    Iniciado por MissTiny
    Lido 43.898 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
                                          '' O Exorcismo de Robbie Manhein ''
                                    --------------------------------------------------

O filme "O Exorcista" (1973) foi inspirado em um caso real, não envolvendo uma garotinha de 12 anos, mas um menino de 13. Até hoje, ninguém sabe o seu nome real. Ficou conhecido como Roland Doe (algo como "sicrano de tal" em inglês) ou Robbie Manhein, pseudônimo dado pelo escritor Thomas Allen, em seu livro Possessed. Ele nasceu em 1936, em Cottage City (EUA),  numa família luterana e muito religiosa. Era muito apegado a sua tia Herriet, que era fascinada com o mundo espiritual e gostava de mexer com a tábua de Ouija (o equivalente a nossa brincadeira do copo). Quando ela morreu, em 1949, o menino tentou contatá-la usando o tabuleiro, o que teria atraído o demônio.

    Ele começou a ouvir barulhos estranhos, objetos levitavam e camas se moviam quando o garoto estava nelas. Palavras como "hell" (inferno) e "evil" (mal) apareciam inexplicavelmente em sua pele, além disso, Robbie urinava e defecava em qualquer lugar e sua voz estava macabramente alterada. Um pastor luterano tentou realizar o primeiro exorcismo. Depois, veio um sacerdote da Igreja Episcopal. Quando ambos falharam, a família apelou para padres jesuítas. Pelo menos quatro se arriscaram. Violento, o menino quebrou o nariz de um deles.

Depois de cerca de 30 rituais em 2 meses, os padres acharam que tinham vencido o capeta. Um barulho muito forte como um trovão ou o disparo de uma arma ecoou pelas paredes do quarto. O garoto então teria declarado: "acabou, acabou". Apesar de tudo, Robbie teve uma vida normal: casou-se, foi pai e avô.

FONTE : http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/2011/07/o-exorcismo-de-anneliese-michele-e.html

Comentem aí pessoal :laugh: !!!
Não leve a sério, TUDO nesse perfil são histórias fictícias, mas ainda assim acredito no paranormal.


#32
Espectáculo adoro o filme e o livro



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

#33
na verdade é assumido invariavelmente pela comunidade medica q as pessoas q sofrem destes males tem algum distúrbio psiquiátrico, o ser humano é capaz de coisas inimagináveis quando assim o crê mas dai a o corpo humano s auto flagelar e escrever ... vamos ser coerentes ate a comunidade medica as vezes deveria assumir que existem de facto coisas para alem da nossa compreensão.



Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


"NIEMAND BLEIBT HIER"

O realizador do filme morreu hoje aos 87 anos:

Morreu William Friedkin, realizador de 'O Exorcista' e 'Os Incorruptíveis Contra a Droga'




O realizador norte-americano William Friedkin morreu hoje, aos 87 anos, em Los Angeles, vítima de insuficiência cardíaca e pneumonia, confirmou a mulher, Sherry Lansing, à imprensa.

Friedkin fica na história do cinema pela assinatura em vários filmes na década de 1970, com particular destaque para "Os Incorruptíveis contra a Droga" (1971), que lhe deu o Óscar para Melhor Realizador (numa edição dominada pela obra, que ganhou Melhor Filme), e "O Exorcista" (1973), que lhe valeu outra nomeação na mesma categoria.

O seu último filme, "The Caine Mutiny Court-Martial", tem estreia prevista para o Festival de Cinema de Veneza, que começa no final deste mês.

Como recorda o jornal New York Times, "Os Incorruptíveis contra a Droga" foi filmado em Nova Iorque por menos de dois milhões de dólares, na altura, mostrando ao espectador algo pouco comum em filmes policiais: um realismo próximo do documentário e uma ação enervante.

O diário recorda que a cena de perseguição do filme protagonizado por Gene Hackman é amplamente considerada a melhor de sempre do cinema.

Por seu lado, o filme que se seguiu, "O Exorcista", faturou 500 milhões de dólares a nível global, como lembra a publicação Variety que lhe atribui, a par de "O Padrinho", a responsabilidade pelo início da era do 'blockbuster' em Hollywood.

Nas redes sociais, os tributos multiplicaram-se, como o do ator Elijah Wood, que o rotulou de "mestre cinemático cuja influência se vai continuar a estender para sempre".


https://www.dnoticias.pt/2023/8/7/370845-morreu-william-friedkin-realizador-de-o-exorcista-e-os-incorruptiveis-contra-a-droga/#

#36
Da sua filmografia, destacam-se três obras-primas:







"NIEMAND BLEIBT HIER"

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

É uma versão turca da obra-prima de William Friedkin.

https://en.wikipedia.org/wiki/%C5%9Eeytan

Em Outubro, irá estrear nos EUA um novo filme da saga "O Exorcista":


"NIEMAND BLEIBT HIER"