Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Sugestão de pesquisa
    Iniciado por Blackstar
    Lido 1.114 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,

Tenho andado a fazer alguma investigação por conta própria mas numa área mais pessoal.
Uma vez que sei que existem no forum equipas de pessoas que se dedicam a investigar "in loco" actividades paranormais gostaria de sugerir o seguinte:

Existe nas bibliotecas publicas uma sala chamada arquivo local onde podem encontrar o mais diverso material para vos ajudar nas pesquisas. A biblioteca da cidade onde resido tem, inclusive jornais que datam de 1890. Numa das minhas ultimas pesquisas, deparei-me com noticias da época de 1900 realmente fascinantes e arrepiantes. Lembro-me especialmente de um caso de uma idosa considerada louca que era obcecada pela morte e falava da morte a toda a gente. A noticia que li dava conta que tinham encontrado essa senhora enforcada na escadaria de uma casa, uma serie de dias após a sua morte.
Como estava a procura de uma noticia em concreto essa historia passou-me ao lado, mas certamente que para quem gosta de investigar esse tipo de fenómenos poderá ser um bom caminho para começar. Devo dizer que os jornais antigos dão uma descrição muito mais pormenorizada das coisas do que os actuais, especialmente ao nível de localizações.

Bem fica aqui a sugestão, pesquisem nas bibliotecas pois através deste tipo de noticias podem chegar aos "locais" propriamente ditos.

Beijinhos e boa investigação ;)
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."