Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Resposta á pergunta de Luna S.
    Iniciado por ct2hrx
    Lido 7.697 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Resposta á pergunta Luna S.
(Já algum destes fenómenos te prejudicou directamente?)
Em 1992 tinha saído da tropa á uns 6 meses, fui trabalhar para uma firma de publicidade exterior de seu nome (RED), a convite do meu primo Jorge.
Nó percorríamos o pais de norte a sul, a fixar a publicidade nos placares nas estradas nacionais e chegava-mos  ficar 5 u 6 dias sem virmos a casa.
Numa dessas viagens, ao chegar-mos a Lisboa  de 3 ou 4 dias  de trabalho, faltava-nos colar uma moldura, na calçada da carris, era o nosso ultimo trabalho daquela viagem.
Terminamos o trabalho o meu primo foi-me deixar a casa que era no Bairro do Padre Cruz, para irmos para o bairro, fomos por um atalho, fomos pela estrada militar que vai da Calçada da Carris para o bairro do Padre Cruz.
A meio da estrada militar, estava um parque de nome Parque Periférico.
( onde se situa neste momento o campo de golfe da Quinta dos Alcoitins).
O meu primo jorge parou a carrinha para ir fazer necessidades. Eu fiquei dentro da carrinha, passado um bocado, veio o meu primo ter comigo e pediu-me para ir com ele ver uma coisa. Levou-me a um local, onde estava uma toalha de mesa no chão com copos cheios de vinho branco, uma mesa farta de comer, uma garrafa de vinho branco de marca pedras negras, e uma galinha branca com a cabeça cortada e enfiada dentro do corpo, com um pano preto a tapa-la. A uns 30, 40 metros de distancia encontrava-se outra toalha de mesas no chão, com copos cheios com vinho tinto, uma mesa farta de comer, uma garrafa de vinho tinto de marca pedras negras, e uma galinha preta com a cabeça cortada e enfiada dentro do corpo, com um pano branco a tapa-la.
Não sei ainda hoje que tipo de ritual era aquele. Sei que o meu primo bruto como sempre foi desfez, aquelas mesas com os pés. Eu na altura disse-lhe que não devia ter feito aquilo, e fiquei chateado com ele.
Foi-me por a casa, e o dia passou-se normalmente.
No dia seguinte, namorava com uma rapariga chamada Fernanda, também moradora no meu bairro, vou na estrada militar, sentido bairro do padre cruz, Lumiar, já tinha passado o vazadouro do Vale do Forno. Vem uma camião do lixo em sentido contrário, que me fez mandar para um valeta enorme, e bem funda que uma pessoa em pé na estrada dificilmente via o carro dentro da valeta, felizmente eu e a namorada não nos aleijamos mas o carro ficou totalmente destruído. Isto a menos de 100 metros do local do ritual que a pouco relatei.
Duas semanas depois eu e o meu primo ficamos no desemprego por não nos renovarem o contrato de trabalho.
Em 1994 tive o tal sonho em que vi a morte do meu filho.
Em 1996 tinha dois empregos a onde ganhava um bom salário, por muito dinheiro que tivesse no bolço não rendia-me em nada.
(como ainda não rende rsrs).
E muitos azares uns a trás dos outro.
Pergunto eu, será que os azares após o meu primo ter desfeito os tais rituais estão relacionados?
Se sim  como poderei eu resolver este problema.
Cumprimentos

já vi alguns rituais... tais como, figuras pretas , pratos com charutos , Garrafas de Macieira, já vi também uma bandeja com corações de galinha pétalas de rosa  e algumas moedas (escudos) ... mas nunca nada em grande escala como essas que referiste... e possível que sejam adorações satânicas mas não faço ideia.. nunca ouvi/vi tal coisa... mas normalmente o que me explicaram sobre esses rituais e que são feitos para pedir algo... e que não tem mal em destruí-los mas ... os que eu vi e me informei pertencem a 1 religião de África que agora não  me recordo o nome , pesquisa ai tipos de rituais de certeza que encontras algo... boa sorte!  8)
some are born great others achiev greatness

#2
Isso é macumba! Rs... Aqui no Brasil, existem duas religiões de origem africana: a Umbanda e o Candomblé. As duas se caracterizam por ter rituais iguais. É normal acharmos isso por aqui em qualquer parte do país.

Esse tipo de ritual é feito, na grande maioria das vezes, em encruzilhadas, ou seja, duas ruas se cruzando ou duas estradas se cruzando ganhando a forma de uma cruz.

A mesa branca que você viu é para as entidades de "primeira linha", como são conhecidos os espíritos bons na Umbanda/Candomblé. A mesa preta (e, às vezes, vermelha) é para os espíritos de "segunda linha" e, claro, é para o mal. Quem pratica esse ato costuma agradar os espíritos das duas linhas. Vou explicar de uma forma mais prática em um exemplo bem comum que é muito fácil acontecer:

Se eu quero "trazer um amor de volta" e alguma coisa aconteceu para não estarmos juntos, eu faço uma oferenda (que é essa mesa ou outro tipo de "presente") para a conhecida pomba gira. Como a pomba gira é uma entidade de segunda linha, eu ofereço uma mesa branca para outra entidade de segunda linha para não agradar só a parte ruim, pois a pomba gira pode querer me tirar meu homem também.

Esse foi um exemplo bem bobinho, só para entenderem mesmo, mas aqui no Brasil é normal esse tipo de oferenda. Muitas pessoas também fazem oferendas só para orixás ou entidades do bem, como é o caso da virada do ano: é normal muitos irem até a beira do mar e oferecerem um "barquinho" com rosas, champagne e coisas do tipo para Iemanjá, que é a rainha do mar e serve para ajudar a abrir os caminhos e trazer coisas boas, já que é um orixá do bem. Também é normal ofererem um animal morto e decapitado à Exu, que é um orixá do mal.  

Eu, particularmente, não acredito muito nessas "oferendas", mas também não desrespeito a fé de ninguém. Mas, também tenho muitos amigos que chutaram essas macumbas e beberam a cachaça das entidades...  :laugh: Dizemos sempre que a macumba pega em quem realmente acredita...  ;)

Se tiver mais dúvidas em relação à isso, posso explicar mais, ok? Espero poder ter ajudado.


Boa tarde, Marinatomaelo. Desde já o meu muito obrigado por esse relato tão esclarecedor. Também respeito qualquer tipo de ritual. A minha estupefacção, foi no dia seguinte a 100 metros do local do ritual que o meu primo desfez, ter tido o tal acidente de carro, vindo um camião do lixo do nada em na via de  sentido contrário, em minha direcção, se eu não atirase-me para a valeta, o camião passava-me por cima. Depois desse acidente veio uma serie de azares uns a traz dos outros.

Citação de: ct2hrx em 18 maio, 2011, 17:11
Boa tarde, Marinatomaelo. Desde já o meu muito obrigado por esse relato tão esclarecedor. Também respeito qualquer tipo de ritual. A minha estupefacção, foi no dia seguinte a 100 metros do local do ritual que o meu primo desfez, ter tido o tal acidente de carro, vindo um camião do lixo do nada em na via de  sentido contrário, em minha direcção, se eu não atirase-me para a valeta, o camião passava-me por cima. Depois desse acidente veio uma serie de azares uns a traz dos outros.

Isso é muito relativo. Creio que pode ter sido uma grande coincidência. Se fosse assim, estaria "macumbada" para o resto da vida, já que estava em 4 ou 5 situações que amigos meus chutaram a macumba. E outra, como já disse, é normal encontrarmos macumba em encruzilhadas no Brasil. Normal MESMO!  ;D Então, por sempre que vejo uma macumba, nunca vejo um acidente ou algo associado à coisa ruim?

Não se preocupe. Na minha opinião, isso foi uma grande coincidência.  ;)

Citação de: Marinatomaelo em 18 maio, 2011, 17:35
Isso é muito relativo. Creio que pode ter sido uma grande coincidência. Se fosse assim, estaria "macumbada" para o resto da vida, já que estava em 4 ou 5 situações que amigos meus chutaram a macumba. E outra, como já disse, é normal encontrarmos macumba em encruzilhadas no Brasil. Normal MESMO!  ;D Então, por sempre que vejo uma macumba, nunca vejo um acidente ou algo associado à coisa ruim?

Não se preocupe. Na minha opinião, isso foi uma grande coincidência.  ;)

Entretanto, ainda que macumba seja confundida com o Candomblé e a Umbanda (que na verdade macumba é considerada uma das raízes de Umbanda e Candomblé) , os praticantes e seguidores dessas religiões recusam o uso da palavra para designá-las. <- wikipedia, diz la tambem que essas religioes sao Afro-brasileiras... eu tomaria cuidado com essas brincadeiras de chutar "macumbas" ..... aqui na Madeira existe um velho ditado que diz "o mal não vem logo" e ha que respeitar esses rituais pois nunca se sabe o que que as pessoas pedem quando fazem as tais oferendas!   
some are born great others achiev greatness

Citação de: snakesouls em 18 maio, 2011, 17:49
Entretanto, ainda que macumba seja confundida com o Candomblé e a Umbanda (que na verdade macumba é considerada uma das raízes de Umbanda e Candomblé) , os praticantes e seguidores dessas religiões recusam o uso da palavra para designá-las. <- wikipedia, diz la tambem que essas religioes sao Afro-brasileiras... eu tomaria cuidado com essas brincadeiras de chutar "macumbas" ..... aqui na Madeira existe um velho ditado que diz "o mal não vem logo" e ha que respeitar esses rituais pois nunca se sabe o que que as pessoas pedem quando fazem as tais oferendas!   

Macumba é o termo esdrúxulo que usamos para oferenda à uma entidade/orixá. Mas, a finalidade é a mesma: ou para o bem ou para o mal. Volto a repetir: creio que só pega em quem acredita. Claro que eu não serei a idiota a chutar uma "macumba", mas tem gente que o fez por várias vezes ao meu lado e nunca me aconteceu nada nem à essas pessoas.

pois o meu primo é que pontapeou o ritual, eu tive o acidente, e duas semanas depois não nos renovaram o contrato de trabalho :'(

Citação de: ct2hrx em 18 maio, 2011, 18:08
pois o meu primo é que pontapeou o ritual, eu tive o acidente, e duas semanas depois não nos renovaram o contrato de trabalho :'(

Sei lá. Ainda acho coincidência. Você assiste "Everybody hates Chris"? Pois é, tem até um episódio que fala que a mãe do Chris foi pega por uma macumba que atingiu a família inteira e muita coisa errada começa a acontecer. No final, descobrem as coincidências. É bem isso mesmo.

Mas, tudo bem. Se quer acreditar que foi por causa dessa atitute, por mim ok!  :)

Eu não acredito, nem deixo de acreditar, mas que há muitas Coincidências, isso Sempre associei os factos aos tais actos, como se diz pode par-selo e não selo. ;D

Citação de: Marinatomaelo em 18 maio, 2011, 18:04
Macumba é o termo esdrúxulo que usamos para oferenda à uma entidade/orixá. Mas, a finalidade é a mesma: ou para o bem ou para o mal. Volto a repetir: creio que só pega em quem acredita. Claro que eu não serei a idiota a chutar uma "macumba", mas tem gente que o fez por várias vezes ao meu lado e nunca me aconteceu nada nem à essas pessoas.

So pega em quem acredita? olha que eu não sei... eu sempre que vejo essas cenas dou uma olhadela inspecciono a coisa... e depois vou embora sem tocar nem nada... se tantas pessoas fazem essas coisas não devem de faze-lo só por fazer deve resultar ..... pelo menos aqui em Portugal ou melhor.. na minha ilha não e muito comum ver este tipo de rituais existem outros mais comuns mas sempre os respeitei e fui ensinado desde miúdo a não interagir com eles... aconselho o mesmo a toda a gente.. !  pois nunca se sabe :)
some are born great others achiev greatness

Citação de: snakesouls em 18 maio, 2011, 18:32
So pega em quem acredita? olha que eu não sei... eu sempre que vejo essas cenas dou uma olhadela inspecciono a coisa... e depois vou embora sem tocar nem nada... se tantas pessoas fazem essas coisas não devem de faze-lo só por fazer deve resultar ..... pelo menos aqui em Portugal ou melhor.. na minha ilha não e muito comum ver este tipo de rituais existem outros mais comuns mas sempre os respeitei e fui ensinado desde miúdo a não interagir com eles... aconselho o mesmo a toda a gente.. !  pois nunca se sabe :)

Eu nbão toco nem interajo por que fui educada a não mexer nas coisas que não são minhas, não por que  eu acredito. Aqui no Brasil a gente vê direto, principalmente fora dos grandes centros. Creio que nos grandes centros não existam muitas por que o pessoal chuta e "zoa" mesmo...  ;D

Mas, a fé de cada um, né? Se tem gente que faz é por que acreditam. Mas, tem gente que acredita em qualquer idiotice, então não sei se isso funciona mesmo! Só sei dizer que nunca aconteceu nada comigo.

Citação de: Marinatomaelo em 18 maio, 2011, 18:38
Eu nbão toco nem interajo por que fui educada a não mexer nas coisas que não são minhas, não por que  eu acredito. Aqui no Brasil a gente vê direto, principalmente fora dos grandes centros. Creio que nos grandes centros não existam muitas por que o pessoal chuta e "zoa" mesmo...  ;D

Mas, a fé de cada um, né? Se tem gente que faz é por que acreditam. Mas, tem gente que acredita em qualquer idiotice, então não sei se isso funciona mesmo! Só sei dizer que nunca aconteceu nada comigo.


Bom... se nunca te aconteceu nada ainda bem e espero que nunca te aconteça.. ja pensaste no caso que as que tu viste poderiam não ter sido bem feitas dai não ter acontecido nada existem pessoas que fazem essas coisas sem saber como fazer (penso eu) e existem outras que sabem fazer mas bem.... vou comer algo porque estou cheio de fome... =P
some are born great others achiev greatness


Concordo com a Marinatomaelo. Tudo foi uma coincidência, e disso não passou.

Quanto a 'azares', eles fazem parte da vida. Todos nós temos os nossos. É o que faz vivermos numa sociedade tão ampla, com tantas relações sociais, comercias, etc., com tantos veículos circulando por vias que são públicas e usadas por todos, em que nos cruzamos tantas vezes; com empresas a fecharem e outras a abrirem...
Por exemplo, se não existissem aviões ou carros, nunca haveria acidentes com aviões e/ou com carros. Como existem, o normal é haver acidentes.
Enfim, é a vida em sociedade.

Citação de: Marinatomaelo em 18 maio, 2011, 17:00
Isso é macumba! Rs... Aqui no Brasil, existem duas religiões de origem africana: a Umbanda e o Candomblé. As duas se caracterizam por ter rituais iguais. É normal acharmos isso por aqui em qualquer parte do país.

Esse tipo de ritual é feito, na grande maioria das vezes, em encruzilhadas, ou seja, duas ruas se cruzando ou duas estradas se cruzando ganhando a forma de uma cruz.

A mesa branca que você viu é para as entidades de "primeira linha", como são conhecidos os espíritos bons na Umbanda/Candomblé. A mesa preta (e, às vezes, vermelha) é para os espíritos de "segunda linha" e, claro, é para o mal. Quem pratica esse ato costuma agradar os espíritos das duas linhas. Vou explicar de uma forma mais prática em um exemplo bem comum que é muito fácil acontecer:

Se eu quero "trazer um amor de volta" e alguma coisa aconteceu para não estarmos juntos, eu faço uma oferenda (que é essa mesa ou outro tipo de "presente") para a conhecida pomba gira. Como a pomba gira é uma entidade de segunda linha, eu ofereço uma mesa branca para outra entidade de segunda linha para não agradar só a parte ruim, pois a pomba gira pode querer me tirar meu homem também.

Esse foi um exemplo bem bobinho, só para entenderem mesmo, mas aqui no Brasil é normal esse tipo de oferenda. Muitas pessoas também fazem oferendas só para orixás ou entidades do bem, como é o caso da virada do ano: é normal muitos irem até a beira do mar e oferecerem um "barquinho" com rosas, champagne e coisas do tipo para Iemanjá, que é a rainha do mar e serve para ajudar a abrir os caminhos e trazer coisas boas, já que é um orixá do bem. Também é normal ofererem um animal morto e decapitado à Exu, que é um orixá do mal.  

Eu, particularmente, não acredito muito nessas "oferendas", mas também não desrespeito a fé de ninguém. Mas, também tenho muitos amigos que chutaram essas macumbas e beberam a cachaça das entidades...  :laugh: Dizemos sempre que a macumba pega em quem realmente acredita...  ;)

Se tiver mais dúvidas em relação à isso, posso explicar mais, ok? Espero poder ter ajudado.



Boa tarde,
Sugeria que procurasses informar-te melhor sobre essas religiões para além do que é o Exu e a pomba gira.

Umbanda e Candomblé têm influências semelhantes mas rituais muito diferentes. Na Umbanda não existe a pratica de usar animais para rituais, enquanto no Candomblé isso é recorrente.

Os verdadeiros exus sãos guardiões, nestas duas religiões são considerados nossos protectores directos. O Orixá exu, conhecido pelo nome de Elegbará não é um Orixá do mal, muito pelo contrario. Na mitologia é irmão gémeo de Ogum e ambos são filhos de Yemanja

Como em todas as religiões e doutrinas, existem as pessoas que fazem o bem e o mal. Existem entidades que não sendo doutrinadas o fazem também.

Cumprimentos.

Olá ct2hrx

Eu também acho que é apenas coincidência.

Eu pessoalmente nunca estive perto de algo do género e desde 1992 aconteceram-me coisas como:

- Fui despedido de um emprego fantástico.

- Tive um acidente grave de carro, sem culpa nenhuma.

- Tive duas sociedades que faliram.

- Perdi dinheiro, empreitei e nunca devolveram, investi em coisas que não deram em nada.

E não acho que eu seja azarado, na maior parte dos casos apenas apostei no lado errado.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Eu ia a um centro espirita. Boa sorte
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

Citação de: Polaris em 25 maio, 2011, 18:19
Eu ia a um centro espirita. Boa sorte
Tenho tentado encontrar as pessoas certas.
Cumprimentos