Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • EVP feito em casa!
    Iniciado por Tiago Ribeiro
    Lido 5.253 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas venho aqui por este evp para me darem a vossa opinião...A minha casa parece ter alguma actividade.Quando estou em casa sinto.me observado e ás vezes ate parece que passa alguem atras de mim mas que não consigo ver.
Digam-me o que acham deste evp pois eu acho que tem qualquer coisinha... :-\

sinceramente nao ouvi nada de mais, so nos 59 ou 60 segundos ouvi uma pancada distante mas nao me parece nada de mais  :-\

é impressão minha ou acho que oiço susurros :o
Dont be afraid

#3
pois eu também... :-\

se alguém me puder ajudar agradeço muito. :-\



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Citação de: Tiago Ribeiro em 16 maio, 2011, 22:56
Boas venho aqui por este evp para me darem a vossa opinião...
(...)
Digam-me o que acham deste evp pois eu acho que tem qualquer coisinha... :-\


Apresento apenas a minha análise da gravação que ouvi, sem pretender ofender ou ser desrespeitador de opiniões ou pontos de vista divergentes.

Aparentemente, a qualidade da gravação não é má, a avaliar pela voz do Tiago Ribeiro, que presumo fosse o contactante.
Pessoalmente falaria de outra forma, mais devagar e com um tom que fosse interpretado como menos agressivo e desrespeitador, trata-se de um ponto de vista meramente pessoal.

As entidades que se dispõem a contactar-nos, mesmo em resposta a iniciativas nossas, não são figurantes ou personagens de um qualquer espectáculo para fazerem habilidades ou satisfazerem os caprichos dos seres humanos.
Muitas delas consideram-se vivas, desafiando as nossas convicções pessoais que nos consideramos os únicos seres humanos vivos.
Por vezes, quando pedimos/solicitamos que batam na madeira/parede com 1/2 toques para que afirmem/neguem uma qualquer situação esquecemo-nos que muitas delas ou não sabem como fazer ou não conseguem fazê-lo e outras com a força que nos permita não ter dúvidas que tal foi uma resposta ou sinal de contacto.
E preciso "criar" a força mas não do "nada", é preciso manipular energia para intervir no nosso mundo material.

Por outro lado, por vezes são pronunciadas palavras com uma ou duas silabas, do género, "sim", "não", "não sei", "não quero".
Estamos a esquecer-nos que pretendemos ouvir palavras audíveis aos nossos ouvidos por entidades que (já) não possuem aparelho vocal, isto é, não têm laringe. Como se pode falar assim?
E ainda assim como se produzem esses sons?

Os sons que ouvimos, na maior parte das vezes, parecem-nos aos ouvidos, sons mecânicos ou metálicos o que se explicará se atendermos a que estes sons são pura manipulação de energia cinética.
Ignorar ou esquecer tudo isto é não entender o que estamos a ouvir e estas gravações são tudo menos produções de vozes de seres humanos "vivos", se é que me posso expressar deste modo.

Há, a meu ver, 4 situações neste EVP:
1) 27/28"; 2) 49"; 3) 52/54" e 4) 59/60".

Com excepção da 2), que interpreto como uma pancada, as restantes  parecem, a "ouvido nú" (sem utilizar um programa de análise e edição de som), uma comunicação mas são imperceptíveis.
Parece-me a mim que não estão a falar; quanto muito a comunicar, o que é relevante e aqui é evidente.
Nem sempre se consegue perceber com clareza o que se esta a ouvir, nem por vezes com programa.
Mais do que um programa que nos ajude - que nunca nos dirá verdadeiramente o que devemos ouvir - temos de treinar o ouvido, ouvindo milhares e milhares de gravações de EVPs e mesmo gravações de vozes de seres humanos.
E depois teremos de ouvir e voltar a ouvir, repetidamente, muitas vezes esta gravação para "amaciar" o ouvido e permitir que ele se adapte, atraves de padrões, a estes sons que são, sublinhe-se diferentes. Aliás, muitas das vezes o ouvido está a ouvir várias "vozes" ao mesmo tempo ou pelo menos na mesma gravação, do ser humano e das entidades que estarão a responder, que por vezes são mais do que uma.

Dizer que não existe ou não tem significado só porque nós ouvimos nem sempre é sério, porque muitas das vezes outro de nós consegue ouvir e na perfeição.
Mas nem sempre é audível logo à primeira.
É preciso insistir e ter paciência.
Quanto mais insistirmos mais perto estamos de começar a  ouvir o que não ouvíamos antes e com mais nitidez, até nos interrogarmos como foi possível afirmar antes que não ouvíamos quando agora ouvimos com uma nitidez e clareza.

A terminar meu caro Tiago, podes não ter percebido nada o que está na gravação, mas pelo menos conseguistes estabelecer uma comunicação com o outro lado.

Ou terá sido com este lado?
Ou fostes tu que produzistes essa gravação com a força da mente?
Enfim, perguntas que só tu poderás responder com o tempo.

É que se não foi o caso desta vez, e eu estou persuadido que não foi, poderia ter sido como há testemunhos vivos nesse sentido.

Desculpem estas longas linhas, mas considerei oportuno apresentar o meu contributo.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

É na gravação não da pra ouvir tantas atividades mas o que eu acho muito estranho e que ouvi um
voz dizendo agua aos 15 segundos, e em outra gravação evp se ouve a mesma palavras.
Aqui esta aqui  link https://portugalparanormal.com/index.php/topic,11853.0.html de uma olha
a palavra agua é ouvida no final da gravação.
Tente fazer outra gravação dessa vez evite fazer barulho no gravador ao pegar nele.

maxenzo2
#6
Não me leves a mal,mas os sons a sussurrar que ouço não parecem EVP,porquê? porque num EVP real normalmente não se ouve o "barulho" do ar a passar na boca e dentes(como quando alguém fala ao microfone) como neste caso se parece notar,não digo que não seja real,apenas não o parece também.

Olá, Tiago. Não leve a mal mas sou da mesma opinião do Damiano e é somente por eu recear que o espírito não vá mais embora e que fique consigo para sempre, pois quando o espírito principalmente o mau achar que "falas-te" com ele de uma maneira antipática ele não te irá largar da mão. Desculpe se o assustei, não foi essa a minha intenção, somente fiquei preocupada. Um abraço. :)

saryta
Citação de: paulodark em 18 maio, 2011, 19:02
é impressão minha ou acho que oiço susurros :o

eu também ouço sussurros

Boa noite ao longe parece ouvir-se o som de algo a cair e também som de "algo a bater em vidro"
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Sim, de facto parece haver um ruído mas não se consegue identificar a sua origem.
"NIEMAND BLEIBT HIER"