Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Sou mesmo medium ?
    Iniciado por pearloflight
    Lido 3.243 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite !

Chamo-me Carolina e sou nova aqui no fórum.
Decidi registar-me aqui porque tenho-me sentido realmente confusa em relação a umas coisas que me acontecem e a outras coisas que já me disseram.
Desde pequena que sempre adorei ajudar os outros, sempre fui a conselheira da turma, aquela a quem toda a gente conta os seus problemas em busca de um conselho. Sempre que isto acontecia, sentia-me bem e as pessoas melhoravam significativamente mas sempre vi isto como um gesto de amizade e nada mais.
A partir da escola básica, comecei a sentir uns arrepios estranhos... Mesmo quando estava imenso calor eu ficava com pele de galinha muito evidente e por vezes os arrepios eram tão fortes que eu estremecia toda.
Nessa altura era ainda uma criança e achava piada aquilo, nunca dei muita importância.
Este sintoma é e sempre foi constante e então, já no secundário, decidi questionar o meu medico a cerca deste sintoma ao que ele me respondeu que eram apenas espasmos musculares, que não me devia preocupar.
Eu aceitei a opinião do medico ate que um dia conheci uma médium por intermédio de uma amiga e ela disse-me que eu tinha a mesma capacidade que ela, ou seja, que sou médium.
Disse-me que tinha que marcar um dia para falarmos, para ela me ajudar a perceber o que se estava a passar mas ate hoje ainda não consegui marcar nada com ela.
Entretanto já conheci outra médium que me disse o mesmo mas que diz que não tem autorização dos espíritos para falar comigo.
Alguém me pode esclarecer sobre o que se está a passar ?
Eu já li um bocado sobre mediunidade e sei que não é nada fácil exercer essa capacidade mas mesmo assim gostava de desenvolve-la porque sinceramente gosto de ajudar os outros.
Não entendo como posso desenvolve-la e porque é que as médiuns que conheci não me conseguem ajudar.

Obrigada pela vossa atenção e aguardo resposta.
Muita paz para todos :)

DiogoM
CitaçãoEntretanto já conheci outra médium que me disse o mesmo mas que diz que não tem autorização dos espíritos para falar comigo.

Tens a certeza que essa senhora é mesmo médium?  ::)


CitaçãoAlguém me pode esclarecer sobre o que se está a passar ?

Aconselho a leitura de alguns tópicos, talvez fiques mais esclarecida.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1426.0.html

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1373.0.html

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1373.0.html

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,9479.0.html

Obrigada pelos links ! Já li tudo e acho que vou seguir algumas dicas que lá estão escritas :-)
Quanto a senhora, eu acho que sim porque tenho um amigo que se "consulta" com ela... Como é que posso ter a certeza se é ou não, se nunca estive com ela ?  :-\

Vê um terreiro na tua zona e vai falar com um Pai ou Mãe de Santo! E sim, nós (Médiuns) não podemos simplesmente dizer, és Medium, temos de ter autorização dos nossos Guias Espirituais para o fazer! Por isso que existem Pais de Santo ou Mães de Santo que estão preparados para nos instruir do que temos que fazer!

olá,
Pelo teu relato, não detectei assim nada de tão especifico, que possa indicar mediunidade.
Mas, nunca se sabe.
O melhor é mesmo falares com esse medium.
Ashesrain

LANCELOT
#5
Citação de: Akesk em 09 julho, 2013, 00:06
Vê um terreiro na tua zona e vai falar com um Pai ou Mãe de Santo! E sim, nós (Médiuns) não podemos simplesmente dizer, és Medium, temos de ter autorização dos nossos Guias Espirituais para o fazer! Por isso que existem Pais de Santo ou Mães de Santo que estão preparados para nos instruir do que temos que fazer!

Meu caro, permita mais esta correção.
Todos os seres humanos possuem mediunidade, a diferença é que em uns está mais desenvolvida que em outros. Logo não preciso da autorização de ninguem para dizer se é médium, porque todos somos médiuns. Até porque mediunidade significa responsabilidade e não poder.
Pai de santo é um hierarca dentro da Umbanda. Mas nem todos o são.
Deixo um conselho de um amigo meu que talvez conheças: escuta teus guias espirituais, mais verdadeiros que eles não vais encontrar. Ze Pilintra.

Boa noite a todos
Eu também tenho a mesma opinião todos os somos.
Passa pela uma casa de espiritismo que normalmente trabalha para o bem.
médium que trabalhão sós duvido um pouco do sei bem... alguns talvez....
Algum espiritu de luz bom da se ao trabalho de fazer outro ganhar a  vida com isso?

Cumprimentos a todos

Citação de: mituga em 10 julho, 2013, 00:25

Algum espiritu de luz bom da se ao trabalho de fazer outro ganhar a  vida com isso?


Não entendi!
Ashesrain