Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • O livro de mozilla [O seu browser endiabrado]
    Iniciado por Davy Jones
    Lido 2.863 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se neste momento esta a usar o "mozilla firefox", nao importa a versao!
-Abra um nova abra;
- Digite: about:mozilla;
- Faça enter;
- Surpreenda-se!


O Livro de Mozilla (originalmente: The Book of Mozilla) é um easter egg encontrado nos navegadores de internet Mozilla, Firefox, Netscape, SeaMonkey e K-Meleon. Pode ser visto quando na barra de endereços é digitado about:mozilla . Trata-se de informações em uma linguagem aparentemente antiga e religiosa. O conteúdo pode variar muito, dependendo de qual navegador e versão o usuário esteja utilizando. Os textos são apresentados na cor branca sobre fundo colorido (vinho ou azul). No final sempre está escrito: from The Book of Mozilla, (de O Livro de Mozilla,) e depois da vírgula são mostrados algo como capítulo e versículo.

Não existe nenhum livro com o título The Book of Mozilla na realidade. Entretanto, suas passagens são semelhantes ao livro do Apocalipse, da Bíblia. Há cinco versões oficiais dos textos (oficiais porque há versões falsas) e demonstram fatos importantes da história da Mozilla Foundation, trocando nomes e utilizando parábolas. A ordem dos cápitulos e versículos mostrados por ordem da versão são: 12:10, 3:31, 7:15, 11:1 e 11:9.

O meu pequeno versiculo do meu mozilla




M.M
"Mammon adormeceu. E a besta renascida espalhou-se pela terra e os seus números cresceram e tornaram-se legiões. E proclamaram os tempo e sacrificaram colheitas ao fogo, com uma esperteza de raposa. E criaram um novo mundo à sua imagem como prometido pelas palavras sagradas, e falaram da besta com as suas crianças. Mammon acordou, e, surpresa, não era nada mais que um seguidor.



do Livro de Mozilla, 11:9
(10ª Edição)"

A raposa não tem muito a ver com "a cara" do Mozilla Firefox!?!
A bola/globo não tem a ver com a terra!?!
(Baralhada) :-\
Agora falta saber o resto.
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

também me apareceu esse texto :D
agora só falta uma teoria da conspiração :D

E finalmente a besta caiu e os cépticos rejubilaram. Mas nem tudo estava perdido, pois das cinzas ergueu-se uma grande ave. A ave olhou para os cépticos e lançou fogo e trovões sobre eles. Pois a besta tinha renascido com a sua força renovada, e os seguidores de Mamom acobardaram-se em horror.



do Livro de Mozilla, 7:15

lol...que raio de coisa
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Para mais informações e "profecias", deixo-vos aqui o link da Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_de_Mozilla

#5
Qual browser endiabrado, qual quê!  :laugh: :laugh:
Isto é um chamado "easter egg" (ovo de páscoa) porque é que se chama assim não sei bem, mas no munda da informática, mais concretamente dos video jogos é normal os programadores porem brincadeiras escondidas que só os fans mais hardcore é que encontram.
Aliás agora que me lembro, não é só em jogos, não sei se alguém usa ou já usou um programa chamado Matlab, é um programa que funciona à base de cálculo matricial e utilizada em diversas áres de investigação principalmente em universidades (e não só) e também esta cheio de easter eggs.
Basicamente isto diz nos que os programadores são tipos com um sentido de humor estranho e (se calhar) demasiado tempo livre  ;D ;D

PS: o Book of Mozilla é uma brincadeira bem documentada, aliás é bem antiga, apareceu em 1995 nos tempos do Netscape Navigator ;)
I say the right things, but act the wrong way