Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • Atar o rabo ao Diabo
    Iniciado por Luna S.
    Lido 26.042 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já alguma vez ouviram esta expressão?

Foi em pequena que a minha avó me ensinou a "atar o rabo ao Diabo" quando quero achar alguma coisa que perdi.

E quando estou mesmo muito impaciente e a precisar do objecto perdido com urgência é isso que faço. Procuro um lenço de tecido ou um pedaço de tecido qualquer, dou-lhe um nó e espero. O que é certo é que acaba sempre por resultar. E o mais tardar, num dia, encontro o que perdi.

Perguntei à minha avó onde é que tinha aprendido isto, e ela sempre me disse que foi com a mãe dela, mas que a minha bisavó nunca lhe contou onde aprendera isto.
Não sei quais as origens de tal truque, encontrei algumas histórias na internet, mas nenhuma diz concretamente a origem deste truque.
Será que alguém aqui sabe qual poderá ser a verdadeira história? Já alguma vez experimentaram?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Mais uma "mésinha" dos avós. Por acaso nunca tinha ouvido tal expressão nem conhecia tal ritual, mas pode-se comparar à utilização de preces a Santos para encontrar coisas, tal como muita gente faz uma prece a Santo António para encontrar algum objecto perdido.

DiogoM
Por acaso desconhecia isto, logo que perca alguma coisa irei fazer isso a ver se resulta. ;D ;D

#3
O que eu aprendi, através da minha avó também, para encontrar um objecto perdido consistia em amarrar um pedaço de tecido à perna de uma mesa (preferencialmente de galo), e acompanhando o acto de uma pequena oração, que deveria ser dita três vezes e em tom forte e decidido: "Em nome de Deus eu te amarro, ó Diabo! Enquanto o (objecto perdido) não aparecer, eu não te desamarro!" :)

No fundo estas pequenas diferenças nos procedimentos, ilustram a diferenciação nas práticas ao longo do território português. E sendo que temos uma tão rica panóplia de crenças e sistemas populares, então não é de estranhar. ;)

Eu já fiz algumas vezes, depois de ter procurado bastante por alguns objectos em diferentes momentos, e até que resultou! eh eh :D
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

O que me ensinaram foi que se atasse um pano/tecido ao dedo as coisas que eu procurava apareciam... o que é certo é que na maior parte das vezes apareciam mesmo  :laugh: mas não conhecia essa expressão.

Citação de: Old Hornie em 13 junho, 2011, 16:37
O que eu aprendi, através da minha avó também, para encontrar um objecto perdido consistia em amarrar um pedaço de tecido à perna de uma mesa (preferencialmente de galo), e acompanhando o acto de uma pequena oração, que deveria ser dita três vezes e em tom forte e decidido: "Em nome de Deus eu te amarro, ó Diabo! Enquanto o (objecto perdido) não aparecer, eu não te desamarro!" :)
Também já tinha ouvido falar nessa técnica. Mas, dessa maneira nunca experimentei, visto que a que uso parece resultar sempre. Mas essa como é denominada? :)

Citação de: Marlene em 14 junho, 2011, 18:05
O que me ensinaram foi que se atasse um pano/tecido ao dedo as coisas que eu procurava apareciam... o que é certo é que na maior parte das vezes apareciam mesmo  :laugh: mas não conhecia essa expressão.

Citação de: Old Hornie em 13 junho, 2011, 16:37
No fundo estas pequenas diferenças nos procedimentos, ilustram a diferenciação nas práticas ao longo do território português. E sendo que temos uma tão rica panóplia de crenças e sistemas populares, então não é de estranhar. ;)

Essa não conhecia Marlene. Mas de facto acaba por ser aquilo que o Old Hornie escreveu.  ;D E os resultados parecem satisfatórios.   :laugh:
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 14 junho, 2011, 20:35
Também já tinha ouvido falar nessa técnica. Mas, dessa maneira nunca experimentei, visto que a que uso parece resultar sempre. Mas essa como é denominada? :)

Como é denominada eu nunca soube... Isto é, sempre que me falavam disto diziam "amarrar o pano" ou "amarrar o Diabo". Por isso até simpatizei MUITO com a tua denominação eheh  :laugh:

Citação de: Luna S. em 14 junho, 2011, 20:35
Essa não conhecia Marlene. Mas de facto acaba por ser aquilo que o Old Hornie escreveu.  ;D E os resultados parecem satisfatórios.   :laugh:

Sim, no que eu aprendi o resultado tem-me satisfeito (seja ilusão aparente ou não ;)).
Todavia ainda vou experimentar os vossos métodos, nunca se sabe se até correrão melhor do que o meu :D
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Por acaso ja conhecia esta expressão, ja experimentei várias vezes quando nao encontrava as coisas que eu queria, o certo é que nunca disso nenhuma especie de oraçao simplesmente atava o pano e esperava que aparecessem.

Eu também nunca fiz nenhuma oração, nem quem me ensinou a fazer isto o fazia.  :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Costumo amarrar um lenço na perna de uma cadeira e funciona sempre.

Já tinha ouvido essa expressão. Vou experimentar :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Eu costumo dizer que andam bruxas a brincar com as minhas coisas lol,ponho-me a falar sozinha a pedir ás minhas amigas bruxas para deixarem de brincar com as minhas coisas e a verdade é que acabam por aparecer, mas também já tive que atar um lenço na perna de uma cadeira. No entanto essa expressão nunca tinha ouvido ;)
Morgaine Le Fay

Ainda ontem me falaram nisto...Aparentemente resulta!

Recentemente descobri uma outra denominação para esta acção. Um pouco mais bruta, mas também engraçada. Apertar os co***es ao diabo.  ;D ;D

O que é certo é que para mim continua a dar resultado.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Eu já conhecia exatamente como explicou Luna, a diferença é que não é um tecido qualquer, mas branco :) Foi a minha avó que me ensinou e resulta mesmo ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Nunca me mencionaram o tecido branco, tanto que cada vez que aplico este ensinamento, geralmente apanho um tecido que seja fino de modo a ser mais fácil de fazer o nó. E tem resultado na mesma. :D
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

sofiagov
Citação de: Luna S. em 16 junho, 2015, 03:10
Nunca me mencionaram o tecido branco, tanto que cada vez que aplico este ensinamento, geralmente apanho um tecido que seja fino de modo a ser mais fácil de fazer o nó. E tem resultado na mesma. :D
:D