Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Maçonaria e os Templários
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 12.367 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 :o!!
Que Cena...
Então tá mais q dito q ambos os assuntos estão relacionados um com o outro!!! :)
Fogo, Adoro o Meu País :)

Fico á tua espera Akasha ;)
Beijoca*

Eu adoro a historia da minha cidade, Tomar, é por isso que ja tinha investigado isso... O infante passou ca 40 anos e depois acho que foi para o algarve... onde morreu... 
mas o castelo ou melhor o convento tem dois claustros do infante, mas as partes mais importantes sao dos templarios a Charola, e a janela do capitulo mais o coro alto sao de D manuel I... tudo cheio de simbolismo obscuro ou n lol

PS:Oh BreakGirl estas a minha espera para ir aonde?  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 13 agosto, 2009, 17:15
Eu adoro a historia da minha cidade, Tomar, é por isso que ja tinha investigado isso... O infante passou ca 40 anos e depois acho que foi para o algarve... onde morreu... 
mas o castelo ou melhor o convento tem dois claustros do infante, mas as partes mais importantes sao dos templarios a Charola, e a janela do capitulo mais o coro alto sao de D manuel I... tudo cheio de simbolismo obscuro ou n lol

PS:Oh BreakGirl estas a minha espera para ir aonde?  ;D

Estava à tua espera para viajar um Bocadinho no Tempo :)
A janela do Capitulo é aquela q tem um laço de corda, q é relacionada a D.Manuel I??
Conta, Conta :D
Eu curto bué este Tópico, a sério Akasha, ja q sabes, deposita tudo aqi !! :D
Beijoca*

#18
Algumas fotos:

O tal laço, segundo Granja, era a assinatura de Diogo de Torralva.
"A janela do Capítulo do Convento, mais tarde imitada para o Palácio da Pena, foi encomendada por D. Manuel I e desenhada por Diogo de Arruda. É o mais conhecido exemplo de arquitectura manuelina, ilustrativo do naturalismo exótico e do uso de pormenores marítimos"  in: http://pt.wikipedia.org/wiki/Convento_de_Cristo

Depois ha as interpretaçoes exotericas que sao imensas (segundo tambem Granja houve um tipo acho que alemao que parece que disse que dois "troncos" de lado da janela eram fogetoes... enfim...)



por dentro



outra das janelas (eram tres)



"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


é verdade a janela era da sacristia e nao do capitulo mas como a casa do capitulo teve uns problemas, tipo ter sido começada a fazer do telhado, começaram-se ali a fazer os capitulos e ficou casa do capitulo, mas devia ser sacristia lol
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 14 agosto, 2009, 17:19
é verdade a janela era da sacristia e nao do capitulo mas como a casa do capitulo teve uns problemas, tipo ter sido começada a fazer do telhado, começaram-se ali a fazer os capitulos e ficou casa do capitulo, mas devia ser sacristia lol

Ai é???
Curiosidades interessantes ... :)
Eu vou ao google ver o que pesco de lá, e já faço aqi um Post pa haver uma troca de Ideias, está bem??
Neste momento estou a ver um filme, Marley and Me, é demais!! =)
Beijoca Akasha*

#22
Outro tópico desenterrado :)

Eu no verão passado comecei a ler um livro dum historiador turco... Que infelizmente perdi o livro e não me lembro do nome do autor nem do livro ... grrr... Mas lembro-me do primeiro capítulo. Em como explicou que a Maçonaria descende diretamente dos Templários... Assim como o Rito Escocês na verdade não era nada mais do que os templários exilados na Escócia ;)

E até explica o afastamento dos templários em relação à fé católica... Segundo ele, quando saquearam Jerusálem, os templários encontraram documentos e artefatos, nomeadamente a Kabbalah e alguns comentam até que o próprio Graal!

E foi a partir da Kabbalah que influenciaram as suas crenças e os seus hábitos... Sem esquecer que movimentos como a Alvorada Dourada e OTO também se inspiraram nesta escola de pensamento, no uso da magia cerimonial e na linguagem enochiana... Ou devo dizer, a linguagem dos Anjos???

Completando mais ainda, esses senhores desses movimentos no final do século XIX realizavam um ritual interessante... Torre de Vigia... Em que prestavam tributo aos quatro anjos guardiões dos vários pontos cardeais...

E até o senhor Aleister Crowley escreveu um livro engraçado na época enquanto meditava no Cairo... Liber Al vel Legis... O livro da lei... Que defende a universalidade do amor e a subjetividade da interpretação da Lei. Sendo esse livro escrito com a instrução do anjo da guarda desse senhor ;)

Deixo aqui também uma sugestão de leitura:
31 hinos à deusa das estrelas, de Frather Achad... Muito bonito e muito mas muito interessante ;)

Tudo de bom!

(EDIT) Desculpem o português do documento, não há nada como o original em inglês mas dá para entender a magnitude do que ele escreve sobre essa deusa... A única Deusa.. E esta é dirigida a si incertus e às suas ideias ;)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

CitaçãoXI. A Moral
Há uma outra moral para a história do passarinho. Tendo ganhado seu desejo por uma maior gaiola,
ele esqueceu seu anseio por Liberdade.
A porta continuava aberta; o quarto estava diante dele, onde ele pudesse abrir as asas e voar.
No entanto, ele preferiu sua gaiola.
O mundo inteiro poderia ter sido seu se ele soubesse como usá-lo, mas ele não estava pronto para
isso; ele teria morrido de frio se eu o deixasse sair na neve de inverno.
5Que aqueles que podem percorrer o Caminho Místico lembrem-se disso: a Consciência da Terra é
uma ilusão e limitação. Quando ela nos desgasta, como uma gaiola pequena, nossa chance de uma
maior liberdade vem.
Mas quando um gaiola maior é oferecida – quando recebemos Dhyana – não descansemos lá nos
achando livres. A porta está aberta, Samadhi está além, e além disso, quando estivermos prontos
para ela, a verdadeira liberdade, o Nirvana.
Ó Senhora das Estrelas, não deixes que eu me contente até que eu penetre as barras definitivas e
seja livre – Um com o Infinitamente Grande assim como o Infinitamente Pequeno.

bom "desenterro" e boa partilha...  ;)
a minha religião é a verdade...