Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Maçonaria e os Templários
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 12.366 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AbelhaMaia
heys  ;D
Todos se fascinam com segredos, tesouros escondidos, verdade suprimidas e sociedades secretas.
Desta vez, trago-vos algo que sempre me intrigou muito. Os Templários e os seus mistérios, e a própria Maçonaria. Dispensando de um chata aula de História quero passar aos factos.
Os templários foram supostamente extintos em 1314, mas é possível que alguns tenham escapado ao extermínio levando consigo o seu magnífico tesouro e reza a lenda que fora possivelmente escondido na igreja de Rosslyn . Todos sabemos o fascínio que têm de herança mas o que tem isso haver com a Maçonaria?
1- Muitos rituais de iniciação da Maçonaria são muito idênticos aos dos Templários, nomeadamente a de um homem vendado a fazer o juramento sobre a Bíblia.

2- Muitos dos símbolos maçónicos são os mesmos dos Templários.

3- O nome de um dos mais altos cargos da Maçonaria é denominado de "Cavaleiro Templário", e o mais alto cargo na hierarquia maçónica e "Grão Mestre", o mesmo para o cargo de líder nos Templários.

4- O nome dado para a juventude maçónica é "DeMolay" o último Grão Mestre dos Templários.

5- O fundador dos templários (não me recordo o nome) antes de fazer o voto de celibato casou-se com um membro da família Sinclair da Escócia, onde 3 séculos depois a sua família e descendente William Sinclair construiu a ogreja que servira de suposto abrigo dos templários sobreviventes, e, em 1858, os Sinclair foram líderes da Maçonaria na Escócia.

  Dizem que os maçons são os templários modernos e que são os conhecedores de todos os seus segredos. Na verdade, muitos presidentes americanos cerca de 14, eram Maçons, incluindo o próprio George Washington e muitos dos presentes que assinaram a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América

Verdade ou imaginação?

Ps: nunca é demais dizer parabéns pelo fórum  :)

Uau!!!
Eu nao percebo pqê que eu nao tenho ideias destas... :P
Hahahahah ;D
Sinceramente, nao as tenho pqe sao factos qe eu nao conhecia ;)
Grande Post, continua a "fabricar" preciosidades destas ;)
Beijoca AbelhaMaia, desejo te tudo de bom, so te rogo uma praga:
Algo Muito Mau vai acontecer á tua Nadega Esqerda se deixares de Fazeres tópicos...
Hahahah ;D
Espero q entendas isto como umas Boas Bofetadas à moda Antiga ;P
Beijoca**

Eu vejo a ligaçao a maçonaria, mas puramente indirecta, os templarios acabaram em 1314 e a maçonaria é mais recente. acho que a maçonaria tomou como modelo os templarios, se eu agarrasse na atlantida e me inspirasse para criar uma ordem n queria dizer que a  atlantida podesse ter existido...

os templarios tinham riquezas materiais imensas, que desapareceram, para onde foram? misterio, a hipotese rosslyn n acho provavel ja que a igreja é mt posterior acho eu sinclair n era templario... a hipotese que eu mais gosto ;D é que no dia antes da captura a frota templaria que desapareceu tera vindo para o porto d'el rei, acho que era assim que se chamava, e o ouro tera vindo para portugal, e ainda gostava mais que tivesse vindo para o castelo de Tomar ;D onde uns seculos mais tarde foi usado pelas descobertas henriquinas ;D

o rei D. Dinis tirando o facto do tesouro ter vindo ou nao para Portugal teve uma grande ideia quando decidiu transformar os templarios Portugueses em Ordem de Cristo ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

AbelhaMaia
ontem ficast acordada até tarde ;D
obrigado, semore que me surgir uma ideia nova meto-a aqui  :)

AbelhaMaia
concordo ktg acho que as pessoas padronizaram demasiado isto. Era muito fixe que ele tivesse vindo cá para portugal se encontrares um dia dá uns trocos aqui ao pessoal  ;D
mas uma coisa é certa o próprio filipe IV de França viu o tesouro com os seus pórprios olhos e da noite para o dia desapareceu. supostamente um tesouro de valor incalculável agora seria ouro ou algo mais? ;D

Ouro mt mt mt os templarios foram o primeiro banco espalhado pela europa ate a terra santa, tenham milhentas doaçoes, protegidos por reis, alias a queda deles deveu-se a isso, Filipe o Belo era uma das pessoas que tinha dividas aos templarios e como clemente V era fraco ele manipolou-o a acabar com a ordem... no entanto filipe n viu ouro nenhum... ;D

agora se o ouro tivesse vindo para pt o que se diz é que serviu para financiar os descobrimentos...
;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Sim, pode ter financiado os Descobrimentos...
Mas eu pelo menos sempre ouvi dizer que o Tesouro dos Templarios ia para além do Ouro...
Provavelmente, objectos com propriedades Magicas?
As tabuas dos 10 mandamentos??

     ...MISTÉRIO...

Citação de: BreakGirl em 11 agosto, 2009, 22:51
Sim, pode ter financiado os Descobrimentos...
Mas eu pelo menos sempre ouvi dizer que o Tesouro dos Templarios ia para além do Ouro...
Provavelmente, objectos com propriedades Magicas?
As tabuas dos 10 mandamentos??

     ...MISTÉRIO...

O santo Graal talvez... Talvez a primeira e original biblia... Quem  sabe?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!


Uma nave alienigena as tantas ;D

mas em Tomar haviam duas reliquias pelo menos: o braço de Gregorio Nanziano (nao sei como se escreve o raio do ultimo nome) que esta em lisboa neste momento...

e havia tb um bocado do cerebro do Tomas da cantuaria, alias o orago da charola é S. Tomas, mas a reliquia, segundo Granja, foi pelo ralo abaixo aquando da extinçao das ordens houve alguem que achou que a prata onde estava o "jarro" que continha  o cerebro (ou bocado dele) era mais gira que o resto, e o resto deve ter parecido agua suja entao foi deitado fora.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Mas qem são essas Personagens??
Blargh, é um bocado sinistro....
Nnca tinha ouvido dessa ligação dos Templários a Portugal, mas realmente, vendo bem as coisas, é mto Provável...
Cumprimentos*

lol nao ves a igaçao porque nunca leste nada sobre os templarios lol

os dois santos que disse naos ao mt famosos ca em pt,,,

os templarios basicamente ajudaram a fazer o pais, sem templario tinha sido bem mais dificil, em Tomar estiveram desde 1119 com o começo da construçao do castelo ate a 1314 com o fim da ordem, claro que os templarios portugueses foram julgados e absolvidos e transformados na ordem de cristo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Eu logo me informo melhor sobre isso ;)
Cumprimentos*

houve quem disse que portugal tinha sido um pais construido por templarios
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

AbelhaMaia
fiquei a matutar naquilo que disseste, no golpe de D. dinis ao tornar os Templários na Ordem de Cristo, e também a respeito da teoria que contaste que o tesouro dos templários pode ter sido utilizado pra financiar os Descobrimentos Portugueses...
então e fui pesquisar... tão a ver o Infante D. Henrique o impulsionador dos Descobrimentos? era um membro eclesiástico. E líder de que Ordem? exactamente, da Ordem de Cristo!