Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Maldição do filme " o exorcista"
    Iniciado por tonyBaptista
    Lido 11.232 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tonyBaptista
Os acidentes durante as filmagens do filme "O Exorcista"
Vários acidentes ocorreram durante as filmagens do filme "O Exorcista". Esses acidentes ajudaram muito a divulgação do filme, pois muitas pessoas acreditavam que isso fosse uma maldição, outras, mera obra do acaso, mas não se deve descartar a primeira hipótese, pois o filme tem uma história muito forte...

Um deles foi o incêndio no set de filmagem, que prejudicou muito as gravações. Não se sabe ao certo a origem do fogo, pois aconteceu num final de semana, sem ninguém por lá. Mas as pessoas atribuem esse incêndio à "causas desconhecidas", pois não encontraram um motivo para o acidente.

Durante as filmagens, nove pessoas ligadas ao filme - entre atores, produtores, assistentes e outros - morreram. O ator Jack Macgowran, por exemplo, cujo personagem morre no filme, faleceu dias depois de concluir a gravação. 

Além disso, parentes de outras pessoas que trabalharam no filme também morreram, tais quais o irmão do ator Max Von Sydon, além de um cameraman e um vigia.

Jason Miller (o padre Karras) costumava passar próximo a um seminário jesuíta durante as filmagens. Um dia, um velhinho lhe deu uma medalha dizendo: "sabe pra que é isso? É um conceito do século XV, se fizer algo para o Diabo, ele virá pedir retribuição a você, ou vai tentar impedir o que está fazendo até que peça a ele. Esta medalha o protegerá, cuide-se bem." Alguns dias depois, ao passar novamente em frente ao seminário, ele viu em uma sala, um caixão. Quando ele entrou para ver quem era, era o corpo do velhinho que lhe deu a medalha.

O filme "O Exorcista" foi marcado por fatos impressionantes. Tudo o que foi dito acima foi baseado em entrevistas com os atores e pessoas ligadas ao filme, porém nada impede que essa "força" que todos dizem seja apenas mais uma estratégia de marketing, para promover novamente o filme (já que ele tem mais de 10 anos)...

Vale lembrar que "O Exorcista" é uma história de ficção e que todo o conteúdo do filme foi baseado nesse romance, portanto é mais uma história de terror que apavorou pessoas em todo mundo. Histórias como essa nos mostram o quanto é importante a fé em Deus e que, confiando em seu poder, podemos nos livrar de todo o mal...
por Reinaldo Ferraz


já tinha ouvido fala nisso, mas não acredito em coincidência, se for brincadeira deles aposto que eles estão sofrendo agora por te mentido, mas acho que eles falam a verdade, pois quem iria jogar fogo no seu set de filmagem?
Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento. É o seu bem mais precioso. Explore; viage; descubra. Conheça.
frase de Albert Einstein

tonyBaptista
Citação de: Alisson Lawiet em 14 maio, 2011, 20:20
já tinha ouvido fala nisso, mas não acredito em coincidência, se for brincadeira deles aposto que eles estão sofrendo agora por te mentido, mas acho que eles falam a verdade, pois quem iria jogar fogo no seu set de filmagem?

Seria muita coincidência tanta desgraça junta!

lolita kiss
#3
Já ouvir falar que a historia e real, e que o exorcista e apenas baseada em historia verdadeira, talvez alguém não queria que essa história fosse relatada, muitas pessoas sofreram com isso, e fazer um filme para ganhar dinheiro no "exorcista" não é um boa maneira. Talvez alguém relacionado com a menina, tenha se irritado e deve ter feito isso.

#4
O filme é baseado numa obra de um escritor que ganhou o Pullitzer.
A obra chama-se "Possesso - A verdadeira história de um exorcismo"

Tenho-a e é um bom livro ( bem escrito e interessante)

Quanto a alguém queimar o próprio estúdio... os seguros existem para isso! Por isso não seria problema.
Até porque poderia ter dado jeito para "alongar" as filmagens e criar expectativa nas pessoas e ajudar à publicidade.
Lembrem-se do Blairwitch Project, em que meses antes de estrear diziam que era uma cassete verdadeira e tal...


Se formos por aí também a miúda do Poltergeist Morreu, e nas filmagens da crucificação de Cristo no filme " A paixão de Cristo" um raio atingiu a cruz no momento das filmagens...
São coincidências talvez. Talvez não sejam.
São no mínimo curiosas estas histórias


nunca tinha ouvido falar nesses acidentes durante as gravações de o « exorcista »
Realmente parece desgraça a mais para ser coincidência
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

Citação de: tonyBaptista em 14 maio, 2011, 15:37
Os acidentes durante as filmagens do filme "O Exorcista"
Vários acidentes ocorreram durante as filmagens do filme "O Exorcista". Esses acidentes ajudaram muito a divulgação do filme, pois muitas pessoas acreditavam que isso fosse uma maldição, outras, mera obra do acaso, mas não se deve descartar a primeira hipótese, pois o filme tem uma história muito forte...

Um deles foi o incêndio no set de filmagem, que prejudicou muito as gravações. Não se sabe ao certo a origem do fogo, pois aconteceu num final de semana, sem ninguém por lá. Mas as pessoas atribuem esse incêndio à "causas desconhecidas", pois não encontraram um motivo para o acidente.

Durante as filmagens, nove pessoas ligadas ao filme - entre atores, produtores, assistentes e outros - morreram. O ator Jack Macgowran, por exemplo, cujo personagem morre no filme, faleceu dias depois de concluir a gravação. 

Além disso, parentes de outras pessoas que trabalharam no filme também morreram, tais quais o irmão do ator Max Von Sydon, além de um cameraman e um vigia.

Jason Miller (o padre Karras) costumava passar próximo a um seminário jesuíta durante as filmagens. Um dia, um velhinho lhe deu uma medalha dizendo: "sabe pra que é isso? É um conceito do século XV, se fizer algo para o Diabo, ele virá pedir retribuição a você, ou vai tentar impedir o que está fazendo até que peça a ele. Esta medalha o protegerá, cuide-se bem." Alguns dias depois, ao passar novamente em frente ao seminário, ele viu em uma sala, um caixão. Quando ele entrou para ver quem era, era o corpo do velhinho que lhe deu a medalha.

O filme "O Exorcista" foi marcado por fatos impressionantes. Tudo o que foi dito acima foi baseado em entrevistas com os atores e pessoas ligadas ao filme, porém nada impede que essa "força" que todos dizem seja apenas mais uma estratégia de marketing, para promover novamente o filme (já que ele tem mais de 10 anos)...

Vale lembrar que "O Exorcista" é uma história de ficção e que todo o conteúdo do filme foi baseado nesse romance, portanto é mais uma história de terror que apavorou pessoas em todo mundo. Histórias como essa nos mostram o quanto é importante a fé em Deus e que, confiando em seu poder, podemos nos livrar de todo o mal...
por Reinaldo Ferraz




Bem, apesar de terem acontecido essas desgraças não podemos descartar essa tal hipótese de marketing que já foi utilizada para promoção de filmes bastantes vezes ex:Blairwitch Project... No entanto essa história de fé em deus que referes que o filme nos ensina, penso que é mais uma "injecção" para o público aderir ao catolicismo. Mas claro, são opiniões :)
ILYM

CitaçãoVale lembrar que "O Exorcista" é uma história de ficção e que todo o conteúdo do filme foi baseado nesse romance, portanto é mais uma história de terror que apavorou pessoas em todo mundo. Histórias como essa nos mostram o quanto é importante a fé em Deus e que, confiando em seu poder, podemos nos livrar de todo o mal...
por Reinaldo Ferraz

O filme "O Exorcista" de 1973 é baseado no livro com o mesmo nome de William Peter Blatty publicado em 1971. O livro original foi inspirado em factos reais passados com um menino de 13 anos em 1949. A história serviu novamente de inspiração para um filme que relatou com mais fidedignidade os acontecimentos. Esse filme chama-se "Possuído pelo Demónio" título original "Possessed" com o actor Timothy Dalton (James Bond) a fazer o papel de Padre Exorcista. Aconselho a todos verem. Não é uma super produção da Warner Brothers como foi o "O Exorcista" mas é um filme bastante interessante, ainda mais por relatar fielmente os acontecimentos do exorcismo original de 1949. Quanto ao "O Exorcista" apesar do filme ser mais apelativo, prefiro sem duvida a leitura do livro, que dá outra pormenorização à história que passaram um pouco ao lado no filme.

They say he died ten years ago but the list of victims seems to grow.

Citação de: Overkill em 11 agosto, 2011, 12:29
O filme "O Exorcista" de 1973 é baseado no livro com o mesmo nome de William Peter Blatty publicado em 1971. O livro original foi inspirado em factos reais passados com um menino de 13 anos em 1949. A história serviu novamente de inspiração para um filme que relatou com mais fidedignidade os acontecimentos. Esse filme chama-se "Possuído pelo Demónio" título original "Possessed" com o actor Timothy Dalton (James Bond) a fazer o papel de Padre Exorcista. Aconselho a todos verem. Não é uma super produção da Warner Brothers como foi o "O Exorcista" mas é um filme bastante interessante, ainda mais por relatar fielmente os acontecimentos do exorcismo original de 1949. Quanto ao "O Exorcista" apesar do filme ser mais apelativo, prefiro sem duvida a leitura do livro, que dá outra pormenorização à história que passaram um pouco ao lado no filme.



Ler é sempre melhor, a nossa imaginação ultrapassa qualquer efeito especial.  :)
ILYM

#9
Esse filme e baseado em factos verídicos, não e só ficção! eu tenho quase 20 anos, a primeira vez que vi uma imagem desse filme foi num anuncio da tv cine e fiquei sem dormir durante meses, tinha 10 ou 11 anos! ( é mesmo verdade ) depois disso já vi o filme umas 5 vezes e até hoje quando estou num quarto escuro ou assim, não consigo tirar as imagens da cabeça. é o único filme de terror que me perturbou. acho que tem uma energia muito estranha, não sei explicar bem.


Caso para dizer: quem brinca com o fogo queima-se  :-\

Um clássico do cinema de terror :D
Believe to see...

#12
Citação de: Commendatore em 02 junho, 2011, 17:04
O filme é baseado numa obra de um escritor que ganhou o Pullitzer.
A obra chama-se "Possesso - A verdadeira história de um exorcismo"

Tenho-a e é um bom livro ( bem escrito e interessante)

Quanto a alguém queimar o próprio estúdio... os seguros existem para isso! Por isso não seria problema.
Até porque poderia ter dado jeito para "alongar" as filmagens e criar expectativa nas pessoas e ajudar à publicidade.
Lembrem-se do Blairwitch Project, em que meses antes de estrear diziam que era uma cassete verdadeira e tal...


Se formos por aí também a miúda do Poltergeist Morreu, e nas filmagens da crucificação de Cristo no filme " A paixão de Cristo" um raio atingiu a cruz no momento das filmagens...
São coincidências talvez. Talvez não sejam.
São no mínimo curiosas estas histórias

WoW.... Estas últimas não sabia!!! Estranho, no mínimo!!!                          
:::Verinha Mágica:::

tonyBaptista
Citação de: Paraphenomenal em 22 junho, 2011, 10:26

No entanto essa história de fé em deus que referes que o filme nos ensina, penso que é mais uma "injecção" para o público aderir ao catolicismo. Mas claro, são opiniões :)

Foi Reinaldo Ferraz que escreveu o artigo. A vida espiritual é bem mais complexa e misteriosa. A igreja foi criação humana, seja: a Católica, Envagelista, Maná, Jeová,etc..O homem sempre quis ao longo dos tempos dominar o seu semelhante, estar por cima de tudo e de todos.
Anseio que as pessoas tenham noção disso, e que haja uma mudança de mentalidades, para que o nosso planeta possa vibrar numa outra energia e estado de consciência, em que seja espalhado o amor ao próximo, o bem, a alegria.
Sou uma gota neste imenso oceano em busca do conhecimento espiritual, e eu sei que estou no caminho certo

Muita luz


tonyBaptista
Citação de: amon293 em 15 setembro, 2011, 17:46
tony, partilhas dos ideais do Depak Chopra?

Cada um tem os seus próprios ideais, eu não conheço a obra desse escritor.
Posso tirar proveito de algumas coisas em certos livros, mas não assimilo toda aquela informação pois, sinto que falta sempre algo,  nem sempre corresponde a verdade. Sou uma pessoa concreta, gosto de ver para crer, sem desrespeitar ninguém.