Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Expedição ao Convento de Portimão
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 14.253 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: ricardoManuel em 05 setembro, 2012, 22:44
Era bom combinar-se de novo uma expedição, mas uma investigação a fundo, se existem caminhos subterraneos eu tenho de os ver, sou fascinado pelo subsolo  :laugh:

Claro, o quanto antes (Y)

Acabei por fazer a minha investigação através de livros e revistas que encontrei na biblioteca municipal. Os caminhos subterrâneos existem, de facto, e aqueles buracos no solo de que falei são entradas para compartimentos mais ou menos amplos que dão acesso aos ditos túneis. Mas, também como disse, estão atolados de lixo. No entanto, há outras entradas, tais como a do castelo de ferragudo, o antigo convento de freiras no arco das maravilhas, que agora é o Marginália Bar (creio), e uma entrada/saída para uma praia de nudistas, a de João de Aréns. Essa entrada está marcada por uma rocha com o símbolo duma cruz antiga, semelhante às cruzes de ferro dadas aos soldados alemães prestigiados na segunda guerra mundial, embora creie que essa simbologia em nada tenha de comparação com estes túneis, visto que estas construções remontam a tempos muito mais antigos e a simbologia usada na segunda grande guerra tivesse por base essa antiquíssima. Acho também importante mencionar que, nos finais do século desanove foram desenterrados dois defuntos romanos de perto da muralha do convento.

Preciso de algum modo tentar descobrir onde fica exatamente essas entradas, ver o que encontro por lá e o que se encontra no interior delas. Qual quer coisa deixo aqui escrito ;D