Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Miradouro de Sta. Eufémia
    Iniciado por Shibyusa
    Lido 20.299 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Nita em 11 agosto, 2009, 23:49

isto foi o que eu percebi:vê-se claramente uma figura a espreitar pela janela ;)

Talvez o Miradouro esteja realmente assombrado...
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

#46
Vivam

Sou novo neste forúm e um apaixonado pela Serra de Sintra, ando por lá a pé, muitas vezes, de verão e de inverno, de dia e de noite, sozinho, acompanhado com grupos pequenos e grande, grupos bastantes eterogeneos em idades, formação e cultura e nunca vi, nem nunca ninguém viu nada de anormal, nada que não fosse possível explicar.
Na serra existem uma série de lendas, histórias e tradições construídas ao longo da história que lhe dão uma mística muito especial, que lhe transmitem uma atmosfera muito especial, mas nada de anormal, apenas a força da História.
Ao contrário do que aqui se diz a Ermida de Sta Eufémia não está abandonada, está apenas em mau estado de conservação, como muitos dos nossos monumentos, vive nas casas anexas uma família, que guarda a Igreja e existe uma pousada da Juventude a poucos metros (sugiro que quem quiser passe lá uma ou mais noites).

De referir ainda, que no local teria existido um Templo Romano dedicado ao culto da Lua e antes disso o local poderia ser um local votivo a Ataegina, Deusa do renascimento (Primavera), fertilidade, natureza e cura na mitologia lusitana. Viam-na como a deusa lusitana da Lua. O nome Ataegina é originário do celta Ate + Gena, que significaria "renascimento".

Algumas ligações sobre Sta Eufémia

Hiperligações removidas

Cumprimentos

ozOno



Hiperligações removidas. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


Já lá fui muitas vezes.. as vezes muito cedo outras vezes muito tarde e nunca experimentei nada de sobrenatural e eu ja olhei para dentro dessa igreija e q me lembra axo q n dava para ver nd tava muito escuro a proxima vez que for tenho q estar mais atento a todos os promenores :D

Citação de: HRenou em 29 junho, 2010, 17:36
Já lá fui muitas vezes.. as vezes muito cedo outras vezes muito tarde e nunca experimentei nada de sobrenatural e eu ja olhei para dentro dessa igreija e q me lembra axo q n dava para ver nd tava muito escuro a proxima vez que for tenho q estar mais atento a todos os promenores :D

HRenou, não é permitida a utilização de escrita de chat/sms.
Utiliza, por favor, o Verificador Ortográfico que o fórum disponibiliza.
Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Ok peço desculpa vou ter mais atenção para a proxima :)

Citação de: Nita em 11 agosto, 2009, 23:49

isto foi o que eu percebi:vê-se claramente uma figura a espreitar pela janela ;)
Agora que mostras te isto até me deu um arrepio na pele  ;D
Se não havia mesmo nada dentro do edifício junto á janela é muito estranho realmente.
A meu ver deviam voltar lá e tirar tudo a limpo  :)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Citação de: Shibyusa em 11 agosto, 2009, 13:07
Aqui vai a foto um pouco mais iluminada





a mim parece alguem pendurado na janela a espreitar pelo kuadradinho d cima lol

#52
O Miradouro de Sta.Eufémia é muito bom , já fui lá algumas vezes , Sintra é sempre bastante místico e com muitas historias e esse local também...
Gostava de puder lá voltar e tirar mais fotos assim como filmar , se alguém tiver interesse pode-se combinar , em grupo é sempre melhor 8)


Isso é a parede oposta a janela que está a descascar. Realmente parece-se com um corpo humano... mas não passa de uma parede detiorada.
:::Verinha Mágica:::

Não será mesmo uma pessoa? digo isto porque quando lá fui a igreja parecia praticamente "habitada" estendais de roupa a porta e etc.. nao deixa de ser curioso, quando la for, vou tirar umas fotos aquela janela em particular.. :)
*YnÈz*


Boas...desculpem mas eu aqui consigo ver duas imagens...uma anterior que ja foi referida e esta aqui a qual tentei marcar para podermos observar melhor....da-me a ideia de ser um homem...ou pode ser ilusão optica minha......lolollll ???????'





temos de ir la ver bem isso...

#57


Uma contribiução para este post, sendo que já relatei a minha história num outro! Obrigado!



Reparem na imagem que surge no vidro. Apesar da sujidade... A imagem sacra é clara... ou não? :)


Caro Pedro Almeida não é permitido colocar duas mensagens seguidas, caso queira acrescentar algo basta carregar em modificar

Citação de: bruxo86 em 11 novembro, 2011, 21:32
Boas...desculpem mas eu aqui consigo ver duas imagens...uma anterior que ja foi referida e esta aqui a qual tentei marcar para podermos observar melhor....da-me a ideia de ser um homem...ou pode ser ilusão optica minha......lolollll ???????'






viva, já comentei esta foto no tópico do pedro almeida, e vejo o que tu vês e deliniaste bruxo86, a outra não consigo ver mesmo depois de a terem deliniado, contudo é uma boa foto e deixa-nos a pensar ;)
"out with the bad, in with the good"