Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • A Falsa Irmã Lúcia e o Verdadeiro Terceiro Segredo de Fátima
    Iniciado por Gens
    Lido 35.380 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Magda_Costa em 18 maio, 2011, 16:28
por acaso á uns anos ouvi um documentário que afirmou isso não sei se mantem ou se já houve algum desmentido. Já passaram tantos anos entretanto.

Irra, desmentido onde. Pensem um pouco. As mulheres saudáveis têm dois cromossomas X. Logo, se a partenogénese não implica fecundação, de onde viria o Y? De onde? Por isso, deste processo resultam apenas... fêmeas. E nada mais que fêmeas.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 18 maio, 2011, 16:30
Irra, desmentido onde. Pensem um pouco. As mulheres saudáveis têm dois cromossomas X. Logo, se a partenogénese não implica fecundação, de onde viria o Y? De onde? Por isso, deste processo resultam apenas... fêmeas. E nada mais que fêmeas.

Sim de facto, mas pensei que podesse haver algum tipo de mutação associado, não sei, como disse foi algo que ouvi uma vez numa aula, mas claro lá porque foi um professor que disse não significa que seja verdade absoluta ;D
Mas deves ter razão, por alguma razão é a tua área de estudo ;)
I say the right things, but act the wrong way

Citação de: Gens em 18 maio, 2011, 16:30
Irra, desmentido onde. Pensem um pouco. As mulheres saudáveis têm dois cromossomas X. Logo, se a partenogénese não implica fecundação, de onde viria o Y? De onde? Por isso, deste processo resultam apenas... fêmeas. E nada mais que fêmeas.
Eu disse que não sabia se alguém tinha desmentido. Sabes bem que muitas vezes há quem venha desmentir factos que são reais. E então no nosso país. às vezes oiço aquelas entrevistas, no telejornais, a respeito de um novo estudo que prova que, por exemplo, tal medicamento afinal não é eficaz no combate a doença X como se pensava e muitas vezes os nossos entendidos mostram - se contra essas provas. Como o outro médico que disse que a melhor maneira de tratar a doença de Crown era com quimioterapia :-\
"só se desilude, quem se ilude"

#48
Citação de: Magda_Costa em 18 maio, 2011, 16:48
Eu disse que não sabia se alguém tinha desmentido. Sabes bem que muitas vezes há quem venha desmentir factos que são reais. E então no nosso país. às vezes oiço aquelas entrevistas, no telejornais, a respeito de um novo estudo que prova que, por exemplo, tal medicamento afinal não é eficaz no combate a doença X como se pensava e muitas vezes os nossos entendidos mostram - se contra essas provas. Como o outro médico que disse que a melhor maneira de tratar a doença de Crown era com quimioterapia :-\

A classe médica portuguesa tem muitas particularidades, e contra mim falo, pois será em breve a minha profissão. Desde o preço exorbitante das consultas, exagerado se tivermos em conta os rendimentos médios dos portugueses, ao preço exorbitante dos tratamentos, mais caros que no resto da Europa, onde os salários são mais elevados, e por vezes mal feitos, para obrigar o utente a fazer mais tratamentos, e assim ganhar mais, e ainda há pelo meio profissionais que não seguem as guidelines e acham-se donos da sabedoria, e pior, muitos têm fama de ser bons médicos. Ah, não esquecer o preconceito e o moralismo com que abordam certos temas... Perdoem o off-topic. Em breve haverá desemprego médico, e com o aumento da concorrência e da informação dos portugueses a classe médica nacional será obrigada a mudar, e muito.


EDIT: esqueci-me de referir as notas de entrada compradas em certos colégios, tipo o R..., que mete mais de 100 alunos por ano em Medicina, pois lá as notas crescem como a massa com fermento, tipo, médias finais de testes de 16 que dão nota de final de ano à disciplina de 20...
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 18 maio, 2011, 17:05
A classe médica portuguesa tem muitas particularidades, e contra mim falo, pois será em breve a minha profissão. Desde o preço exorbitante das consultas, exagerado se tivermos em conta os rendimentos médios dos portugueses, ao preço exorbitante dos tratamentos, mais caros que no resto da Europa, onde os salários são mais elevados, e por vezes mal feitos, para obrigar o utente a fazer mais tratamentos, e assim ganhar mais, e ainda há pelo meio profissionais que não seguem as guidelines e acham-se donos da sabedoria, e pior, muitos têm fama de ser bons médicos. Ah, não esquecer o preconceito e o moralismo com que abordam certos temas... Perdoem o off-topic. Em breve haverá desemprego médico, e com o aumento da concorrência e da informação dos portugueses a classe médica nacional será obrigada a mudar, e muito.


EDIT: esqueci-me de referir as notas de entrada compradas em certos colégios, tipo o R..., que mete mais de 100 alunos por ano em Medicina, pois lá as notas crescem como a massa com fermento, tipo, médias finais de testes de 16 que dão nota de final de ano à disciplina de 20...

Também há uns quantos que preferem ir para fora porque as médias são demasiado altas por cá e se calhar acaba por futuramente ser vantajoso porque lá por fora existem técnicas mais avançadas e pouco agressivas mas que no nosso país ainda são desconhecidas ou olhadas com muita desconfiança.

Bom, melhor voltar ao assunto do tópico se não o administrador ainda nos dá uma reprimenda. E ainda por cima eu sou moderadora, tenho que me portar bem hahaha ;D ::).
"só se desilude, quem se ilude"

muito bom este tópico parabéns por ajudar a combater esta farsa. 
Ricardo Martinho

#51
Não digo que sim, nem que não, mas sempre há alguns reparos a fazer, numa análise muito superficial aos vídeos.

Primeiro, falam dos dentes. Assim, pela tese dos dentes a Lúcia que morreu recentemente nunca poderia ser a original, já que esta tinha os dentes encavalitados e a outra os dentes certos. Bom, perdoem-me se cometo algum disparate, mas será que ninguém se lembrou de considerar que a Lúcia mais velha usasse dentadura postiça?! Afinal, quem chega aos 97 anos com os dentes imaculados, como ela tinha? Pelo que teriam que ser, necessariamente, postiços. E, claro, penso eu para com os meus botões, não iria adquirir uma dentadura postiça com os dentes iguais aos que tinha (encavalitados).

Depois vem a questão do queixo e do lábio inferior. Também aqui não percebo as razões apontadas pelos que defendem a tese da conspiração. É sabido que as feições mudam. Que os lábios, se encostados a dentes salientes se tornam mais salientes, mas se encostados a uma dentadura mais regular (postiça) assumem o novo perfil desta, que suaviza as suas linhas. Isto para não falar do rosto, do nariz, dos olhos que tendem a mudar à medida que envelhecemos, engordamos ou emagrecemos. Nem de propósito, há 1 mês atrás estive num jantar de velhos amigos, daqueles amigos de mocidade. Havia alguns que não via há uns bons 15 anos (emigrados no Canadá, EUA, etc). Em particular havia um de quem eu tinha sido muito amigo e não via há exactamente 15 anos. Pois bem, ele abraçou-se a mim, chamando-me pelo nome, e eu embasbacado não sabia quem era a criatura. Só passado algum tempo, e depois de ouvir a voz dele mais vezes, é que perguntei a um outro amigo comum se aquele era fulano tal, o que foi confirmado. Ele estava mais gordo (mas sem exageros), mas completamente transfigurado. Nunca o reconheceria fora daquele local. E se alguém me viesse dizer que aquele sujeito era o meu amigo eu diria que era mentira, que ele usava falsamente a identidade do meu 'verdadeiro' amigo.

Por fim, e isto para não maçar muito e sem me aprofundar em grandes reflexões, senão mais coisas me vinham à cabeça, temos uma questão muito importante que os da teoria da conspiração ou não sabem, ou omitiram para cultivar o sensacionalismo, e que é o seguinte: a Irmã Lúcia que todos conhecemos (a dita falsa, para os da tese da conspiração), tem entrevistas, com gravação de som e imagem, nomeadamente nas visitas que fez à sua aldeia natal (Aljustrel), onde se encontrou com amigas de infância, familiares e aldeões do seu tempo, reconhecendo-se mutuamente, tendo ela recordado factos antigos com estes, passados na aldeia; ela sabia exactamente os sítios por onde pastoreava, chamava-os pelo nome e indicava os sinais de proximidade; contava histórias sobre a sua família; apontava lugares onde teriam decorrido factos conhecidos na aldeia, etc, etc. Além de que, tal Irmã Lúcia tinha uma pronúncia bem própria daquela zona de Fátima. Não era uma pronúncia do Alentejo, Açores, Algarve ou de Trás-os-Montes.

Confesso que fico com a sensação de que estes americanos "estão loucos".

Caros amigos, se quisermos, poderemos fazer teorias da conspiração com absolutamente tudo.

Por exemplo, não vos parece que o nosso Presidente da República, o Cavaco Silva, não se parece nada com o Cavaco de há 20 anos? Não estará uma seita secreta a dominar o nosso país com sósias?!!??


AAAIIIII esperem lá, esperem lá, que me esquecia de um pormenorzito sobre a tese da teoria da conspiração. Os "amaricanos", esses gajos, também dizem que a Irmã Lúcia, a "berdadeira", morreu em 1949 (se não me falha a memória), e que o registo do seu óbito se encontra no Óbituário do Convento das Carmelitas, em Coimbra. Porém, pergunto eu, mas aquelas alminhas de Deus, dos "amaricanos", não sabem que há mais "Marias" na terra, ora essa?!??!

Citação de: Arph em 07 junho, 2011, 20:55
Não digo que sim, nem que não, mas sempre há alguns reparos a fazer, numa análise muito superficial aos vídeos.

Primeiro, falam dos dentes. Assim, pela tese dos dentes a Lúcia que morreu recentemente nunca poderia ser a original, já que esta tinha os dentes encavalitados e a outra os dentes certos. Bom, perdoem-me se cometo algum disparate, mas será que ninguém se lembrou de considerar que a Lúcia mais velha usasse dentadura postiça?! Afinal, quem chega aos 97 anos com os dentes imaculados, como ela tinha. Pelo que teriam que ser, necessariamente, postiços. E, claro, penso eu para com os meus botões, não iria adquirir uma dentadura postiça com os dentes iguais aos que tinha (encavalitados).

Depois vem a questão do queixo e do lábio inferior. Também aqui não percebo as razões apontadas pelos que defendem a tese da conspiração. É sabido que as feições mudam. Que os lábios, se encostados a dentes salientes se tornam mais salientes, mas se encostados a uma dentadura mais regular (postiça) assumem o novo perfil desta e suaviza as suas linhas. Isto para não falar do rosto, do nariz, dos olhos que tendem a mudar à medida que envelhecemos, engordamos ou emagrecemos. Nem de propósito, há 1 mês atrás estive num jantar de velhos amigos, daqueles amigos de mocidade. Havia alguns que não via há uns bons 15 anos (emigrados no Canadá, EUA, etc). Em particular havia um de quem eu tinha sido muito amigo e não via há exactamente 15 anos. Pois bem, ele abraçou-se a mim, chamando-me pelo nome, e eu embasbacado não sabia quem era a criatura. Só passado algum tempo, e depois de ouvir a voz dele mais vezes, é que perguntei a um outro amigo comum se aquele era fulano tal, o que foi confirmado. Ele estava mais gordo (mas sem exageros), mas completamente transfigurado. Nunca o reconheceria fora daquele local. E se alguém me viesse dizer que aquele sujeito era o meu amigo e diria que era mentira, que ele usava falsamente a identidade do meu verdadeiro' amigo.

Por fim, e isto para não maçar muito e sem me aprofundar em grandes reflexões, senão mais coisas me vinham à cabeça, temos uma questão muito importante que os da teoria da conspiração ou não sabem, ou omitiram para cultivar o sensacionalismo, e que é o seguinte: a Irmã Lúcia que todos conhecemos (a dita falsa, para os da tese da conspiração), tem entrevistas, com gravação de som e imagem, nomeadamente nas visitas que fez à sua aldeia natal (Aljustrel), onde se encontrou com amigas de infância, familiares e aldeões do seu tempo, tendo ela recordado factos antigos com estes, passados na aldeia; ela sabia exactamente os sítios por onde pastoreava, chamava-os pelo nome e indicava os sinais de proximidade; contava histórias sobre a sua família; apontava lugares onde se teriam decorridos factos conhecidos na aldeia, etc, etc. Além de que, tal Irmã Lúcia tinha uma pronúncia bem própria daquela zona de Fátima. Não era uma pronúncia do Alentejo, Açores, Algarve ou de Trás-os-Montes.

Confesso que fico com a sensação de que estes americanos "estão loucos".

Caros amigos, se quisermos, poderemos fazer teorias da conspiração com absolutamente tudo.

Por exemplo, não vos parece que o nosso Presidente da República, o Cavaco Silva, não se parece nada com o Cvaco de há 20 anos? Não estará uma seita secreta a dominar o nosso país com sósias?!!??

Ohhh Arph ohh pá então a denunciar planos secretos? Já não há neste país gente séria é o que é...  ;D

Os dentes é milagre estas-se mesmo a ver... ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld


Citação de: Gens em 18 maio, 2011, 17:05
EDIT: esqueci-me de referir as notas de entrada compradas em certos colégios, tipo o R..., que mete mais de 100 alunos por ano em Medicina, pois lá as notas crescem como a massa com fermento, tipo, médias finais de testes de 16 que dão nota de final de ano à disciplina de 20...

R de Ribadouro?  :laugh: :laugh: :laugh:

Dá que pensar estas 4 páginas que aqui li! Mas como tudo se era ela ou outra nunca saberemos a verdade, mas claro tudo é possível... Embora eu vi as fotos e não fiquei convencia, mas também não sou nenhuma perita no assunto para poder verificar com alguma certeza se existe a possibilidade de serem duas pessoas diferentes ou não.

Mas foi engraçado ler, ultimamente encontro muitas conspirações algumas são originais outras tão pouco... :angel:

Exactamente a mesma pessoa mas com muitos anos em cima,óculos com muita graduação e uma dentadura  :-X Nas expressões faciais,é normal que tivesse aquele ar carrancudo..O mundo caiu-lhe em cima!  :-X
Acredito que houvesse muita/alguma coisa que ela queria dizer cá para fora, mas que "alguém" nao permitia, mas daí a ser outra pessoa,acho que não :-\
Believe to see...

Têm acompanhado a polémica sobre o dinheiro corrupto do Banco do Vaticano e a tentativa de assassinar o Papa?
C'est dans l'air.

Citação de: Stalker em 20 junho, 2012, 11:07
Só tenho pena de os links serem apagados. Gostaria de ter visto a fonte onde o Gens foi buscar tudo isso. Essas regras por vezes não dá jeito nenhum. Gens, se puderes envia-me os endereços por mensagem privada. S.f.f

Relativamente, ao assunto. Não é surpresa para mim. Estive envolvido em muitos assuntos sobre o tema no passado e posso-vos dizer que a Serpente já cá está, está no meio de todos nós a manifestar-se em todos aqueles que não estão com Cristo. Eu tenho uma teoria, não muito agradavel para muitos de vós, mas, é algo que eu acredito que esteja perto da Verdade. Se formos olhar se o Bento XVI é ou não o Anti-Cristo é muito relativo, até porque o Sr. Bento deixa muito a desejar... Seria interessante conhecê-lo melhor, as suas verdadeiras crenças....  >:D

Em relação às recentes noticias do Vaticano... Também não seria de esperar. O Vaticano É Poder. Qualquer um que está em volta do Poder uma coisa deseja, Poder.


A serpente já cá está para quem acredita, eu não acredito... penso que a religião católica é apenas um negócio, nada mais..... mas respeito as vossas crenças... já agora qual é a teoria que tens?



ILYM

chacalnegro