Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A Falsa Irmã Lúcia e o Verdadeiro Terceiro Segredo de Fátima
    Iniciado por Gens
    Lido 35.376 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Gens em 18 maio, 2011, 15:40
Mudaria. O Vaticano lidera a Igreja que predomina no Sul da Europa, na América Latina, em parte de África, nas Filipinas, e que tem uma forte presença na Europa Média e do Norte, nos EUA, no Canadá e nalgumas comunidades asiáticas.

Mudaria exactamente em que?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 18 maio, 2011, 15:32
Será que há mesmo coisas que mudariam a vida das pessoas comuns no vaticano? Se tivesse havido uma Papisa Joana mudaria a vida do camponês? Se Jesus tivesse tido um monte de filhos mudaria algo? As essências estão la... com ou sem detalhes...

Se tivesse acontecido muito provavelmente mudaria, na altura as mulheres não tinham posições de poder, e Jesus foi sempre mencionado como nunca ter tido filhos, ou seja livre de pecado, e portanto um exemplo de pureza a seguir.
Claro que há luz da sociedade actual se aparecesse uma Papisa continuaria a causar grande choque mas considero que a sociedade estaria mais preparada para lidar com tal situação do que em séculos passados. Vá isto é a minha opinião mas mesmos hoje em dia sou surpreendido com mentalidades tacanhas....
I say the right things, but act the wrong way

#32
A posição actual da Igreja Católica não choca com Darwin. Se bem que na ICAR há alguns fundamentalistas, a Igreja considera que houve evolução, mas com uma orientação divina. Mas respeita a separação entre religião e ciência, e rejeita tentativas de mistura, como o «design inteligente» ou o «criacionismo».

Situação diferente encontrei nas Testemunhas de Jeová, através de contacto via uns amigos que por lá andam. Levam o Génesis à letra, e consideram que a Terra surgiu há seis mil anos. Também há igrejas protestantes no Brasil ou nos EUA que têm um comportamento fundamentalista igual às Testemunhas de Jeová, e querem até implementar o criacionismo nas escolas.

O Génesis é um livro simbólico, mal traduzido, por isso, susceptível de ser mal interpretado. A palavra que foi traduzida para dias também pode ser traduzida para período, logo Deus teria feito a criação em 7 períodos. Depois, Eva e Adão não foram os primeiros seres humanos, representam sim, simbolicamente, a queda da humanidade. E antes de Eva houve Lilith. Muito mais haveria a dizer. Pessoalmente, acho o Génesis original, em hebreu, um livro belíssimo, riquíssimo em sabedoria, mas infelizmente, mal interpretado.


Citação de: akasha867 em 18 maio, 2011, 15:48
Mudaria exactamente em que?

Os católicos confiam na instituição. Expor alguma verdade, traria algum choque e desilusão.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

C'est dans l'air.

Citação de: akasha867 em 18 maio, 2011, 15:32
Será que há mesmo coisas que mudariam a vida das pessoas comuns no vaticano? Se tivesse havido uma Papisa Joana mudaria a vida do camponês? Se Jesus tivesse tido um monte de filhos mudaria algo? As essências estão la... com ou sem detalhes...
claro que sim, para todos aqueles que acreditam piamente no que é apregoado pelo Vaticano. Para a maioria dos crentes é uma blasfemia dizer que Jesus foi casado e teve filhos e que o mesmo foi concebido sem "pecado". Todos nós sabemos que isso é impossivel e no entanto as pessoas continuam a acreditar nessa história.
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Magda_Costa em 18 maio, 2011, 15:53
claro que sim, para todos aqueles que acreditam piamente no que é apregoado pelo Vaticano. Para a maioria dos crentes é uma blasfemia dizer que Jesus foi casado e teve filhos e que o mesmo foi concebido sem "pecado". Todos nós sabemos que isso é impossivel e no entanto as pessoas continuam a acreditar nessa história.

Eu pessoalmente acho que traria choque até a próxima noticia, que poderia ser os novos implantes de silicone de uma qualquer moçoila... Está tudo muito longe das pessoas. e a maioria delas sabe que as coisas nao se passaram bem assim mas nao querem saber... querem antes saber qual o resultado do benfica... ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Magda_Costa em 18 maio, 2011, 15:53
claro que sim, para todos aqueles que acreditam piamente no que é apregoado pelo Vaticano. Para a maioria dos crentes é uma blasfemia dizer que Jesus foi casado e teve filhos e que o mesmo foi concebido sem "pecado". Todos nós sabemos que isso é impossivel e no entanto as pessoas continuam a acreditar nessa história.

Não há uma única fonte que permita suspeitar que Cristo foi casado ou que teve filhos. Quanto à virgindade de Maria, também impossível de provar, por razões óbvias. Na altura escreveu-se que Jesus era filho de um soldado romano. Mas isso também carece de veracidade. Quando falo em verdades escondidas, penso nas relações políticas do Vaticano nos últimos séculos, nos seus movimentos financeiros, no conhecimento ocultista escondido, etc.
C'est dans l'air.

#36
Citação de: akasha867 em 18 maio, 2011, 15:57
Eu pessoalmente acho que traria choque até a próxima noticia, que poderia ser os novos implantes de silicone de uma qualquer moçoila... Está tudo muito longe das pessoas. e a maioria delas sabe que as coisas nao se passaram bem assim mas nao querem saber... querem antes saber qual o resultado do benfica... ::)

Tão o Benfica tem Jesus, como é que as pessoas não podiam prestar mais atenção? Dois motivos de adoração pelo preço de um  :laugh: :laugh:

Se calhar muita gente até nem ligaria, mas temos de contar com a imprensa sensacionalista, ia fazer disso tamanho alarido que acabaria por forçar as pessoas a terem uma opinião.

Citação de: Gens em 18 maio, 2011, 16:00
Não há uma única fonte que permita suspeitar que Cristo foi casado ou que teve filhos. Quanto à virgindade de Maria, também impossível de provar, por razões óbvias. Na altura escreveu-se que Jesus era filho de um soldado romano. Mas isso também carece de veracidade. Quando falo em verdades escondidas, penso nas relações políticas do Vaticano nos últimos séculos, nos seus movimentos financeiros, no conhecimento ocultista escondido, etc.

Imaculada Concepção é possível, no entanto é demasiado improvável para se quer ser considerada.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

I say the right things, but act the wrong way

#37
Pessoalmente acredito em algo superior, simplesmente não lhe dou uma nome. Digamos que simpatizo bastante com a religião do Budismo, porque na minha opinão, é a religião mais ética e mais cordial mas também não sou seguidora a 100%.  Smiley


Citação de: Madah em 18 maio, 2011, 16:04
Imaculada Concepção é possível, no entanto é demasiado improvável para se quer ser considerada.
naquela altura parece me que não era nada provável acontecer ::).
"só se desilude, quem se ilude"

#38
Citação de: Magda_Costa em 18 maio, 2011, 16:09
naquela altura parece me que não era nada provável acontecer ::).

Porque não? Eu não me refiro a modificações genéticas provocadas propositadamente. Lembro-me que uma vez numa aula de biologia a minha professora referir que isto era possível, contudo altamente improvável. Não tenho a certeza mas penso que foi por altura em que estudamos divisão celular. Segundo ela havia espécies que quando à beira de extinção ou por falta de parceiros masculinos recorriam a esta forma de reprodução. Existe um nome específico para isso, só que não me lembro e também não quero estar a dizer coisas erradas. No caso de humanos tal só aconteceria em condições muito extremas e altamente improváveis, contudo a possibilidade é real.
I say the right things, but act the wrong way

Citação de: Madah em 18 maio, 2011, 16:15
Porque não? Eu não me refiro a modificações genéticas provocadas propositadamente. Lembro-me que uma vez numa aula de biologia a minha professora referir que isto era possível, contudo altamente improvável. Não tenho a certeza mas penso que foi por altura em que estudamos divisão celular. Segundo ela havia espécies que quando à beira de extinção ou por falta de parceiros masculinos recorriam a esta forma de reprodução. Existe um nome específico para isso, só que não me lembro e também não quero estar a dizer coisas erradas. No caso de humanos tal só aconteceria em condições muito extremas e altamente improváveis, contudo a possibilidade é real.

Por partenogénese Jesus seria mulher. Portanto, não vás por aí.
C'est dans l'air.

Citação de: Madah em 18 maio, 2011, 16:15
Porque não? Eu não me refiro a modificações genéticas provocadas propositadamente. Lembro-me que uma vez numa aula de biologia a minha professora referir que isto era possível, contudo altamente improvável. Não tenho a certeza mas penso que foi por altura em que estudamos divisão celular. Segundo ela havia espécies que quando à beira de extinção ou por falta de parceiros masculinos recorriam a esta forma de reprodução. Existe um nome específico para isso, só que não me lembro e também não quero estar a dizer coisas erradas. No caso de humanos tal só aconteceria em condições muito extremas e altamente improváveis, contudo a possibilidade é real.

é possível em teoria... o que se aprende no house e no google ;D

que segredos ocultistas?

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Gens em 18 maio, 2011, 16:16
Por partenogénese Jesus seria mulher. Portanto, não vás por aí.

Partenogénese só dá origem elementos femininos?
I say the right things, but act the wrong way

#42
Citação de: Madah em 18 maio, 2011, 16:15
Porque não? Eu não me refiro a modificações genéticas provocadas propositadamente. Lembro-me que uma vez numa aula de biologia a minha professora referir que isto era possível, contudo altamente improvável. Não tenho a certeza mas penso que foi por altura em que estudamos divisão celular. Segundo ela havia espécies que quando à beira de extinção ou por falta de parceiros masculinos recorriam a esta forma de reprodução. Existe um nome específico para isso, só que não me lembro e também não quero estar a dizer coisas erradas. No caso de humanos tal só aconteceria em condições muito extremas e altamente improváveis, contudo a possibilidade é real.
eu sei que isso é possível em algumas espécies animais. Mas em humanos, os casos que conheço de mulheres virgens que deram à luz, resultaram de gémeo parasita, como já li um caso aqui no fórum. Também não me lembro como se chama esse processo, se é partogenia ou patogenia ou lá o que é lol. ::)
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Madah em 18 maio, 2011, 16:21
Partenogénese só dá origem elementos femininos?

Sim, claro. Um homem tem dois heterossomas distintos, X e Y. As mulheres, no seu genótipo de células somáticas e nos seus gâmetas não têm um único cromossoma X. Como achas que seria possível uma mulher, por partenogénese, gerar um homem? Como? Impossível!
C'est dans l'air.

Citação de: Madah em 18 maio, 2011, 16:21
Partenogénese só dá origem elementos femininos?
por acaso á uns anos ouvi um documentário que afirmou isso não sei se mantem ou se já houve algum desmentido. Já passaram tantos anos entretanto.
"só se desilude, quem se ilude"