Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Diabo na Roliça?
    Iniciado por JFilipe
    Lido 6.383 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas.
O que vou contar não me aconteceu a mim mas sim ao meu tio-bisavô. Quem me contou foi a minha avó e achei a historia interessante.
O meu tio-bisavô(cujo nome não sei/não me lembro) vivia na Roliça e tinha lá uma mercearia, na qual a cave era uma adega.
Numa certa noite (já passava da meia noite), estavam ele e uns amigos na adega e do nada entra alguém, o que era estranho visto que a mercearia já estava fechada e a porta da entrada estava trancada. O homem tinha uma capa a cobrir o corpo com um capuz a cobrir o rosto, e também tinha um cajado. Quando o homem aproximou-se todos repararam que tinha pés de cabra, mas antes que pudesse fazer seja o que for um dos homens que lá estavam disse algo do género "Ai meu Deus" ou "Nossa senhora de Fátima". Depois de ditas as tais palavras ouvisse um grande barulho (como se uma bomba tivesse explodido segundo a minha avó) e o homem(ou diabo) desapareceu. O meu tio-bisavô e os amigos ficaram com medo de sair passaram a noite na adega  :laugh:
Não sei onde ficava a tal mercearia e vivo longe da Roliça senão postava aqui uma foto.

Se fosse assim tão fácil afastar um demónio...  :)

Citação de: Marlene em 10 maio, 2011, 14:00
Se fosse assim tão fácil afastar um demónio...  :)
era bom era  :D

Mas o que achas do relato? Que poderá ser verdade ou que a tua avó te contou apenas para te assustar?

Citação de: Marlene em 10 maio, 2011, 14:04
Mas o que achas do relato? Que poderá ser verdade ou que a tua avó te contou apenas para te assustar?
Há varias razões para eu duvidar... mas para me assustar não devia ser pois eu já tinha 15 anos na altura, mas aqui vão as razões:
1- se realmente estavam na taberna podem ter bebido demais :D
2- como ela tem uma certa idade baralha um bocado as coisas por tanto...
só achei a historia interessante e quis partilha-la

E a tua avó acredita na história?

Citação de: Marlene em 10 maio, 2011, 14:09
E a tua avó acredita na história?
Nunca perguntei mas é provavel.

#7
Citação de: JFilipe em 09 maio, 2011, 20:21
Boas.
O que vou contar não me aconteceu a mim mas sim ao meu tio-bisavô. Quem me contou foi a minha avó e achei a historia interessante.
O meu tio-bisavô(cujo nome não sei/não me lembro) vivia na Roliça e tinha lá uma mercearia, na qual a cave era uma adega.
Numa certa noite (já passava da meia noite), estavam ele e uns amigos na adega e do nada entra alguém, o que era estranho visto que a mercearia já estava fechada e a porta da entrada estava trancada. O homem tinha uma capa a cobrir o corpo com um capuz a cobrir o rosto, e também tinha um cajado. Quando o homem aproximou-se todos repararam que tinha pés de cabra, mas antes que pudesse fazer seja o que for um dos homens que lá estavam disse algo do género "Ai meu Deus" ou "Nossa senhora de Fátima". Depois de ditas as tais palavras ouvisse um grande barulho (como se uma bomba tivesse explodido segundo a minha avó) e o homem(ou diabo) desapareceu. O meu tio-bisavô e os amigos ficaram com medo de sair passaram a noite na adega  :laugh:
Não sei onde ficava a tal mercearia e vivo longe da Roliça senão postava aqui uma foto.

A "Roliça"  da batalha da Roliça ?

Citação de: storyteller em 06 setembro, 2012, 16:51
"A Roliça"  da batalha da Roliça ?

Sim, não conheço outra.

Citação de: JFilipe em 06 setembro, 2012, 16:53
Sim, não conheço outra.

Nem eu, mas pronto, existem tantos nomes parecidos...  ::) Por acaso até moro na freguesia da Roliça ;D
Não conheço essa história mas muita gente morreu por ali é normal que coisas estranhas se passem...

#10
Citação de: storyteller em 06 setembro, 2012, 16:59
Nem eu, mas pronto, existem tantos nomes parecidos...  ::) Por acaso até moro na freguesia da Roliça ;D
Não conheço essa história mas muita gente morreu por ali é normal que coisas estranhas se passem...
Agora não me lembro do nome da zona (só fui la umas 3 vezes), mais tarde meto aqui

(ok aquilo não tem nome)

#11
Talvez tenha sido essa a desculpa que ele arranjou para explicar porque não foi dormir a casa!  :laugh:
Mas não deixa de ser uma história interessante!

Citação de: ShellyTantrum em 06 setembro, 2012, 17:14
Talvez tenha sido essa a desculpa que ele arranjou para explicar porque não foi dormir a casa!  :laugh:
Mas não deixa de ser uma história interessante!
hahaha, nunca tinha pensado nisso  :laugh:

Citação de: JFilipe em 06 setembro, 2012, 17:01
Agora não me lembro do nome da zona (só fui la umas 3 vezes), mais tarde meto aqui

(ok aquilo não tem nome)

Não tem nome ? mas o que é que não tem nome ?

Citação de: storyteller em 10 setembro, 2012, 13:39
Não tem nome ? mas o que é que não tem nome ?
A zona. Pensei que tivesse algum nome específico.

Citação de: JFilipe em 10 setembro, 2012, 13:41
A zona. Pensei que tivesse algum nome específico.

Referes-te à zona do relato ? A Roliça não é propriamente grande  ;D o único café que lá conheço fica na estrada pincipal  :)

Citação de: storyteller em 10 setembro, 2012, 13:44
Referes-te à zona do relato ? A Roliça não é propriamente grande  ;D o único café que lá conheço fica na estrada pincipal  :)
Pois, eu como não conheço bem a zona não sabia :P