Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Alma gémea?
    Iniciado por windwisper
    Lido 41.641 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
TinaSol
#120
Citação de: Stalker em 21 maio, 2012, 23:38
TinaSol: Gostei muito dos teus posts, foste muito clara e honesta. Eu admiro muito isso numa pessoa e apesar de não concordarmos
em outros assuntos, penso que neste, estou totalmente de acordo contigo. Exprimir aquilo que sentimos é corajoso. Foste corajosa.

Stalker, é mesmo assim que sou, provavelmente é por isso que noutros temas entramos em "antagonia", mas lá por termos ideias diferentes não quer dizer que não considere os teus pontos de vista. Mas até que enfim  ;D estamos de acordo em algum tema  ;D


Citação de: Stardust em 22 maio, 2012, 09:34
Dizes que o conceito Alma Gémea não passa de um desejo do ego... acho que isto é possível para alguns. Mas não para quem de facto encontra a sua alma gémea.

Vou mais uma vez exemplificar com a minha história.

Amo uma pessoa que não vejo há 11 anos. Antes de saber isso, estava feliz num relacionamento, tinha casa, conforto, família, trabalho... aquilo que precisava para estar bem na vida. Não estava plenamente feliz, assim como 99% das pessoas, mas esforçava-me por fazer a minha parte para que as coisas continuassem a funcionar. E procurava sempre ser alguém melhor e não me cansava de procurar formas de me realizar como pessoa, faltava-me verdadeira motivação sem saber como e porquê.
No dia em que os sentimentos por aquele homem ressurgem como se fosse um vulcão a explodir, o meu Universo ficou virado do avesso... revi toda a minha vida e percebi que não era naquele conforto que tinha de estar. Separei-me. E lancei-me à aventura, ao desconhecido... tudo para realizar os meus sonhos. Embarquei numa viagem espiritual. Não me importo com o desconforto. Estava mesmo pronta a ir dormir para debaixo da ponte se assim tivesse que ser. Ultrapassarei todos os obstáculos que encontrarei à frente. Só rezo para ter sempre força para isso.
Tudo por causa daquela pessoa que não escolhi amar... e não vou atrás dele porque sei que não posso forçar o destino. Respeito-o e respeito as escolhas dele. Vou amá-lo sempre e amá-lo ainda mais.

Agora diz-me, chacalnegro... onde entram os desejos do ego aqui? Hm? Achas que o meu ego quer isto? Ou o ego seja de quem for?

Sinto que não tenho escolha. Ou melhor, até tinha... podia ter continuado na vida que tinha por ser mais segura. Era aquilo que o meu "ego" desejava. Mas não consigo viver mentindo a mim mesma e a seja quem for.
Há quem consiga... há quem prefira isso. E faz essa escolha. Mesmo sabendo que irá amar outra pessoa para sempre.
Não os critico... até porque muitas das vezes não estão em situações fáceis de simplesmente

Stardust e Percase, por um lado entendo o Chacalnegro, também sou muito terra a terra e essas histórias dos principes e princesas e finais felizes, temos que confessar, são um desejo comum a toda a gente. Quantas vezes as pessoas têm uma paixão avassaladora, pensam que é aquele amor e depois puff... olha afinal não era? Por isso não se pode aplicar um conceito de AG ou algo do género tão facilmente, quer dizer, julgo que também temos que assentar pézinhos na terra.
Pode chocar o que vou dizer mas é uma realidade: existem muitas pessoas que se sentem vazias quando não têm uma relação, existem pessoas que se sentem vazias numa relação, existe até uma organização (MADA, se não me engano) para pessoas dependentes do amor que buscam incessantemente a relação ideal. E há pessoas que não têm propensão para casamento. Um vazio sente-se quando se termina uma relação, mas é como o luto, aos poucos atenua-se. A questão é que a sensação de eterno vazio muitas vezes tem a ver com a pessoa em si. Amor não é só gostar do par, então e outras pessoas, colegas ou amigos? e pelas coisas que curtimos fazer? (aqui é talvez a tal definição de que "Alma gémea pode ser quem tu quiseres e o que quiseres, pode ser um amigo, um pai, Deus"), ok estou a relativizar e a colocar as ideias em prática.
Por outro lado, tive uma experiência, que me mudou radicalmente como pessoa e foi como que um impulso para, vá lá, uma evolução. Considero algo que aconteceu e que pouca gente tem a sorte de vivenciar, mas tinha que acontecer e num determinado timing. Se me perguntarem se queria voltar para o tal fulano, não me parece, na altura tomei uma decisão consciente que era melhor para ambos, por mais que tivesse custado, não me arrependo. Não sinto saudade da pessoa, não tenho necessidade de o procurar nem de saber dele, apenas tenho estes "pressentimentos", talvez por isso sinta-me de certa forma acompanhada (seja o fulano ou outra alminha boa qualquer) e não tenho dúvida de que lhe estou grata e lhe desejo o melhor, aprende-se e aceito viver assim. Talvez seja o seu caso Stardust, uma cena destas não se esquece, é algo especial que se guarda e aprende-se a viver com ela, depois disto fica-se é muito exigente nas relações futuras  ;D
Não me estou a imaginar a ver a vida passar, para ir em busca de alguém a não ser de mim mesma (ufa, e já não é fácil  ;D), ainda para mais quando acredito que o amor não se procura, quando tiver que acontecer, acontece. ;)

Epa fiquei "emotiva", Stalker vamos lá arranjar um tópico para voltarmos "ás turras"  ;D ;D ;D (just kidding)

Citação de: Stalker em 22 maio, 2012, 11:26
se estivesses atenta reparavas que a windwisper fez um bom trabalho ao explicar isso.

Contudo, O nosso coração sabe a diferença do Amor familiar, amigo e amada/o.

Atenta eu até estou. Estava a expressar a minha opinião!

O Amor, e na minha humilde opinião, não tem medida. A diferença de que falas, parece-me mais associada à paixão, que ao Amor, propriamente dito. Isto, se, estivermos a falar de Amor, enquanto fim último da nossa procura e que se confunde com um estado de ser e estar, desenvolvido, e que tenha a capacidade nos preencher tal como água num copo, que não deixa espaço para nada mais, porque já atingiu a sua plenitude e está asim...completo.

Citação de: maxx2 em 22 maio, 2012, 12:06
Isto, se, estivermos a falar de Amor, enquanto fim último da nossa procura e que se confunde com um estado de ser e estar, desenvolvido, e que tenha a capacidade nos preencher tal como água num copo, que não deixa espaço para nada mais, porque já atingiu a sua plenitude e está asim...completo.

Completo. Aí está. É exactamente quando te sentes completo, quando te encontras contigo mesma através do outro, que sabes que amas.

Não podemos relativizar o Amor.. eu amo muitas pessoas na minha vida e dava de bom grado a minha vida por elas, mas existe apenas 1 que me fez encontrar o melhor de mim mesma, que me fez encontrar o divino em mim... pelo simples facto de esta pessoa existir e me inspirar profundamente ( com a sua essência! ) comecei a dar tudo de mim ... aos outros.

Isto é para mim o Amor de Alma Gémea... podem dar-lhe outro nome qualquer, porque na realidade não importa o nome que lhe damos. Este sentimento existe Sim! Se todos o sentimos em alguma altura da nossa vida, não sei... Eu senti-o e esta pessoa também. Não estamos a falar de uma relação física, sexual... estamos a falar de algo acima disso: de um entendimento entre almas.
Quando estou com ele o sexo, a atracção passa para outro plano... o que subsiste é a completude, a paz... sinto-me a descansar do mundo, da vida... existe uma espécie de linguagem entre nós onde se dispensam as palavras. E no final o que fica é a sensação de que jamais estarei sozinha.

Quem somos nós para catalogar o Amor? Somos todos diferentes e cada um o sente à sua maneira. É preciso acima de tudo respeitarmos isso. Acreditar ou não em Almas Gémeas não importa... importa é acreditarmos neste sentimento e no seu poder regenerador onde através do amor a uma pessoa conseguimos amar a humanidade inteira.

Há um ano atrás quando abri este tópico, nunca pensei vivenciar isto... sentir "isto" em mim. Dizem que não há acasos nem coincidências na vida e o que é facto é que após a abertura deste tópico ele reapareceu na minha vida de uma forma plena sem que eu fizesse nada para isso. Permitiu-me conhecer este tipo de sentimento. Muitas vezes desejei não o sentir, muitas vezes o meu ego entrou a matar e a minha razão lutava contra os meus sentimentos. Não foi fácil porque afinal sou humana.

No final percebi. Sentir isto acorda a divindade dentro de nós... Eu não escolhi isto para mim. Mas não consigo estanca-lo, não consigo limita-lo nem fazê-lo desaparecer. Encaro este sentimento mesmo sabendo que provavelmente nunca terei esta pessoa na minha vida, mesmo sabendo que nunca deixarei de sentir por ele o que sinto há 18 anos.

Amar para mim é isto mesmo. Não sou apenas eu que o amo, existe uma força dentro de mim inegável que o reconhece e que sabe que eu lhe pertenço. Cansei-me de lutar contra isto e de tentar encaixa-lo nos padrões da sociedade. Deixo-o fluir amando tudo e todos em meu redor da forma que o amo a ele.

por isso é que digo... não vale a pena "catalogar" o Amor... ele é sempre Único ( como diz a minha AG) ;)
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Lindas palavras, querida windwisper. Como sempre. :)

O conceito "alma gémea" normalmente é muito vago... já se viu aqui que as explicações diferem entre as pessoas sobre o que é uma alma gémea. Antes eu também pensava assim. E nem pensava muito no tópico "reencarnação" - não que não acreditasse, mas não tinha razões para o aceitar como sendo o que é e pensava nele de outras formas.
Mas tudo isto muda quando conhecemos A alma gémea e a reconhecemos como tal. Sabemos nos mais profundos confins do nosso ser que aquela pessoa é tal coisa para nós e é única no Universo inteiro. Parece que o resto do mundo deixa de existir... a sensação de reconhecimento, do eterno, de que os sentimentos não são de agora, ultrapassam o tempo e esta vida, não deixam dúvidas. Só quem sente sabe. É difícil explicar por palavras de forma convincente... é uma questão de se acreditar ou não, de fazer sentido ou não e de sentir... especialmente de sentir. Tal como diz a windwisper, isto não se enquadra nas relações "normais" entre pessoas, sejam elas quais forem - amigos, amantes, família, etc... são sentimentos e sensações que ultrapassam aquilo que é racional e lógico. Nem vale a pena tentar racionalizar isto... é sentir e pronto. Parecemos malucas da cabeça e ao mesmo tempo sabemos perfeitamente que não somos malucas... que isto é real. Mexe com a nossa existência, e a nossa percepção da realidade muda para sempre. Mas no bom sentido. :)

#124
Tenho assistido a este tópico vejo opiniões contraditórias mas as pessoas são livres de falar o que pensão .
Eu vou falar por mim ,a procura  da alma gémea não uma coisa que num dia de manha acordei  com essa vontade , esta busca já vem desde de muito novo desde que me lembre de começar a pensar .
Não foi algo que me foi imposto por alguma ideia .
Mas as pessoas que nesta vida não tem essa procura (ainda bem para elas ) pois ao fim de muitos anos de procura e de enganos da minha parte ,torna-se uma maldição pois a frustração e as lágrimas os momentos que querias que essa pessoa estivesse lá contigo e os pedidos a essa pessoa me apareça a frente já são muitos e naqueles momentos mais negros lembras-te dela depois tens algo que te diz "tem calma"  e voltas a sorrir e a esperança volta a níveis altos   mas uma maldição que sei que um dia vai chegar ao fim e quando encontra essa pessoa  .
Com quase 30 anos há pessoas que me dizem que pareço uma adolescente com essa minha ideia mas não é uma ideia e um sentimento o próprio amor e isso, não procuro uma beleza exótica nem sei a cara que terá  ou como será mas sei o que ela é por dentro sei como é aquela alma .
Compreendo quem busca a sua metade e também não julgo quem não acredita .

Que palavras profundas, minha gente... daqui a nada desato para aqui a chorar. :')

É mesmo isso... errar faz parte do nosso crescimento. É super importante que aceitemos os nossos erros e os vejamos como aprendizagem. Quem tiver medo de encarar as suas próprias fraquezas não evolui... e não irá evoluir enquanto não tiver consciência disso e não quiser romper com essa barreira.

O ego... :) Todos os pensamentos e decisões baseadas em medo são decisões tomadas pelo ego... e quase nunca são as melhores para nós.
Com o tempo tenho aprendido a definir quando o ego me domina os pensamentos. Quando não, a mensagem é sempre mais clara e mais pacífica, normalmente baseada em amor. :)

Tenho aprendido tanto com ele... e nem sequer está aqui comigo... <3

... Não fisicamente. :)

blackswan: não desistas. Nunca!!! :) De certeza que a irás encontrar. Mas vive a tua vida sem esperares encontrá-la a todo o momento... nestas coisas o destino é que decide. Normalmente nunca é quando esperamos e muito menos como esperamos... eheheh. :)

TinaSol
Citação de: Stalker em 22 maio, 2012, 23:38

TinaSol: Eu desconhecia o grupo e andei a fazer umas pesquisas na internet, consegui encontrar coisas sobre esse grupo que me deixou um pouco pensativo.

Amar o homem errado é uma ilusão, uma paixão, nada mais do que isso. O Amor só acontece quando os dois estão unidos e leais um ao outro. Eu conheço pessoas assim pela zona onde moro, tanto homens como mulheres, não sabem estar sozinhos, não os culpo, mas, também não os admiro. Respeito o caminho de cada um seja ele qual for.
Para mim, o Amor só é real após o reencontro da sua amada numa nova vida, isso significa que ultrapassou todas as barreiras, todos os limites, quebrou a limitação do cérebro e deixou que o seu coração dominasse a sua vida, as suas escolhas, a sua felicidade.

Há dias, fui questionado por causa da fidelidade.

Stalker, também descobri esse grupo por acaso, quando estava a tentar acompanhar algumas pessoas em situações relacionadas, na tentativa de entender o que passa na cabecinha dessas alminhas, conheço casos em que as pessoas vivem numa ilusão, as situações estão à frente delas, a outra parte trata-as como criadas para todo o serviço, mas elas anulam-se completamente, tive uma situação em que a pessoa disse mesmo que optou e prefere viver na ilusão, foi até aparacer outro que lhe fizesse mais companhia... vá lá saber o que se passa na cabeça das pessoas. Nessa altura também conheci situações de infidelidade, mais do que devia, houve situações que não estava à espera. Acho que não tenho que estar a falar muito mais disto, cada um sabe de si, mantenho o que já foi dito: fiéis a nós mesmo, respeitando os outros, adicionando a velha máxima que o Inominado referiu: não fazer aos outros aquilo que não queremos que nos façam a nós.

Citação de: Stalker em 23 maio, 2012, 01:08
São os erros que nos fazem levantar, seguir em frente. Sem erros não saberíamos até que ponto seriamos fortes para continuar. Errar é evoluir. Ficar parado é estagnar. Essa é a verdadeira diferente entre o guerreiro e o escravo, é que o guerreiro luta por aquilo que sente enquanto que o escravo torna-se dependente da fraqueza.
Estamos de acordo   :) .

Citação de: blackswan em 23 maio, 2012, 00:37
Tenho assistido a este tópico vejo opiniões contraditórias mas as pessoas são livres de falar o que pensão .
Eu vou falar por mim ,a procura  da alma gémea não uma coisa que num dia de manha acordei  com essa vontade , esta busca já vem desde de muito novo desde que me lembre de começar a pensar .

Blackswan, é claro que somos livres de pensar, provavelmente as opiniões das pessoas têm a ver com a as suas vivências ou experiências de vida, provavelmente pensas de determinada forma porque a vida te correu de determinada maneira, acredito que isso possa fazer muita diferença. As opiniões divergem mas está aqui um diálogo e troca de impressões bem conseguidos.

Citação de: blackswan em 23 maio, 2012, 00:37
Com quase 30 anos há pessoas que me dizem que pareço uma adolescente com essa minha ideia mas não é uma ideia e um sentimento o próprio amor e isso, não procuro uma beleza exótica nem sei a cara que terá  ou como será mas sei o que ela é por dentro sei como é aquela alma .
Compreendo quem busca a sua metade e também não julgo quem não acredita .

pois a mim com quase 40 há pessoas que dizem que pareço uma criança... ;D, simplesmente porque gosto mesmo de putos, entro mesmo no jogo e na brincadeira, é algo que me dá imenso gozo e me é característico, por isso se outros acham isto ou aquilo, temos pena  ;). Com isto quero dizer que, apesar de me parecer que essa procura é um desejo ou um ideal comum, se se acredita que é, seguir os nossos feelings, sermos fiéis aos nossos sentimentos, mas simplesmente não deixar de viver a nossa vida em busca de algo incerto, se calhar é racionalismo da minha parte. Aquela máxima de que nada acontece por acaso a mim faz-me pensar um bocadinho.

TinaSol
Citação de: Stalker em 25 maio, 2012, 01:09
Olá TinaSol.

Referiste um ponto muito importante no que se toca ao Amor. Lidar com crianças é uma aproximação à nossa ingenuidade, olhar para elas, brincar com elas, rir com elas só faz de nós uma criança melhor.
Olhamos para elas e vemos que desconhecem todo o mal que existe neste mundo, desconhecem o ódio, a raiva, as guerras e lá no fundo não queremos que elas saibam disto, queremos que elas sejam inocentes e aproveitamos esse momento com uma grande grandeza e sorriso. São momentos que temos muito prazer e definitivamente poderemos dizer que estamos amando aquele momento de prazer, um momento que ficará nas nossas memórias até morrermos. É neste momento que nos sentimos protetores, não apenas protetores das crianças mas como também do Amor, protegemos o Amor, lutamos para que essa inocência que exista dentro de nós não se suma por causa do mundo, por mais que sofremos e choremos deixamos essa parte do nosso coração protegida e pura, tal como fazemos com as crianças...

;D ;D estás a chamar-me criança? ;D ;D (considero um elogio)
Como não tenho a tua arte para a expresão, eu simplesmente diria que com crianças podemos "ser", sem ser necessário "parecer".
Cumpts.

Citação de: Stalker em 27 maio, 2012, 02:38
Tenho que discordar. És muito boa a expressar-te. Compreendo perfeitamente o teu lado sentimental nas tuas palavras.

Bem, vou lançar uma sugestão. Não interessa qual é a verdadeira situação com a "Alma gémea", o objetivo aqui é ajudá-lo/a com as nossas forças que é para ele/a perceber que sempre estivemos presente.

Como todos vós sabeis, o Reiki é uma técnica de cura, além de conseguir curar a pessoa consegue "tirar/remover" o nosso sofrimento e outras emoções parecidas. Sendo assim, é permitido e possível utilizar a energia Universal no tempo, ou seja, através do símbolo Sei He Ki podemos energizar e refrescar os nossos momentos mais tristes do futuro, serão situações em que talvez nos sentimos perdidos e triste e de uma forma misteriosa uma brisa fresca está pairando sobre nós removendo essa negatividade.
Pronto, podemos fazer o mesmo para a nossa alma gémea, podemos programar um sigilo com o Sei He Ki para quando a nossa AG se sentir sozinha ou com depressões, energeticamente o universo está lhe dando forças através do nosso trabalho. Juntamente com a energia Universal enviamos uma mensagem pessoal, um recado, um toque suave ou um beijo ou até mesmo um abraço. Ela certamente irá perceber que a sua AG está ao seu lado ajudando-a a ultrapassar os maus momentos. ;)

Nada é impossível quando a nossa alma procura a sua completação.

Não necessitas do Reiki para isso e com estas palavras e com que vou dizer não quero gerar nenhuma polémica aqui.
Como Reikiano que fui cheguei a conclusão ao longo destes anos que não não precisão de nenhuma técnica para isso   , Basta acreditar seja para alcançar a AG ou outras situações na vida ,a nossa mente tem um poder incrível  que não exploramos porque não conhecemos ou os humanos ainda não estão evoluídos a esse ponto  .
Respeito todas as técnicas e curas alternativas .
Esta foi só a minha humilde opinião .   

E sem querer gerar polémicas também, o Reiki é uma técnica de auxilio de cura, não uma técnica de cura.
Por si só, existem doenças(fisicas) que o Reiki não cura.
Aliás, o Reiki ajuda o processo de cura.
A não ser que por exemplo já tenhas curado alguém com cancro e queiras dar o teu testemunho sobre o assunto.
Os meus mestres insitiam sempre nisto. Quando existe mal fisico, a pessoa deve consultar o médico. O Reiki vai auxiliar a cura, mas não se sobrepõe à medicina. Trabalham em conjunto.