Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Alma gémea?
    Iniciado por windwisper
    Lido 41.635 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Stalker em 21 maio, 2012, 12:35

E se fizermos isso.. Até que ponto somos fieis? Ou a quem seremos fiel? Deixo ao teu critério.


Acima de tudo temos que ser fiéis a nós mesmos... e viver da verdade. ;)
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

TinaSol
#106
Peracase, também me parece difícil ver pelo teu relato. Isto é se é que existem mesmo AG porque sou muito céptica nesta matéria (e noutras também, vá lá), pode ser uma atracção, mas isso só com o passar do tempo é que se vê.
Mas escrevo porque não descarto o tema de todo, colocando a possibilidade de existirem algumas ligações mais profundas entre as pessoas.
Aconteceu-me uma situação: à uns anos tive um curto namoro com um moço, mas depressa terminei porque havia um pormenor que tornava a relação incompatível. Não era necessário falar muito, havia muito a comunicação pelo olhar, pela expressão, sentia-me estranhamente bem na companhia do fulano (estranhamente porque tinha a sensação de que não precisava mais nada), não foi um amor ou um sentimento efusivo, pelo contrário era algo calmo que transmitia tranquilidade. Já passaram mais de 4 anos, e não sou pessoa que fica a remoer a situação, está mais que ultrapassada, raramente o vejo, acontece que em momentos ou situações desagradáveis, vem sempre o fulano à ideia, como que conforta. Por vezes do nada vem ao meu pensamento e algo me diz que se passa alguma coisa com ele.
Há uns meses atrás uma vidente disse-me que havia um homem que já não estava na minha vida e que não vou ter mais nada com ele, achei estranho ela dizer: sabe, tudo isso que você sente, ele sente também  :-\ Perguntou-me se sabia que ele estava doente, eu disse que não sabia, mas dias antes tinha tido aquela tal impressão de que algo se passava com ele.

Citação de: Stalker em 21 maio, 2012, 12:35
E se fizermos isso.. Até que ponto somos fieis? Ou a quem seremos fiel? Deixo ao teu critério.

Que tal sermos fiéis a nós mesmos, respeitando os outros?

Inominado
Citação de: Stalker em 21 maio, 2012, 12:35
E se fizermos isso.. Até que ponto somos fieis? Ou a quem seremos fiel? Deixo ao teu critério.

"Não fazer aos outros aquilo que não queremos que nos façam" é um excelente máxima para se ser fiel na vida sentimental, assim como na vida social e familiar.

Vou contar uma situação real:
Conheci uma senhora num chat que aproveitava para desabafar os seus problemas comigo. Conta-me que o marido tinha arranjado uma amante e que por isso tinha pedido o divórcio. Chama a amante do marido de vagabunda e outros adjectivos brejeiros.
Passado uns meses esta senhora diz-me que está a ter um caso com o advogado (casado por sinal). Perante esta situação eu pergunto à senhora: "Se a amante do teu marido era uma vagabunda porque não respeitava o casamento do teu marido, e agora que és tu que andas com um homem casado, és o quê?". A senhora nunca mais falou comigo, como é natural.  ;D

Esta mulher foi fiel a si própria e à sua falta de valores, mas esqueceu-se dos outros e do respeito que estes merecessem... Daí que alinhe pela concepção da TinaSol: fiel a nós mesmos, respeitando os outros.

#108
Em relação à fidelidade só posso dizer uma coisa: quem encontra uma Alma Gémea e experimenta este tipo de amor, sabe que tem de respeitar a vontade e os compromissos do outro. Amar é isso mesmo: deixar ir, se tiver que ser...
Quem vive isto sabe que uma traição está fora de questão. Este amor não nos permite sequer causar qualquer "dor" ou "mágoa" ao outro, o que inevitavelmente ocorreria se houvesse um envolvimento físico.

Se existir alguém que se intrometa na relação da outra pessoa a ponto de a levar a "trair", certamente não é a sua Alma Gémea.

Quando digo viver em verdade, significa tomar atitudes na vida que permitam estarmos com quem amamos sem magoar as outras pessoas, sem mentiras e no tempo certo. O amor subsiste a isso... e com este respeito de parte e parte, só aumenta.



To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

TinaSol
#109
Citação de: Inominado em 21 maio, 2012, 15:14
"Não fazer aos outros aquilo que não queremos que nos façam" é um excelente máxima para se ser fiel na vida sentimental, assim como na vida social e familiar.

Vou contar uma situação real:
Conheci uma senhora num chat que aproveitava para desabafar os seus problemas comigo. Conta-me que o marido tinha arranjado uma amante e que por isso tinha pedido o divórcio. Chama a amante do marido de vagabunda e outros adjectivos brejeiros.
Passado uns meses esta senhora diz-me que está a ter um caso com o advogado (casado por sinal). Perante esta situação eu pergunto à senhora: "Se a amante do teu marido era uma vagabunda porque não respeitava o casamento do teu marido, e agora que és tu que andas com um homem casado, és o quê?". A senhora nunca mais falou comigo, como é natural.  ;D

Esta mulher foi fiel a si própria e à sua falta de valores, mas esqueceu-se dos outros e do respeito que estes merecessem... Daí que alinhe pela concepção da TinaSol: fiel a nós mesmos, respeitando os outros.

É uma máxima básica mas verdadeira que resume tudo, julgo eu.

infelizmente situações destas é o que mais se vê por aí... depois é em situações do género que as pessoas demonstram a sua verdadeira "natureza"

Citação de: windwisper em 21 maio, 2012, 16:09
Em relação à fidelidade só posso dizer uma coisa: quem encontra uma Alma Gémea e experimenta este tipo de amor, sabe que tem de respeitar a vontade e os compromissos do outro. Amar é isso mesmo: deixar ir, se tiver que ser...
Quem vive isto sabe que uma traição está fora de questão. Este amor não nos permite sequer causar qualquer "dor" ou "mágoa" ao outro, o que inevitavelmente ocorreria se houvesse um envolvimento físico.

Se existir alguém que se intrometa na relação da outra pessoa a ponto de a levar a "trair", certamente não é a sua Alma Gémea.

Quando digo viver em verdade, significa tomar atitudes na vida que permitam estarmos com quem amamos sem magoar as outras pessoas, sem mentiras e no tempo certo. O amor subsiste a isso... e com este respeito de parte e parte, só aumenta.


Bem, já li um pouco sobre almas gêmeas, diz-se que por vezes uma das partes não está suficientemente preparada ou evoluída :P, mas não estou apta a opinar sobre o assunto.

Acredito em amores realmente verdadeiros, julgo que pouca gente tem a sorte de passar por uma experiência destas, e também em 6º sentido e relações de profunda empatia, mas Alma Gêmea não me parece...

Por outro lado, a sociedade está de tal forma corrompida e as pessoas têm que se adaptar de tal forma, que se acabam por "adulterar" e por vezes se desviarem da sua essência. Não estou a dizer que uma boa pessoa perde os valores ou o respeito pelos outros, mas quem é assim grande parte das vezes sai prejudicado socialmente e profissionalmente, o que reconforta é mesmo estarem bem consigo mesmas, beneficiar pessoalmente.

Citação de: TinaSol em 21 maio, 2012, 17:30
Acredito em amores realmente verdadeiros, julgo que pouca gente tem a sorte de passar por uma experiência destas, e também em 6º sentido e relações de profunda empatia, mas Alma Gêmea não me parece...

Alma gémea é tudo isso... o nome que lhe damos é o que menos importa. Infelizmente existe muita desinformação sobre este assunto, mas quem passa por esta experiência sabe o quão transformadora é...

Não tem nada a ver com almas divididas ou historias cor de rosa... passa sim pela aceitação do próprio, pelo reconhecimento de nós mesmos através do outro.

Quem vive isto, jamais esquece e mais importante: nunca mais volta a ser como era.

To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Citação de: windwisper em 21 maio, 2012, 18:18
Alma gémea é tudo isso... o nome que lhe damos é o que menos importa. Infelizmente existe muita desinformação sobre este assunto, mas quem passa por esta experiência sabe o quão transformadora é...

Não tem nada a ver com almas divididas ou historias cor de rosa... passa sim pela aceitação do próprio, pelo reconhecimento de nós mesmos através do outro.

Quem vive isto, jamais esquece e mais importante: nunca mais volta a ser como era.
Se alma gémea é definida por almas divididas ou não, não faço ideia... mas termo "alma gémea" e todas as explicações que encontrei à volta dele foi o único que me trouxe as respostas que procurava em relação ao que sentia por aquela pessoa em específico.
Já tive relações de muita empatia com amigos especiais; uma delas inclusive que quando a vi pela 1ª vez pareceu-me familiar, já a conhecia de algum lado mas nunca a tinha visto antes. Ficámos logo muito amigas, tínhamos enorme empatia uma com a outra, mandávamos sms uma à outra ao mesmo tempo, e muitas vezes a falar do mesmo, percebíamos logo quando uma de nós não estava bem, etc.

Mas nada... nada, e volto a frisar NADA se compara ao que sinto por aquele homem que digo ser a minha alma gémea. A empatia.. a telepatia... os sentimentos que mal consigo definir por palavras e que equivalem a todos os tipos de amor existentes num só: o de amante, de amigo, de irmão, de irmã, de pai, de mãe, de filho, de filha... a forma como me voltei a sentir inteira quando reconheci este amor por ele e a forma como fiquei perdida e incompleta quando um dia decidi esquecê-lo achando que era um erro amá-lo, e seguir a minha vida; tudo isto só pode significar que aquela pessoa faz parte de mim. Aquela pessoa é como se fosse eu e vice versa, mas noutro corpo! É isso que sinto e é a única forma de explicar o que aconteceu... o de me reconhecer a mim própria através dele, como um espelho. Pensava que era feliz, pensava que o tinha esquecido todos estes anos depois... mas quando descobri que ainda o amava, foi como se tivesse renascido das cinzas. Transformei-me completamente e deixei de ser a pessoa que era. Tornei-me mais eu, mais verdadeira, mais viva, e soube de imediato o rumo que tomar na minha vida para a realização pessoal. Nesse momento de iluminação, mudei também o meu sistema de crenças porque apercebi-me de imensa coisa sobre espiritualidade naquele momento... foi uma verdadeira epifania, tudo ao mesmo tempo. Por causa dele... e ele nem estava ali.

Este é o meu testemunho. Por muito estranho que o termo "alma gémea" possa soar, mantenham a mente aberta para a possibilidade de existirem mesmo... embora nem todos venham a ter essa experiência.

Faço outro alerta...
Nalguns dos últimos testemunhos dados aqui, embora com pouca informação, existe uma grande possibilidade de se tratarem de almas gémeas. Mas não é fácil concluir isso... por vezes só o tempo dirá e os acontecimentos/encontros que o destino nos irá presentear.
Não é fácil reconhecer uma alma gémea como tal... quando conheci a minha não a reconheci. Quando ele se for embora e fiquei em agonia, também não o imaginei nesses termos, embora sentisse no íntimo que ele estava a sofrer tanto quanto eu... Não sabia o q me estava a acontecer e porque é q sofria tanto por alguém que mal conhecia... mas acho que não acreditava se me viessem dizer que ele era a minha AG.
Só pensei nele nesses termos quando foi a epifania... e só depois de passarem tantos anos comigo a pensar que aquele capítulo estava encerrado. Quando vi que não estava e que, pelo contrário, ainda o conseguia amar mais do que antes, comecei à procura de respostas. Porquê ele, de todas as pessoas.. porquê aquela pessoa com quem mal convivi e há anos que não vejo... meses de pesquisa depois, descobri por acaso um artigo de "twinflames" que me chamou a atenção e li. Foi aí que percebi ter encontrado a resposta. Mas estava preparada para ela. É preciso estarmos preparados para isto.

Não é fácil... Não é fácil viver este amor. Digo-vos que me sinto abençoada, e é a mais pura das verdades, mas há dias que nem vos conto... uma pessoa é obrigada a crescer espiritualmente ou não aguenta isto.
Não ligava a espiritualidades.
Agora rezo todos os dias... e medito.

chacalnegro
A alma gémea, tal como se nos é apresentada, ou seja, como sendo alguém especial que encontramos durante a vida ou que buscamos incessantemente é uma ilusão do nosso ego. Não é uma pessoa concreta, nem uma alma específica. É uma metáfora, se assim quisermos, para aceder a algo mais subtil. É um meio para chegar, mas não o fim da jornada.

Citação de: chacalnegro em 21 maio, 2012, 22:50
A alma gémea, tal como se nos é apresentada, ou seja, como sendo alguém especial que encontramos durante a vida ou que buscamos incessantemente é uma ilusão do nosso ego. Não é uma pessoa concreta, nem uma alma específica. É uma metáfora, se assim quisermos, para aceder a algo mais subtil. É um meio para chegar, mas não o fim da jornada.
Uma pessoa pensa assim até encontrar a sua. Aí não lhe restam dúvidas. ;)

chacalnegro
Lamento, mas isso é uma forma de enredar o espírito através das emoções, são muito úteis nas nossas relações interpessoais e amorosas mas são veneno para a alma se assumidas como o fim em si mesmo. Abrem uma porta incontornável, mas prendem a passagem. No entanto tens razão, cada um procura o que quer e acha melhor para si. ;)

chacalnegro
Compreendo e concordo com o que dizes Stalker. Mas estamos a confundir amor com alma gémea. O primeiro trata-se e um sentimento universal, o segundo é um conceito que esbarra com uma origem (reencarnação) que pode não ser tão universal assim. Volto a dizer o que já disse: a procura da alma gémea abre a porta do espírito mas não é o que está para além dela.

#116
Citação de: chacalnegro em 21 maio, 2012, 23:57
Compreendo e concordo com o que dizes Stalker. Mas estamos a confundir amor com alma gémea. O primeiro trata-se e um sentimento universal, o segundo é um conceito que esbarra com uma origem (reencarnação) que pode não ser tão universal assim. Volto a dizer o que já disse: a procura da alma gémea abre a porta do espírito mas não é o que está para além dela.
Dizes que o conceito Alma Gémea não passa de um desejo do ego... acho que isto é possível para alguns. Mas não para quem de facto encontra a sua alma gémea.

Vou mais uma vez exemplificar com a minha história.

Amo uma pessoa que não vejo há 11 anos. Antes de saber isso, estava feliz num relacionamento, tinha casa, conforto, família, trabalho... aquilo que precisava para estar bem na vida. Não estava plenamente feliz, assim como 99% das pessoas, mas esforçava-me por fazer a minha parte para que as coisas continuassem a funcionar. E procurava sempre ser alguém melhor e não me cansava de procurar formas de me realizar como pessoa, faltava-me verdadeira motivação sem saber como e porquê.
No dia em que os sentimentos por aquele homem ressurgem como se fosse um vulcão a explodir, o meu Universo ficou virado do avesso... revi toda a minha vida e percebi que não era naquele conforto que tinha de estar. Separei-me. E lancei-me à aventura, ao desconhecido... tudo para realizar os meus sonhos. Embarquei numa viagem espiritual. Não me importo com o desconforto. Estava mesmo pronta a ir dormir para debaixo da ponte se assim tivesse que ser. Ultrapassarei todos os obstáculos que encontrarei à frente. Só rezo para ter sempre força para isso.
Tudo por causa daquela pessoa que não escolhi amar... e não vou atrás dele porque sei que não posso forçar o destino. Respeito-o e respeito as escolhas dele. Vou amá-lo sempre e amá-lo ainda mais.

Agora diz-me, chacalnegro... onde entram os desejos do ego aqui? Hm? Achas que o meu ego quer isto? Ou o ego seja de quem for?

Sinto que não tenho escolha. Ou melhor, até tinha... podia ter continuado na vida que tinha por ser mais segura. Era aquilo que o meu "ego" desejava. Mas não consigo viver mentindo a mim mesma e a seja quem for.
Há quem consiga... há quem prefira isso. E faz essa escolha. Mesmo sabendo que irá amar outra pessoa para sempre.
Não os critico... até porque muitas das vezes não estão em situações fáceis de simplesmente largarem e lançarem-se ao desconhecido, como fiz.

Stalker: obrigada pelas tuas palavras.. compreendes o Amor muito bem. :)

Se não existe almas gémeas, como algumas pessoas dizem não existir, como se explica afinidades, magnetismo, entrosamento, profundidade e ligação com pessoas que mal conhecemos ou que conhecemos só de vista? Como se explica o vazio, a saudade que temos/sentimos por aquela única pessoa, que nem sequer pertence ao nosso circulo de relacionamentos? Quem passa por esta situação sabe do que estou a falar, ao inicio a minha razão chocava com a emoção, pois muitas vezes a lógica sobrepõe-se ao coração, mas depois vão aparecendo sinais, momentos e situações que vão confirmando aquilo que no mais profundo de nós sabemos que existe e não há como negar.

Mas porquê que a nossa alma gémea tem que ser vista através da lente do amor?

Talvez a nossa alma gémea não seja a que amamos, mas a que nos completa de alguma forma.
Talvez não seja aquela por quem nos apaixonámos.
Talvez seja a que está ao nosso lado pela vida fora, ou pelo menos por uma parte da mesma.

Na verdade, eu até acredito em alma gémea, mas vê-la só através das relações de paixão é redutor.
Até porque, o que dizer das pessoas que se casam 2 ou 3 vezes? De cada vez que acontece, tenho a certeza de que pensavam ser a alma gémea.

Compreendo o Chacal, quando diz que o Amor é um conceito Universal, mas a alma gémea não é.
Assim, onde fica o Amor para quem não acredita em almas gémeas?
Na procura da alma gémea, tornámo-nos melhores pessoas, daí a abertura do nosso espirito, mas, se contuarmos a achar que esta se baseia em paixão e Amor, esbarrámos numa grade que nos bloqueia a progressão e desenvolvimento da alma.

Inominado
Citação de: peracase em 22 maio, 2012, 09:51
Se não existe almas gémeas, como algumas pessoas dizem não existir, como se explica afinidades, magnetismo, entrosamento, profundidade e ligação com pessoas que mal conhecemos ou que conhecemos só de vista? Como se explica o vazio, a saudade que temos/sentimos por aquela única pessoa, que nem sequer pertence ao nosso circulo de relacionamentos? Quem passa por esta situação sabe do que estou a falar, ao inicio a minha razão chocava com a emoção, pois muitas vezes a lógica sobrepõe-se ao coração, mas depois vão aparecendo sinais, momentos e situações que vão confirmando aquilo que no mais profundo de nós sabemos que existe e não há como negar.

Com a reencarnação.

Algumas pessoas que nós conhecemos hoje são nossos companheiros de longa data. São pais, irmãos, maridos, filhos, amigos de outras encarnações. Isto é, o magnestismo, o entrosamento, a ligação que sentimos hoje resulta de toda uma série de experiências e vivências em conjunto num passado mais ou menos distante.