Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Alma gémea?
    Iniciado por windwisper
    Lido 41.636 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,
é a minha primeira visita a este forum, mas não quis deixar de colocar aqui as minhas duvidas.
Peço, antes de mais, desculpa se não estou a colocar isto no sitio correcto, mas tendo em conta estar relacionado com a reencarnação, pareceu-me o mais acertado.

Gostaria de saber opiniões vossas sobre a possibilidade ou não de existirem almas gémeas... não quero com isto falar em romantismos mas sim de magnetismo.
O meu caso por exemplo. Há uns anos conheci uma pessoa que me marcou para sempre. Nunca tivemos nada, porque somos completamente opostos. Mas sempre senti um magnetismo intenso em relação a ele que nunca consegui explicar. O pior e que ele efectivamente não faz nada o meu tipo... e aquele tipo de pessoa que eu nunca escolheria e no entanto passados tantos anos penso nele todos os dias. Parece um karma. Sonho com ele imensas vezes...Parece que se ele desaparecer a cor desaparece do mundo. Há muito que passei a adolescência e considero-me uma pessoa sensata e inteligente, como tal não entendo minimamente este "sentimento". Devo referir que o aspecto mais curioso e que fez colocar o tópico nesta secção e que ambos temos uma marca de nascença no mesmo sitio de mãos opostas. Estas marcas são idênticas em cor e aspecto. Acham que isto faz algum sentido? Já ouvi falar de marcas físicas que nascem connosco e que são referentes à nossa vida passada...

Gostaria de ouvir as vossas opiniões porque apesar de ler o mais possível sobre isto não encontro explicação normal para este "magnetismo". Obrigada.
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Olá

olha a tu hipotese nao é assim descabida, para dizer a verdade já pensei nisso, parece que há pessoas que estao destinadas e estar conosco

nao sei se tem haver com a reencarnacao ou nao, mas

Obrigada pela tua resposta.
Este sempre foi um assunto que me intrigou. Tal como disse a pessoa em questão nao tem ja há anos qualquer tipo de contacto comigo e vamos sabendo um do outro por amigos comuns. O mais estranho e que ele não sai da minha vida nem da minha cabeça... Não estou apaixonada por ele nem nada que se pareça, e muito menos obcecada. Acho que sendo uma adulta responsavel e sensata, que é o que me considero, saberia distinguir isso. Como disse anteriormente são sonhos, um calor imenso no coração e as pernas a tremerem quando me falam dele, coisas que nao consigo controlar e que para mim são descabidas...

Sinto que estou de alguma forma ligada a esta pessoa mas por algum motivo ainda não consigo ver "the all picture"...

E estas marcas iguais nas mãos, ainda me lançam mais na confusão.

Sugestoes aceitam-se.Acham que poderemos ter algum "passado" comum?
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

carol-k-ama-sobrenatural
Passado comum, sim e provavel.             *C*

a hipotese de passado comum nao é nada impossivel, como a reencarnacao mas é dificil saber

por vezes penso que é mesmo o destino

Olá a todos. Muito obrigada pelas respostas ao tópico.
Realmente isto não está melhor.Depois de ter postado aqui e lido as vossas respostas tentei esquecer o assunto, ou melhor coloca-lo nas mãos do destino.
Há uns tempos estava a falar com uma amiga acerca desta situação e de como tudo me parece insólito e a dizer-lhe que ia esquecer o assunto e seguir com a minha vida para frente, quando nessa noite voltei a sonhar com ele. O mais estranho é que pela primeira vez sonhei  com ele num sitio conhecido. Passo a explicar. Sonho muito com uma igreja enorme ( uma espécie de catedral) onde normalmente fico a assistir a todo tipo de coisas que se fazem nas igrejas: casamentos, funerais, missas... são sonhos muito pacíficos por isso nunca lhes dei importância. Mas desta vez sonhei com ele lá! exactamente na noite em que me convenci a esquecer o assunto.
Isto é deprimente.

Tal como já afirmei anteriormente esta pessoa parece estar ligada a mim de uma forma que eu não entendo. Não estou apaixonada por ele, disso tenho a certeza, mas também não consigo tira-lo da cabeça. >:(
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

O tema Alama Gémea é mais consistente do que a maioria das pessoas pensa, exatamente porque temos tendência a a menosprezar o que desconhecemos. Por acaso passei por este foum (será que foi?) e vi o teu testemunho. Achei curioso porque tenho uma vivência muito semelhante e que tb já dura há vários anos. De uma forma um pouco estranha há uma pessoa que entra na minha vida e passo a passo fomos descobrindo que temos muitas coisas em comum, tantas e com tantas concidências que me fui tornando consciente em relação a este assunto. Um dia «por acaso» encontrei um livro Almas Gémeas da Dulce Regina e resolvi pegar-lhe, até porque para mim esta coisa das Almas Gémas tinha a conotação de criaturas apaixonadas e que nesse enelevo se achavam uma só. Devorei o livro não como caso de literatura mas pelos aspectos que eu identificava tão bem. Até que numa consulta, ao fim de anos, com a autora ela olha para os dados da pessoa e diz:«Vocé sabe que este é a sua Alma Gémea?» ou uma das suas, ainda não percebi bem isto. Nunca senti pela pessoa aquela emoção do apaixonado, nem ciúmes, mas algo que existia forte mas fora dos sensações costumeiras em casos de amor. Também não é a pessoa que escolheria para viver. Agora que é muito igual a mim é. E ambos constatámos isso. Por opção minha estamos em silêncio e já entendi que o Universo é que mexe os cordelinhos. O que te acontece é verdadeiro e não duvides só porque alguém opina sobre o que não conhece.

Muito obrigada pelo teu post tucuxi.
A tua situação e realmente muito semelhante à minha, no entanto eu nunca abordei essa pessoa sobre isto. Temos vidas muito separadas e a única coisa entre nos e uma ou outra conversa ocasional em que nao passamos da conversa de circunstância, é como se ambos quisesses-mos dizer mais e não conseguíssemos. Conheço esta pessoa há quase 20 anos e durante este tempo fomos sendo empurrados um para o outro e separados pelo destino...é como se existisse um enorme iman a puxar-me para ele e eu a lutar para me afastar. Esta "luta" para me afastar funciona como uma espécie de defesa porque sei que ele não é a pessoa certa para mim, capaz de colmatar as minhas necessidades de carinho, atenção e segurança.
Já tivemos varias hipoteses de ter ficado juntos mas por opção de um ou de outro isso nunca aconteceu. Sempre me neguei a ceder a este magnetismo porque a minha cabeça dizia que não era o mais acertado. Em relação ao que falas sobre o ciume... e curioso porque nunca senti ciumes dele. Nunca. Senti sim e sempre, vontade que ele fosse feliz, como se pelo facto de ele ser feliz eu também o fosse.Sempre me contentei em saber que por ele existir e habitar este mundo, eu sou afortunada. Não imagino um mundo onde ele não esteja. Isto chega a ser fisico. Quando era mais nova acordava a meio da noite com suores e maldisposta e no dia seguinte diziam-me que se tinha passado algo com ele. Actualmente sempre que penso nele com mais intensidade, ou na possibilidade de o ver chego a sinto-me tonta, com falta de ar e as pernas a tremer. Por vezes sinto uma espécie de saudade dele e fico com um buraco tão grande no peito, é uma dor tão aguda que é como se a tristeza por nao o ver se tornasse física e fosse uma espécie de doença...

Quero apenas concluir dizendo que apesar de todos estes aspectos que se passam no mais secreto de mim, sou uma pessoa muito feliz e realizada junto da pessoa com quem vivo. E isso é o que me chateia mais: se eu sou feliz porque que "sinto" isto por alguém que não me diz nada?
Já agora tucuxi, o que é isso de haver várias almas gémeas? acho que nunca tinha ouvido falar...
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

Olá Windwisper!

Fiquei completamente atónita ao ler os seus comentários. Conheci uma pessoa há alguns anos e penso que somos almas gémeas apesar da diferença de idade. Não tem a ver com paixões, romantismos ou qualquer coisa do género. É de facto um magnetismo ou seja o que for que eu não entendo, como acabarmos as frases um do outro, pensarmos da mesma forma, e desde a primeira vez que vi essa pessoa tive a sensação de reencontrar alguém que já tivesse feito parte de mim, penso até que de uma forma filial.

Por circunstâncias que não vêm ao caso o nosso convívio foi cortado abruptamente de um dia para o outro e desde esse dia sinto que me morreu alguém que fazia parte de mim. Confesso que passados estes anos não consigo reestabelecer-me da perda que sofri.

Não sei explicar isto de maneira nenhuma e também nunca me senti confortável para comentar o assunto com ninguém.

Beijinhos

OLá Windwisper novamente

Pois é isto porque ultrapassada a nossa dimensão mentale o padrão que nos tem modelado até agora deixa-nos confusos. Já me senti arreliada por ter esta ligação sempre presente, não sendo a que eu desejo como boa para mim, já me senti grata, infinitamente grata por ter encontardo essa outra parte da Gota que eu formo e teraprendido a ter consciência dela, pois muitos nem sequer se apercebem disso. Esse magnetismoé maior do que nós é incontrolével, garanto-te que é, mas dizia a Dulce regina, no fim da consulta, não vão ficar juntos, mas o que importa é que estão juntos noutra dimensão. Na altura pensei: Pois! E deixei ficar, mas quando um dia fiz um pedido ao universo para encontrar um Amor profundo e sereno, sem sequer me ligar àquele, passados 8 dias, com um encontro que nem sei dizer estava novamente com essa pessoas. Fiquei atónita e com a consciência de quão pouco nóe conhecemos a nossa dimensão e as dimensões que nos rodeiam. Também dessa vez nos afastámos passado um mês e pouco e desta para não mais nos encontrarmos. O Miguel Esteves cardoso tem um pequeno texto sobre a Alma Gémea em que diz que a reconhecemos pelo abraço. Assim foi comigo e com essa pessoa - quando nos abraçávamos o mundo estava completo, nada mais fazia falta e dizia ele estava em completa paz e eu tb. Mas as almas vêm às vidas evoluir e os caminhos da evolução, apesar do magnetismo, afstam-se. Já fiz várias regressões em essa pessoa aparecia e nós em situações muito diversas, inclusivamente numa delas cometi violência e incesto com ela. Muita coisa já podia escrever sobre esta minha vivência. talvez um dia. E exponho isto porque é quase assunto afastado, normalmente com sorriso condescendente. A mim já não me apetece viver com preconceitos. Isto existe isto foi e é vivido por mim e ouso falar sobre isso.
Fica Bem!

Fico muito contente por ter encontrado pessoas que passaram ou passam por uma experiencia semelhante a minha. Inicialmente quando coloquei aqui este post, mais numa atitude de desabafo até, achei difícil alguém me responder... como tal agradeço muito os vossos comentários, pois desta forma também compreendo que isto não é assim tão raro.

E. Sidall -Em relação a perda que sofreu acredito que não será fácil viver dividida, mas por vezes ajuda se falarmos um pouco. Digo isto por experiência própria. Muitas vezes é pior reprimirmos os nossos sentimentos. Também sou iniciante neste tipo de matéria e tenho muitas duvidas, mas acho que o caminho para me sentir bem comigo própria é o auto-conhecimento. Aqui no forum tenho conseguido algumas respostas que me tem orientado nesse sentido.

Tucuxi - A tua experiência deixou-me a pensar. Nunca tinha pensado na hipótese de fazer uma regressão para tentar entender esta historia, este sentimento. Essa pessoa ( a tua alma gémea ) o que achava sobre isso? sobre o que vias nas tuas regressoes? Ele também te reconhecia como tal?
Realmente terei muito gosto em ler o relato da tua vivência um dia que decidas partilha-la connosco. Acho que este tipo de partilha só nos ensina a crescer, amadurecer e a ver o mundo com outros olhos. Preconceitos em relação a este tema, aqui no forum não existem, somos livres para debater as nossas ideias e experiências.
Tambem ja li o excerto do Miguel Esteves Cardoso que fala sobre o abraço. Infelizmente comigo isso nunca aconteceu, nunca houve um verdadeiro abraço. Nunca houve mesmo nada entre nos para alem de uma amizade que dura ate aos dias de hoje, cada um na sua casa, com a sua familia. Mas no decorrer do teu testemunho identifiquei-me com uma coisa. Também eu já pedi ao Universo, a Deus e a todas as forças que conheço uma oportunidade para o ver uma ultima vez antes de seguirmos caminhos diferentes. Pedi com todo o meu coração, desejei toda a minha alma e quando parecia que nunca mais nos iríamos cruzar, aconteceu. Isso aconteceu á anos mas lembro-me perfeitamente do que senti quando o vi, dos nossos olhos presos das nossas maos a procura uma da outra...E sao estes pequenos pormenores que não me deixam continuar, que obscuram a minha felicidade como uma sombra sempre presente.
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

É curioso WW, olha nem sei bem porque entrei neste forum, penso que ao procurar informação sobre Marlene Ferradosa porque tinha visto um programa sobre fobias. E como estou verdadeiramente decidida a encontrar a minha essência (por acaso não tenho qq fobia) verdadeira, vou procurando; nem sempre o que procurava aparecia, mas sempre algo, por pequeno que seja, veio para me  ajudar a dar mais um passo nessa direcção. E quando estava numa fase de grande aproximação e de busca sobre esta relação que para mim tinha contornos completamente novos, desconcertantes uns, outros que até me incomodavam, a minha mãe partiu. E o universo conspirou então a favor dum grupo de Almas que já bem se conheciam. Passo a contar. No velório ele apareceu ,mas desencontrámo-nos e ele acaba por estar com o meu pai, segundo ele num enetendimento fantástico (nunca se tinham visto antes) e sentido uma empatia mútua. Achei curioso, mas naqueles momentos nunca mais pensei no assunto. Passados talvez dois anos faço uma regressão (e sinceramente podia ser muito imaginativa, mas não tinha arranjado tal enredo) e então vejo-me como homem pai de uma rapariga de quem abusei e a quem puxava os cabelos, causando um sofrimento talvez imaginável. Essa rapariga foi «salva» por um homem um tanto mais velho que tomou conta dela de uma forma que me pareceu muito terna e protectora. Pois esse a rapariga era a minha alma gémea e o protector o meu pai actual. Grande história! Mas houve outras vidas em que , de facto, fomos a ligação intensa, outra ele foi minha mãe. Para além do aspecto curioso há essa outra coisa a que chamam karma  e a modificação do mesmo e o nosso afastamento tem certamente a ver com isso. De forma mágica encontrámo-nos nesta vida , mas um de nós foi sendo empurrado para reconhcer a história, neste caso eu. Ele vive num mundo de egos e apesar de muito sensível vive à procura do amor que não dá a si próprio. Contei-lhe ouviu e fez algumas perguntas, mas disse-me que o meu olhar devia mudar e quando ele mudasse eu já não precisaria dele. Na altura fiquei perplexa, hoje percebo. Num almoço mágico falei sobre tudo o que tinha descoberto, partilhámos toda a refeição de forma intensa e ele repetiu, como se estivesse a interiorizar o que se estava a passar connosco e os dois percebemos que era assim. Foi um momento que penso poucos têm oportunidade de viver. E partimos cada um para a sua jornada. Devo dizer que que havia recebido «orientações» em voz interior  para organizar esse almoço. São cordelinhos sublimes que, com o ego arreado, nos fazem viver momentos sublimes também mas nada ortodoxos segundo os parâmetros desta n/ sociedade. Qunato às várias almas gémeas não cheguei a perceber muito bem , mas ela falou-me no meu filho e de facto temos uma ligação muito forte e só com ele damos um abraço muito especial. Não sei agora deixo correr e estando atenta aos sinais porque são preciosos.
Fica bem

#12
Olá tucuxi,

Estou muito surpreendida com o teu relato. Nem por um momento imaginei que a ligação pudesse ser assim tão forte. Imagino o quanto te custou passar pela "regressão" e descobrires todas essas coisas. Realmente a ideia que dá pelo que me contas é de que uma alma gémea pode ser qualquer pessoa, mesmo familiar. Pergunto-me qual serão as hipóteses de ambos encarnarmos assim, como homem e mulher? Não seria mais equilibrado as almas ficarem juntas num tipo de relação deste género?
Acho que, efectivamente ainda tenho muito a aprender sobre este tema. Hoje também me aconteceu uma situação estranha, mas que associo ao facto de andar sempre a pensar neste assunto. Vi-o. Mas vi-o ao longe e ele não me viu. Mal isso aconteceu senti-me tonta, o coração disparou na direcção da boca e fiquei agoniada... de seguida tive que pousar a cabeça nos braços tal a intensidade desse mal estar.Depois aquele vazio dentro de mim outra vez. Nunca me tinha sentido assim. A verdade é que ja nao o via nem lhe falava à uns meses. Depois olhei e pensei em todas as coisas que não gosto nele e que continuam a evidenciar-se. Decididamente ele não seria a pessoa com quem eu escolheria partilhar a minha vida. Mas voltamos ao mesmo, então porquê isto?
Em relação ás regressões a que te submeteste, achas que te ajudou descobrires essas coisas? deu-te alguma paz?

Obrigada pelos teus comentários e por toda a ajuda que tens dado no entendimento desta situação :)
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore

De partida para Lisboa ainda te vou responder. Ficou muito feliz por esta partilha estar levar um outro horizonte a alguém e me trazer informação preciosa sobre casos que me podem e te podem levar a ajudar outros numa vertente da nossa passagem pela vida tão pouco conhecida falada e mesmo deformada. Obrigada pela tua partilha. Repara WW tudo o que sentiste só pela proximidade dele não foi inventado por ti, mas sentido até ao mais fundo da tua Alma expresso tão bem pelo teu corpo. Sim porque ele, corpo, é uma «falador» incrível, transparente e tão paciente connosco. Não ignores, ele «falou» genuinamente, conversa com ele. Já experimentaste?. Claro que o facto de ter trabalho este assunto com esta partilha fez-te a ti como a mim trazer à superfície aquilo que quisemos calcar porque, de alguma forma, nos traz certo desconforto, baralhação. Mas é só isso apenas empurrámos isto para o fundo cesto. E não há mal se for isso que escolhermos. Mas não tenhamos ilusão isso está lá bem vivo. Agora penso que há Almas companheiras que podem trazer uma vida muito rica e harmoniosa. Por aquilo que li e que vou sabendo pelas pessoas com quem converso viver com Alma gémea não é fácil, porque a vibração é tão intensa que pode levar a o cansaço, se ambos não tiverem um nível de desenvolvimento espiritual próximo. Mas quando isso acontece por aquilo que vejo é muito profundo mas nãosem agitação e obstáculos. Conheço 3 casos que têm consciência, um os 2 os outros só um deles. Ter ligações destas por perto é muito potenciador. Dizem que um casal que faz amor, com amor, e não sexo, a sua vibração pode atingir c. 30 mil, se não erro, agora imagina esses casos. Ser homens ou mulheres nas várias vidas tem a ver com o que precisamos de experimentar e trabalhar como Almas em caminhada. Sim aquela vida tão agressiva deixou-me um tanto desconfortável mas ajudou-me a perceber em parte porque ele é tão mulherengo e porque se afasta de qualquer possibilidade de vida em comum. Também te vou confessar não sei se aguentaria 24 horas a viver com ele. Perto dele a vibração foi sempre muito elevada, mas a grande sensação foi sempre quando estávamos abraçados. O mun do estava, como ele dizia, em completa paz e completo. è uma sensação única, nunca experimentada e já tive várias relações. Não é aquela excitação turbulente é uma paz e completude sem igual. Vi 2 vidas em que atingimos um nível «alfa» curiosamente num caso com um filho que é hoje meu filho e uma filha que é hoje minha filha e que tb já viu passar-lhe perto a Alma`gémea a fugir aliás com grande sofrimento. Mas na sua pouca idade ela conseguiu dizer «Encontrei a pessoa certa na altura errada». Na altura não percebi muito bem porququÊ porque ele é uma pessoa cheia de confusão mas hoje percebo. E calcula nunca falei isto que partilho contigo com ela. Será na altura certa. De facto ao longo de várias vidas por implicações do n/ crescimento vamos construindo karmas e depois temos que os resolver. Caramba não é fácil para a n/ racionalidade, pois não? Vamos crescer as duas. Um abraço e fica bem

Tucuxi,

Antes de mais, muito obrigada por esta partilha. E a esta altura, espero que tenhas feito uma boa viagem para Lisboa e de regresso:)
Uma curiosidade, como é que nos apercebemos numa regressão quem são as outras pessoas? elas aparecem-nos nas nossas memórias de antigamente com uma forma física diferente, certo?
Quando conheci esta pessoa não me liguei logo a ele. Apenas passado uns tempos percebi que éramos muito semelhantes, mas no mais intimo de nós porque curiosamente temos vidas completamente opostas. Ele vive muito para as aparências e dá extrema importância à opinião alheia. Eu sou totalmente o oposto. No entanto sempre que trocávamos olhares era como se fossem palavras. Havia um entendimento. Foi um pouco como aconteceu com a tua filha, éramos muito jovens, acho que ambos sabíamos o que sentíamos, mas era o tempo errado.E com ele, acima de todas as relações que também já tive, houve sempre um medo superior de desilusão. Sempre soube que este sentimento não iria desaparecer mas também sempre tive medo de o viver. Medo do que esta química entre nós me pudesse fazer. Como te disse atrás, agora que olho para trás e vejo as coisas por este prisma, acho que o destino ou karma ou o que for, sempre nos proporcionou hipóteses para que ficássemos juntos. Da minha parte só posso dizer que não aconteceu porque sempre tive Medo deste sentimento, do que sentia por ele. Da parte dele sinceramente não sei. Sei que hoje, 15 anos depois continuo a sentir "isto" dentro de mim e não desapareceu nem esmoreceu. Vou tentar seguir o teu conselho e "falar" com o meu corpo... já que pelos motivos mais óbvios não posso falar com ele. beijinho
To the well-organized mind, death is but the next great adventure.
Albus Dumbledore