Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Reencarnação
    Iniciado por mariadepalma
    Lido 13.689 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Citação de: Sekhmet em 18 maio, 2011, 00:29
Olá!!

A situação dos gatos (para mim) nada têm a ver com as tuas possíveis visões de vidas passadas! Eu acredito que os gatos (ou outros animais) podem ser chamadas de atenção para ti. (mas isto sou eu a divagar claro...pois tu não explicas o que sentes, nem o que acontece quando vês os gatos. E isso seria uma grande ajuda para pudermos entender o que se passa.)
Em relação ao outro (e principal) assunto...Reencarnação. Eu concordo totalmente com o que a nossa colega (Susy) explicou. Acrescento apenas que as sensações de imaginação e a lembrança têm uma grande diferença: A maneira como o teu corpo reage! Só por ai, já podes conseguir distinguir o que é um e outro! Na situação de lembrança, o teu corpo vai ficar tenso, a visão muito nítida, o olfacto mais apurado. Se for uma situação de imaginação,não irá acontecer estas alterações...pois o teu corpo sente-se confortável. Entendes?

Namastê


Bem-vinda de volta ;)

Olá,AndreiaLi  :laugh:

É bom estar de volta!  :)  :-*
Sekhmet

Citação de: Sekhmet em 18 maio, 2011, 09:52
É bom estar de volta!  :)  :-*

É bom ver-te por cá ;)  :-*


"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Obrigada a todos! As vossas dicas são de extrema importância para mim e estão a ajudar-me imenso.
Obrigada, obrigada, obrigada! <3


#19
Citação de: mariadepalma em 05 maio, 2011, 11:45
Gostaria de saber a vossa opiniao sobre este assunto. Acreditam ou não? Quanto tempo será necessario para a alma reencarnar? Todos trazemos memorias porque somente alguns se lembram? Como podemos ter a certeza de que as nossas memorias são reais? O que é que separa  a realidade da imaginação? Eu por exemplo vejo vultos de gatos constantemente, será alguma mensagem? Os animais também reencarnam? Obrigada e espero as vossas respostas . ;)
Sou nascido no Brasil, e já tive uma estranha sensação de ter vivido em épocas da Idade Média, ao me deparar com quadros da Renascença. Noutra ocasião, ao ver pela primeira vez em minha vida as cúpulas da Catedral de São Basílio em Moscou na Rússia, também tive essa estranha sensação de ter vivido por lá!

Boas... sou iniciante aqui no forum, mas vou dar a minha opinião...
Eu não acredito em reencarnação pela simples razão de Jesus ter dito claramente que só há uma vida! Ainda na minha opinião, talvez algumas experiências tenham influencia demoníaca porque o diabo existe e faz de tudo para passar despercebido. O seu poder é grande, angélico, e o poder da sugestão afinal não será assim tão grande... porque as "coisas" realmente acontecem! O minha sugestão: Fé, oração e fazer o que Deus manda!

Citação de: Paulo em 14 agosto, 2015, 19:32
Boas... sou iniciante aqui no forum, mas vou dar a minha opinião...
Eu não acredito em reencarnação pela simples razão de Jesus ter dito claramente que só há uma vida! Ainda na minha opinião, talvez algumas experiências tenham influencia demoníaca porque o diabo existe e faz de tudo para passar despercebido. O seu poder é grande, angélico, e o poder da sugestão afinal não será assim tão grande... porque as "coisas" realmente acontecem! O minha sugestão: Fé, oração e fazer o que Deus manda!


Claro que só há uma vida! A vida Espiritual, porque esta é passageira. E o dialogo com Nicodemos? E o dialogo com os apostolos sobre a volta de Elias?Jesus não iria contrariar as suas palavras.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

"Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus"  (João 3:5) - Implica baptismo e transformação do espírito nesta vida (ver Romanos 6);
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hb 9.27).

E a parábola do rico e do pobre Lázaro?
Claro que cada pessoa tem a sua crença, é compreensível! Mas tb é verdade que, verdade só há uma, sendo relativas as interpretações de cada um.


#23
Citação de: Paulo em 14 agosto, 2015, 22:40
"Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus"  (João 3:5) - Implica baptismo e transformação do espírito nesta vida (ver Romanos 6);
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hb 9.27).

E a parábola do rico e do pobre Lázaro?
Claro que cada pessoa tem a sua crença, é compreensível! Mas tb é verdade que, verdade só há uma, sendo relativas as interpretações de cada um.




Então diga me lá o amigo de que é feito nosso corpo?
Essa carta de Paulo, há muitas duvidas que seja dele, porque primeiro nem começa com a sua saudação inicial como as outras cartas. Mas como diz o amigo cada um interpreta como quer.
Estão as regressões é tudo inventado coicindindo com datas, lugares e pessoas que quem se submete a regressão nunca tinha ouvido falar. Crianças que se lembram de sitios, esposas,filhos, animais de estimação, antigos postos de trabalho e as informações são corroboradas pela anterior familia. É tudo inventado? Não me parece. Há mais factos que comprovam a reencarnação do que factos que não. E a verdade está em Deus, não na religuão A,B,C
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Há teorias que defendem que essas "lembranças" de regressões são uma construção de uma realidade ilusória, a partir das memórias da vida intra-uterina e dos sentimentos da mãe.

Teorias.. Tanto a teoria da reencarnação como a da não-reencarnação. Um dia saberemos :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Não somos em essência Espíritos! A pessoa humana, criada à imagem de Deus, é um ser ao mesmo tempo corporal e espiritual. O espírito e a matéria no homem não são duas naturezas unidas, mas a união deles forma uma única natureza.

O Catecismo da Igreja Católica confirma: "Quando tiver terminado o único curso de nossa vida terrestre, não voltaremos mais a outras vidas terrestres. (...) Não existe 'reencarnação' depois da morte" (§ 1013).

Eu fundamento obviamente a minha opinião nas minha crença. Para mim a reencarnação não faz sentido!
A verdade está em Deus e Ele a revelou. Está na Bíblia!

Para mim, apesar de ser católico, o argumento "está na Bíblia" não prova nem argumenta nada. A Bíblia vale o que vale... E as cartas de São Paulo são tudo menos esclarecedoras e fiáveis.

Apesar disso, na minha concepção, até racional e logicamente a reencarnação não faz qualquer sentido. Pela Fé em que acredito, evidentemente que ainda faz menos, senão nenhum sentido. Aceitar essa teoria é desprezar e ridicularizar o valor que os Mistérios da Encarnação e a morte de Jesus tiveram.

Acredito que nascemos uma vez e morremos uma única vez. Mas na verdade, vamos saber só quando morrermos.

E sim, não somos na essência espíritos. O Homem é a totalidade do corpo e da alma, a essência está nessa união querida e criada por Deus.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Uma criança cria uma memoria no ventre da mãe de uma familia que teve no outro lado do mundo, onde se lembra de nomes, locais e quando vai em busca de informação, vai se lá saber porque tudo bate certo.... "Coicidências"

Uma pessoa que passa 70anos persistindo no erro é condenado eternamente ao inferno! É esse Deus de amor e justiça que vocês acreditam? Um Deus vingativo que deixa os seus filhos em sofrimento por toda a eternidade? Um Deus injusto que dá a angelitude, a riqueza a uns e a miséria outros? É esse Deus que vocês acreditam ? Lamento imenso, mas reencarnação faz parte da lei biologica. Dr Ian Stevessen estudou 1200 casos de possivel reencarnação e foi obrigado admitir que a reencarnação é possivel. Dr Robert Lanza, considerado o 3 maior cientista do MUNDO, escreveu um livro onde afirma que a reencarnação existe. Vejam o filme Minha vida na outra vida e tirem as vossas conclusões.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Sim, esses "estudos" são conhecidos. mas também há os outros tantos que mostram o contrário, assim como um sem número de argumentações lógicas e filosóficas que desmentem a reencarnação.

Como disse, pertence à crença e a minha mente (assim como aquilo em que acredito) rejeita quase por completo a teoria da reencarnação, pelos mais óbvios motivos.

Digo "quase" porque certezas ninguém tem neste mundo...

PS: a concepção primitiva do Deus vingativo e que condena está ultrapassada, mas ainda presente erradamente em muitas cabeças. Se alguém vai para o Inferno não é por vontade de Deus. É por escolha do próprio que O rejeitou a vida toda e até na hora da morte. Essa rejeição ao amor de Deus e a recusa consciente ao amor de Deus é traduzida, no pós-vida terrena, na ausência de Deus (Inferno, sem sentir o Amor do Criador, sem a Sua Luz e onde já não há esperança), por livre vontade de quem tomou essa decisão. Não pense que Deus é insensível a isso. Mas ama-nos tanto que respeita até esse triste destino de quem decide passar a eternidade longe dele e daquilo para o qual foi criado.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Cada um é livre de acreditar no que quiser. O tempo se encargará de nos revelar a verdade.
O Espirito André Luiz fez revelações á 60/70 anos atras que só a bem pouco tempo a ciencia conseguio comprovar.Por isso é uma questão de tempo até que haja certezas. O Mestre Jesus veio-nos trazer a verdade, ensinar-nos o amor e no entanto crucificamo-lhe.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.