Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Reencarnação
    Iniciado por mariadepalma
    Lido 13.684 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gostaria de saber a vossa opiniao sobre este assunto. Acreditam ou não? Quanto tempo será necessario para a alma reencarnar? Todos trazemos memorias porque somente alguns se lembram? Como podemos ter a certeza de que as nossas memorias são reais? O que é que separa  a realidade da imaginação? Eu por exemplo vejo vultos de gatos constantemente, será alguma mensagem? Os animais também reencarnam? Obrigada e espero as vossas respostas . ;)

SweetPie
#1
Olá!
Posso dizer que as perguntas que fizeste também me intrigam e como acredito na reencarnação era bom que quem tivesse conhecimento pudesse esclarecer. Acrescento  duas. Será que o que fizemos em nossas vidas anteriores acontecem na vida presente e se os problemas de saúde serão sempre os mesmos?

Boa pergunta também sweetpie! Tenho tantas perguntas. Gostava de poder ter a certeza de que o que sinto e vejo sao imagens e vivencias de outras vidas e nao acontece apenas comigo, também já visualizei vidas de outras pessoas a quem tenho ligações muito fortes que provavelmente vêm de lá ...

Citação de: mariadepalma em 05 maio, 2011, 11:45
Gostaria de saber a vossa opiniao sobre este assunto. Acreditam ou não? Quanto tempo será necessario para a alma reencarnar? Todos trazemos memorias porque somente alguns se lembram? Como podemos ter a certeza de que as nossas memorias são reais? O que é que separa  a realidade da imaginação? Eu por exemplo vejo vultos de gatos constantemente, será alguma mensagem? Os animais também reencarnam? Obrigada e espero as vossas respostas . ;)


Pode levar séculos, ou apenas uns dias....
Templa - Membro nº 708

tonyBaptista
Citação de: mariadepalma em 05 maio, 2011, 11:45
Gostaria de saber a vossa opiniao sobre este assunto. Acreditam ou não? Quanto tempo será necessario para a alma reencarnar? Todos trazemos memorias porque somente alguns se lembram? Como podemos ter a certeza de que as nossas memorias são reais? O que é que separa  a realidade da imaginação? Eu por exemplo vejo vultos de gatos constantemente, será alguma mensagem? Os animais também reencarnam? Obrigada e espero as vossas respostas . ;)

Olá!

Gostaria de te convidar a ler O "Livro Dos Espíritos" de Allan Kardec, aí terás muitas respostas as questões que colocaste!

Muita luz!

Obrigada Tony. Ofereceram-me já velhote há muitos anos mas nunca o li, não me perguntes o porquê. Curiosamente, coloquei-o junto com mais 2 á minha cabeceira na semana passada. Vou realmente tentar lê-lo. Acho que a letra tão pequenina é que me afastou da sua leitura. Obrigada pelo conselho. <3 ;)

#6
Citação de: mariadepalma em 05 maio, 2011, 11:45
Gostaria de saber a vossa opiniao sobre este assunto. Acreditam ou não? Quanto tempo será necessario para a alma reencarnar? Todos trazemos memorias porque somente alguns se lembram? Como podemos ter a certeza de que as nossas memorias são reais? O que é que separa  a realidade da imaginação? Eu por exemplo vejo vultos de gatos constantemente, será alguma mensagem? Os animais também reencarnam? Obrigada e espero as vossas respostas . ;)

Acredito na reencarnação. :)
Sobre o tempo necessário, isso dependerá da evolução dessa alma e do karma. Como disse a Templa, e bem, pode demorar alguns dias a muito mais tempo, consoante essa evolução.
As memórias vêem connosco, mas ficam bloqueadas aquando o nascimento. Só temos acesso a elas com meditação profunda, hipnose ou em sonhos. Às vezes, também acontece vermos certas situações, cheiros, lugares,..., e despertarem sensações e lembranças de outras vidas.
Sobre alguns se lembrarem e outros não, acho que isso depende da pessoa. Depende do quanto a pessoa está com a mente aberta para essas possibilidades e realidades. Depende do nosso sistema de crenças e dos nossos bloqueios emocionais.
E creio que também depende do que procuramos nesta vida. Tudo isso e muito mais pode determinar se nos lembramos de forma consciente e voluntária dessas lembranças.
Sobre a certeza das nossas lembranças, isso a própria pessoa irá perceber se é verdade ou não, através do que sentir. Essas lembranças estão ligadas a vivências, logo, estão ligadas às emoções e aos sentidos. Lembrares de coisas que já viveste vai fazer voltar a sentir-te tudo outra vez, isto é, vais sentir-te a reviver essas situações. Vais sentir os cheiros, a luz, os sons, alegria, medo, frio, calor,... mas não deves ter receio de te lembrares disso, o importante é perceber que se está a fazer uma pequena visita a outra vida e não a vivê-la de novo.
Vais perceber que quando for mesmo uma lembrança de outra vida, não terás muito tempo para pensares no que estás a ver, os flashes serão rápidos e não os poderás manipular. Já a imaginação não é bem assim e precisas de um certo tempo, curto, para criares situações e cenários.
Sobre a possibilidade de reencarnação dos gatos, não sei responder-te a isso com mais certezas, mas creio que possa ser possível, sim.
Os vultos dos gatos, que vês, podem estar ligados a outras coisas. Em que situações os vês?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

tonyBaptista
Citação de: mariadepalma em 11 maio, 2011, 16:27
Obrigada Tony. Ofereceram-me já velhote há muitos anos mas nunca o li, não me perguntes o porquê. Curiosamente, coloquei-o junto com mais 2 á minha cabeceira na semana passada. Vou realmente tentar lê-lo. Acho que a letra tão pequenina é que me afastou da sua leitura. Obrigada pelo conselho. <3 ;)

Muita luz!

#8
Citação de: Susy em 11 maio, 2011, 17:20
Vais perceber que quando for mesmo uma lembrança de outra vida, não terás muito tempo para pensares no que estás a ver, os flashes serão rápidos e não os poderás manipular. Já a imaginação não é bem assim e precisas de um certo tempo, curto, para criares situações e cenários.
Sobre a possibilidade de reencarnação dos gatos, não sei responder-te a isso com mais certezas, mas creio que possa ser possível, sim.
Os vultos dos gatos, que vês, podem estar ligados a outras coisas. Em que situações os vês?


Obrigada pelas tuas palavras!  ;) De facto o que me tem acontecido são mesmo flashes rapidos nao tem historia nem sentido, isso procuro eu intuitivamente depois de os ver. Mas é possivel ver flashes de outras pessoas? E sentir que conheces uma pessoa desde sempre?
Vejo os vultos de gatos em varias ocasiões e uma vez vi um cão, são sempre pretos tipo sombras 3D e atravessam a correr. As ultimas vezes que me aconteceu foi uma na casa de uma amiga, vi-o passar no hall de entrada e perguntei-lhe se ela tinha gatos pois era a minha primeira vez lá em casa. Ela disse não. Alguns meses depois ela saiu daquela casa pois teve problemas com uma suposta amiga que lhe fez (acho eu) algumas maldades pouco recomendaveis. Ainda hoje a minha amiga continua com problemas. Uma outra vez foi no quintal do vizinho do meu mestre de reiki ( na altura ainda não era), dois gatos dessa vez. É estranho. Mas de vez em quando lá aparecem eles. Eu tenho gatos desde sempre e claro que alguns já faleceram... agora tenho um Lucas todo preto e liiiiiiiiindo!Pelo menos se vir algum vulto em casa vou sempre achar que é o Lucas  ;)
Podemos comunicar com os espiritos atraves de sonhos? Verdade?

tonyBaptista
Citação de: mariadepalma em 11 maio, 2011, 18:38
Obrigada pelas tuas palavras!  ;) De facto o que me tem acontecido são mesmo flashes rapidos nao tem historia nem sentido, isso procuro eu intuitivamente depois de os ver. Mas é possivel ver flashes de outras pessoas? E sentir que conheces uma pessoa desde sempre?
Vejo os vultos de gatos em varias ocasiões e uma vez vi um cão, são sempre pretos tipo sombras 3D e atravessam a correr. As ultimas vezes que me aconteceu foi uma na casa de uma amiga, vi-o passar no hall de entrada e perguntei-lhe se ela tinha gatos pois era a minha primeira vez lá em casa. Ela disse não. Alguns meses depois ela saiu daquela casa pois teve problemas com uma suposta amiga que lhe fez (acho eu) algumas maldades pouco recomendaveis. Ainda hoje a minha amiga continua com problemas. Uma outra vez foi no quintal do vizinho do meu mestre de reiki ( na altura ainda não era), dois gatos dessa vez. É estranho. Mas de vez em quando lá aparecem eles. Eu tenho gatos desde sempre e claro que alguns já faleceram... agora tenho um Lucas todo preto e liiiiiiiiindo!Pelo menos se vir algum vulto em casa vou sempre achar que é o Lucas  ;)

O demónio também aparece em forma de animal! Podes falar com um medium acerca desses vultos, assim possivelmente obterás resposta para isso.


Citação de: tonyBaptista em 11 maio, 2011, 18:59
O demónio também aparece em forma de animal! Podes falar com um medium acerca desses vultos, assim possivelmente obterás resposta para isso.



Detesto essa palavra e prefiro nem pronunciar. Não conheço nenhum médium credível. Se conheceres algum diz mas eu acho que quanto mais se remexe nestas coisas mais porcaria vem ao de cima.

tonyBaptista
Citação de: mariadepalma em 11 maio, 2011, 23:35
Detesto essa palavra e prefiro nem pronunciar. Não conheço nenhum médium credível. Se conheceres algum diz mas eu acho que quanto mais se remexe nestas coisas mais porcaria vem ao de cima.

"quanto mais se remexe nestas coisas mais porcaria vem ao de cima" não vamos generalizar! Tu queres resposta para o que vês, então acho que devias ir seriamente a procura mas, cabe a ti decidir. É apenas uma opinião nada mais amiga!

Citação de: mariadepalma em 11 maio, 2011, 18:38
Obrigada pelas tuas palavras!  ;) De facto o que me tem acontecido são mesmo flashes rapidos nao tem historia nem sentido, isso procuro eu intuitivamente depois de os ver. Mas é possivel ver flashes de outras pessoas? E sentir que conheces uma pessoa desde sempre?
Vejo os vultos de gatos em varias ocasiões e uma vez vi um cão, são sempre pretos tipo sombras 3D e atravessam a correr. As ultimas vezes que me aconteceu foi uma na casa de uma amiga, vi-o passar no hall de entrada e perguntei-lhe se ela tinha gatos pois era a minha primeira vez lá em casa. Ela disse não. Alguns meses depois ela saiu daquela casa pois teve problemas com uma suposta amiga que lhe fez (acho eu) algumas maldades pouco recomendaveis. Ainda hoje a minha amiga continua com problemas. Uma outra vez foi no quintal do vizinho do meu mestre de reiki ( na altura ainda não era), dois gatos dessa vez. É estranho. Mas de vez em quando lá aparecem eles. Eu tenho gatos desde sempre e claro que alguns já faleceram... agora tenho um Lucas todo preto e liiiiiiiiindo!Pelo menos se vir algum vulto em casa vou sempre achar que é o Lucas  ;)
Podemos comunicar com os espiritos atraves de sonhos? Verdade?

Já pensaste em fazer uma regressão a vidas passadas? podemos falar com os espiritos, sim. convém é que falemos só com os espiritos de luz. pois, de facto, nao sei o que serão os vultos de animais.  :-\
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

  Já pensei sim mas nao conheço ninguem que o faça e seja honesto! Conheçes alguém?

Olá!!

A situação dos gatos (para mim) nada têm a ver com as tuas possíveis visões de vidas passadas! Eu acredito que os gatos (ou outros animais) podem ser chamadas de atenção para ti. (mas isto sou eu a divagar claro...pois tu não explicas o que sentes, nem o que acontece quando vês os gatos. E isso seria uma grande ajuda para pudermos entender o que se passa.)
Em relação ao outro (e principal) assunto...Reencarnação. Eu concordo totalmente com o que a nossa colega (Susy) explicou. Acrescento apenas que as sensações de imaginação e a lembrança têm uma grande diferença: A maneira como o teu corpo reage! Só por ai, já podes conseguir distinguir o que é um e outro! Na situação de lembrança, o teu corpo vai ficar tenso, a visão muito nítida, o olfacto mais apurado. Se for uma situação de imaginação,não irá acontecer estas alterações...pois o teu corpo sente-se confortável. Entendes?

Namastê
Sekhmet