Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • como me defender de bruxaria?
    Iniciado por Silvermoon
    Lido 20.103 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Marlene em 11 maio, 2011, 12:51
Mas quem é que te disse que no centro espírita utilizam demónios?

Não estás a levar muito à letra o que está escrito na Bíblia? Lembra-te que a Bíblia foi escrita por homens e durante estes anos todos tem sofrido bastantes modificações.


Nenhuma descoberta arqueológica jamais contradisse qualquer referência Bíblica. Dezenas de achados arqueológicos foram feitos que confirmam em exato detalhe as declarações históricas feitas pela Bíblia

De fato, talvez eu ainda seja 'leiga" no que diz respeito ao espiritismo. Me informe um pouco mais sobre a doutrina de vocês.

Citação de: Anne K. em 11 maio, 2011, 14:05

Nenhuma descoberta arqueológica jamais contradisse qualquer referência Bíblica. Dezenas de achados arqueológicos foram feitos que confirmam em exato detalhe as declarações históricas feitas pela Bíblia

De fato, talvez eu ainda seja 'leiga" no que diz respeito ao espiritismo. Me informe um pouco mais sobre a doutrina de vocês.

Dá uma vista de olhos nestes links:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1742.0.html
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,48.0.html

Citação de: Anne K. em 11 maio, 2011, 14:05

Nenhuma descoberta arqueológica jamais contradisse qualquer referência Bíblica. Dezenas de achados arqueológicos foram feitos que confirmam em exato detalhe as declarações históricas feitas pela Bíblia

De fato, talvez eu ainda seja 'leiga" no que diz respeito ao espiritismo. Me informe um pouco mais sobre a doutrina de vocês.


A bíblia não é um texto na sua maioria histórico mas sim esotérico, simbólico...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: Marlene em 11 maio, 2011, 14:33
Dá uma vista de olhos nestes links:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1742.0.html
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,48.0.html


Certo. É até uma coisa bonita, lendo assim por alto. Mas a questão é o que vocês realmente praticam. Prognosticação, ventriloquia, magia....dentre vários outros. Sem contar que usam fontes além da Bíblia.

Citação de: akasha867 em 11 maio, 2011, 14:55

A bíblia não é um texto na sua maioria histórico mas sim esotérico, simbólico...

Pena nem toda a gente ainda ter percebido isso e levar tudo "à letra" o que lá vem escrito...

Citação de: Anne K. em 11 maio, 2011, 14:05
Nenhuma descoberta arqueológica jamais contradisse qualquer referência Bíblica. Dezenas de achados arqueológicos foram feitos que confirmam em exato detalhe as declarações históricas feitas pela Bíblia

Aonde foste tirar essa ideia?

Citação de: Anne K. em 11 maio, 2011, 14:05
Nenhuma descoberta arqueológica jamais contradisse qualquer referência Bíblica. Dezenas de achados arqueológicos foram feitos que confirmam em exato detalhe as declarações históricas feitas pela Bíblia

Nenhuma ???

Deixa pensar assim nas mais evidentes....o mundo tem mais de 6000 anos e o diluvio á escala mundial nunca aconteceu. Chega ???

Será que não estás a falar dos "achados arqueológicos" de certos grupos religiosos ligados ao criacionismo que afirmam certas pérolas fantásticas, tais como, os dinossauros viveram ao mesmo tempo que o homem e eram herbívoros ?

"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Insanus em 12 maio, 2011, 09:16
Nenhuma ???

Deixa pensar assim nas mais evidentes....o mundo tem mais de 6000 anos e o diluvio á escala mundial nunca aconteceu. Chega ???

Será que não estás a falar dos "achados arqueológicos" de certos grupos religiosos ligados ao criacionismo que afirmam certas pérolas fantásticas, tais como, os dinossauros viveram ao mesmo tempo que o homem e eram herbívoros ?



Já no Império Romano judeus e cristãos sabiam que o mundo tinha mais de 6000 anos. E que tinha havido, na realidade, sete dilúvios. Li há tempos um livro que se chama «Contra o Cristianismo», de Celso, escrito há quase 2000 anos, e lá refere isso.

Para além disso, há muita informação religiosa e esotérica que não está na Bíblia... caso do Livro de Enoch, textos da Cabala, textos do misticismo cristão, etc.

Toda a gente culta e esclarecida sabe reconhecer a linguagem simbólica de muitos textos da Bíblia. E sabe interpretá-la. Os mitos gregos também estão cheios de linguagem simbólica, por exemplo. O verdadeiro conhecimento oculto não está acessível a todos. Pessoas que o atingiram, ou que andaram lá perto, como Aleister Crowley ou Helena Blavatsky nunca revelaram tudo o que sabiam nas suas obras. Tal como os profetas do passado...
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 15 maio, 2011, 05:01
Já no Império Romano judeus e cristãos sabiam que o mundo tinha mais de 6000 anos. E que tinha havido, na realidade, sete dilúvios. Li há tempos um livro que se chama «Contra o Cristianismo», de Celso, escrito há quase 2000 anos, e lá refere isso.

O livro não será "A verdadeira Palavra" de Celso e que foi contestada por Orígenes na sua obra "Contra Celsum".

Não está lá nada que se refira a 6000 anos e a sete diluvios, todas as considerações acerca do que acha mal do cristianismo são puramente filosóficas e nunca se refere á biblia como meio de contestação, tanto que a biblia tal como a conhecemos só tomou forma no Concílio de Roma em 382 d.C, mais de 100 anos depois da obra escrita por Celsus.

Mas a questão não está se estes teólogos tinham razão ou não. E muito menos no que Aleister Crowley ou Helena Blavatsky achavam. A questão do meu post é apenas uma, se a biblia for vista literalmente (como fazem certas religiões) a arqueologia contradiz demasiados pontos e tentar dizer que a biblia é um registo cientifico é um grave erro.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

E acabou tudo bem? Ou ainda te chateiam?

fausta
Citação de: Silvermoon em 04 maio, 2011, 23:27
Andam-me a fazer bruxaria e usam espiritos para me atacarem à distância, como me posso defender?

São vampiros de energias e atacam-me o tempo todo. Invadem-me a privacidade e comunicam comigo por telepatia. Atacam-me com energias muito sujas e negativas.

Pertencem a alguma organização de magia negra e estão completamente obssecados em fazer-me muito mal.

>:D
Não me levem a mal,mas acho que se está a passar ao lado do verdadeiro problema.

Tenho uma familiar próxima com os mesmos sintomas que tu....já foi diagnosticada com esquizofrenia.
Atenção às doenças mentais,nem tudo o que nos acontece é obra do sobrenatural!

Citação de: fausta em 25 agosto, 2011, 09:52
Não me levem a mal,mas acho que se está a passar ao lado do verdadeiro problema.

Tenho uma familiar próxima com os mesmos sintomas que tu....já foi diagnosticada com esquizofrenia.
Atenção às doenças mentais,nem tudo o que nos acontece é obra do sobrenatural!


Assino por baixo... 
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

fausta
É que realmente é preocupante a quantidade de vezes que se ouvem relatos deste género e são doenças do foro psicológico por tratar. Ninguém é maluco por precisar de ajuda psicológica...

Citação de: fausta em 26 agosto, 2011, 09:57
É que realmente é preocupante a quantidade de vezes que se ouvem relatos deste género e são doenças do foro psicológico por tratar. Ninguém é maluco por precisar de ajuda psicológica...

Pois mas se tu dizes isso tu é que és a maluca, porque estas num fórum de paranormal, então por conseguinte tudo é paranormal, parece que se desliga o sentido critico...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

fausta
Pois...mudei de trabalho recentemente. Foram todos de férias esta semana menos eu,fiquei sozinha na empresa. Começo a ouvir uns barulhinhos...é pá...que é isto????

Ratitos...já foram feitos avistamentos aqui pela "je"... Temos que ser ponderados acima de tudo.

Citação de: fausta em 26 agosto, 2011, 13:30
Pois...mudei de trabalho recentemente. Foram todos de férias esta semana menos eu,fiquei sozinha na empresa. Começo a ouvir uns barulhinhos...é pá...que é isto????

Ratitos...já foram feitos avistamentos aqui pela "je"... Temos que ser ponderados acima de tudo.

Pois eu quando entrei no 5 ano e imaginação altamente fértil e com ajuda de amigas começamos a fazer histórias de fantasmas, a acreditar que a escola estava assombrada e depois começamos  a ver sinais... até que pusemos o cérebro a funcionar e acabou a história mas foi emocionante...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld