Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Televisões que se ligam sozinhas
    Iniciado por Jé
    Lido 2.023 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, este é o meu primeiro tópico neste forum. Vamos lá ver como corre.

O que vos vou contar foi vivido por mim.
Para aí à um anito e qualquer coisa, numa sexta-feira de tarde, eu estava em casa sozinha. Estava a aspirar a garagem e, como tenho um problema nas costas, quando cheguei perto do sofá sentei-me na beirinha (só para descansar um bocadinho). Estava a olhar para a janela que fica por cima da televisão e do nada a televisão acendeu-se mas o comando estava na outra ponta do sofá.
No ano passado eu estava sentada no chão do meu quarto a por os papéis todos em ordem para fazer o IRS e aconteceu-me o mesmo. Ouço o barulho da minha TV a ligar-se. Olhei assustada e a TV estava ligada na TVI. Fiquei mesmo assustada e peguei em tudo como calhou e desci as escadas a correr para ir ter com a minha mãe. O comando estava em cima da cama.
A primeira vez que a TV acendeu na garagem ainda foi naquela. Desliguei-a e continuei o meu trabalho mas da segunda já foi demais.

Depois destes dois 'episodios' com a TV ainda ouve um outro com a TV do meu quarto. Num dia à noite eu estava no meu quarto a vestir o pijama ao meu irmão e mandei-o acender a TV e ela faz um barulho enorme como se estivesse a explodir e começa a sair faíscas. Até os meus pais que estavam no andar de baixo ouviram. A minha mãe disse que devia ter sido um curto circuito mas ela só fez aquilo naquele dia porque ainda hoje é o dia em que ela dá sem problema nenhum.


Tenho muitos outros episódios curiosos que se passaram em minha casa mas para não massar mais um outro dia conto.

#1
Olá e bem vinda ao fórum!
Não massas nada com as tuas experiências, nós é que agradecemos que as partilhes connosco.
Quanto ao teu caso, à partida pode ser que tenham explicação em termos da física no que diz respeito a problemas de corrente eléctrica, porque quando dizes que a tv do teu quarto ao acender fez faíscas e barulhos, pode ser algum problema relacionado com a corrente eléctrica da tua casa.
Mas claro é só um ponto de partida e não pensando já em fenómenos paranormais, daí temos sempre de descartar todas as hipóteses.

Sim claro. Eu já tinha pensado nisso mas por exemplo a primeira televisão nunca fez nada disso e também se ligou sozinha e isso associado a tudo o resto acho que pode ser outra coisa mas não sei.

alguém morreu recentemente, na tua familia?
ou na casa onde vives? isso parece-me tentativa de comunicação.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 02 maio, 2011, 11:40
alguém morreu recentemente, na tua familia?
ou na casa onde vives? isso parece-me tentativa de comunicação.

Como a Susy disse e muito bem tenta ver o que ela referiu.
Mas para mim em primeiro lugar deverias tentar lembrar-te se existem outros fenómenos que aconteceram sem ser as TV's a ligar/desligar. Se for tentativa de comunicação por parte de alguma entidade, penso que se pode manifestar com outros objectos e de outras formas diferentes das que referiste.

#5
Sim. Como já disse, já aconteceram muitas outras coisas estranhas em minha casa.

Quanto ao facto de alguém ter morrido na minha casa, é impossível porque foi construída pelos meus pais mas morreu o meu tio à quase 2 anos. Até éramos chegados. Vivi em casa dele com a minha tia e as filhas dele desde os 3/4 até aos 10 anos. Depois de me ter mudado via-o quase todos os dias.
Já pensei nessa hipótese porque sempre acreditei neste tipo de coisas mas a minha mãe diz que não é nada disso (talvez porque não quer pensar nessa hipótese).