Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Estudar Ocultismo
    Iniciado por akasha867
    Lido 4.406 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O assunto começou num outro tópico mas eu vou continuar aqui, é que eu que estudo ocultismo por desporto vou na página 362 de um livro, tenho a Tradição Hermética de Julius Evola a espera, e tenho em pdf mais 6 livros para ler, todos de ocultismo e eu fico pasmada como há gente que diz que não sabe como estudar ocultismo ou por onde começar...

O problema no meu ponto de vista é não saberem o que querem e ficam a espera de ter uma iluminação ou um sonho que lhes diga onde ir. Se calhar o melhor é ir lendo e descobrindo o que querem, porque podiam julgar a Cabala muito interessante e depois lendo e conhecendo verem que não...

Como se diz o caminho faz-se caminho e pode-se voltar para trás e para frente mas caminha-se...

O propósito do tópico é dar conselhos, truques e dicas para quem anda as aranhas...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

DiogoM
CitaçãoO propósito do tópico é dar conselhos, truques e dicas para quem anda as aranhas...

Independentemente da vertente que a pessoa pretende seguir dentro do ocultismo, ler uns livros é sempre boa ideia. ;)

Citação de: DiogoM em 21 junho, 2011, 02:03
Independentemente da vertente que a pessoa pretende seguir dentro do ocultismo, ler uns livros é sempre boa ideia. ;)

Ler uns livros é a gota no oceano  ;D como diferenciar o trigo do joio?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 30 abril, 2011, 21:55
O problema no meu ponto de vista é não saberem o que querem e ficam a espera de ter uma iluminação ou um sonho que lhes diga onde ir. Se calhar o melhor é ir lendo e descobrindo o que querem, porque podiam julgar a Cabala muito interessante e depois lendo e conhecendo verem que não...

Como se diz o caminho faz-se caminho e pode-se voltar para trás e para frente mas caminha-se...

Concordo plenamente.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: akasha867 em 21 junho, 2011, 11:19
Ler uns livros é a gota no oceano  ;D como diferenciar o trigo do joio?

Quanto maior o estudo, geralmente melhora o bom senso de escolha.  ;)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: amon293 em 08 setembro, 2011, 16:02
ainda que queira concordar com esta afirmação, não nos podemos esquecer que muitas vezes estes estudos são guiados por convicções ou ideias que condicionam as respostas. é frequente ver as pessoas que estudam o ocultismo a escolherem o que para elas é verdade e bom senso. ter a mente aberta significa estarmos prontos e dispostos a aceitar que estamos errados. isso nem sempre é fácil para muita gente.

Por isto eu falei geralmente.  ;)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19