Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Espíritos e Demónios
    Iniciado por Santorini
    Lido 23.438 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: Templa em 15 junho, 2012, 19:37

Meu Deus, e há assim acções sem remissão?! Então, onde é que está o arrependimento e o perdão de Deus???

Abraço

Templa

Templa, há pontos de não retorno, enão todos poderíamos ser pequenos "hitleres", matar 6 milhões de pessoas. Na próxima encarnação já seríamos bonzinhos e só mataríamos 4 milhões. Ou então morreríamos 6 milhões de vezes para compensar as que matamos... Há perdão para todos os males corrigidos e arrependidos durante a vida. Mas isto sou eu a dizer porque não acredito em reencarnação. Usando o sistema cosmológico metaforizado na summa, quanto mais longe de um corpo com massa uperior, meno e sente a gravidade, até que o corpo celestes deixam de sofrer atracção e são independentes. Da mesma maneira que a alma e afastam do Criador, menos capacidade ele terá de a resgatar até que ficam, para sempre, fora da graça divina. Ser demónio não significa ser atormentado pelas chama do inferno, significa estar fora da graça da Criação, emerso nas "trevas" de um arrependimento inútil e na solidão da ausência de qualquer acto de compaixão. Como não podem morrer nem ser destruídos (Deus não os destrói porque seria violar as suas próprias leis), assim permanecem para sempre.

Ok. Chacal, É claro que eu não sou nenhuma santa, mas, de facto estou a milhares de anos luz de ter cometido tantos pecados como o Hitler... Já me arrependi bem de alguns e espero que Deus me tenha perdoado. Acho que sim, pelos sinais que me tem mandado ultimamente. Obrigada, Deus.

E sim, acredito na reencarnação. Um dos últimos livros que li tratava desse tema. Foi escrito por um jornalista que acompanhou um médico cientista norte-americano  nas suas pesquisas e entrevistas a crianças de várias pontos do Médio Oriente, bem como na Índia e nos USA. Até o referido jornalista, um céptico até aí, ficou convertido. Tanto mais que as situações relatadas eram passadas à margem da religião católica, nomeadamente na hindu e na muçulmana.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Santorini em 03 maio, 2011, 21:46
Ainda anteontem tava a rezar pela biblia eram uma ou duas da manha e começo a sentir uma presença enorme por detras de mim e uma mão a pousar no meu ombro direito ;D escuso de dizer que tive a confirmaçao das confirmaçoes de que tenho aqui um amiguinho ou dois..ainda nao sei bem..um medium amigo meu disse me que como estava a rezar o meu salmo na hora de maior proximidade com o meu anjo da guarda que podia ter sido ele a expressar o agradecimento por lhe  estar a dedicar o salmo.. esse meu amigo ve espiritos desde os 3 anos e consegue inclusive comunicar com eles sem ter que fazer ritual algum..é fantastico
Qual é o salmo? Tambem gostava de agredecer ao meu anjo da guarda tambem não sei qual é  :-[

fialves
O próprio Cristo disse que o único pecado que não será perdoado é o da rejeição do Espírito Santo, isto é, a rejeição de Deus e da sua salvação. São as pessoas que se condenam a si próprias, ao rejeitarem Deus (à semelhança do que fizeram os demónios).

E acrescento um pormenor: não sabemos se Hitler foi salvo ou não. Só Deus sabe.


Citação de: chacalnegro em 16 junho, 2012, 20:36
Templa, há pontos de não retorno, enão todos poderíamos ser pequenos "hitleres", matar 6 milhões de pessoas. Na próxima encarnação já seríamos bonzinhos e só mataríamos 4 milhões. Ou então morreríamos 6 milhões de vezes para compensar as que matamos... Há perdão para todos os males corrigidos e arrependidos durante a vida. Mas isto sou eu a dizer porque não acredito em reencarnação. Usando o sistema cosmológico metaforizado na summa, quanto mais longe de um corpo com massa uperior, meno e sente a gravidade, até que o corpo celestes deixam de sofrer atracção e são independentes. Da mesma maneira que a alma e afastam do Criador, menos capacidade ele terá de a resgatar até que ficam, para sempre, fora da graça divina. Ser demónio não significa ser atormentado pelas chama do inferno, significa estar fora da graça da Criação, emerso nas "trevas" de um arrependimento inútil e na solidão da ausência de qualquer acto de compaixão. Como não podem morrer nem ser destruídos (Deus não os destrói porque seria violar as suas próprias leis), assim permanecem para sempre.