Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Espíritos e Demónios
    Iniciado por Santorini
    Lido 23.460 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#75
Bem na minha opiniao os espíritos ou demónios não podem ser "amigáveis" porque no final se for demónio ele deseja atormenta-lo e se for espírito e uma alma que esta aprisionada na terra por algum motivo obscuro ou por medo de como será o outro lado,no caso o "alem"



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


#76
Citação de: 98paulo em 16 dezembro, 2011, 18:56
Bem na minha opiniao os espíritos ou demónios não podem ser "amigáveis" porque no final se for demónio ele deseja atormenta-lo e se for espírito e uma alma que esta aprisionada na terra por algum motivo obscuro ou por medo de como será o outro lado,no caso o "alem"



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



Um espirito não tem que ser logo mau por essa razão, há pessoas que julgam Deus um tirano sabias??  ::)

_______________________

Chacal: se ele partiu só com orações não era um demónio de certeza, uma sombra até quanto muito... Quando há demónio é sempre requerivel um exorcista ou alguém muito espere em algo... Eles não anda cá assim à papo seco...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



chacalnegro
#77
Citação de: Jack Gordon em 18 dezembro, 2011, 18:14
Um espirito não tem que ser logo mau por essa razão, há pessoas que julgam Deus um tirano sabias??  ::)

_______________________

Chacal: se ele partiu só com orações não era um demónio de certeza, uma sombra até quanto muito... Quando há demónio é sempre requerivel um exorcista ou alguém muito espere em algo... Eles não anda cá assim à papo seco...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Epa, pois, sim, acredito, mas que o vi, vi, e não era nada bonito. Eu não disse que era um demónio, acho que disse que era uma entidade. Um exorcismo é uma oração e uma oração é um ritual, o que me esqueci de dizer é que pedi ao máximo número de pessoas que me ajudasse. Não quer isto dizer que eu tenha algum poder especial e que tu não tens razão, já agora, que informações me podes dar sobre essa categorização. ´E que eu tenho falado, falado, falado sobre o que acredito, mas acho que ainda não te deixei falar a ti. Isto se quiseres partilhar algo sobre este assunto.
Abraço

#78
Citação de: chacalnegro em 18 dezembro, 2011, 18:33
Um exorcismo é uma oração e uma oração é um ritual,  
já agora, que informações me podes dar sobre essa categorização. ´E que eu tenho falado, falado, falado sobre o que acredito, mas acho que ainda não te deixei falar a ti. Isto se quiseres partilhar algo sobre este assunto.

Um exorcismo não é de todo uma oração, isso é apenas uma introdução, após isso, isto também se o touro estiver bem agarrado pelos cornos, faz uma série de juramentos em nomes de vários santos (e têm que ser em nomes de anjos e santos próprios consoante as tentações que o demónio provoca, do tipo: deixe-me ficar aqui para provar que estou diferente, tenho medo de voltar ou a culpa não foi minha foi culpa do meu irmão." Além de estarem lá em baixo ainda não assumem e restingam...). Os juramentos são como forma de "algema-los", se o exorcista assim se mantiver firme pode então prosseguir à interrogação, desde o que é quer realmente, fazer digamos uma sondagem de quais as principais acusações de condenação, quais os principais alvos dos espriritos inferiores, etc. E ai deles que mintam! Se mentirem algum juramento tramam-se e que maneira, acentua-lhes a pena e os superiores agoniam-nos! Pelo que li nas confissões do inferno, durante o juramento e os interrogatórios eles sofrem uns medos e umas agonias que nem sonhas, aterrorizados até dizer chega, clemências atrás de clemências. Por isso é que o exorcista deve ser muitíssimo bem preparado, se perde severidade eles "arrobentam com as algemas" e podem-se virar contra o exorcista...
  Já não tenho muita certeza quanto a isto mas contovos outra curiosidade: acho isso uma fantochada de poucos exorcistas e muitos demónios, pois segundo o Padre Joaquim Araújo os demónios só podem vir se Deus se lhes der permissão, o poder deles é consoante a "mesada" que lhe derem, no fundo as possessões só servem para se fazer as ditas sondagens e entre outros interrogatórios, mas se eles também aumentão o número de possessões é apenas uma pressão de cima - uma forma discreta de intervenção para não estorvar o livre-arbitreo. Se alguém é possuído é porque tem os requesitos próprios para lhe resistir. Parece tirania de Deus, mas não é, é mesmo só pressão discreta. Os demónios apenas tormentão consoante a nossa falta de evolução pelo que afirma o Pdre. Joaquim. (Não estou muito esclarecido em relação a este segundo parágrafo, ás vezes pergunto-me se há assim um grande prémio por sobreviver a isto, do tipo evoluir vários mundos ou assim, talvez se formos "premiados" isto faça mais sentido, mas como disse é ainda uma ideia muito rabuscada para mim e não é das ideias que melhor me confortam).

O meu critério de diferencião de espirito e demónio? espirito é  para mim um sujeito muito confuso, suga muita energia, muito encosto, muita manifestação. Um demónio? Esse é mesmo hardcore como ali acima. Não há bem assim uma fronteira que os defina, isto é estão desorientados, mentem, etc Mas um espirito não vive para o mal, só joga à defesa ou está simplesmente raivosissimo ou extremamente com os nervos à flor da pele! O demónio é que é uma besta autentica (no sentido da personalidade é claro!). Mas há também uma outra categoria: as sombras, para uns é demónio, outros e entidade muito negativa ou muito perdida. Para mim é apenas um espirito de 3ª ordem com muitos anos de degradação (um perispirito com muita saturação em negatividade).



Não tenho falado? Poça rapaz o que mais tenho feito aqui é debater cenas com vocês!  :laugh: :laugh:  

chacalnegro
Citação de: Jack Gordon em 19 dezembro, 2011, 12:39
Um exorcismo não é de todo uma oração, isso é apenas uma introdução, após isso, isto também se o touro estiver bem agarrado pelos cornos, faz uma série de juramentos em nomes de vários santos (e têm que ser em nomes de anjos e santos próprios consoante as tentações que o demónio provoca, do tipo: deixe-me ficar aqui para provar que estou diferente, tenho medo de voltar ou a culpa não foi minha foi culpa do meu irmão." Além de estarem lá em baixo ainda não assumem e restingam...). Os juramentos são como forma de "algema-los", se o exorcista assim se mantiver firme pode então prosseguir à interrogação, desde o que é quer realmente, fazer digamos uma sondagem de quais as principais acusações de condenação, quais os principais alvos dos espriritos inferiores, etc. E ai deles que mintam! Se mentirem algum juramento tramam-se e que maneira, acentua-lhes a pena e os superiores agoniam-nos! Pelo que li nas confissões do inferno, durante o juramento e os interrogatórios eles sofrem uns medos e umas agonias que nem sonhas, aterrorizados até dizer chega, clemências atrás de clemências. Por isso é que o exorcista deve ser muitíssimo bem preparado, se perde severidade eles "arrobentam com as algemas" e podem-se virar contra o exorcista...
  Já não tenho muita certeza quanto a isto mas contovos outra curiosidade: acho isso uma fantochada de poucos exorcistas e muitos demónios, pois segundo o Padre Joaquim Araújo os demónios só podem vir se Deus se lhes der permissão, o poder deles é consoante a "mesada" que lhe derem, no fundo as possessões só servem para se fazer as ditas sondagens e entre outros interrogatórios, mas se eles também aumentão o número de possessões é apenas uma pressão de cima - uma forma discreta de intervenção para não estorvar o livre-arbitreo. Se alguém é possuído é porque tem os requesitos próprios para lhe resistir. Parece tirania de Deus, mas não é, é mesmo só pressão discreta. Os demónios apenas tormentão consoante a nossa falta de evolução pelo que afirma o Pdre. Joaquim. (Não estou muito esclarecido em relação a este segundo parágrafo, ás vezes pergunto-me se há assim um grande prémio por sobreviver a isto, do tipo evoluir vários mundos ou assim, talvez se formos "premiados" isto faça mais sentido, mas como disse é ainda uma ideia muito rabuscada para mim e não é das ideias que melhor me confortam).

O meu critério de diferencião de espirito e demónio? espirito é  para mim um sujeito muito confuso, suga muita energia, muito encosto, muita manifestação. Um demónio? Esse é mesmo hardcore como ali acima. Não há bem assim uma fronteira que os defina, isto é estão desorientados, mentem, etc Mas um espirito não vive para o mal, só joga à defesa ou está simplesmente raivosissimo ou extremamente com os nervos à flor da pele! O demónio é que é uma besta autentica (no sentido da personalidade é claro!). Mas há também uma outra categoria: as sombras, para uns é demónio, outros e entidade muito negativa ou muito perdida. Para mim é apenas um espirito de 3ª ordem com muitos anos de degradação (um perispirito com muita saturação em negatividade).



Não tenho falado? Poça rapaz o que mais tenho feito aqui é debater cenas com vocês!  :laugh: :laugh:  

Afinal falei mesmo em demónio... Desculpa, é que muitas vezes não sei usar correctamente os conceitos. Vou percebendo o que é mau e bom, mas com pouco enquadramento teórico.
Relativamente aos prémios, acho que que não há prémio nenhum. Pelo que percebi, quanto mais evoluímos espiritualmente mais sujeitos estamos a este tipo de entidades porque nos tornamos visíveis noutros planos, acho que faz mesmo parte do percurso... Vendo a história das tentações de Santo Antão, quanto mais se aproximava de Deus, mais frequentes e violentos se tornavam os ataques.

Obrigado pelos teus esclarecimentos

Citação de: chacalnegro em 20 dezembro, 2011, 11:49
Afinal falei mesmo em demónio... Desculpa, é que muitas vezes não sei usar correctamente os conceitos. Vou percebendo o que é mau e bom, mas com pouco enquadramento teórico.
Relativamente aos prémios, acho que que não há prémio nenhum. Pelo que percebi, quanto mais evoluímos espiritualmente mais sujeitos estamos a este tipo de entidades porque nos tornamos visíveis noutros planos, acho que faz mesmo parte do percurso... Vendo a história das tentações de Santo Antão, quanto mais se aproximava de Deus, mais frequentes e violentos se tornavam os ataques.

Obrigado pelos teus esclarecimentos

Demónio é apenas um espírito inferior muito hardcore só isso.  O facto de se evoluir mais depressa é que é o prémio!
Acho que isso de maiores ataques só mesmo na Terra, porque segundo Allan, quanto mais evoluimos para outros mundos mais soft é a vida. Compensa sempre evoluir.  ;)



chacalnegro
Citação de: Jack Gordon em 20 dezembro, 2011, 17:51
Demónio é apenas um espírito inferior muito hardcore só isso.  O facto de se evoluir mais depressa é que é o prémio!
Acho que isso de maiores ataques só mesmo na Terra, porque segundo Allan, quanto mais evoluimos para outros mundos mais soft é a vida. Compensa sempre evoluir.  ;)



Completamente de acordo!

os espíritos são humanos que morreram e que não conseguem encontrar a luz.... os demónios são seres que nunca foram humanos e nunca viram a luz nem nunca vão ver..... os espíritos dos humanos também podem ser negativos mas só porque são espíritos sofridos, tristes e revoltadas, enquanto os demónios são sempre negativos por natureza.
Don´t be afraid

Citação de: suzie em 03 maio, 2011, 13:49

Penso que deve ser mais ou menos isso, pelo menos no meu caso.
Já me senti observada algumas vezes, e por duas vezes vi...
No momento, por vezes fico assustada mas quando passa esta tudo bem...

Comigo acontece exactamente o mesmo, ou seja, se for um espirito bom sinto paz e sinto me bem, se for um espirito mau, sinto medo, ansiedade, panico etc. ;)

Citação de: tonyBaptista em 03 maio, 2011, 23:21
Olá a todos!

Os demónios não deixam de ser espíritos! Mas são espíritos que não tem luz, que não se querem desenvolver. Esses espíritos tem energia negativa, são causadores de muitas coisas ruins na nossa vida, no quotidiano como, doenças, pensamentos ruins, vícios etc...
Os espíritos ruins  fazem-se passar por outras entidades, causam confusão, e são muito mentirosos. Como já referi num outro tópico, o diabo consegue se apresentar das mais variadas formas, e muitas vezes se apresenta em forma de um animal.
Mas não devemos olhar para o mundo espiritual como algo sombrio, mas sim como um plano de muita luz, paz e amor!


Muita luz!
Esta pergunta me interessou e começei a ler até aqui. Concordo plenamente.


Citação de: Irmão_de_luz em 09 maio, 2012, 04:55
Sim


nao...

Aanimais quando vistos sao na verdade espiritos protetores da natureza.

Demônios nao podem copiar animais pois sao sagrados desde a criação por Deus.

Demônios sao os anjos que caíram junto com Lucifer e mais tarde com samyasa.

Pessoas desencarnadas nao se transformam em anjos e nem em demônios, acontece que alguns anjos, caídos ou nao, possuem apêndices, cabeças ou membros de animais... O que acaba causando a confusão que ele pode virar animais. Mas, não podem...

Citação de: Jack Gordon em 20 dezembro, 2011, 17:51
Demónio é apenas um espírito inferior muito hardcore só isso.  O facto de se evoluir mais depressa é que é o prémio!
Acho que isso de maiores ataques só mesmo na Terra, porque segundo Allan, quanto mais evoluimos para outros mundos mais soft é a vida. Compensa sempre evoluir.  ;)




Bom, ao que tenho lido, a diferença entre espírito e demónio não passará bem por aí.

Um demónio insere-se na categoria dos Anjos caídos - Anjo do mal

Um espírito, em principio, terá origem humana, embora se fale também com frequência de espíritos não humanos. Por exemplo, um dia destes vi no Bio uma situação em que o médium de incorporação se comportou de maneira estranha e não  se pode manifestar em palavras porque incorporou, o "espírito" de um cão que fora sacrificado em rituais satânicos. Um cão não fala. E, de facto, na propriedade assombrada, já com umas enormes raízes de árvores em cima e depois de aí estar há longos anos,  encontraram  o corpo do referido cão,  ainda com sangue. De salientar que, na  zona e na propriedade, durante tempos, ocorriam sistematicamente mortes de cães, que pararam a partir do momento em que deram um enterro decente aos restos mortais do animal e fizeram determinadas orações.

Mas também é certo que muitas vezes há referencias a espíritos não humanos como sinónimo de demónio . O exemplo disso é o caso do Homem Sombra nos USA, em que o "Pássaro" visto durante muito tempo antes e na véspera da queda da Ponte no Ohio, era designado como demónio. Em todo o caso, isto entronca sempre na categoria dos Anjos caídos.

E, quanto a estes, dizem também as teorias que os mesmos são verdadeiramente úteis aos Anjos do Bem, a quem são hierarquicamente inferiores e a quem devem obediência. Na realidade, serão os Anjos do Bem que, necessitando por vezes de levar a cabo alterações violentas para despertarem os pupilos que guardam, se socorrem dos Anjos do mal, que, por si só ou utilizando espíritos do género humano desencarnado ( ou outros), levam a cabo essas acções.

Quem quiser ver alguma coisa desta hierarquia poderá aceder ao que nos transmite o suposto Indigo argentino Mateus Stefano. Ele fez uma sistematização, a meu ver, muito interessante acerca do Universo.

Templa
Templa - Membro nº 708

chacalnegro
Segundo a Summa Daemoniaca, os espíritos humanos também se poderão transformar em demónios no caso de, durante a vida terem praticado acções cuja remissão não é possível.

Citação de: chacalnegro em 15 junho, 2012, 17:37
Segundo a Summa Daemoniaca, os espíritos humanos também se poderão transformar em demónios no caso de, durante a vida terem praticado acções cuja remissão não é possível.


Meu Deus, e há assim acções sem remissão?! Então, onde é que está o arrependimento e o perdão de Deus???

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708