Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • O que é que vocês pensam acerca da reencarnação?
    Iniciado por PortugueseGirl
    Lido 7.174 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu não tenho opinião formada, sinceramente. Gostava de ouvir as vossas ideias  :)

epah isto é uma pergunta que pode ter uma resposta difícil :) podes reformular ou ser mais específica?

Estou a perguntar se acreditam na reencarnação ou não e porquê. Basicamente é isto...  ;)

Olá

Eu acredito na reencarnação. Creio que cada um de nós é uma Alma ou Espírito individual e eterno, que está associado provisoriamente a um corpo. Após a morte do corpo, a Alma liberta-se, durante algum tempo, voltando depois a reencarnar, noutro corpo, e assim sucessivamente, até não mais ser necessário reencarnar.

Enquanto estamos encarnados, acordados e em estado normal de consciência, a nossa percepção do mundo e de nós mesmos não é directa. O espírito (sede da inteligência) apenas interage com o mundo exterior através do corpo. A memória a que temos acesso é a do cérebro.

Quando dormimos, em determinadas fases do sono, o espírito pode ter uma percepção do mundo mais directa, mais parecida com a percepção dos desencarnados (espíritos não associados a um corpo, normalmente no intervalo de duas encarnações sucessivas).     

Mal comparado, em vigília e estado normal de consciência,  é como se fossemos robôs de carne e o nosso espírito o operador inteligente do robô, que percepciona o mundo através de uma câmara de filmar. O cérebro é o instrumento de que o espírito se serve para comunicar com o corpo e que comanda este último.     

A encarnação pode ser na Terra ou em outros mundos.

A bondade e justiça divinas dificilmente se compreendem sem atender à reencarnação. Nós somos colocados no mundo mais apropriado ao nosso nível intelectual e moral, submetidos às experiências mais apropriadas ao nosso caso. Espíritos mais elevados podem encarnar em mundos que estão muito abaixo de seu nível intelecto-moral, como uma missão para ajudar a acelerar e a motivar o progresso das pessoas desses mundos.

O nível intelectual e moral do espírito pode estagnar mas nunca volta para trás. Quando encarnados, dependendo das capacidades do corpo/cérebro  que nos foi escolhido, da família e local onde nascemos, podemos não conseguir manifestar as capacidades intelectuais características do espírito. Um tolo pode ser um espírito intelectualmente desenvolvido com o cérebro defeituoso.

Em estados alterados de consciência: transe mediunico, relaxamento profundo, etc., A alma está emancipada em relação ao corpo, podendo haver percepção directa através do espírito. Nesse caso temos acesso à memória do espírito, que tem registo de tudo o que se passou nesta e noutras vidas.             

As várias encarnações são como as várias classes numa escola.

Até logo!

Interessante, vitor, obrigada por comentares  :)

#5
Acho que a resposta do _vitor_ diz quase tudo :)

O processo de reencarnação inicia-se com o feto ainda na barriga da mãe e é nessa altura que o espírito começa também a habituar-se a nova vida terrena. O processo termina então quando morremos.

Durante todas as fases da vida de uma pessoa, entre as quais a adolescência, são também processos de aprendizagem, adaptação, reconhecimento do espírito perante a nova vida.

Olha o exemplo de crianças que com 5 anos tocam piano de uma forma brutal e quem diz isto diz outras aptidões que não são consideradas "normais" para a idade. Cada vez mais vão aparecendo situações deste estilo, o que se explica também pela nossa constante evolução e aprendizagem feita ao longo de várias encarnações. Mas no final de contas o processo de reencarnação tem esse mesmo objectivo, crescer e evoluir ao máximo até atingir um estado "superior" que te permita viver em paz e sem ter de voltar à Terra (o que pode considerado como um "sacrifício", punição, expiação...depende).

Quando um espírito chega então a esse estado, dependendo da situação, pode ou não, voltar a encarnar. Depende muito do objectivo e da forma como se tenha comportado ao longo dessa caminhada. O espírito encarna tantas vezes quantas necessárias até atingir o seu objectivo, mas agora aqui a conversa pode ser mais subjectiva ainda. Eu posso ter um espírito com uma evolução perto dos 90% (por exemplo) mas continuo a precisar de encarnar até cumprir tudo aquilo que seja necessário (posso ter sido muito inteligente e culto numa outra vida mas passei-a vida com sentimentos de ganância, mentira, violência, roubos) tenho então de voltar a encarnar até que aprenda a viver sem isso.

Um outro espírito pode ter uma evolução de 70% mas o seu processo evolutivo pode não passar directamente pela encarnação mas sim pelo acompanhamento de entes queridos, familiares e afins. Vêm daí que surgem então os Anjos da Guarda e Anjos Protectores :) (pode não ser assim tão linear)

Tens situações pontuais situações que foram estudas, como por exemplo alguém que está em coma durante muito tempo. Aparentemente os sinais vitais são mínimos (óbvio) mas o facto do espírito estar ainda ligado ao corpo impede que a pessoa morra. Vou tentar encontrar algum artigo sobre este tema e coloco aqui ;)


Espero ter ajudado, está um bocadinho confuso mas dá para perceber a ideia  ;)

Exorcista
Citação de: Sagwi em 27 maio, 2011, 09:05
O processo de reencarnação inicia-se com o feto ainda na barriga da mãe e é nessa altura que o espírito começa também a habituar-se a nova vida terrena.

Errado.

Quando o feto ainda esta na barriga da mãe é nessa altura que o espírito maligno faz planos para se apoderar desse corpo.
Depois do nascimento,a criança será aproximadamente um ano protegida de todo o espirito maligno(que são muitos)que vagueiam por este mundo fora.
Essa criança deverá pois ser batizada em nome de Jesus Cristo o quanto antes.
Com o correr dos tempos,essa criança irá ser testada.
Se for forte na Fé se salvará.
Se o não for,morrerá quando a sua hora chegar.
Por esse motivo Deus deu-nos liberdade de escolha.

Por esse motivo Jesus nos diz:

"Pai,daqueles que Me deste,não perdi nenhum!"

Citação de: Sagwi em 27 maio, 2011, 09:05
Acho que a resposta do _vitor_ diz quase tudo :)

O processo de reencarnação inicia-se com o feto ainda na barriga da mãe e é nessa altura que o espírito começa também a habituar-se a nova vida terrena. O processo termina então quando morremos.

Durante todas as fases da vida de uma pessoa, entre as quais a adolescência, são também processos de aprendizagem, adaptação, reconhecimento do espírito perante a nova vida.

Olha o exemplo de crianças que com 5 anos tocam piano de uma forma brutal e quem diz isto diz outras aptidões que não são consideradas "normais" para a idade. Cada vez mais vão aparecendo situações deste estilo, o que se explica também pela nossa constante evolução e aprendizagem feita ao longo de várias encarnações. Mas no final de contas o processo de reencarnação tem esse mesmo objectivo, crescer e evoluir ao máximo até atingir um estado "superior" que te permita viver em paz e sem ter de voltar à Terra (o que pode considerado como um "sacrifício", punição, expiação...depende).

Quando um espírito chega então a esse estado, dependendo da situação, pode ou não, voltar a encarnar. Depende muito do objectivo e da forma como se tenha comportado ao longo dessa caminhada. O espírito encarna tantas vezes quantas necessárias até atingir o seu objectivo, mas agora aqui a conversa pode ser mais subjectiva ainda. Eu posso ter um espírito com uma evolução perto dos 90% (por exemplo) mas continuo a precisar de encarnar até cumprir tudo aquilo que seja necessário (posso ter sido muito inteligente e culto numa outra vida mas passei-a vida com sentimentos de ganância, mentira, violência, roubos) tenho então de voltar a encarnar até que aprenda a viver sem isso.

Um outro espírito pode ter uma evolução de 70% mas o seu processo evolutivo pode não passar directamente pela encarnação mas sim pelo acompanhamento de entes queridos, familiares e afins. Vêm daí que surgem então os Anjos da Guarda e Anjos Protectores :) (pode não ser assim tão linear)

Tens situações pontuais situações que foram estudas, como por exemplo alguém que está em coma durante muito tempo. Aparentemente os sinais vitais são mínimos (óbvio) mas o facto do espírito estar ainda ligado ao corpo impede que a pessoa morra. Vou tentar encontrar algum artigo sobre este tema e coloco aqui ;)


Espero ter ajudado, está um bocadinho confuso mas dá para perceber a ideia  ;)

Concordo a 100%... :)
Sekhmet

Exorcista

#9
Citação de: Exorcista em 27 maio, 2011, 11:01
Errado.

Quando o feto ainda esta na barriga da mãe é nessa altura que o espírito maligno faz planos para se apoderar desse corpo.
Depois do nascimento,a criança será aproximadamente um ano protegida de todo o espirito maligno(que são muitos)que vagueiam por este mundo fora.
Essa criança deverá pois ser batizada em nome de Jesus Cristo o quanto antes.
Com o correr dos tempos,essa criança irá ser testada.
Se for forte na Fé se salvará.
Se o não for,morrerá quando a sua hora chegar.
Por esse motivo Deus deu-nos liberdade de escolha.

Por esse motivo Jesus nos diz:

"Pai,daqueles que Me deste,não perdi nenhum!"


O espírito maligno faz planos para se apoderar do corpo?!?! Ai sim, porque? Então e os espíritos benignos andam de férias nesta altura?

Depois do nascimento é protegida durante um anos dos espíritos malignos?! Por quem? Como? Porque?

e se não for baptizada? é Possuída, morre ou é rejeitada aos olhos de Deus? como pode uma criança com 3 anos ou 4 ter fé? Saberá ela o que é a Fé nessa altura da sua vida?

Com o decorrer do tempo...TODOS nós somos testados, crianças, adultos e idosos... lamento a desilusão :)

Se não tiver Fé, morrerá quando a sua hora chegar. Então e quem tem fé? Chega à altura e depois? Não morre também como todos os outros?

Não me leves a mal mas depois de tudo o que tenho vivido ( e sim as minhas experiências de vida são mesmo minhas, não falo condicionado pelo que ouço dos outros), tenho alguma dificuldade em aceitar a religião, seja ela cristã ou não, tal como está descrita.

Falas em Deus, em fé e tudo mais...mas qual é a origem disso tudo e qual a associação que lhe dás à encarnação? Sim porque é esse o assunto deste tópico :)

Já agora, podias explicar então como e quando se dá o processo de reencarnação?




Exorcista
Se estivesses atento,tinhas escrito tudo num livro o que aqui ja escrevi.
Depois chegarias a uma conclusão.

Tens Fé sim,mas em ti proprio.

Atenta,pois a Palavra é para os mansos.

A minha vaidade não é visivel ao olho humano.
Porque se ela fosse visivel,seria mentira.

Se acreditas em reencanacoes,podes acreditar,pois es um homem livre.

Citação de: Exorcista em 27 maio, 2011, 11:01

Essa criança deverá pois ser batizada em nome de Jesus Cristo o quanto antes.
Com o correr dos tempos,essa criança irá ser testada.
Se for forte na Fé se salvará.

Boas Exorcista

E nesta teoria tua onde encaixam os muçulmanos ou os budistas?
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Exorcista em 27 maio, 2011, 12:32
Se estivesses atento,tinhas escrito tudo num livro o que aqui ja escrevi.
Depois chegarias a uma conclusão.

Tens Fé sim,mas em ti proprio.

Atenta,pois a Palavra é para os mansos.

A minha vaidade não é visivel ao olho humano.
Porque se ela fosse visivel,seria mentira.

Se acreditas em reencanacoes,podes acreditar,pois es um homem livre.

Tudo muito certo, mas não respondeste a nada...

. Lamento mais uma vez a desilusão mas a vaidade é visível ao olho humano, basta estar atento aos comportamentos...humanos (e esta hein :) ). E é tão fácil muito fácil mesmo que qualquer leigo na matéria consegue perceber.

Claro que acredito em reencarnações e tu sendo um Homem de Deus e Jesus também acreditas...ou então estás a viver numa contradição :) ou então ainda, não sabes o que dizes!

Exorcista
#13
Realmente existem pessoas como tu que precisam mesmo de ser iluminadas.
Devido aos vossos duros corações padece por vezes o inocente.

Reparastes bem o que eu escrevi?
Tentastes perceber ou pedistes antes sabedoria a ti proprio?

Eu disse:
A minha vaidade não é visivel ao olho humano.
Porque se ela fosse visivel,seria mentira.

Quero eu dizer que tento te transmitir algo,sem me mostrar.
Pois se me visses,realmente acreditarias.
Mas isso para mim nada de bom seria...
Pois ganharia vaidade!

E essa vaidade não a quero ter.
Medalha de homem não aceito.
Mas medalha de Deus aceito com muito prazer e alegria.


Citação de: Sagwi em 27 maio, 2011, 14:34


Claro que acredito em reencarnações e tu sendo um Homem de Deus e Jesus também acreditas.

Satanas!Tu não me tentes.

Amigo tem cuidado com o maligno.Pois ele contigo brinca.

A meu ver, este tópico já devia estar fechado há muito tempo ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )