Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Olhar para trás numa igreja!!
    Iniciado por bspl11
    Lido 13.305 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: tonyBaptista em 03 maio, 2011, 20:04
Conheci pessoas que tiveram essa experiência de levar um estalo do "nada"! E não é brincadeira! Existem muitas outras coisas que as pessoas mais velhas falam e há quem pense que sejam "tretas". A minha mãe sempre me disse que; se eu visse animais a noite ( galinhas com pintainhos, ou porcas com leitões) para nunca tocar nisso e continuar a andar como se nada fosse. O diabo tem a capacidade de se camuflar em qualquer coisa, principalmente em animais.

A sério? O meu pai diz que quando era jovem, uma vez estava cheio de medo a ir para casa de bicicleta À noite (não havia quase luz nenhuma na rua) e viu uma matilha de cães!

Citação de: carol-k-ama-sobrenatural em 03 maio, 2011, 21:26
mais um motivo que me faz odiar missas e sermoes, e tal... eu sou daquelas pessoas que aprecia ver a arquitetura das igrejas mas odeia tudo que com ela esteja relacionado.

*C*

Eu simplesmente não concordo com religião.. dai a odiar...  ::)

carol-k-ama-sobrenatural
Ja somos 3 e muitos mais que adem de vir... lol

*C*

Boas!
Confesso que nunca tinha tido conhecimento sobre em que, não se podia olhar para trás numa igreja, mas tudo è possível...
Já ouvi historias em que não se devia olhar para trás há noite, que andar às voltas num cemitério pelo menos três vezes também acontecia alguma coisa anormal,(o quê não faço a mínima) e que caso vissemos a partir da meia noite qualquer tipo de animais na rua nunca fazer festas nem nunca despertar a atenção deles, porque segundo consta o diabo pode se camuflar de varias coisas inimagináveis...
Mas por falar em dar voltas no cemitério, tive conhecimento que um rapaz um dia fez isso e que levou uma chapada na cara que até ficou com a marca da mão na cara...
Conclusão, sendo isso mentira ou verdade, apenas não se pode andar a brincar com coisas desconhecidas..;)

Abraço

#19
Ora desconhecia que nao se podia olhar para tras ao passar por um cemiterio bem como olhar para tras numa missa :O
olhem que já passei pelo cemiterio daqui e ja olhei para tras e nunca me aconteceu nada ;D o maximo que me aconteceu foi fugir da casa de banho do cemiterio por causa de uma aranha quando la fui (estava de bexiga cheia e nao havia nenhuma mais perto) ;D .. ca pra mim foi castigo divino o.o ou nao xP
... Mas isso que aconteceu na missa da moça levar um estalo... bem são daquelas coisas estranhas que acontecem o.o
(tambem devia levar um estalo vindo de algum lado quem vai pra missa pra cuscuvilhar <.< ) mas isso sao ca ideias minhas  ;D
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

Citação de: bspl11 em 30 abril, 2011, 12:02
Bom dia!
Este é o meu 1º tópico, vamos ver como me saio.  :)
Bem a experiência que vos vou contar, de facto não foi comigo mas sim com a minha avó!
Como devem saber as pessoas de antigamente diziam que nunca se deve olhar para trás numa igreja durante a missa, a minha avó estava a assistir há missa e estavam 2 bancos há frente dela 2 crianças irmãs e no banco que estava directamente há frente dela estava vazio não estava lá rigorosamente ninguém.
Ela contou-me que estava a missa a decorrer, quando uma das irmãs olha para trás por olhar, quando a rapariga estava a olhar para trás, ouviu-se um forte estalo!!
Adivinhem quem foi a pobre coitada que levou o estalo?
A moça que estava a olhar para trás.
Não sei se é verdade ou não mas a minha avó jura a pés juntos que não estava ninguém no banco que estava atrás da rapariga.
E diz que até a cara da rapariga ficou com uma mão marcada na cara!  :o

E prontos é isto!  :laugh:
cumps.


É natural que os mais velhos contem este tipo de histórias aos netos. Elas têm sempre um carácter educativo. Na missa as pessoas devem estar atentas e concentradas e "olhar para trás" significa que estão desatentas e que não estão a seguir o Santo Ofício como deveriam.

Pois só que acho estranho, eu já ser adulta e ela continuar a dizer que isto é verdade...   :-X

Eu também já levei um desses estalos. Mas fiquei imensamente confuso na altura.

Estava no quarto do meu sobrinho era ele pequenote ainda e estava a brincar com um amigo, eu não tinha muito que fazer e estava lá sentado a ver as brincadeiras deles e a brincar de vez em quando. A dado momento estava sentando e de repente levei uma chapada!
Fiquei estupefacto, ali a olhar para eles, até comecei a ver em volta não tivessem eles atirado alguma coisa pelo ar que me tivesse acertado, mas não.

Não comentei com ninguém pois nem associei a isso, só mais tarde quando me contaram uma historia de "chapada" é que relacionei o episódio.

Devia haver o tópico das "chapadas"  ;D, porque será este fenómeno tão comum?

carol-k-ama-sobrenatural
Simples, este fenomeno e comun porque a pessoas que sao umas bestas.
lol

*C*

tonyBaptista
Citação de: carol-k-ama-sobrenatural em 08 maio, 2011, 21:16
Simples, este fenomeno e comun porque a pessoas que sao umas bestas.
lol

*C*

Olá!

Poderias expecificar o teu comentário?

carol-k-ama-sobrenatural
Ok eu explico: os espiritos sao pessoal que ja bateu a bota certo? Por este mundo fora a gente muito bruta. Logo se a tanta gente assim os seus espiritos tambem vao ser assim. Logo eles sao umas bestas porque mesmo depois de mortos continuam a ser violentos para os outros. LOL
*C*

tonyBaptista
Citação de: carol-k-ama-sobrenatural em 10 maio, 2011, 21:27
Ok eu explico: os espiritos sao pessoal que ja bateu a bota certo? Por este mundo fora a gente muito bruta. Logo se a tanta gente assim os seus espiritos tambem vao ser assim. Logo eles sao umas bestas porque mesmo depois de mortos continuam a ser violentos para os outros. LOL
*C*

Estou apanhar o teu raciocinio se bem, que as palavras não são as mais indicadas! Mas dá para se perceber onde queres chegar ;)

Citação de: carol-k-ama-sobrenatural em 10 maio, 2011, 21:27
Ok eu explico: os espiritos sao pessoal que ja bateu a bota certo? Por este mundo fora a gente muito bruta. Logo se a tanta gente assim os seus espiritos tambem vao ser assim. Logo eles sao umas bestas porque mesmo depois de mortos continuam a ser violentos para os outros. LOL
*C*

Penso que só a sua idade pode ser desculpa para este tipo de discurso. Um conselho: Respeito pelos que partem.
N.B. Utilize o corrector ortográfico.

M.M
#28
Citação de: oculto em 11 maio, 2011, 09:03
Um conselho: Respeito pelos que partem.
Concordo com o oculto.

Mas, a idade é irrelevante, pois ela poderia ser muito inteligente e ter outro tipo de atitude e uma forma correcta de (re)intepretar as coisas.
Conheço" velhos/as dos 50 anos para cima que não valem nem para serem trocados/as com um saco de sal.
As atitudes são de seres andantes com pernas e olhos que não servem para formar uma sociedade.
É só a minha opinião.
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Citação de: M.M em 11 maio, 2011, 10:09
Concordo com o oculto.

Mas, a idade é irrelevante, pois ela poderia ser muito inteligente e ter outro tipo de atitude e uma forma correcta de (re)intepretar as coisas.
Conheço" velhos/as dos 50 anos para cima que não valem nem para serem trocados/as com um saco de sal.
As atitudes são de seres andantes com pernas e olhos que não servem para formar uma sociedade.
É só a minha opinião.


assino por baixo :)
ILYM