Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Olhar para trás numa igreja!!
    Iniciado por bspl11
    Lido 13.305 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia!
Este é o meu 1º tópico, vamos ver como me saio.  :)
Bem a experiência que vos vou contar, de facto não foi comigo mas sim com a minha avó!
Como devem saber as pessoas de antigamente diziam que nunca se deve olhar para trás numa igreja durante a missa, a minha avó estava a assistir há missa e estavam 2 bancos há frente dela 2 crianças irmãs e no banco que estava directamente há frente dela estava vazio não estava lá rigorosamente ninguém.
Ela contou-me que estava a missa a decorrer, quando uma das irmãs olha para trás por olhar, quando a rapariga estava a olhar para trás, ouviu-se um forte estalo!!
Adivinhem quem foi a pobre coitada que levou o estalo?
A moça que estava a olhar para trás.
Não sei se é verdade ou não mas a minha avó jura a pés juntos que não estava ninguém no banco que estava atrás da rapariga.
E diz que até a cara da rapariga ficou com uma mão marcada na cara!  :o

E prontos é isto!  :laugh:
cumps.

Essas situações são relatas um pouco por todo o lado, mas numa Igreja é a 1ª vez que oiço, o que não significa ,
que não seja verdade !!
Enfim , acontece e por mais estranho que possa parecer , "só quem passa por elas "... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

A minha avó ficou de boca aberta a olhar para a cara da moça marcada pela famosa ''mão''   :-\

Não sabia que não se podia (ou devia) olhar para trás durante a missa! Eu acho que já o fiz e não me aconteceu nada. Ainda bem!...

Citação de: PortugueseGirl em 01 maio, 2011, 10:41
Não sabia que não se podia (ou devia) olhar para trás durante a missa! Eu acho que já o fiz e não me aconteceu nada. Ainda bem!...


Eu também não sabia, eu própria já olhei para trás durante a missa, e não aconteceu nada... ;)
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

#5
Mas é o que pessoas mais velhas como a minha bisavó e a minha avo (que assistiu a isto) diziam!
:)

Essa para mim também é nova, até agora só tinha ouvido falar que não se devia olhar para trás quando se passa por um cemitério à noite,

estamos sempre a aprender...
também não sabia que não se deve olhar para traz quando se passa por um cemitério a noite e olha que eu vivo a poucos metros de um...
[color=red]Assinatura removida. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/color]

M.M
Só conhecia a história do cemitério.
Eu já olhei uma data de vezes quando frequentava a Igreja e nada aconteceu (ainda bem).
Dizem que não se pode dormir dentro da igreja também. Porquê não sei, mas é estranho. :S

E palavras feias também se pode dizer a meio de uma oração?
Pois é. O meu tio estava sentado num banco e ele não sabia que o pé do mesmo estava partido.
A meio da oração, o banco resolveu fazer o estrago. O barulho foi enorme que ele disse em voz alta uma palavra muito feia.
Por sorte, não levou nenhum chapadão de uma mão fantasma.
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Pelo menos era o que a minha bisavó e a minha avó me contavam e me aconselhavam!!   :)

tonyBaptista
Olá!

Desconhecia que não se devia olhar para trás numa igreja!? Mas, ouvi uma pessoa amiga contar que, há um ritual, em que tens de de dar 3 voltas a igreja (de madrugada) em cada volta que dás, bates 3 vezes na porta mas conforme vais andando, ouves risos, gritos, sentes puxões, etc... Mas nunca olhes para trás!
Pessoas mais antigam costumam dizer que não se deve olhar para trás caso venhas sozinho, para quê não sei!

Eu também já ouvi dizer isso desde pequena, mas sempre tive a mania de olhar para trás, como também diziam que não deviamos caminhar para trás ou ao contrario, se o fizesse antes de virar com o pé fazer uma cruz no chão:)
Mas fazia ambas e que me lembre não aconteceu nada!!!

Havia uma historia também de uma igreja aqui perto de mim, que se  meia noite fossem bater a porta da capela 6vezes(acho eu)que eram 6, que quando nos virassemos ou se olhasse para trás (não sei bem) que levavam um estalo ou porrada mesmo. Como nunca la fui experimentar não sei!!!

tonyBaptista
Conheci pessoas que tiveram essa experiência de levar um estalo do "nada"! E não é brincadeira! Existem muitas outras coisas que as pessoas mais velhas falam e há quem pense que sejam "tretas". A minha mãe sempre me disse que; se eu visse animais a noite ( galinhas com pintainhos, ou porcas com leitões) para nunca tocar nisso e continuar a andar como se nada fosse. O diabo tem a capacidade de se camuflar em qualquer coisa, principalmente em animais.

carol-k-ama-sobrenatural
mais um motivo que me faz odiar missas e sermoes, e tal... eu sou daquelas pessoas que aprecia ver a arquitetura das igrejas mas odeia tudo que com ela esteja relacionado.

*C*

Citação de: carol-k-ama-sobrenatural em 03 maio, 2011, 21:26
mais um motivo que me faz odiar missas e sermoes, e tal... eu sou daquelas pessoas que aprecia ver a arquitetura das igrejas mas odeia tudo que com ela esteja relacionado.

*C*

Assino por baixo e sou da mesma opinião! :)
ILYM