Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Desde pequeno que tenho um fascinio com o Egipto
    Iniciado por Dankfo
    Lido 8.601 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Existe um médico (mesmo médico) que tem sensibilidade e diz-te muito do que podes querer saber... foi ele que me disse alguma das coisas (sem eu dizer-lhe sequer o porque la ia)...

Veritas odium parit - A verdade gera o ódio

Sim, perto do antigo estadio das antas, depois de um parque de estacionamento, vou tentar saber o nome da rua.

Bem... recentemente fiz uma regressão e vou colocar aqui parte daquilo que foi visto/vivido durante a mesma (a parte relativa ao tópico em questão).

Na regressão foi-me dado a conhecer 2 vidas passadas, ambas estão directamente ligadas a esta minha vida presente. Na 2ª vida que me foi dada a conhecer, eu vi-me no deserto com muito calor e sede e sentia o corpo a ceder. Voltei um pouco mais no tempo e vi-me num palácio em pedra, eu tinha uma relação proibida com uma das mulheres do "chefao"  la do sitio e fui denunciado por alguém, eu amava aquela mulher e ela a mim, mas ela não me pertencia, quando a vi (na regressão) senti como se a conhecesse nesta vida presente, não sei explicar bem. Sei que fomos denunciados e o meu destino foi ser mandado para morrer no deserto, tudo aquilo que estava a "ver" na regressão estava a sentir no corpo, calor, os pés a arder, fiquei com os lábios gretados e com muita sede, mas adiante... as partes curiosas de tudo isto...

1º a primeira imagem de mim próprio foi de mim numa sala em pedra, no centro tinha uma mesa também em pedra bastante grande com varias imagens de serpentes cravadas nela (a imagem da serpente que me "persegue")

2º foi-me dito que tenho um amor não resolvido desde aquele tempo, a realidade é que recentemente apaixonei-me por uma pessoa, casada... quando nos conhecemos foi estranho pois parecia que já nos conhecíamos a imenso tempo, mesmo antes de acontecer algo, ja tínhamos uma intimidade fora do normal um com o outro.. .(pode não ser nada... mas foi estranho).

Houveram mais coisas, mas essas não posso contar para já, tenho que primeiro resolver algumas coisas. Mas foi muito elucidativo e cansativo...

podes dizer onde fizeste essa regresão e qual o processo?  :angel:
Vivemos num mundo obscuro

Fiz a regressão em Vila Nova de Gaia, uma senhora que vários cursos (psicologia) e tem um doutoramento "Honoris Causa" de uma faculdade Portuguesa (Cespu). O método que ela utiliza é semelhante a indução de sono REM.

Fui la porque varias pessoas que conheço la foram também e gostaram tanto da pessoa como dos resultados obtidos, sinceramente gostei bastante.

#21
Sinceramente não tenho uma opinião formada, embora me identifique com alguns dos seus "dogmas". Uma das coisas que me foi dito na regressão foi que eu estava a travar uma luta interior muito grande, entre o bem e o mal que existe em mim... e que essa luta se iria se intensificar. (se bem que não percebi muito bem isso)

chacalnegro
Dankfo, em querer menosprezar os teus sentimentos e a tua experiência, acho que em certa medida o que viste nas regressões foi auto indução. A propósito disso lembrei-me de um síndroma muito curioso que e chama Síndroma de Jerusalém. Afecta excluivamente turistas em viagem pela Terra Santa, ou outros locais de relevância histórica/religiosa. Geralmente são pessoas sem qualquer historial de doença mental, de repente são acometidas de um surto psicótico com delírios fortemente influenciados pela religião, ou história do local. Geralmente revivem momentos relacionados com os lugares em questão, por vezes acreditam que são personagens como Pôncio Pilatos, Jesus Cristo, a Virgem Maria etc. Após algumas semanas longe, recuperam em absoluto.
Na minha opinião pessoal, as regressões são só induções do síndroma de Jerusalém, ou congénere, potenciadas pela hipnose.
Além do mais, a tua descrição parece muito próxima de filmes como a Múmia e o Rei Escorpião (não fiques ofendido, por favor), além de ter aspecto inverosímeis, como o edifício em pedra, que não é típico do deserto egípcio na Antiguidade, nem tãopouco a existência de uma mesa em pedra com serpentes dentro de uma casa abastada. As mesas em pedra, existiam sobretudo no templos, como altares ou suportes de embalsamamento (a não ser que a caa fosse um templo).

chacalnegro
Citação de: Stalker em 19 junho, 2012, 22:04
Eu de um certo ponto concordo com o Chacal. É sensato. Por outro lado, estou em alguns detalhes de acordo com o Dankfo.. Não da maneira como ele expressa as coisas, mas na sua paixão..
Eu também estou de acordo, não no sentido da reencarnação, mas de uma memória genética.

Teria toda a lógica o que dizes, com o pequeno problema de que eu nunca fui ao Egipto, alias, tenho medo de la ir, sempre tive vontade, mas ao mesmo tempo há algo que me diz que não devo ir. Nunca estudei a historia do Egipto, a não ser ver alguns sites e programas de Tv. Na regressão não disse ao certo o que se passava, nunca mencionei Egipto nem aquilo que sentia ou deixava de sentir. Eu sempre fui o primeiro a colocar reservas a tudo aquilo que não entendia em mim, a mim ainda hoje me custa acreditar em muita coisa. A Mumia? Rei escorpião? o 1º por acaso já vi, o 2º nem por isso, mas qualquer coisa que seja dita aqui pode-se "justificar" com um filme.

Não pensem que estou contra as opiniões que vocês postaram, as opiniões são livres e ate as agradeço, pois é para isso que existe o forum, so que passou-se muito mais coisas na regressão que como ja referi não vou colocar aqui ate eu próprio descobrir o seu significado.

So para terminar, em nenhum momento durante a regressão foi-me "induzido" qualquer tipo de cenário, tema, ou qualquer outra coisa que seja.

Ainda assim. agradeço as vossas opiniões, são completamente validas e eu se estivesse "por fora" provavelmente também não me acreditaria em muita coisa.

#25
Sinceramente não achei asneira fazer a regressão (embora compreenda a tua opinião), tens que entender por ti próprio aquilo que "vês" e sentes durante a regressão, como disse anteriormente, existiram mais coisas estranhas, mas isso a seu tempo vos contarei.

Em relação aos "dogmas" (sei que eles não tinham realmente dogmas, mas não sei outra maneira de me expressar), a constante busca por conhecimento, o querer desbravar o desconhecido, custe o que custar, o querer cada vez mais ser uma pessoa mais completa, o ter um lado negro que é tão forte como o meu lado bom, tanto dou uma esmola a um pobre, como a seguir vingo-me de alguém (não foram os melhores exemplos mas a hora não ajuda muito), embora sinceramente não tenha um grande conhecimento sobre isso, apenas passagens que li em alguns sites e achei muito interessantes.

Mas tudo isso são apenas o como eu sou, fazem parte da minha maneira de ser e pouco mais (acho eu :P)

Citação de: Stalker em 19 junho, 2012, 23:53
Não me respondeste em relação aos Dogmas, Dankfo.

Em relação ao que disseste, na minha opinião é uma asneira fazer uma regressão. Mas isso é a minha opinião.

Ha so ficas a saber o que se passou na vida passada
Vivemos num mundo obscuro

Supostamente (e eu tenho algumas reservas em relação a isto, parte de mim acredita outra nem por isso) alguns dos problemas do presente são consequência de algo não resolvido no passado, a regressão serve (para alem e outras coisas) para ajudar a identificar esses problemas (na vida passada) e tentar resolve-los na vida presente. Eu quando fiz a minha fui com muitas reservas mesmo, não me acreditava muito, mas a realidade é que muitas das coisas que vi, acredite-se ou não, tem toda a lógica e fazem muito sentido.

NOvo
   Eu desde pequeno que tenho fascínio por temas relacionados com a 2ª guerra mundial. Lembro-me de andar no ATL e desenhar cenários a preto e branco com tanques, soldados, etc. Na altura ainda não existia o filme "resgate do soldado ryan" , nem tampouco Internet. Mas lembro-me de uma criança na altura me falar em no tema, e partir daí começar a desenhar sempre relacionado com isso. Mórbido... eu sei. Hoje em dia, penso que as educadores de infância deveriam ter tomado mais atenção a isso, e ter chamado á atenção dos meus país. Não é que seja uma pessoa violenta, ou com tendências psicopatas, mas não é normal uma criança com 5/6 anos fazer desenhos daqueles.A verdade é que até hoje , sinto uma enorme curiosidade em relação ao tema. tudo o que sejam filmes e documentários relacionados com o holocausto e a 2ª guerra mundial, eu vejo.

De facto é estranho o teu relato, mas tem muita lógica. Continua a pesquisar. Eu tive sonhos ha alguns anos atras em que via formigas a sair dos meus poros (ainda hoje me arrepio só de lembrar, como agora), tinha 10 anos na altura. Nunca esqueci esse sonho. E nunca enconteri explicação para ele.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem