Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Desde pequeno que tenho um fascinio com o Egipto
    Iniciado por Dankfo
    Lido 8.600 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que vos vou contar é no minimo estranho, até para mim o é ainda hoje pois é algo que nao consigo entender...

Desde pequeno que tenho um fascinio fora do comum com o Egipto, desde pequeno que sei coisas sobre o Egipto que não era suposto saber, até porque nunca tinha estudado sobre isso, sempre tive sonhos (nada de que era um Faraó ou coisas assim) sobre o egipto antigo, locais e paisagens muito reais nas quais consigo quase sentir o cheiro e tocar em tudo o que me rodeia.

Sempre tive uma vontade descontrolada em ir ao Egipto, mas, ao mesmo tempo um medo aterrador sobre o que la ia sentir e ver, nunca consegui explicar o porque. Recentemente estive com um médico (médico mesmo... mas que tem uma sensibilidade acima do normal para este tipo de coisas) em que reparou que eu estava sempre a levantar os calcanhares do chão (coisa que faço desde criança... vicio, pensava eu...), ele olha-me nos olhos e diz-me...
- podes pousar os calcanhares, sabias que no antigo egipto existia uma dança em que batiam com os calcanhares no chão? pois... sabias, eu sei que sim. E mais te digo rapaz, é normal que sintas medo de la voltar... eu perguntei-lhe o porque do medo e ele só disse... - a cobra e o veneno, nunca te esqueças disso pois isso vai refletir-se sempre na tua vida presente...
E mais nao me disse....

AndreiaLi
#1
Relato muito interessante. Tambem sinto a "febre" do Egipto, mas eu ao contrário, estou ansiosa por lá ir sem medos. Não percebi foi a parte da cobra que referiste... podes explicar melhor?

#2
Ola AndreiaLi, isso gostava eu de te poder explicar, ele nunca me disse o que quis dizer com isso, ja lhe perguntei várias vezes e a resposta dele é sempre (muito) evasiva ou então responde com um clarissimo: -Ha coisas que não estas preparado para saber, tudo a seu tempo.

Sinceramente.... adorava saber... mas não sei. Levo-me as vezes a pensar que provavelmente terei sido morto por uma cobra, envenenado?!? (estou a especular como é obvio).

Outra coisa curiosa... ele "obrigou-me" a ver a série "O Olho de Horus", enquanto eu via o filme (com uma atenção fantastica) ele... olhava para mim e tirava apontamentos... estranho.

Mas já agora AndreiaLi, vai ao youtube que la tens a serie, procura por Olho de Horus canal infinito, tem dublado em brasileiro... Vais ADORAR... como pequeno "aperitivo"... começa logo por dizer que os Egipcios são descendentes do povo da água, os Atlantis... e... mais nao digo! vejam, vale bem a pena...

Citação de: AndreiaLi em 29 abril, 2011, 23:02
Relato muito interessante. Tambem sinto a "febre" do Egipto, mas eu ao contrário, estou ansiosa por lá ir sem medos. Não percebi foi a parte da cobra que referiste... podes explicar melhor?


Possivelmente deves " ter morrido" sob o efeito do veneno de uma cobra, nessa tua vida passada...
Templa - Membro nº 708

A Serpente, presente em quase todas as culturas,

A serpente representa a manifestação da energia criadora e a ligação entre o céu e o mundo das trevas.

Traz sabedoria, desenvolve a intuição e favorece a saúde.


No Egipto, as serpentes simbolizavam protecção às divindades egípcias.

No Egipto, a serpente era venerada e encarregada de proteger locais e moradias.

Cleópatra, por exemplo, era uma sacerdotisa do culto à serpente.

Todos os seus pertences e adornos eram em formatos de cobras e similares.

nem tudo tem uma conotação negativa ... à partida !!   ;D ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

As najas do egipto eram utilizadas para matar alguém ou num suicidio.
isto faz-te sentido ou faz-te pensar em algo em especifico? uma imagem ou sensação?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Pois, nao vos sei explicar muito, quando estiver com esse senhor novamente irei pedir-lhe (implorar) para que me explique melhor. Só achei estranho por ele dizer que eu posso não estar preparado para o que vou ouvir. E se ele diz, eu acredito, porque ja vi coisas no consultorio dele que preferia nao ter visto, pois fiquei muito assustado e ouvi aquilo que menos queria ouvir... (colocarei um post sobre isso).

Eu sei que as sepentes eram sagradas eu sei... mas também eram responsaveis por muitas mortes no Egipto, mas como referi antes, não sei o porque dele me falar nisso...
Nao tenho uma imagem que me venha a cabeça, tenho sim um local, um jardim, no meio de um deserto, nao vejo piramides mas vejo um templo ao longe (que ja vi 1 super parecido num video e é um dos templos da Ordem de Horus), mas.. qual o sginificado de tudo isto? Nao sei!

Mas vou-vos deixar a serie " O olho de Horus " é muito interessante.


Vou dar a minha opinião.
Na parte da cobra e o veneno, acho que deve estar relacionado a algum culto de alguma divindade que estaria ligada às serpentes ou à parte de a serpente ser um animal sagrado.
Podes ter participado em algum culto ou ritual em que envolvia a serpente, isto é, ritual pelo qual a serpente mordia a pessoa em causa, ficando marcada para toda a vida.
Se poderes por aqui no tópico uma imagem parecida a que viste no sonho ou a do templo que viste era bom.
Vê este tópico (podes ainda não conhecer e esta relacionado com o egipto) Aset Ka
Em relação ao documentário "O Olho de Hórus", já está postado no fórum    
Documentário - O Olho de Hórus
, ainda só vi as duas primeiras partes e de facto está muito bom. ;D

Também sinto a febre do egipto, e nunca percebi bem porque de gostar tanto. ;) ;D

Pessoalmente também tenho um grande fascínio pelo Egipto. Horus é para mim, de todas as divindades, a mais fascinante e com a qual me identifico mais.
"Listen: this world is the lunatic's sphere,
Don't always agree it's real,
Even with my feet upon it
And the postman knowing my door...
My address is somewhere else."

Acho que descobri acidentalmente uma ligação estranha... Encontrei isto num outro post aqui no site:

"Linhagem das Serpentes (tambem conhecida como a linhagem de Horus): Esta linhagem assenta as suas bases na honra, no poder e na força da liderança. Os seres desta linhagem destacam-se por possuir elevados poderes metafisicos, e uma criatividade extraordionária. São habitualmente temidos por aqueles que conhecem os seus poderes. Fisicamente, tem uma aparência frágil (apesar de serem de todas as linhagens os mais poderosos) devido a possuirem um grande desprendimento da Terra em si. São na maioria das vezes pessoas palidas, magras, e tem um olhar profundo que lhes é caracteristico."

Será que vem daí o facto de me terem falado na Serpente, de ser algo que estará ligado a mim todas as minhas vidas? outro facto curioso por ver a ligação entre a Serpente, Horus e a ordem de Aset Ka... eu tenho uma Tattoo nas costas feita ja a algum tempo, o Olho de Horus, uma Ankh com duas asas, uma serpente e o meu nome em hieroglifos... Achei super estranho, até  bem recentemente, nunca tinha ouvido falar na Ordem de Aset Ka, nem conhecia o simbolo... uma Ankh com asas... será coincidencia?

A história da civilização do antigo Egipto, tal como a conhecemos, guarda muitos tesouros e segredos que ainda não foram desvendados até aos nossos dias...

Sei que é uma resposta fora do contexto deste tópico ou não, decidam.
Eu tenho o mesmo fascínio mas por Roma, sinto vontade de ser um guerreiro, um soldado.
Adoro Roma e toda a Itália, sempre me fascinei com os seu monumentos, histórias, imperadores mas muito mais pela sua parte bélica.
Já tive um sonho à algum tempo atrás em que eu era o Centurião(Comandante das legiões), muito real, onde lutei com todas as forças, de manhã acordei com dois cortes e sem forças.
Será que tem alguma coincidência com a história do camarada que criou este tópico?
Veritas odium parit - A verdade gera o ódio

A mim parece que tem muito a ver, quem sabe não foste mesmo u m centurião, ou conviveste com um e isso não fazia parte do teu imaginário na tua outra vida? Eu, em relação ao meu caso, vou fazer uma regressão, quero tirar as duvidas, se bem que, fui avisado que ia saber coisas que me iam chocar um pouco e para as quais podia não estar preparado... Já me disseram que fui um um feiticeiro ou curandeiro e que a serpente fará parte de todas as minhas vidas futuras por ter sido muito importante na vida passada... Tudo muito estranho, preciso mesmo de saber ...

Eu também, despertou a minha curiosidade só não sei se aqui no Porto existe algo do género para fazer a regressão.
Veritas odium parit - A verdade gera o ódio