Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Como saber que tipo de médium sou?
    Iniciado por Sfinx
    Lido 9.942 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se olha para um objecto e consegue move.lo e no centro espirita lhe disseram que era médium acertaram e bem, posso lhe tirar isso sem qualquer problema, antes que vá a pior.

Citação de: joao lourenco em 06 novembro, 2017, 08:43
Se olha para um objecto e consegue move.lo e no centro espirita lhe disseram que era médium acertaram e bem, posso lhe tirar isso sem qualquer problema, antes que vá a pior.

O movimento de copos pode não ser comente atribuido à mediunidade, mas também à sensitividade ou por exemplo ao magnetismo.
Tenho um colega que consegue colocar a trabalhar objetos elétricos que estão avariados, se os aproximar ao cérebro..e isso não faz dele médium.
E no centro espirita se lhe disseram somente que ele é medium, deram-lhe uma informação incompleta, porque se chegaram a essa conclusão, tinham por obrigação de o informarem qual o tipo da sua mediunidade.
Desta forma deixaram o user mais confuso do que estava, porque não completaram a informação que lhe deram, deixando-o mais ansioso, o que se nota perfeitamente, caso contrário o mesmo não colocava aqui as suas duvidas em relação a algo que lhe foi transmitido num centro espirita.
Na minha modesta opinião é uma vergonha alguem que é informado num centro espirita, (ou seja em que religião ou ideologia for) de algo pela metade, o que pode trazer efeitos nefastos à pessoa em questão, devido a por exemplo à mesma  informar-se nos locais menos próprios ou com as pessoas menos aconselháveis.
É por essas e por outras que eu "fujo" de centros espiritas e afins, porque ou se dizem as coisas frontalmente e de forma rigorosa ou então mais vale a pena estar calado.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

O problema é que os centros são geridos por pessoas e essas pessoas estão sujeitas a errar como todos nós. A opinião de um dirigente Espírita, não é Espiritismo, a opinião de um Espírita, não é Espiritismo e não é porque um Espírito diz que é verdade. Leia o livro dos médiuns para entender e descobrir que tipo de mediunidade tem. Também temos um grave problema associar tudo que é centros ao Espiritismo, e não é assim. Os Centros realmente  Espíritas assentam nas básicas de Kardec.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 06 novembro, 2017, 15:14
O problema é que os centros são geridos por pessoas e essas pessoas estão sujeitas a errar como todos nós. A opinião de um dirigente Espírita, não é Espiritismo, a opinião de um Espírita, não é Espiritismo e não é porque um Espírito diz que é verdade. Leia o livro dos médiuns para entender e descobrir que tipo de mediunidade tem. Também temos um grave problema associar tudo que é centros ao Espiritismo, e não é assim. Os Centros realmente  Espíritas assentam nas básicas de Kardec.

Discordo, no caso aqui apresentando não se trata de um mero erro de algum dirigente ou "trabalhador" do centro espirita, mas sim de falta de conhecimento.
Porque se alguem reconhece mediunidade numa pessoa, tem por obrigação de reconhecer também o tipo de mediunidade.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 06 novembro, 2017, 15:53
Discordo, no caso aqui apresentando não se trata de um mero erro de algum dirigente ou "trabalhador" do centro espirita, mas sim de falta de conhecimento.
Porque se alguem reconhece mediunidade numa pessoa, tem por obrigação de reconhecer também o tipo de mediunidade.

E esse suposto centro é mesmo um centro Espírita? Ou pseudo-centro? Todos os centros que seguem a filosofia de Kardec estao "registrados" no site da Adep. Vejo muito meterem as palavas Espiritismo e Espírita ao barulho e quando se vai a ver de Espiritismo não tem nada. Uma das coisas que o Espiritismo aborda bastante é a mediunidade. Allan Kardec dedicou uma parte do livro doa Espíritos a isso  e uma obra completa. Acho estranho. Ou realmente não é um centro Espírita ou a pessoa que lhe disse isso tem pouca experiência na Doutrina.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 06 novembro, 2017, 16:03


E esse suposto centro é mesmo um centro Espírita? Ou pseudo-centro? Todos os centros que seguem a filosofia de Kardec estao "registrados" no site da Adep. Vejo muito meterem as palavas Espiritismo e Espírita ao barulho e quando se vai a ver de Espiritismo não tem nada. Uma das coisas que o Espiritismo aborda bastante é a mediunidade. Allan Kardec dedicou uma parte do livro doa Espíritos a isso  e uma obra completa. Acho estranho. Ou realmente não é um centro Espírita ou a pessoa que lhe disse isso tem pouca experiência na Doutrina.

Também tenho as minhas duvidas em relação a esse centro denominado espirita, contudo só o user que abriu o tópico saberá responder a tal questão.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Boa tarde a todos/as

De certa forma, todos/as nós temos mediunidade... daí sermos seres espirituais.
A diferença é que há mediunidade mais desenvolvida e que necessita de ser "trabalhada".

Relativamente aos médiuns, existem vários tipos, cada um com as suas próprias funções. (Uns ouvem, outros vêem, outros sentem, outros escrevem, outros incorporam... entre outros) Não creio que um médium consiga desenvolver todas essas características. Também não creio, que forçar algo possa ser benéfico. Acredito que estes assuntos se desenvolvem naturalmente, mas se houver quem os discipline, melhor.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Frequentar um centro espírita é algo sugestivo para todos.
A mediunidade pode ser suspensa de facto, por motivos até científicos ou espirituais,se bem que a espiritualidade é ciência.
Quanto ao tipo de médium, és todo o tipo médium que existe pois a mediunidade é una!Como a expressas isso depende do grau de desenvovimento,mas a mediunidade é una!
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

#23
Citação de: bruxinho em 28 dezembro, 2017, 01:01
Frequentar um centro espírita é algo sugestivo para todos.
A mediunidade pode ser suspensa de facto, por motivos até científicos ou espirituais,se bem que a espiritualidade é ciência.
Quanto ao tipo de médium, és todo o tipo médium que existe pois a mediunidade é una!Como a expressas isso depende do grau de desenvovimento,mas a mediunidade é una!

Isso dos centros espiritas serem "sugestivos para todos", é algo que me deixa algumas duvidas.
Isto porque tudo depende da credibilidade do centro, e para quem espera lá encontrar respostas para todos os seus "problemas mediunicos", é melhor esquecer, porque o que poderão encontrar são mais duvidas.

E em relação à suspesão da mediunidade..outra afirmação que me deixa algumas duvidas.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente