Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Como saber que tipo de médium sou?
    Iniciado por Sfinx
    Lido 9.933 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas :D
Trata-se do seguinte, eu queria saber se alguém deste extraordinário forum sabe de alguma maneira qual o tipo de médium é que uma pessoa é? Eu frequento um centro espirita, e lá disseram-me que era médium.
Eu já tentei varias coisas.. já tentei a psicografia, tentar mover objectos... tentar manipular certos elementos à espera de obter alguma resposta... mas nada. Eu olho para um objecto, e sinto que consigo movê-lo, sinto que é algo fácil e que com algum esforço consigo, e tento... tento muito, mas não acontece nada..
Espero por respostas!

AndreiaLi
Olá.
Em primeiro lugar, repara que o facto de estares "impaciente" á espera que consigas fazer algo e a frustração que sentes ao não conseguir acabam por atrasar o teu progresso espiritual. O ideal é continuar a praticar muito, mas mesmo muito sem desistências, sobretudo porque essas coisas raramente se conseguem fazer logo á primeira. Muitas vezes requerem anos e anos de prática. Pratica em diversos dominios: mover coisas (e incluindo trabalhos com energia), tenta desenvolver o lado das premonições (por exemplo tenta hoje adivinhar o que vai acontecer amanhã), presta atenção aos teus sonhos e regista tudo num diário mágico apenas só teu. E claro, não te esqueças de meditar sempre que possas.
Só depois, é que poderás saber qual/ais a tua/s habilidade/s.

#2
Porque será,  que muitas pessoas ambicionam pelas suas experiências de mediunidade, enquanto outras lamentam o sofrimento e a sorte que tem, por lhe ter calhado carregarem  com esse fardo na sua vida?

Citação de: Pirk em 25 abril, 2011, 03:35
Porque será,  que muitas pessoas ambicionam pelas suas experiências de mediunidade, enquanto outras lamentam o sofrimento e a sorte que tem, por lhe ter calhado carregarem  com esse fardo na sua vida?

Concordo ... já é sabido que toda a gente tem capacidade mediunica, umas desenvolvidas outras não.

Agora, procurar "lenha para se queimar", sem motivos bem fundados , por pura curiosidade, é um erro grave !!

" Curiosity kill the cat " ... ou não ??  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

AndreiaLi
Citação de: Pirk em 25 abril, 2011, 03:35
Porque será,  que muitas pessoas ambicionam pelas suas experiências de mediunidade, enquanto outras lamentam o sofrimento e a sorte que tem, por lhe ter calhado carregarem  com esse fardo na sua vida?

Verdade, a maioria nunca está satisfeita com o que tem.

a curiosidade..

é um pouco complicada  mas sabes que a curiosidade é o melhor que pode haver   sem deixar para trás os estudos temos a curiosidade  sobre a mediunidade mas nunca nos podemos esquecer dos estudos...

somos todos mediuns  em diferentes graus...


É inerente ao humano ser curioso. Não há mal nenhum tentar perceber o que vai para além das leis fisicas. Ok, eu concordo que quem tem algum genero de mediunidade considere isto de alguma forma prepotente ou arrogante. Mas o humano busca sempre por coisas que vão para além do seu corpo.
Foi com a curiosidade humana que descobrimos que o mundo não é plano, entre outras milhões de descobertas. Brincar com assuntos sérios, é claro, que não é aceitável, mas é errado descobrir o nosso lado menos fisico? Penso que não...

só uma coisa á 79  mediuns diferentes penso que Seia esse o numero...


portanto o melhor será estudar  e ir tentando sempre num centro espirita  nunca fora dele ou digamos em casa tentar coisas não o facas...

Exato não tentes fazer nada Mediunico em casa, pois não estás preparado, nem num local apropriado para exerceres essas atividades e ser-se medium não é mover os objectos por pensamento, mas sim deixar que os nossos guias espirituais usem o nosso corpo, para ajudar aqueles que mais precisam!

Nada melhor que ir a um Terreiro de Umbanda ou Candomblé e tirar as suas duvidas com o Pai ou Mãe de Santo!

Olá.
Não vás em centro espíritas, eles não ajudam nada.
Eles disseram-te e bem. Todas as pessoas possuem medionidade, Mas nem todas tem poderes de trbalho. Medionidade de trabalho não acontece por acontecer, é preciso ter dom, e dom é oferecido por Deus, Credita. Se frequentas um centro espiritana na crença de  desenvolveres a medionidade, esquece! Só terás de exercer trabalhos de tiveres dons. Procura saber as tuas capacidades mediúncas. Aí sim, poderás trabalha-las. Mas tens que saber que tipo de medionidade possuis, porque o tipo de medionidade não se escolhe, ou porque se gostaria de exercer algo de ideal. Se tiveres capacidades para trabalhar algo, ela haverá de aparecer e aí saberás o que poder trabalhar. Sá para teres noção... Existem pessoas que vão para cursos de tarot, outras para magia para ganhar algum dinheiro extra, elas esforçam-se para aprender e com o tempo podes aprender como se manipula alguem, mas na realidade poderão não dominar a arte que poderão possuir. Falei em arte. Sim, arte, porque foi algo que estudou e não por dom. Agora, quem tiver dom saberá dominar o que estará a fazer e aí terá sucesso de concretização. Quem tem dom faz serviços de prestação de caridade. Porque é obrigado a isso para se sentir bem. Caso contrario sentirse-á mal e sentirá que algo lhe corre mal na vida. Acredita! Por isso não te esforces e deixa que tudo possa acontecer naturalmente e se tiver de acontecer. A mediudidade dom ganha-se, não se conquista. quem tem este tipo de dom poderá não a ter toda a vida. Tanto a ganha como poderá a perder. Tudo dependerá de como se procede. Se praticares e desenvolveres e como comportamentos que tenhas com o que praticas. Abraço


Citação de: j. oliveira em 04 outubro, 2015, 15:13
Olá.
Não vás em centro espíritas, eles não ajudam nada.

Por acaso frequentas algum centro espirita para dizer que não ajudam?

1º Ponto - Quem tem mediunidade nasce com isso, não se ganha!
2º Ponto - Não é deixar as coisas acontecer que se vai conseguir singrar na vida!
3º Ponto - Quem tem mediunidade tem que a desenvolver, pois mediunidade não é brincadeira, mas se "receber" seja o que for e acabar por lixar (para não dizer outra coisa pior) a vida, por "receber" espiritos sem luz, para acabar na ~porcaria~ e é num centro espirita que pode desenvolver e saber o que realmente está a fazer!
4º Ponto - Se se tem o dom, nunca se perde, para falar sem saber, o melhor é nem falar!

E sim, eu sou medium e frequento um Centro Espirita, pois graças a Deus, nós não somos evangélicos e obrigamos as pessoas a participar ou a pagar seja o que for!

Olá Akeske.
Obrigado pelo teu ponto de visão e resposta sobre o meu ponto de visão.
Sobre o 1º e 2º ponto que referiste, é correto.
no 3º ponto, não estou de acordo! Quem tem mediúnidade de trabalho deve sim de a desenvolver para andar bem com a vida, mas quem não tem mediúnidade de trabalho só a desenvolve se quiser ou se tiver interesse. Nunca por curiosidade! Porque como diz o ditado, a curiosidade matou o gato... e o mais que pode acontecer é vir a sofrer com isso! Pois se não estiver preparado pode ter surpresas desagradáveis. Quanto ao 4º ponto, quem tem um dom nunca o perde... isso não é verdade! porque se o não praticares boas acções podes a perder, acredites ou não. SE ACREDITAS QUE EXISTE DEUS, então sabes o que estou a dizer. Deus dá mas também tira!
Quanto á questão se já alguma vez frequentei um centro espirita... Sim! Já estive em 3 centros espíritas e nenhum deles me interessou. Penso que lhes falta o elemento mais importante que é tratar de sanar os espíritos viventes e resolver os seus problemas o qual os centros espíritas não tem! Não é só fazer o chamamento e detectar o problema mas sim o resolver!
Acredita. Eu próprio já tive um espírito que passou pela minha mão! Sim pela minha mão! Senti a sua revolta e a sua expulsão Acredita que não foi agradável, e tratar com eles não é agradável.

#12
Citação de: Sfinx em 24 abril, 2011, 23:28
Boas :D
Trata-se do seguinte, eu queria saber se alguém deste extraordinário forum sabe de alguma maneira qual o tipo de médium é que uma pessoa é? Eu frequento um centro espirita, e lá disseram-me que era médium.
Eu já tentei varias coisas.. já tentei a psicografia, tentar mover objectos... tentar manipular certos elementos à espera de obter alguma resposta... mas nada. Eu olho para um objecto, e sinto que consigo movê-lo, sinto que é algo fácil e que com algum esforço consigo, e tento... tento muito, mas não acontece nada..
Espero por respostas!

Só o facto de mencionar que frequenta um centro espirita e lá só lhe dizerem que é médium, acho que é algo gravissimo.
Se a história é mesmo essa e se o centro for fidedigno, terão que o informar sobre o "tipo" da sua mediunidade..caso contrário esse centro será mais um dos que funcionam nos "vaõs de escada"

Citação de: Pirk em 25 abril, 2011, 03:35
Porque será,  que muitas pessoas ambicionam pelas suas experiências de mediunidade, enquanto outras lamentam o sofrimento e a sorte que tem, por lhe ter calhado carregarem  com esse fardo na sua vida?

Depende de muita coisa, do grau de mediunidade e da forma como ela aflora, por exemplo.
Se alguem nasce já com um grau de mediunidade avançado e ela aflora assim mesmo..tipo choque, a pessoa não irá compreender o choque que a está a afetar, tanto emocionalmente como fisicamente.
E das duas uma, ou aprofunda o conhecimento sobre o que é o tema mediunidade, ou então a coisa fica muito dificil de ser suportada.
Caso contrário e quando existe uma hipotética mediunidade (em que alguns casos, é somente sensitividade) a coisa leva-se com maior leveza.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#13
Citação de: Kyrie em 02 novembro, 2017, 20:30
Só o facto de mencionar que frequenta um centro espirita e lá só lhe dizerem que é médium, acho que é algo gravissimo.
Se a história é mesmo essa e se o centro for fidedigno, terão que o informar sobre o "tipo" da sua mediunidade..caso contrário esse centro será mais um dos que funcionam nos "vaõs de escada"


O problema é que tudo é Espiritismo sem o ser. Para ter a certeza que realmente é um centro Espírita que utiliza as obras da Doutrina Espírita é só procurar na site da Adep. Todos os centros Espíritas que estão de acordo com a filosofia Espírita estão lá inseridos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#14
Citação de: Akesk em 04 outubro, 2015, 21:06
Por acaso frequentas algum centro espirita para dizer que não ajudam?

1º Ponto - Quem tem mediunidade nasce com isso, não se ganha!
2º Ponto - Não é deixar as coisas acontecer que se vai conseguir singrar na vida!
3º Ponto - Quem tem mediunidade tem que a desenvolver, pois mediunidade não é brincadeira, mas se "receber" seja o que for e acabar por lixar (para não dizer outra coisa pior) a vida, por "receber" espiritos sem luz, para acabar na ~porcaria~ e é num centro espirita que pode desenvolver e saber o que realmente está a fazer!
4º Ponto - Se se tem o dom, nunca se perde, para falar sem saber, o melhor é nem falar!

E sim, eu sou medium e frequento um Centro Espirita, pois graças a Deus, nós não somos evangélicos e obrigamos as pessoas a participar ou a pagar seja o que for!

Pontos números 3 e 4 errados.

Ponto 3: Ninguém é obrigado a desenvolver a sua mediunidade, desenvolve quem quer..por isso existe o livre arbitrio.
Acho que está a confundir desenvolvimento com condução da mediunidade.
A mediunidade antes de ser desenvolvida (a que precisa ser desenvolvida), deve ser antes conduzida ou encaminhada.
È esse encaminhamento que irá fazer com que se afaste as entidades mais sobrias ou toda a negatividade que a mediunidade pode trazer tanto a nivel emocional, espiritual, como fisico.
Se alguem quiser desenvolver a mediunidade antes de a encaminhar, isso sim, é algo que pode e decerto irá trazer resultados nefastos.

Ponto 4: A mediundiade nao é um dom, é sim uma capacidade
Pode sim "perder-se", isto por variadissimas razões, tais como a lei do karma (para quem acredita), como por exemplo o fim da missão ou razão da existencia da mediunidade de determinada pessoa..sim, porque todo o médium o é por uma razão especifica que a ele só lhe diz respeito.
Infelizmente a nossa sociedade tem confundido médiuns com bruxos, o que é algo completamente absurdo...o que tem dado uma péssima imagem do que é a mediundiade e espiritualidade

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente