Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Poltergeist Activity impressionante
    Iniciado por Biscas
    Lido 12.948 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: sandrapechorro em 23 janeiro, 2014, 17:27
Ghost Caught On Tape. Poltergeist Activity Caught On Video camera.

este parece mesmo real

Olá Sandrapechorro
Este vídeo já esta na 1ª pagina deste tópico, se antes tinha duvidas, agora tenho certeza...para mim é falso.
Nos vídeos os movimentos são exatamente os mesmos, quase na mesma sequencia, mas foram gravados em dias diferentes.  :-\
Não me parece que uma entidade fizesse aquilo tudo exatamente igual, não acham?  :-[
Patrícia

Também trabalho na área dos audiovisuais e já tinha comentado o segundo video num outro tópico.

Para mim é claramente falso, o motivo principal, o som. No primeiro video consegue-se ouvir o motor da câmara de filmar a trabalhar, é tipico quando se gravam cenas directamente no microfone da câmara o que podia dar credibilidade à cena. No segundo video deixa de se ouvir esse som, ouve-se perfeitamente tudo o resto mas não se ouve isso. Pior ainda, não se ouve o frigorifico a trabalhar, é tipico durante filmagens desligar-se frigorificos porque o som do motor dos mesmos interfere com a capação de som no local. Na minha opinião eles arranjaram material melhor e começaram a fazer as coisas mais a sério (mais à cinema, não se ouvem frigorificos nos filmes), curiosamente para mim, perdendo a credibilidade.

Se apenas tivessem o primeiro video eu ainda dava o beneficio da dúvida, mas com a facilidade de se utilizar bom software e aprender a úsa-lo que há hoje em dia, ainda assim teria sérias dúvidas.

A vela pode ser um simples adereço de cinema que acende sozinha ao fim de x tempo, não é nada de outro mundo fazer isso embora também possa ser digital.

O facto de ter tantos videos diferentes num canal de youtube, deixa-me com a ideia que o fazem para ganhar dinheiro com a publicidade do youtube.

Olá pessoal sou novo no forum e pareceu-me bem começar por desprovar alguns assuntos aqui...

Estes videos são totalmente produzidos e falsos!

Vou deixar este video explicar
http://www.youtube.com/watch?v=_5nMxBOq2iE

#34
Os vídeos são fantásticos! Não sei se são reais ou não, mas uma coisa é certa: Já vi produções de Hollywood de médio orçamento com efeitos especiais longe, mas muito longe de recriar o realismo que os vídeos deste indivíduo apresentam. E aí são equipas a trabalhar, com recursos muito diferentes dos que este indivíduo seguramente tem. A quantidade de actividade realmente causa alguma estranheza (não que seja inédito, mas parece algo conveniente), mas se os vídeos são falsos, tiro-lhe o chapéu, pois de facto é uma pessoa muito talentosa e que devia estar a trabalhar na área. Ora, aí está um pretexto perfeitamente natural: A publicação dos vídeos pode ser como um "portefólio", que é validado precisamente pela credibilidade que os vídeos geram nas suas centenas de milhares de visualizações. Pode ser, é mais uma hipótese, mas não excluo a sua eventual veracidade a 100%.
Henrikes, esse vídeo pertence ao mesmo autor e visa precisamente o contrário. Ele leu comentários onde a malta céptica sugeriu/denunciou o recurso a técnicas de edição (como o 'green screen suit' ou a mera utilização de linhas de pesca para mover objectos) e ele criou esse vídeo, recorrendo a essas técnicas, precisamente para demonstrar que todas elas deixam vestígios, supostamente ausentes nos seus vídeos que alegadamente retratam actividade paranormal.
"What we do in life echoes in eternity"

De facto tens razão no que disseste...

Eu já tinha chegado a uma conclusão antes de ter visto este vídeo e quando o vi pensei que fosse ele a dismitificar os restantes sem ter prestado grande atenção ao que ele estava a dizer.

Tinha grandes esperanças quando comecei a ver estes videos e não garanto que eu esteja 100% correcto. De qualquer modo, tudo o que vi pode ser explicado e há pequenas coisas que levantam suspeitas. Passo a listar:

1 - Eu estive num curso de audiovisuais e sei que as maquinaria com ele trabalha é bem capaz de maiores resoluções do que aquelas que ele posta no youtube.

2 - O facto de ele possuir tais cameras faz-me pensar que também ele trabalha no ramo dos audiovisuais ou que pelo menos é uma ocupação extra-curricular.

3 - Ele tem alguns contactos no youtube com outros que ensinam como forjar este tipo de imagens.(amigos talvez?)

4 - Os planos dele embora amplos são bem escolhidos e raramente consegue-se ver algum verdadeiro detalhe devido à resolução.

5 - Algumas das imagens em que conseguimos ver detalhamente (como o copo a partir-se) é facilmente explicado pelas leis da fisica e possível de ser replicado. O vidro aquecido e rapidamente arrefecido fica com uma grande tensão interna que quando submetido a qualquer pressão pode estilhaçar/explodir, tal como no video. Não é fácil, mas é fazível...

6 - Alguns detalhes são duvidosos, mas especialmente no video em que a cruz pega fogo é possível ver que ficou na madeira um resíduo branco que me faz crer que ele usou alguma espécie de material combustivel que deixou residuos.

Etc, etc...

É uma boa análise, Henrikes. De facto é uma possibilidade que estes vídeos façam parte de uma estratégia que visa a promoção do seu talento na área. Género, deixa passar algum tempo onde predomina a discussão sobre se tudo aquilo é real ou não, e só o facto de persistir essa dúvida, valida o seu trabalho, qualitativamente. Mais tarde, assume os factos. Gostei muitos dos vídeos e desejo-lhe boa sorte.
"What we do in life echoes in eternity"