Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Cartas de Tarot preveem o futuro?
    Iniciado por MeuTarot
    Lido 16.036 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É uma boa questão...mas como saber quais são as "verdadeiras, que lêem mesmo as cartas?"

Citação de: Gens em 10 maio, 2011, 03:00
O bom cartomante ou a boa cartomante não erra dados do passado nem do presente. Isto é fundamental.

Quanto ao futuro. Os guias que ajudam o cartomante na hora de fazer a leitura do tarot são entidades dotadas de inteligência superior; a partir do conhecimento de factos do passado e do presente conseguem conjecturar o futuro de forma muito exacta; contudo, o futuro depende acima de tudo do nosso livre arbítrio! Ou seja, as cartas do tarot indicam um tendência, servem como aviso, mas se nós mudarmos as nossas atitudes e comportamentos, ou se quem nos rodeia mudar radicalmente os caminhos que conduzem ao futuro são alterados! A minha família recorre a cartomantes há mais de um século, e da minha experiência com estes profissionais, e por aquilo que alguns dos meus ascendentes me contaram, um bom cartomante raramente falha as previsões para o futuro. Os guias observam-nos, e a quem nos rodeia, e a partir de todos estes dados fazem a previsão, que depois expõe nas cartas. No entanto, se nós mudarmos, podemos alterar o futuro. Por isso, quando uma boa cartomante vos fizer um aviso para o futuro, não tomem aquilo com algo que vá inevitavelmente ocorrer, mas sim como um aviso que não deve ser subestimado. Por exemplo, se vos disserem que vão chumbar no exame a ou b, o melhor que podem fazer é estudar o dobro do que estudariam em condições normais.

EDIT: este assunto causa alguma discussão. A teologia católica diz que só Deus ou os anjos conseguem conhecer o nosso pensamento. E que quem auxilia os cartomantes são demónios. Portanto, os guias da cartomancia são seres que conjecturam a partir das nossas acções. Não sei se será assim, mas fica aqui a nota.

Concordo absolutamente com esta explicação assim como a do "MeuTarot.

Em relação ao comentário do Commentatore, de facto existem pessoas que utilizam este tipo de ferramentas de facilitação, a que chamam dons, de uma forma que poderá não ser a mais correcta.
Não ponho em causa o dom dessas pessoas, já que em muitos casos ele é verdadeiro e está presente (ou pelo menos esteve). O problema é que a sua atitude leva a que se construam interpretações que nada têm a ver com o essencial destas Artes Místicas. Reforço o conselho do MeuTarot, leia e irá perceber.

Excelente tópico.
Também recorro a esta Arte e tenho a noção de que o futuro está em grande parte nas nossas mãos.
Mas, quando em determinada altura se optou por um caminho, essa opção pode condicionar o futuro em meses como em anos! Daí a sensação determinista que por vezes transparece.
Como em tudo, ter a percepção das tendências ajuda-nos a tomar decisões.
Ao longo do tempo também desenvolvemos a nossa capacidade de intuir e estar atento aos sinais, e quem sabe, comunicar com os guias que comunicam connosco através do Tarot.
O Tarot é, ou pode ser, considerado uma via iniciática, paralela e similar à Astrologia e outras Artes.

Abraço

O tarot não prevê o futuro, apenas verifica tendências de energia para determinada situação. Não se deve levar "ao pé da letra"
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#18
Desculpem o desabafo. Eu fui a uma cartomante com uma amiga por insistência dela. Fomos e eu tremia e disse lhe que nao queria saber nada. Lá me convenceu e disse me coisas vagas da minha profissão, e também a nível pessoal. Contudo como previu um acontecimento numa idade eu tenho andado ansiosa no mau sentido desde ha cinco anos com isso na cabeça. É como ter uma bomba relógio prestes a explodir. Contudo, a minha amiga tem me dito para não levar à letra tudo o que a senhora me disse e para eu não me condicionar pelo que ela disse. Por isso acho que é melhor não saber certas coisas...conheço duas pessoas que lá foram e errou.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Citação de: Sophie14 em 24 abril, 2017, 23:34
Desculpem o desabafo. Eu fui a uma cartomante com uma amiga por insistência dela. Fomos e eu tremia e disse lhe que nao queria saber nada. Lá me convenceu e disse me coisas vagas da minha profissão, e tb a nivel pessoal. Contudo como previu um acontecimento numa idade eu tenho andado ansiosa no mau sentido desde ha cinco anos com isso na cabeça. É como ter uma bomba relógio prestes a explodir. Contudo, a minha amiga tem me dito para não levar à letra tudo o que a sra me disse e para eu n me condicionar pelo que ela disse. Por isso acho que é melhor não saber certas coisas...conheço duas pessoas que lá foram e errou. .


     E se continuar a "cismar" no que lhe foi dito, é você com as suas capacidades que vai fazer com que as coisas aconteçam, não porque ela as adivinha-se por estarem previstas, mas sim pela sua capacidade de as materializar.

Eu propria até há algum tempo lia cartas, mas deixei de o fazer, porque me fizeram abrir os olhos em relação a isso, de vez em quando ainda me pedem para o fazer e eu uma ou outra vez faço, mas um pouco contrariada pois sinto-me como se fosse um pouco como "Deus" a decidir a vida das pessoas e é terrivel essa sensação, principalmente quando perguntam "e achas que devo fazer assim ou assado?" eu digo que a pessoa é que  decide o caminho, não eu. As pessoas(mesmo quem não acredita nisso de forma consciente) vai mentalizando isso e as coisas muitas vezes se realizam. Vou dar um exemplo um pouco diferente, ha uns anos sonhei que tinha um acidente de carro, quando fiz as contas(por erro de calculo) cheguei a conclusão de que seria este ano o acidente (de forma inconsciente guardei o conteudo do sonho) e que aconteceu? Este ano tive um acidente, não foi sonho premonitorio mas antes uma mentalização minha.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 25 abril, 2017, 00:25
Eu propria até há algum tempo lia cartas, mas deixei de o fazer, porque me fizeram abrir os olhos em relação a isso, de vez em quando ainda me pedem para o fazer e eu uma ou outra vez faço, mas um pouco contrariada pois sinto-me como se fosse um pouco como "Deus" a decidir a vida das pessoas e é terrivel essa sensação, principalmente quando perguntam "e achas que devo fazer assim ou assado?" eu digo que a pessoa é que  decide o caminho, não eu. As pessoas(mesmo quem não acredita nisso de forma consciente) vai mentalizando isso e as coisas muitas vezes se realizam. Vou dar um exemplo um pouco diferente, ha uns anos sonhei que tinha um acidente de carro, quando fiz as contas(por erro de calculo) cheguei a conclusão de que seria este ano o acidente (de forma inconsciente guardei o conteudo do sonho) e que aconteceu? Este ano tive um acidente, não foi sonho premonitorio mas antes uma mentalização minha.

Aqui está uma situação de alguém que passou pelo mesmo que estás a passar Sophie14 :)

Citação de: Sophie14 em 24 abril, 2017, 23:34
Desculpem o desabafo. Eu fui a uma cartomante com uma amiga por insistência dela. Fomos e eu tremia e disse lhe que nao queria saber nada. Lá me convenceu e disse me coisas vagas da minha profissão, e tb a nivel pessoal. Contudo como previu um acontecimento numa idade eu tenho andado ansiosa no mau sentido desde ha cinco anos com isso na cabeça. É como ter uma bomba relógio prestes a explodir. Contudo, a minha amiga tem me dito para não levar à letra tudo o que a sra me disse e para eu n me condicionar pelo que ela disse. Por isso acho que é melhor não saber certas coisas...conheço duas pessoas que lá foram e errou. .

Se tens esses dois exemplos, desliga-te da informação que te foi dada e segue com a tua vida sem pensar mais nisso.  ;)

Citação de: Sophie14 em 24 abril, 2017, 23:34
Desculpem o desabafo. Eu fui a uma cartomante com uma amiga por insistência dela. Fomos e eu tremia e disse lhe que nao queria saber nada. Lá me convenceu e disse me coisas vagas da minha profissão, e tb a nivel pessoal. Contudo como previu um acontecimento numa idade eu tenho andado ansiosa no mau sentido desde ha cinco anos com isso na cabeça. É como ter uma bomba relógio prestes a explodir. Contudo, a minha amiga tem me dito para não levar à letra tudo o que a sra me disse e para eu n me condicionar pelo que ela disse. Por isso acho que é melhor não saber certas coisas...conheço duas pessoas que lá foram e errou. .
Eu já tive 2 experiências com tarólogos. Na primeira, o tarólogo foi bastante preciso e detalhado relativamente ao passado e ao presente, mesmo assim veio a falhar redondamente no futuro.
Na experiência mais recente, tive uma burlona que andava a oferecer consultas de tarot a quem comprasse artigos da sua loja esotérica. Ela foi mais vaga em relação ao passado e ao presente, mas falou muito mal do futuro mais próximo, inventando bruxedos e fim de uma relação que está a ir além da data do seu suposto término.
Não faltam casos de pessoas que falharam as suas previsões, por isso não penses muito no assunto e nem condiciones a tua vida em função a isso.

#23
Obrigada a todos pelos vossos comentários. É sempre bom ver outras perspectivas e outros pontos de vista.
De facto, às vezes o ser humano para matar a curiosidade comete cada erro...Reparem nestes dois casos: 1) uma outra amiga minha também foi a uma cartomante e ela virou se e disse lhe há uma pessoa ligada a si em risco de morte. Ora a rapariga como a mãe dela tem Alzheimer pensou que era a mãe dela e então ligou me desesperada e esteve uma semana sem dormir e marcou um check up geral à mãe no hospital e internou a senhora lá. Os médicos disseram lhe que estava tudo bem com ela, mas ela não acreditava e dizia que a mãe tinha alguma coisa. Ligava para mim de madrugada desesperada a dizer que a mãe ia morrer. O que aconteceu foi que na semana seguinte liga-lhe o irmão que está em França a dizer-lhe que tinha sido internado com um problema no intestino. 2) Outro caso foi uma senhora que pelos vistos cismou que o marido que a traía e então também foi a uma cartomante e ela disse-lhe sim e é com uma brasileira. Bom, a sra quando chegou a casa confrontou o marido e ele negava a dizer-lhe que não que nem conhecia brasileiras e que não a traía e andou nisto 3 meses. O que aconteceu foi que o marido dela fartou se dela estar sempre a culpá-lo e a desconfiar dele e saiu de casa. Saiu e foi morar por cima de um café. Ora depois começou a frequentar o café e foi lá que conheceu uma sra com quem depois se envolveu. Ou seja, por causa do que a cartomante disse a Sra incomodou de tal forma o marido que ele mais tarde saiu de casa e arranjou mesmo a outra.
Quanto a mim...Eu sinto arrependimento de la ter ido e  admito que se trate de uma cisma minha...mas é impossível não pensar algumas vezes no que ela disse. Ela referiu se em concreto a uma idade que era 30 anos. E quando lá fui eu tinha 25 a caminho de 26. Confesso que preferia não ter ido e não saber de nada, porque estes 4 anos o que disse está sempre a martelar-me na cabeça cada vez que me deparo com determinada situação. Aliás essa minha amiga que quis que eu fosse com ela, no ano passado queria lá ir antes do casamento e eu não a deixei. Ela ia casar e queria saber se ia correr tudo bem e eu demovia de ir lá, porque imaginem que a senhora lhe dizia olhe você vai divorciar-se daqui a três anos...a rapariga já com tudo marcado podia mudar de ideias  entendem?? E ela acabou por não ir e casou.
Apenas me leva a concluir o seguinte: é que como diz uma colega minha diz que é triste sabermos o futuro, porque acabámos por deixar de desfrutar as coisas boas da vida. E o facto de ir a uma cartomante ou astróloga implica necessariamente  nós ficarmos a remoer eternamente nos "ses". Será que ela tem razão? E será que ela acerta? E se acontecer o que ela disse? E se ela errou e escolho mal por causa dela? Ou seja, como estão a ver como o "saber" condiciona a nossa vida...É claro que todos nós lidamos todos os dias com indecisões na nossa vida, o deixarmos uma profissão pela outra, o aceitar um emprego em detrimento de outro, o saber se com aquela pessoa as coisas vão resultar, o saber de devemos ou não emigrar ou ficar cá...mas o que aprendi para além do que referi anteriormente foi que entre a escolha A e escolha B, nós temos de optar e optar pela A implica deixar a B e optar pela B implica deixar a A. Agora ninguém sabe qual a melhor, ou aquela que terá mais êxito, mas para isso existe o risco e o tentar...só tentando é que a pessoa saberá.
Isto e em jeito de conclusão faz me lembrar a história de um senhor com um santo italiano no qual um senhor ia à igreja rezar todos os dias e dizia olha lá vê se me fazes ganhar a lotaria e um dia o santo cansado de ouvir vira-se e diz-lhe olha lá eu até te posso ajudar a ganhar a lotaria, mas tens de fazer uma coisa e o sr perguntou o quê e ele disse tens de jogar :) :)