Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Cartas de Tarot preveem o futuro?
    Iniciado por MeuTarot
    Lido 16.045 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As respostas variam.
Enquanto alguns respondem categoricamente que sim, outros preferem argumentar que as cartas nos ajudam a analisar as tendências de uma determinada situação. Para encontrarmos uma resposta para essa pergunta, devemos pensar um pouco sobre o que exatamente é o futuro. A concepção científica mais aceita hoje sustenta que o tempo é uma dimensão que não percebemos inteiramente. Leituras de cartas podem inserir nossa concepção em um contexto mais íntegro de tempo, particularmente no sentido de tirar o nosso foco do momento presente para levá-lo a concentrar-se em uma figura maior da nossa própria vida. É a diferença entre ver uma pintura de alguns centímetros de distância e de alguns metros – aquela cor ou aquele traço aparentemente desarmônicos ou fora de proporção passam a fazer mais sentido no contexto maior da imagem como um todo.
Assim como as cartas são capazes de descrever com propriedade o que aconteceu e o que está acontecendo, elas também são capazes de revelar o que vai acontecer. No entanto, o que o consulente vai fazer com essa informação dependerá de suas próprias escolhas. Esse é um dos papéis da revelação que o Tarot oferece. Assim, se retratar o tempo de maneira mais íntegra significa "ver o futuro", então, sim, as cartas preveem o futuro.




A informação acima mencionada esclareceu-me muitas dúvidas que eu tinha!Muitos Parabéns ;)!


MeuTarot os textos são da sua autoria??

no geral sim, é claro que aprendemos umas coisas aqui e ali é como na escola lemos a matéria estudamos e quando vamos fazer uma prova vamos escrever à nossa medida

"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: MeuTarot em 22 abril, 2011, 20:07
no geral sim, é claro que aprendemos umas coisas aqui e ali é como na escola lemos a matéria estudamos e quando vamos fazer uma prova vamos escrever à nossa medida
Os meus parabens!!!sao bastantes esclarecedores!!


Respeito quem se interesse e seja " conhecedor " do Tarot, mas até hoje ninguém conseguiu prever NADA, do que apregoam.
Nem MAYAS nem Prof´s Carambas nem o Pai Natal.

Eles dizem: Ah este ano é o Benfica o campeão, e vai ser um ano quente e mais n sei q... Ora, dêem-me UM exemplo de algo que não seja pessoal, ou seja, que todos possamos lembrar e constatar por ser famoso e mediático de um acontecimento que tenha sido previsto no TAROT.
Só UM...
Ninguém viu nas cartas o Tsunami no Japão?? Eu vi... na Televisão, depois de acontecer.


lol compreendo o que diz mas...tarot é mesmo para uso pessoal não para prever o que quer que seja como um tsunami.
Leia um pouco mais sobre o assunto e vai perceber você mesmo porque não há nada  famoso e mediático a nivel mundial ou mesmo nacional

smiles
boa tarde
alguem me pode indicar um vidente/medium/cartomante em Lisboa?
alguem que saiba mesmo o que faz, e que nao seja um burlao.
obrigada

... tantas respostas!

(PS estou só a ironizar, tenham calma)

#14
O bom cartomante ou a boa cartomante não erra dados do passado nem do presente. Isto é fundamental.

Quanto ao futuro. Os guias que ajudam o cartomante na hora de fazer a leitura do tarot são entidades dotadas de inteligência superior; a partir do conhecimento de factos do passado e do presente conseguem conjecturar o futuro de forma muito exacta; contudo, o futuro depende acima de tudo do nosso livre arbítrio! Ou seja, as cartas do tarot indicam um tendência, servem como aviso, mas se nós mudarmos as nossas atitudes e comportamentos, ou se quem nos rodeia mudar radicalmente os caminhos que conduzem ao futuro são alterados! A minha família recorre a cartomantes há mais de um século, e da minha experiência com estes profissionais, e por aquilo que alguns dos meus ascendentes me contaram, um bom cartomante raramente falha as previsões para o futuro. Os guias observam-nos, e a quem nos rodeia, e a partir de todos estes dados fazem a previsão, que depois expõe nas cartas. No entanto, se nós mudarmos, podemos alterar o futuro. Por isso, quando uma boa cartomante vos fizer um aviso para o futuro, não tomem aquilo com algo que vá inevitavelmente ocorrer, mas sim como um aviso que não deve ser subestimado. Por exemplo, se vos disserem que vão chumbar no exame a ou b, o melhor que podem fazer é estudar o dobro do que estudariam em condições normais.

EDIT: este assunto causa alguma discussão. A teologia católica diz que só Deus ou os anjos conseguem conhecer o nosso pensamento. E que quem auxilia os cartomantes são demónios. Portanto, os guias da cartomancia são seres que conjecturam a partir das nossas acções. Não sei se será assim, mas fica aqui a nota.
C'est dans l'air.