Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Qualquer um pode ler cartas de Tarot?
    Iniciado por MeuTarot
    Lido 17.825 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As cartas são uma espécie de ponte para a interpretação, não é?
ILYM

É isso mesmo. É necessário ter a capacidade para ler nas entrelinhas. Isso é algo que não consigo transmitir nas formações de tarot. Essa capacidade é inata ao Tarólogo.
:::Verinha Mágica:::

Citação de: Verinha Mágica em 31 agosto, 2011, 17:11
É isso mesmo. É necessário ter a capacidade para ler nas entrelinhas. Isso é algo que não consigo transmitir nas formações de tarot. Essa capacidade é inata ao Tarólogo.

Então mas isso depende sempre da capacidade de interpretação de cada um, como posso confiar a 100% nisso?
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 31 agosto, 2011, 17:27
Então mas isso depende sempre da capacidade de interpretação de cada um, como posso confiar a 100% nisso?

Eu estou a estudar Tarot, por auto-didactismo. Não tinha noção da complexidade desta Arte, e da sua profundidade. Envolve conceitos da cabala, hermetismo, misticismo cristão...

É importante reter que tal como na Medicina, só a componente teórica por si nada vale. É preciso praticar, para o Tarólogo aprender a aplicar o conhecimento adquirido às situações com que se depara. Ao fim de uns tempos, com o aguçar da Arte, as capacidades de interpretação e previsão vão melhorando.

Na Medicina também há sempre uma interpretação individual do médico... e toda a gente confia em nós.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 31 agosto, 2011, 20:35

Na Medicina também há sempre uma interpretação individual do médico... e toda a gente confia em nós.

Sou obrigado a não concordar com isso, dado que medicina é ciência exacta, não pode haver interpretações pessoais ou "porque acha", existem sintomas que vão dar à respectiva patologia. 
ILYM

Embora não considere a Medicina, por exemplo, uma ciência exacta (há muito ainda por descobrir e o ser humano é demasiado presunçoso no que toca a sabedoria e conhecimentos), o Tarot também não o é, como não o é a Astrologia, não o é a Psicologia, não o é a Acunpunctura, etc...

Mas, se o profissional for efectivamente um "profissional", sabe-o, e sabe que qualquer resultado de tarot é contornável, e apenas funciona como advertência dos acontecimentos prováveis, e transmite-o ao consulente.

Em relação à interpretação do tarólogo, posso afirmar que a forma como a mensagem é transmitida varia, o texto não é o mesmo, mas o fundamento é exacto. Isto, claro, se considerarmos tarólogos profissionais, e não oportunistas.
:::Verinha Mágica:::

#21
Bem, eu jogo tarô. O mais importante na  hora de sua significação, é saber o que cada figura quer dizer, pois, quando comecei, também não sabia bem, mas a medida que me dediquei tudo foi ficando mais fácil. Outra coisa: não se pode jogar tarô para uma pessoa sem saber direito o significado de cada arcano, pois além de ser perigoso, pode acabar com a sua fama inicial. Dúvidas, postarei um link para qualquer esclarecimento. contacto removido,meu msn para contacto.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.





Contacto de e-mail removido. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 13. Obrigado.


Citação de: Filho do Deus em 03 outubro, 2011, 20:31
Bem, eu jogo tarô. O mais importante na  hora de sua significação, é saber o que cada figura quer dizer, pois, quando comecei, também não sabia bem, mas a medida que me dediquei tudo foi ficando mais fácil. Outra coisa: não se pode jogar tarô para uma pessoa sem saber direito o significado de cada arcano, pois além de ser perigoso, pode acabar com a sua fama inicial. Dúvidas, postarei um link para qualquer esclarecimento. contacto removido,meu msn para contacto.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.





Contacto de e-mail removido. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 13. Obrigado.



Boa tarde.

Peço-lhe que leia as Regras Gerais do Fórum.

Obrigado
ILYM

Bruxinha85
Essas pessoas que nos aconselham velas e por ai, não são cartomantes, mas videntes



Em relação a este assunto:
fala-se aqui da capacidade do tarologo...
bem,para mim podem acontecer 3fenomenos no que toca ao tarot:
ou a pessoa não sabe patavina e inventa ali umas patranhadas que se aplicam a tudo,generalistas,tipo Maria Helena,da Sic,
ou a pessoa sabe de facto o que está a dizer,apoiada num profundo conhecimento intelectual,ou seja,no estudo que tem,
ou então a pessoa é medium e seja com cartas,seja com tarot,seja com pedras da calçada há um apoio espiritual e determinada entidade influencia o medium e ele diz o que que for necessário a quem se está a consultar.
Mas isto é só a minha opinião,vale o que vale!  ;D
Levando ao Mundo inteiro a Bandeira Branca de Oxalá!

Teoricamente qualquer um pode "ler" cartas.
De Tarot e das outras.
Estamos a falar da interpretação de símbolos. E para ler basta conhecer os símbolos.
O que acontece é que estamos a falar energias e vibrações muito subtis... e a questão não é ler... é interpretar o que está escrito.
Eu leio cartas há mais de 25 anos. E todos os dias fico espantado com a eloquência das cartas. Posso dizer que as cartas não se enganam... eu às vezes sim. Isto já me tem acontecido, interpretar uma carta de uma determinada maneira, e interpretar mal.. Nunca me aconteceu a carta "mentir". A questão é justamente a interpretação. E aqui entra a intuição.
Eu posso dizer a palavra "meu amor" em contextos muito diferente: posso dizer para a minha mulher, para a minha filha, com sarcasmo, com ironia... Ora com as cartas, o difícil é justamente perceber o contexto em que as cartas dão os seus recados.
Na minha humilde opinião, continua a achar que um bom tarologo, em termos técnicos se faz do equilíbrio entre o conhecimento das cartas e a sua intuição para interpreta-las.
Agora sobre intrujas e gente desonesta, há em todas as profissões... Eu não sei arranjar televisões, quando mandei arranjar a televisão paguei 100 euros... não faço ideia se o tipo me enganou ou não, porque não conheço o suficiente para avaliar... e não tenho quando alguém vai a uma consulta, terá de confiar. Se não confia, não vá. Simples.
Outra coisa: ir a uma consulta com um tarologo e sair de lá e ir a outro, e outro... não me parece razoável. O Tarot não é para brincar ao "vamos lá ver se ele gosta de mim"... o Tarot é uma ferramenta que serve para ajudar... andar a brincar com as cartas é de alguma forma uma falta de respeito para as cartas e uma perca de tempo.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Quando usamos o tarot pra advinhaçao estamos a ser os espectadores da nossa vida, agora quando procuramos o tarot pra auto-conhcimento o porque da nossa situaçao? o que originou isto?qual o caminho?que obtaculo? somo os protagonistas da nossa vida porque nao queremos saber o que vai acontecer mas o porque de estarmos nesta fase de vida. O problema é que as pessoas erram e tomam atitudes que depois custa lhes ouvir a verdade. O tarot nao sao umas moletas e nao devemos fazer disso a nossa vida. Nao devemos consultar o tarot frequentemente mas sim quando realmente necessitamos. Eu por minha experiencia nunca gostei do tarot e "condenava" quem procurava o tarot até que descubri o tarot terapeutico
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Magda_Costa em 15 julho, 2011, 20:01
O ano passado fui à feira do Oculto e por acaso, uma das tarologas acertou em quase tudo sem eu sequer abrir a boca. Mas em contrapartida os outros dois a que fui só souberam foi mentir.

Um tarólogo a sério não pode cobrar dinheiro pelo serviço.

Quando vejo as Maias da vida a levar 50 euros... enfim...

Sempre que virem um tarólogo a levar preço fixo, especialmente se for elevado, desconfiem...
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 20 janeiro, 2015, 23:00
Um tarólogo a sério não pode cobrar dinheiro pelo serviço.

Quando vejo as Maias da vida a levar 50 euros... enfim...

Sempre que virem um tarólogo a levar preço fixo, especialmente se for elevado, desconfiem...
Caro amigo discordo em pontos.... deve sempre cobrar nem que seja uma doaçao ao que  seja. se nao cobram os conselhos nao sao levados a serio. nem que seja um café, o que concordo consigo é que nao se deve levar valores exorbitantes
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Com toda a consideração e respeito, lamento ter de dizer que não concordo com o Gens.
Uma profissional em qualquer área tem de valorizar o seu trabalho.
Se um tarologo é bom, deve fazer-se cobrar bem pelo seu trabalho.
Tal como um bom canalizador, um bom arquitecto ou um bom médico...
Somos matéria e vivemos enquanto matéria. Trabalhar é exercer sobre a matéria. É preciso cobrar matéria!!!
Luz
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"